LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,932

    Lucro da Nokia cai 21% no trimestre [NEWS]

    A Nokia divulgou os resultados financeiros do último trimestre fiscal de 2010, registrando forte queda nos lucros da empresa, que luta para se manter na liderança do mercado mobile mundial.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    9
    Eu quero mais é que ela se exploda! Quem sabe agora ela não toma vergonha e faz dispositivos que prestem?!

  3. #3
    Membro Senior Tonobohn's Avatar
    Membro desde
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    850
    De onde vem toda essa raiva no seu coração?

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    136
    Acorda Nokia, voces fabricam os telefones mais duráveis. Usando android uma comparação com concorrentes seria favorável a voces.
    O atraso nas decisões podem significar perda de espaço. Quando pensei em comprar um tablet meu primeiro pensamento foi num Nokia que unia a melhor plataforma (android) com um produto de qualidade e confiança.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    466
    Concordo com vc RaimundoC.

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    Andoid nao da, existem otimos tablets e smartphones da china com android, com bons processadores, pra ser lider tem q ter um diferencial, a nokia tem q ter o sistema operacional dela, tem q investir no meego, até pq andoid nao tem nada de inovador.

  7. #7
    Membro Senior simon's Avatar
    Membro desde
    Nov 2010
    Localização
    Manaus-AM
    Posts
    2,571
    O RaimundoC falo tudo!!!!! Eu ainda uso meu Nokia E72 e um E51 rodando o bom e “velho” “Symbian”, mas eu mesmo já comentei aqui o que eu acho que a Nokia deveria fazer colocar logo o meego ou se aliar a Google e seu android acho que a parceria com a Intel no desenvolvimento do meego não ta empolgando muito ou talvez esse duas potencias Nokia e Intel estão criando um monstro capaz de devorar androids Apple Os Windows Os etc. quem sabe o que pode vim por ai só nos resta esperar, mas de qualquer forma eu fico me perguntando aonde será que essa briga vai para.

  8. #8
    Membro Senior simon's Avatar
    Membro desde
    Nov 2010
    Localização
    Manaus-AM
    Posts
    2,571
    Comentário infeliz do (Kalit)ao contrario dele eu quero mas e que esses empresas cresçam para dar emprego pra muita gente e desenvolver produtos cada vês mais avançados e mover a economia aqui em Manaus tem uma galera que trabalha na fabrica da nokia sao muitos pais e mães de familia que dependem dom bom desempenho da nokia aqui e no resto do mundo concorrência e sempre bom mas desde de que seja benéfica fica torcendo contra e falta de bom censo.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    A Nokia ainda lidera com imensa vantagem, vc tem q ver q todo dia surge uma nova empresa entrando no mercado de celular e smartphone, sem falar nos aparelhos da china e tal, o N8 nao tem nenhum bug, se tivesse seria corrigido nas atualizaçoes, o symbian^3 ta rodando legal devendo muito pouco ao ios e android, eu até me surpreendi pois nao esperava que o N8 rodasse os mesmos games de iphone com a mesma qualidade, e hoje ja tenho mais de 30 games HD no meu N8, levando em conta o poder do hardware, hdmi, camera, saida analogica, entrada usb, carregador universal,ovi mapas,ovi suite,ovi store ainda acho o N8 a melhor opçao pra quem tem R$1.300,00 pra comprar um smartphone até agora so achei ruim de verdade o navegador nativo que tenta abrir as paginas na integra como um pc mas nem sempre consegue, prefiro o opera sem flash mesmo, e nao é querendo me gabar nao mas eu tenho uma grande esperiencia com smartphone, ja tive iphone, ja tive android 1.6, tenho maemo, e sinceramente vejo q pra atualidade o symbian^3 ainda da conta do recado, agora pro futuro realmente a nokia precisa de um novo SO, espero que nao seja o android, pois o android nao inova na forma de usar, espero q o meego tenha algo mais, por enquanto estou satisfeito com meu n8 e meu n900, nao vai ter nada que alguem va fazer com android q eu nao faça, no entanto com o N8 eu faço coisas q nenhum android faz.

