LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 55
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,874

    Funcionários da Samsung estão morrendo de câncer graças a pobres condições de trabalho

    Algumas pessoas já morreram enquanto outras foram diagnosticadas com leucemia por conta de materiais cancerígenos usados frequentemente nas fábricas da Samsung. Pelo menos 56 casos de leucemia e outros tipos de câncer relacionados ao sangue foram encontrados em funcionários das fábricas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior rogerf's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    321
    Eu já não não ia muito com a cara da Samsung, agora então danou-se! Nunca mais compro nada dessa marca.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    23
    Hmmm, se fosse a Apple já tinha um monte de comentários criticando a empresa.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    545
    A Apple tambem e outra que suga ao extremo seus funcionarios

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Já vi materias sobre as fabricas da Samsung e o que eu vi foi uma equipe usando EPI's bastante completos, com macacões isolantes (brancos) e máscara autônoma, muito provavelmente esses casos são acidentes que por algum motivo tem acontecido com alguma frequencia, acho que deveria ter uma investigação por parte da Samsung

  6. #6
    Membro Senior Andersondbr's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    Juruaia-MG
    Posts
    2,500
    Gostei do que o redator escreveu no último parágrafo.

  7. #7
    Membro
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    66
    Nem todos os países do mundo sofrem de tanta pobreza ao ponto de trabalhar em uma fábrica da Samsung. Por mais que as condições não sejam favoráveis é bom ter um certo ceticismo a respeito das informações sendo que nem fonte a matéria tem. Hauahauahuaah
    De qualquer forma o trabalhador está lá por que quis e não porque a fábrica o obrigou a estar ali.

  8. #8
    Membro Senior yendis's Avatar
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    591
    Ô povo sem assunto.
    o cancer é doença do século todos estamos sujeitos a ter cancer independente se trabalha ou não, imagina se sofre grandes stress trabalhando em grandes companias
    de todo o mundo.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    retificando que a matéria que eu vi a fábrica era na Córeia do Sul

  10. #10
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,163
    Não incentivarei mais isso, o meu último Samsung foi o S4.

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Supostamente todas as fabricas da samsung estão com esses problemas? É conveniente isso vir a tona exatamente nesse dia.

  12. #12
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Infelizmente não é um caso isolado, muitas empresas são assim, visam lucro acima de tudo, é o caso da samsung, mas também tem muitas outras nesse mesmo barco, que oferecem más condições de trabalho, muitos falam que eu critico a samsung sem razão, porem ja vimos muitos motivos para abominar esta marca e seus produtos:

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    174
    por isso tem tanto aparelho da Samsung explodindo por ai, mas o mais importante é a vida, e o que a samsung faz e outras tbm é algo apavorante.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Quote Originally Posted by FrankBR View Post
    Supostamente todas as fabricas da samsung estão com esses problemas? É conveniente isso vir a tona exatamente nesse dia.
    Isso se for verdade, tem muita gente que acredita em tudo sem pesquisar antes, como eu disse a materia que eu vi sobre a fábrica da Samsung na Coréia do Sul a Samsung oferece todos EPI's necessarios o problema é que muitos funcionários são imprudentes e muitas fábricas são terceirizadas, além disso o processo fabril da Samsung não difere de outras empresas do ramo.

    A empresa onde trabalho possui o certificado OHSAS 18001, hoje praticamente a única causa de acidentes de trabalho são de funcionários que vão trabalhar de moto, nesse caso a empresa não tem muito o que fazer, existem sim muitos funcionários imprudentes

  15. #15
    Membro Senior AntonioAiltonSilva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    São Paulo- SP
    Posts
    1,364
    Parabens a Sammy e a Apple!!!!

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Você realmente faz diversas criticas sem razão alguma. Isso nem voce pode negar.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Posts
    268
    Houve uma onda de suicídios na fábrica da Foxconn, na China, onde são produzidos iPhones e iPads. Todos os suicídios tinham ligação direta com as péssimas condições de trabalho na instalação,e isso foi comprovado. Apesar disso, as vendas da Apple e seu lucro bilionário não pararam de crescer. No fundo, nenhnum consumidor está nem aí pra isso. É lá na China(ou Coreia), muito distante. Eles que se virem e resolvam seus problamas, já temos os nossos problemas aqui e queremos comprar. É essa a dura realidade.

  18. #18
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Quote Originally Posted by Wagner3 View Post
    Isso se for verdade, tem muita gente que acredita em tudo sem pesquisar antes, como eu disse a materia que eu vi sobre a fábrica da Samsung na Coréia do Sul a Samsung oferece todos EPI's necessarios o problema é que muitos funcionários são imprudentes e muitas fábricas são terceirizadas, além disso o processo fabril da Samsung não difere de outras empresas do ramo.

    A empresa onde trabalho possui o certificado OHSAS 18001, hoje praticamente a única causa de acidentes de trabalho são de funcionários que vão trabalhar de moto, nesse caso a empresa não tem muito o que fazer, existem sim muitos funcionários imprudentes

    Quanto a isso é fato, muitas reportagens apontam isso, e a samsung tem culpa sim, se eu sou idoneo, respeito as pessoas, nao aceitarei que meus subordinados, ou empresas parceiras tratem as pessoas assim, se o problema é com a materia prima, simplesmente muda, para algo que não provoque cancer, porem a samsung para isso precisaria diminuir seu lucro e isso ela nao quer.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    2,015
    Tem 30 marcas, mas metade das noticias ruim são da Samsung, q BOSTA de empresa!

