LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,285

    Nokia N8 é o celular com maior pré-venda da história da Nokia [NEWS]

    O Nokia N8 é o smartphone que mais recebeu pedidos de reservas na história da fabricante finlandesa. A notícia vem diretamente do canal oficial da empresa no Twitter. Não existem dados sobre o número exato de pré-encomendas, que deve ter ultrapassar um milhão de unidades.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2010
    Posts
    6
    a nokia mandou bem no N8, #euquero

  3. #3
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,380
    Todos nós sabemos pq o symbian lidera..
    Afinal qualquer celular da nokia vem com o sistema symbian.celular ñ smartphone!!!.
    o preço é muito acessível,com preços baixos.
    Mais eu ñ tenho vontade de ter outro celular com essa plataforma..
    Muito mais agora q tenho um smartphone com android.(milestone).

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2009
    Posts
    8
    O meu já chegou e é impressionante tudo o que pode ser feito nele! Parabéns pra Nokia!

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2009
    Posts
    8
    O meu já chegou e é impressionante tudo o que pode ser feito nele! Parabéns pra Nokia!

  6. #6
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,380
    Se o sistema operacional fosse android,eu queria um..

  7. #7
    Eu não consigo entender esse fascínio todo pelo N8, se há coisa muito melhor no mercado de smartphones pelo mesmo preço. Os nokianos talvez nos tirem essa dúvida.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2010
    Posts
    21
    Concordo com o Inaldo, o N8 não é esta maravilha, ele trava de vez em quando, coisa que o E90 não fazia, sempre se conecta com a rede WAP para usar o GPS até detectar o sinal de satélite a menos que você coloque ele no modo off line, mas aí ele não é mais um smartphone e sim GPS comum, bom por sinal, mas com mapas desatualizados (já baixei o upgrade mas ele ainda é inferior ao Igo 8). Outro detalhe a bateria dele dura cerca de 3 a 4 dias se você fala cerca de 20 minutos com ele, coisa que no E90 durava 5 a 6 dias. A câmera dele é boa, mas quantas vezes você vai realmente precisar dela? A conexão HDMI é legal para quem quer ver tudo na tela, mas sinceramente eu quase não a usarei. O programa Nokia OVI suite só roda razoavelemente no Windows 7 professional, mas tem vezes que ele não detecta o telefone e não vai adiante, mas quando funciona ele permite que os dados de Backup do seu antivo Nokia sejam transferidos sem problemas. Na plataforma Mac com o Snow Leopard não tem nada que funcione. Outra coisa, o suporte da Nokia não é dos mais amigáveis, e nem dos melhores. No meu caso pelo menos, eu me sinto um retardado por ter comprado essa porcaria e NÃO RECOMENDO.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    4
    @ InaldoBastos
    Todo aparelho tem seus pontos fortes e fracos. As necessidades de cada usuário e o seu bolso é que vão determinar qual celular é melhor para ele. Pode ser que alguns dos recursos mais interessantes do N8 não sejam do SEU interesse e, por conta disso, VOCÊ ache que "há coisa muito melhor no mercado". Mas para outros, não. Da forma como se expressou, passa a impressão de que você tomou as SUAS necessidades como se fossem universais, mas acredito que não tenha sido isso seu objetivo.