  10. #10
    Membro Senior simon's Avatar
    Membro desde
    Nov 2010
    Localização
    Manaus-AM
    Posts
    2,571
    Jones você falo pouco mas falo bonito concordo contigo vou espera o E7 mas so por causa de teclado qwerty mas tenho muito vontade de compra mas a grana ta curta sabe com e ne natal ipva facul...

  11. #11
    Senior Member MelloJunior's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Posts
    1,229
    os telefones da nokia sao os melhores, pode cair que só arranha, mais quebrar ? só se voce quizer realmente quebrar ele.
    e a nokia com android ? seria muuuito legal, mais já tem muitos fabricantes de smartphone com android.
    se eu fosse a nokia, eu lançaria samrtphones com android e outros com meego. depois eu veria qual SO me ganharia mais e me firmava nela, ou continuaria com os dois SO.

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    466
    @Jones
    Discordo com vc, e pelo que vi vc precisa se informar um pouco mais.
    Vou repetir o q eu disse em outro topico:
    Eu tenho grande experiência com smartphones, sou desenvolvedor e o meu prazer em horas vagas é desenvolver e fazer modificações nesses aparelhos. Já mexi com Android 1.5,1.6,2.0,2.1,2.2 e próximo de usar o 2.3, já usei Iphone, e já usei muito Symbian.
    Primeiro vamos fazer uma analise de mercado:
    O que a população mundial busca hoje em dia em um aparelho:
    - Uma ótima câmera?
    - Um ótimo som?
    - Velocidade?
    - Internet?
    - Ver filmes com qualidade HD?
    - GPS?
    - Usabilidade?
    - Conteúdo em termos de aplicativos?
    Bem procuramos isso tudo e mais. Mas o que realmente esta em alta hoje em dia, é um aparelho com conexão, que exiba o conteúdo da Internet da melhor maneira possível em um smartphone. Estamos na era da Internet e das redes sociais, ou seja, a demanda é de uma boa câmera, boa conexão, compatibilidade com aplicativos e acima disso tudo Internet. A Google foi muito experta nesse quesito, ela simplesmente ampliou seu mercado e invadiu o mercado com esse sistema que foi feito exclusivamente para melhor personalização e Internet, assim integrando de maneira incrível todos seus serviços. Android ainda não é um sistema totalmente instável, mas é um sistema que esta em construção e cada vez mais cresce.(Pesquisa no mercado mundial afirmou que a presença do Android realmente virou uma ameaça ao Symbian, pois este no ultimo trimestre de 2010 superou o Symbian em vendas no mercado mundial). Não estamos falando aqui de empresas e sim de sistemas.
    Nokia é sim a Top no mundo, mas temos que atentar a algo, a Nokia é a primeira no mercado de aparelhos mid-end e low-end(esse mercado mid end e low end representa quase 80% do mercado mundial, mas a demanda esta começando a mudar e demanda por aparelhos High End esta aumentando cada vez mais), e não a primeira em aparelhos High End. Como vimos o impressionante N8(que eu já testei e comprarei com certeza), não fez barulho e as vendas não alcançou a expectativa da Nokia, pois sim ele trouxe inovações:
    - Uma câmera de tal requinte jamais vista em aparelho smartphone.
    - Entrada USB(bem que este conceito já era usado, mas não era difundido e fez bem a Nokia investir nisso e ampliar ainda mais os horizontes).
    Saída HDMI não era novidade mais, carregador universal (Existe um acordo na Europa entre as fabricantes de aparelhos moveis em que todas assinaram um termo de usar um carregador universal, todos aparelhos recém lançados vão ter isso, então isso não é idéia da Nokia).
    O que faz um sistema ser melhor que o outro atualmente?
    Atualmente o que faz o sistema ser o melhor é seus desenvolvedores, do que adianta um sistema ser o melhor e não possuir uma base desenvolvimento sólida e personalizável. Podemos usar como exemplo um sistema que foi lançado recentemente e infelizmente não consegue fazer barulho, pois os desenvolvedores não tem incentivo e interesse: BADA OS da samsung.
    Tá, mas e daí, o Symbian também tem muitos desenvolvedores e é uma plataforma sólida para isso. Bem não é bem assim, mesmo com o QT Creator da Nokia e todo seu suporte o Symbian não oferece um suporte com mais personalização que o Android pode oferecer. O Android esta crescendo exatamente por isso, ele evolui muito mais rápido que o Symbian o que resulta em mais novidades para ele.
    De que adianta fazer guerrinhas, meu Symbian é melhor, meu Android é melhor. Ah pelo amor de deus tem coisas que seu symbian irá fazer que o Android não irá, e terá coisas que Android irá fazer que o seu symbian não irá fazer (Isso não passa de criancice, pois verdadeiros profissionais da área sabem do que eu estou dizendo). Vamos acordar Nokiafans, Applefans e Androidfans. O Android esta começando a se instabilizar no mercado multimídia, começando a ter foco nisso também (A LG esta mostrando isso com seus lançamentos, o LG Optimus 2X exibe filmes HD a 1080p e grava em HD a 1080p, e agora irá lançar aparelhos com tecnologia 3D e isso tudo com sistema operacional Android).
    Inovar na forma de usar? Quer mais personalização que o Android? A questão é, se você está acostumado com a forma de usar do Symbian, é claro e obviou que você irá usar o Symbian.
    Sendo coerentes e menos ignorantes e pensando com a razão:
    “Imaginem um Nokia com Android.”
    Falo e afirmo, vocês veram uma integração de Hardware e SO como nunca foi vista antes. Torço sim para a Nokia adotar o Android (Imaginem o N8 com Android), e tenho certeza que os resultados serão de deixar qualquer um de queixo caído. Uso Symbian, Android e tenho a cabeça aberta, afinal sou desenvolvedor, e se quero evoluir ainda mais tenho que ser aberto a novas experiências, por isso tenho um Milestone 2 e agora vou ter um N8 e irei manter os dois.
    Nota: Galera, assim como todas suas empresas criaram suas UI(Motorola com Motoblur, Sony Ericsson com Timescape, Samsung com seu Touchwiz, HTC com HTC Sense), vocês acham que a Nokia não iria fazer uma também, o que poderia inovar no modo como seria usado o Android e quem sabe não apenas isso, mas poderia inovar na forma de usar jamais vista em qualquer aparelho.
    Pronto. Acabei, é isso que acho, e abraço a todos.