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    118
    Eu trabalho há 8anos com Radiologia Raio X e Tomografia computadorizada ( Radiação 8horas diárias ) e graças a DEUS não tenho nada uso meus equipamentos de segurança próprios comprados com dinheiro do meu suor! E a Samsung deixa seus funcionários trabalharem sem equipamentos de segurança e os coitados estão morrendo de câncer . Parabéns Sanguisuga Samsung aff isso e um CRIME!!!

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Natal/RN
    Posts
    2,878
    condições de trabalho em fabricas da samsung ou apple ou qualquer outra, virou coisa rotineira, infelizmente as condições de trabalho na china como um todo são assim, desumanas e raro ouvir falar de que alguma dessas empresas tem tomado algum tipo de providencia para com todas essas irregularidades (isso ao nosso ponto de vista e legislação) neguim ae gosta de critica A ou B, mais vale lembrar que a grande maioria dessas empresas so visão lucros, encabeçados principalmente pelo lixo da Apple, essas empresas estão cada vez mais ricas e poderosas, mais lembre-se, a culpa de tudo isso e nossa (sim... minha e sua que esta lendo), que ainda consumimos produtos derivados de trabalho escravo em algum lugar desse planeta, seja na china ou índia ou em qualquer pais do terceiro mundo... você filhinho de papai "$%#" não ta nem ae, se o smartphone que você comprou esta ali nas suas mão a custa da vida e saúde de um bando de anões amarelos de olhos apertados, você filhinho de papai "%$@" so quer saber de estar fazendo uso de um aparelhinho com uma maçã podre mordida na traseira, muitos aqui usam um "maçã podre" ou um "lixung" ou "Lixeira Grande" (LG) seja la qual for, e tão pouco se lixando pra saber de onde veio ou como foi feito ou em qual condição... só sabem vim criticar quando auguem posta algo ou traz uma noticia dessa atona... a situação de trabalho aqui no nosso pais não e la essas coisas, mais um primeiro passo que poderia ser dado por todos (não só daqui do brasil) seria o abito de so adquirir produtos nacionais (fabricados em seus respectivos países) ajuda a economia alem de não estar sendo condizente com esses tipos de fatos, e mais caro? é sim... com certeza, mais pelo menos sabemos que nossa legislação e um pouco mais rígida do que a desses países do extremo oriente, onde as condições de trabalho são desumanas.
    desculpe o texto longo....

  22. #22
    Membro Senior Fabiano_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    985
    Esperar consumo consumo consciente é como esperar chover dinheiro

  23. #23
    Junior Member lucsgoouveia's Avatar
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Goiania
    Posts
    30
    Sabe o que me deixa mais puto,niguem se importa, podem ver pelos próprios comentários aqui, as pessoas estão preucupadas consigo mesmo, mais niguem pensa no próximo, só brigam por marca, o que e julgado aqui são as "CONDIÇÕES DE TRABALHO" não a marca, e convenhamos, a gente sabe que só falamos da boca pra fora por que a maioria esta la louca no lançamento. Larguem de ser hipócritas, e vamos ajudar a combater isso, como fazendo ? manifestos, petições por melhores ambientes de trabalho,sinceramente parar de comprar de um e comprar de outro não vai resolver em nada, aproposito ótimo tema, parabéns ao redator que indagou muito bem o assunto e teve argumentos plausíveis.

  24. #24
    Todas, se não a maioria dessas empresas que pruduzem esses bens de consumo exploram os asiáticos. Na ásia eles encontram muita mão de obra barata. E o que eles fazem, exploram! Quando vc comprar seu próximo nike olhe na língua do tênis e veja se não foi fabricado em Taiwan ou na china. É simplismente chorar por essas pessoas. Um governo humano não resolverá isso.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Quote Originally Posted by lucsgoouveia View Post
    Sabe o que me deixa mais puto,niguem se importa, podem ver pelos próprios comentários aqui, as pessoas estão preucupadas consigo mesmo, mais niguem pensa no próximo, só brigam por marca, o que e julgado aqui são as "CONDIÇÕES DE TRABALHO" não a marca, e convenhamos, a gente sabe que só falamos da boca pra fora por que a maioria esta la louca no lançamento. Larguem de ser hipócritas, e vamos ajudar a combater isso, como fazendo ? manifestos, petições por melhores ambientes de trabalho,sinceramente parar de comprar de um e comprar de outro não vai resolver em nada, aproposito ótimo tema, parabéns ao redator que indagou muito bem o assunto e teve argumentos plausíveis.
    o problema é que é no minimo estranho essa noticia vir a tona no dia de lançamento do S5 e também a falta de fontes confiáveis, ninguem sabe por exemplo se são fabricas terceirizadas ou próprias, mesmo as duas fabricas próprias da Samsung aqui no Brasil, os funcionários possuem condiçoes de proteção adequados, mesmo com o problema do excesso de horas extras que é sabido e que infelizmente a categoria trabalhista (sindicato e trabalhadores) é a favor e só vem a tona quando algum trabalhador adquire LEA, mas esse mesmo trabalhador esquece que ele mesmo apoiou as horas extras nas camapanhas saláriais.

    Brasil é assim, aqui todomundo quer tirar toda vantagem de tudo que é possível e até impossivel (nada que um bom advogado sem ética não faça)

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Retificando que aqui no Brasil não tem produção de semi-condutores, é só montagem e exigem menos EPI's

  27. #27
    Membro Senior Cris-1's Avatar
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    1,006
    Morte por explosão, e morte por câncer.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    217
    Isso mostra o carinho que ela tem :

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    215
    Fica muito no trabalho, esquese a natureza steve jobson da apple morreu asim tamben

  30. #30
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Ok Lucsgoouveia, comece a por a mão na massa.