LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 107
  1. #61
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2
    só corrigindo o trecho: "portanto paguei apenas o valor *dos produtos em EUROS e serviço de frete, " ...

  2. #62
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2
    Pessoal, nunca comprei pelo ebay, e estou vendo um produto e gostaria de tirar uma duvida descrito no item, o valor descrito do produto está U$ 369,90, frete U$ 142,37 e tarifa de importação U$ 481,26. O valor que eu irei pagar será o total de U$ 993,53 (dólares) no final?

  3. #63
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2
    Pessoal, nunca comprei pelo ebay, e estou vendo um produto e gostaria de tirar uma duvida descrito no item, o valor descrito do produto está U$ 369,90, frete U$ 142,37 e tarifa de importação U$ 481,26. O valor que eu irei pagar será o total de U$ 993,53 (dólares) no final?

  4. #64
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    t_diow

    Se o valor da mercadoria for U$ 369,90 e frete U$ 142,37, você pagará mais 60% sobre o total de U$ 512,27. Ou seja, (valor + frete) + imposto = U$ 819,64 = R$ 1.827, 80 (hoje).

    Creio que é isso. Foi o cálculo que usei quando comprei um produto de $100 pelo ebay.

  5. #65
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    1
    Isso é mentira, sempre pago imposto quando compro lá, sempre sou taxado aqui no Brasil.

  6. #66
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8
    Bom acho que antes de comprarem tevem ver se o vendedor ofereçe o serviço de alfandega para terem toque reclamar pq so comprar e nao ver isso nao e certo depois irem reclamar da sua priguisa ou analfabetismo...

  7. #67
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    2
    Comprei um cabo , tudo ficou 17 reais, vamos ver se chega certinho sem taxa nenhuma e posto aqui os resultados

  8. #68
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    2
    efwag rgreargeg grgrgaerga

  9. #69
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2
    Mentira!Mais de 100% de imposto sobre o valor do produto fora o frete:$80.00 (R$ 201.54) Comprar já!Adicionar ao carrinhoEstado:NovoFrete:$37.59 (R$ 94.70)International Priority ShippingPrazo de entrega estimado: entre Nov-13-14 e Nov-22-14Custos de importação:$108.05Estimativa, preço final na finalização da compraEnvia para:USA, CAN, GBR...MaisEnvia de:Flint, Michigan, EUAPagamentos:PayPalDescriçãoCaracterísticas do itemFrete, pagamentos, devoluçõesDados do vendedorwireless-universe (526)Comprar já!

  10. #70
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Santuario
    Posts
    2,562
    Só trouxa acredita nessas notícias ,daqui a pouco até para respirar vai ter que pagar impostos.

  11. #71
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2
    Valor do produto: 80 dólares
    Frete: 37,59 dólares
    Custos de importação: 108 dólares

    Os custos de importação somam mais de 100% do valor do produto!!! Eu quase cai nessa cilada!
    Acho que esta medida afasta o consumidor! Acredito que eles têm que rever este acordo com a FEDEX reajustar o valor do serviço da empresa já que os tributos do país não vão mudar.
    Estou pensando seriamente em nao comprar mais no ebay!
    Olha que sou uma compradora assídua com mais de 250 pontos!
    Não são todos os vendedores que oferecem o global shipping. Vi apenas nos anúncios americanos, mas acredito que seja uma tendência, que mais e mais vendedores ofereçam a modalidade. Estou tentando comprar um amplificador jambox e a maioria dos vendedores oferecem apenas esta opção.
    Ficou complicado.

  12. #72
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    4
    Está errado Marciel,o imposto de 60% é apenas sobre o produto,não inclui frete.Tenho mais de 300 pontos no ebay e nunca paguei taxa sobre frete.Abçs.

  13. #73
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    t_diow

    Se o valor da mercadoria for U$ 369,90 e frete U$ 142,37, você pagará mais 60% sobre o total de U$ 512,27. Ou seja, (valor + frete) + imposto = U$ 819,64 = R$ 1.827, 80 (hoje).

    Creio que é isso. Foi o cálculo que usei quando comprei um produto de $100 pelo ebay.
    Está errado Marciel,o imposto de 60% é apenas sobre o produto,não inclui frete.Tenho mais de 300 pontos no ebay e nunca paguei taxa sobre frete.Abçs.

  14. #74
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by chatschabch View Post
    Entrei em contato com a receita e o imposto de 60% esta valendo. Nao ha esta informaçao que ele nao sera cobrado. Gostaria de saber de onde veio esta informaçao. Vejam a resposta da receita:

    Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de
    courier, inclusive compras realizadas pela Internet, como por exemplo no
    site ebay.

    Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos
    do exterior.
    Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a
    produtos de tabacaria.
    O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00
    (três mil dólares americanos)

    Tributação

    60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura
    comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao
    transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.
    Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde
    que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens
    similares;

    Isenções

    a.Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos)
    estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço
    postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
    b.Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da
    liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da
    receita médica.
    c.livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art.
    150, VI, "d", da Constituição Federal);

    Pagamento do Imposto

    Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o
    imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem
    qualquer formalidade aduaneira.
    Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário
    deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)
    No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso,
    porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de
    courier à Receita Federal. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto
    será uma das parcelas a ser paga à empresa;
    Certíssimo,assino em baixo,parabéns pela publicação para poder orientar quem se interessa por compras no exterior.

  15. #75
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by giovanni View Post
    Eu sou guitarrista... Usamos uns equipamentos que da efeito a guitarra, chamado de pedais. Eu comprei um pedal de equalizador da marca joyo por U$33, no mercado livre o mesmo pedal custa uns R$160. É muito melhor comprar la fora!!
    Isto é outra coisa que precisam saber,se os menos de 50 dólares vierem pela alfãndega do rio de janeiro vai passar sem impostos mas se vierem por Curitiba,pode ser até 20 dólares que eles vão cobrar o imposto,pela receita do Paraná não passa nada.Fiquem atentos a isso,quando seguirem o rastreio já sabem,Curitiba, podem ir calculando o imposto.

  16. #76
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1
    Quero comprar um aparelho eletrônico e tá na promoção de $40 dólares e frete grátis, vou pagar 60% de imposto ou é avaliado no aparelho.

  17. #77
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2
    Medjira!! Já faz 1 Ano que não compro nada no Ebay, mas, o vendedor (que eu costumava comprar) ainda oferece o envio por USPS, e não consta no anuncio cobrança de impostos, será que quando chegar aqui vai ser taxado? E, ou, mesmo que ele marque valor menor ou como Return to sender? Obrigado

  18. #78
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2
    Olá pessoal!! Faz um ano que não compro nada no Ebay, mas sei que mudou muita coisa desde então; Porem, estou pretendendo comprar um equipamento, e eu encontrei a loja que eu costumava comprar (antigamente), e não consta taxas de importação, e o vendedor marca como "Return to Sender"
    Sera que compensa correr o risco??
    Obrigado.

  19. #79
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    2
    Melhor comprar no Brasil mesmo com garantia de 01 ano ou mais opcional e ter onde reclamar em caso de defeito. ..esperar algum amigo ou parente ir para EUA e mandar trazer como já fiz 3 vezes...60% tô fora. ..melhor aqui a diferença de valor é pouca com 60% incluso e o risco é maior. ..Abs

  20. #80
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    3
    tem muita gente falando que o valor dos impostos é só sobre o valor do produto, mas não bem assim, o certo e o valor+frete, o que acontece é que algumas encomendas o valor do frete não vem descrito no rotulo então o funcionario da alfandega(com preguiça) de verificar calcula o valor do produto como sendo produto+frete, mas em geral eles só fazem isso com produtos de pouca expresividade, quando e um ps4 ou um xbox one eles verificam o valor do produto e com base nele caclculam quanto seria o frete e então taxam os valores.

  21. #81
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    2
    Asmusic, o que você relatou é de fato o que a lei prevê e deveria acontecer, mas por algum motivo que desconheço o imposto retido no ato da compra sempre excede 100% do valor do produto. Desde que a receita passou a tributar no ato da compra, não encontrei sequer uma oferta que valesse a pena.O mesmo vale para o Amazon. Estava interessado em um monitor que não vende ainda no Brasil. Pagaria 800USD + 100USD de frete, e outros 950 USD de imposto, o que torna o compra inviável.

  22. #82
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by asmusic-963 View Post
    Está errado Marciel,o imposto de 60% é apenas sobre o produto,não inclui frete.Tenho mais de 300 pontos no ebay e nunca paguei taxa sobre frete.Abçs.
    Caro asmusic o imposto inclui o frete sim. Digo isso, pois sou Auditor da Receita desde 2004. Mas também sou contribuinte e importador e sou contra esse imposto exorbitante de 60% para pessoa física.

  23. #83
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Sou_sa View Post
    Galera, como todo mundo aqui já disse, a matéria está completamente equivocada. Acabei de realizar a compra de 3 óculos de sol pelo ebay, nessa nova versão em português de um vendendor da Itália, portanto não incluso no programa GSP (Global Shipping Program ), aquele que já inclui os impostos para o desembaraço alfandegário e etc... portanto paguei apenas o valor em EUROS e serviço de frete, no caso realizado pela DHL.. tudo com um valor super em conta.. masss....