    @ Sergio
    Usar a rede para ajudar o sistema de posionamento é um "feature", um recurso para lhe ajudar e está presente em todo smartphone, Nokia ou não, que se prese. Não é um problema. Pode ser desabilitado se quiser, no próprio aplicativo de mapas. Quem fica offline é o aplicativo, não o celular, de modo que você pode usar os outros recursos que dependem de rede normalmente (ele não vai deixar de ser um smartphone por causa disso, se esse é seu conceito do que seja smartphone). Nesse ponto, acho que você foi até contraditório, pois reclama que o aplicativo de mapas se conecta com a rede (tanto que quer desabilitar o recurso), mas ao mesmo tempo reclama, sem o menor fundamento, que o aparelho "não é mais um smartphone" se não estiver conectado. Acho que, antes de mais nada, você precisa se decidir se quer que o aparelho fique conectado ou não. Aliás, os smartphones hoje em dia dependem MUITO de conexão com a internet. Sem ela, eles não passam de um peso de papel muito caro; quanto à duração da bateria, ela é muito boa quando comparada a outros smartphones da atual geração. A maioria só dura um dia, dois quando muito. Se a sua está durando 3 ou 4 dias, vc é um felizardo!
    Vc tem/usa Mac? Se sim, não faria mais sentido você comprar um iPhone? Não pesquisou a compatibilidade antes de comprar?
    Não tem Mac? Tá reclamando do que então?
    Se a câmera e o HDMI, que são alguns dos recursos destaque no aparelho, não lhe interessam ou voce quase não vai fazer uso desses, pq o comprou?
    Quanto ao OVI suite, tenho-os instalados no XP, Vista e Windows 7, e em todos funciona perfeitamente. Sugiro que faça uma desinstalação completa dos aplicativos Nokia e baixe as versões mais recentes da página de suporte da empresa.
    Baseado em minha experiência, RECOMENDO ALTAMENTE o N8.

  10. #10
    @AAPPFF Isso aqui é um espaço democrático de opiniões. Fale-se bem ou fale-se mal, concorde-se ou discorde-se, o importante é saber conviver com as opiniões contrárias.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    4
    @ InaldoBastos
    Inaldo, não entendi... Em que momento a democracia e a liberdade de opinião estiveram ameaçadas aqui?

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2010
    Posts
    21
    AAPPFF,
    Entendo seus comentários, mas vamos lá, comprei o N8 esperando que ele fosse superior ao E90, pois dependo de aplicativos como o Word e Exel. Não comprei por causa da câmera, mas ultimamente se você quer um smartphone é isto que vem embutido nele. Se for para ter uma câmera, compre uma profissional separada. Outra coisa, para usar o GPS ele sempre se conecta via WAP, coisa que no E90 ele não fazia. Para que o N8 não faça isso é necessário coloca-lo no modo off-line, e ai ele realmente deixa de ser um smartphone, afinal agora ele não recebe mais ligações, não sei se fui claro agora. Outro ponto, eu uso várias plataformas diferentes por causa do meu trabalho, Windows, MAC, Linux Ubuntu. Eu não comprei um iPhone porque ele não me atende no que preciso, para mim ele é um celular da "moda" e mais voltado para multimidia, coisa que não preciso, pois não sou adepto de ouvir musicas, ver e compartilhar filmes ou fotos. E reclamo sim, se a Nokia lançou um celular que tem o Nokia OVI suite, mesmo este deveria pelo menos funcionar com os principais sistemas operacionais do mercado no caso os Ruindows e suas diversas versões (ele não roda nada bem com o Windows 7 professional) e com o Max Os. Outro ponto, eu atualizei todos os programas do Nokia assim que os problemas começaram e fiz contato com eles. Trocaram o celular, mas ele continua com os mesmos problemas, então, concluo o telefone não é esta maravilha. Quanto a bateria, você não prestou atenção, o E90 que eu tenho, um verdadeiro tijolão, tem a bateria com a duração de 5 a 6 dias, já o N8 no máximo 4, então eu concluo que houve uma piora. Claro, nem tudo é desvantagem no N8, seu tamanho reduzido permite fácil transporte, a tela é relativamente resistente, o carregador é bem pequeno, permite o bloqueio do acesso por senha (o E90 também tem isso) e o navegador de internet dele é bem ágil e compatível com a maior parte dos sites de bancos. Agora continuo não recomendando, afinal é um celular caro para o que ele é, e infelizmente, brasileiro tem a mania do oba, oba, gostando mais de se exibir com aparelho (exemplo recente é o iPad), do que ver as reais funcionalidades do mesmo. Agora a última coisa, porque comprei o celular? Porque fiz parte do grupo de entrevistados pela Nokia sobre os celulares deles, sempre respondendo a formulários de pesquisa e, por isso, na pré-venda recebi um material que me dava a impressão de que ele era bom e um ótimo desconto no preço final, não fosse por isso, eu não o comprava e por isso NÃO RECOMENDO O N8, a menos que você queira usa-lo para se exibir ou se livrar do peso e tamanho do 9500 ou E90, que ainda tenho e uso.