    Na minha vã inocência acreditei que talvez pudesse passar "batido" pela alfândega.. pelo processo de "amostragem" que falam por aí.. que nada, no ato da entrega a empresa de Courier me cobrou pelos 78% de taxação alfandegâria que ela teve de pagar à Receita Federal... resumo: aconteceu tal qual o comentário do Chatschabch logo aí abaixo... e essa porcentagem varia de um Estado para o outro, aqui em MG fica em 78%


    portanto a minha conclusão é que não existe possibilidade de "passar batido" ou não ser taxado se a entrega for feita por Courier.. apenas nos casos abaixo de 50$ como foi mencionado antes,, o que eu ainda não testei tbm.. mas.. não se iludam.. seja de pessoa física p/ física, empresa p/ física etc etc, o escambal.. se a nota fiscal constar valor superior à 50$.. vai ser taxado!



    é isso aí, abs
    Amigo há a possibilidade sim de passar batido. Sou Auditor da Receita, mas também importo bastante para uso pessoal e de tudo: roupas, relógios e cd's. Estatisticamente apenas 20% das mercadorias são tributadas. Agora se vier por DHL, FEDEX, COM LOGOTIPO DE MARCA RECONHECIDA é óbvio que 100% dos casos vai haver tributação.

  24. #84
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by silvegna View Post
    É GOLPEEEEEEEEEE, as Taxas de importação estão acima dos 100% do valor do produto, ganhei um leilão de um relógio Invicta por U$ 270,00 mas aí cobraram a Taxa de Importação + U$ 275,00 + o Frete de U$ 22,00;..... é mole?
    Cara Silvegna você pode recorrer desse abuso. Primeiro vá nos correios aonde a mercadoria foi remetida após a tributação. Você vai preencher um requerimento para contestação desse tributo. Você educadamente vai explicar com as seguintes palavras: "QUE O SEU IMPOSTO TEVE UM VALOR ARBITRADO SUPERIOR AO VALOR DA REMESSA". Depois anexe tudo o que puder, ou seja, cópia do ser cartão de crédito que conte o valor que pagou, a tela de compra se foi ela foi feita em um site, etc. Explique em detalhes que acredita que a cobrança seja excessiva e diga que entende o trabalho do SR FISCAL e peça que ele reveja o valor do tributo. Eu já recorri 3 vezes quando me cobraram mais de 60% e todas eu consegui que abaixassem o valor.

  25. #85
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    6
    Amigos importar vale a pena, apesar ainda dos abusivos 60% de imposto sobre a mercadoria e frete, mais 12 reais de taxa dois correios. Apenas 20% das mercadorias são tributadas. A Receita não tem pessoal para cobrir tudo. Eu importo de tudo desde relógios a roupas para uso pessoal e sou muito pouco tributado. Evitem encomendas que venham por DHL, Fedex e COM LOGOTIPOS DE MARCA, nesses casos a incidência de imposto obviamente será de 100%. O ideal é que tenham um intermediador nos EUA para que remetam a encomenda para esse intermediador e e ele depois te envie para o Brasil. Eu aconselho o Envio Diretos ou o Shipito. Lá você dentro do sites deles pode declarar segundo a consciência de cada um, o valor que lhe aprouver. Assim diminui ainda mais a possibilidade de taxação.

  26. #86
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    3
    Qual então é a melhor empresa para enviar? Eu costumava enviar pela DHL, mas sempre paguei taxas!

  27. #87
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by blumarnaldo View Post
    Amigos importar vale a pena, apesar ainda dos abusivos 60% de imposto sobre a mercadoria e frete, mais 12 reais de taxa dois correios. Apenas 20% das mercadorias são tributadas. A Receita não tem pessoal para cobrir tudo. Eu importo de tudo desde relógios a roupas para uso pessoal e sou muito pouco tributado. Evitem encomendas que venham por DHL, Fedex e COM LOGOTIPOS DE MARCA, nesses casos a incidência de imposto obviamente será de 100%. O ideal é que tenham um intermediador nos EUA para que remetam a encomenda para esse intermediador e e ele depois te envie para o Brasil. Eu aconselho o Envio Diretos ou o Shipito. Lá você dentro do sites deles pode declarar segundo a consciência de cada um, o valor que lhe aprouver. Assim diminui ainda mais a possibilidade de taxação.
    Qual então é a melhor empresa para enviar? Eu costumava enviar pela DHL, mas sempre paguei taxas!

  28. #88
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    6
    Dhl, fedex, por courier é 100% certo de taxação. Peça para te enviarem pelo usps priority mail, que é o serviço postal comum americano. Peça que te envie como pessoa física, declare como gift e coloque produto mais frete num valor de até 47 dólares. Diminui 80% a chance de tributação.

  29. #89
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    3
    Entendi...E por sedex, como funciona, vc sabe? Nesse caso da USPS, não consigo enviar eletrônico né?! Super obrigada pela ajuda!

  30. #90
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    6
    O usps priority é o sedex americano. é possível sim enviar eletrônicos ou qualquer produto dentro da lei.