  13. #13
    Continuo convicto de que o melhor aparelho da Nokia no momento é o N900, que já deveria ter uma nova versão - N900-2 - com tela capacitiva (amoled, multi-touch) e melhorias no sistema operacional do mesmo. Até mesmo uma versão sem teclado qwerty, o que o tornaria mais leve e fino, sem comprometer a qualidade.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    4
    Olá Sergio,
    Agora entendi algumas de suas crítidas. Concordo com você em alguns pontos. Noutros, penso um pouco diferente ou, pelo menos, tive uma experiência diferente. Quando à comparação entre o E90 e o N8, são aparelhos de linhas diferentes, gerações diferentes, com objetivos diferentes. O E90 é de uma geração mais antiga; por ser da linha corporativa, possui diversos recursos que o tornam apropriado ao uso no trabalho, no ambiente empresarial (daí entendo sua queixa com relação ao Word/Excel). É de de ressaltar que, mediante aquisição de uma licença, é possível editar conteúdo da suíte MS Office no N8). Ademais, os smartphones atuais estão mais e mais dependentes de conexão com a rede e, consequentemente, consomem mais bateria. Esse é o lado ruim dos smartphones atuais, se bem que o N8 não faz feio nessa área em comparação com os concorrentes. O N8 faz parte da série com perfil mais multimídia, daí o forte dele ser a câmera, as conexões de áudio e vídeo.

    Quanto à compatibilidade do OVI com Mac, de fato seria desejável, mas há alternativas oferecidas pela própria Nokia, que quebram o galho (iSinc, Multimedia Transfer e o Map Loader para Mac). Também temos que colocar o "problema" em perspectiva, afinal qual é o fabricante que oferece uma suite de aplicativos, igualmente rica em recursos, para todas essas plataformas que você citou? Outro ponto, se você é usuário do E90, já devia ter conhecimento dessa "deficiência", que não é do N8, mas da suite OVI.

    Quanto ao funcionamento do OVI suíte no Windows, tive problemas no iníncio, mas a desinstalação e uma nova instalação de todos os aplicativos, baixados na página da Nokia, resolveram totalmente o problema. Está funcionando que é uma beleza.

    Quanto à conexão com a rede do Ovi Mapas, desabilite-a (no aplicativo Ovi Mapas) em Configurações Internet Conexão; nas configurações do SISTEMA, vá em Configurações Configs. Aplicat. Posicionamento Métodos de Posionamento e desabilite "Baseado em Rede" ou "Wi-Fi/Rede", conforme suas necessidades. É importante distinguir que os objetivos das duas configurações (no aplicativo e no sistema) são diferentes. No aplicativo, deixar o Mapa offline significa: nada de pesquisa por endereços e lugares via rede (a pesquisa é feita no modo offline); também não haverá sincronização de favoritos e vc não contará com a ajuda do guia Lonely Planet, por exemplo. Já as configurações no sistema têm a ver com a velocidade e precisão do GPS.

    @ InaldoBastos
    Agora entendi o porquê de o N8 não atender as suas necessidades. Achei que tinha ficado faltando algo no seu comentário anterior. Como já tinha dito, o celular "certo" vai do perfil do usuário. Novos modelos com MeeGo devem estar chegando no próximo ano. Acho que aparelhos com as configurações que você citou, ou até superiores, devem estar a caminho (pelo menos, espero que sim).

    Abrs!

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2010
    Posts
    21
    Olá APPFF,
    Obrigado por suas dicas, mas realmente o que concluo é que o Mundo Oi que foi instalado assim que coloquei o chip no celular e o liguei é o principal culpado da conexão do GPS na internet, pois eu já havia feito a configuração que você me indicou. Infelizmente o suporte da Nokia não foi capaz de me explicar sequer as instruções que você me passou, mas que já havia feito. O que consegui, foi depois de recalamar junto a ANATEL, que a Oi desabilitasse ontem meu acesso WAP, afinal eu nunca o usei porque sempre estou em algum lugar com acesso Wi-Fi.
    Realmente, este telefone não é corporativo, e não sei porque a Nokia insiste em não vender os modelos corporativos aqui no Brasil. Mas, pelo menos quebro meu galho pois adquiri a licença para o QuickOffice e para o PDF reader dele, e, posso dizer que funcionam bem, alias o GPS dele também funciona bem, detectando o sinal de satélite mais rápido que o E90.
    Agora, uma queixa antiga minha com a Nokia é este de não disponibilizar um aplicativo que funciona com o Mac Os, afinal eles perguntaram sobre isso à mim pouco depois que comprei o E90 e alguns meses antes de lançar o N8, então se perguntaram porque não o fizeram?
    Bem, infelizmente este celular é vendido muito caro para o que ele é e para a propaganda que recebi dele. Bem, como disse, a vantagem que ele tem é o tamanho e peso e a quantidade de aplicativos que oferece, sem falar que podemos criar alguns aplicativos para ele (coisa que ainda não tive tempo de fazer e nem sei quando farei).
    Agora, diante do que você falou e realmente é só uma questão de tempo, deverão chagar novos celulares, espero que com o que preciso, e claro, antes de comprar um lançamento vou esperar as criticas, pois vi que no mundo dos celulares pouca diferença tem do mundo automobilístico, as primeiras versões são cheias de pequenos "defeitos" que poderiam não ter vindo.
    Abraços,
    Sergio

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2011
    Posts
    1
    Horrivel esse celular nokia N8 o meu chegou e não demorei a ver as desvantagens, a bateria não dura mais q 3 dias, mesmo no mode economia de energia. Para tirar fotos ou filmar exige conexâo a todo momento se não colocar no modo automatico. A única vantagem é a resolução de 12 Mpx mais nada, atualizações de SW deixam indisponíveis fotos e videos... Se arrependimento matasse....

  17. #17
    A Nokia está disponibilizando no mercado este ano opções mais interessantes do que o N8.. como o C9 e o E7.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    25
    N8: telefone vagalume (ou pisca-pisca): Você liga e GPS e ele reinicia. Uma droga de telefone. O resto dos aplicativos até que funciona bem.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    25
    Nokia N8: Telefone vagalume: Liga o GPS e ele acende e apaga...E ninguém sabe resolver...Assistência técnica pior do que a da Nokia não há.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2010
    Posts
    5
    Atualizei o meu n8 para o anna ea bateria piorou como é que pode se pedem para fazer atualização para que a bateria tenha um rendimento melhor pra min essa atulização para o anna veio com falhas a única coisa que melhorou e muito foi a visualização de videos no youtube ficou bem melhor eos widgets achei mais feio estou meio desapontado com a nokia a bateria durava de 6 a 7 dias agora no máximo dura 4 dias isso q botei poucos widgets sem papel de parede e no modo economia de energia pode ser que o belle resolva!!!

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    1
    n8 e expetacular e elegante e a duraçao do aparelho vai desbancar muitos iplone.o n95 ate hoje e top e esta a venda por 999.00 veja no ponto frio.na hora de comprar e so perguntar pro pai dos burros que ele ti fala qual e o menhor celular.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,124
    Quote Originally Posted by Roberto_39 View Post
    N8: telefone vagalume (ou pisca-pisca): Você liga e GPS e ele reinicia. Uma droga de telefone. O resto dos aplicativos até que funciona bem.
    Então vende para mim, tô precisando tanto de um N8

Similar Threads

  1. Replies: 36
    Último Post: 04-04-2013, 04:00 PM
  2. Replies: 62
    Último Post: 03-28-2013, 04:44 PM
  3. Replies: 15
    Último Post: 10-14-2012, 10:14 AM
  4. Replies: 13
    Último Post: 07-23-2012, 12:03 PM
  5. Replies: 2
    Último Post: 10-01-2010, 12:26 AM