    @JuniorReis
    Disse tudo em seu comentário, concordo plenamente.
    Ah irei comprar o N8 (Já tenho um Motorola Milestone 2), em termos multimídia realmente é o melhor aparelho.
    Muito obrigado na ajuda e escolha do aparelho.

  13. #13
    Senior Member MelloJunior's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Posts
    1,229
    a nokia poderia também ajudar a microsoft a crescer no ramo dos SO para smartphones ultilizando o WP7, a nokia iria se ajudar também porque o WP7 só precisa de um smartphone com hardware exelente (smartphome da nokia)para mostrar que o WP7 também pode ser tao bom como o android.

  14. #14
    Membro Senior simon's Avatar
    Membro desde
    Nov 2010
    Localização
    Manaus-AM
    Posts
    2,571
    Gaki poxa tu não sabe nem brinca com esse teu pequeno memorando sobre sistemas operacionais para smartphones eu fiquei ate com medo de continuar discutindo foi brilhante seu resumo sei que vindo de um desconhecido não importa muito, mas você esta de parabéns pelo simples raciocínio lógico do assunto em questão eu gostaria de ler mais opiniões suas sobre SO para SP. Sabe quando você escrever seu livro eu compro heheheheh

  15. #15
    Membro Senior simon's Avatar
    Membro desde
    Nov 2010
    Localização
    Manaus-AM
    Posts
    2,571
    perdeu a graça o GAKI já disse tudo vou voltar a posta comentarios nos foruns do motos porque disso eu entendo. Gaki não sabe nem brinca de discutir drooooogar

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    160
    1.Desafio qualquer um a fazer mais coisas com um android duq o N8 faz com symbian^3

    2. sobre as vendas do N8 o aparelho só perdeu em vendas pro iphone 4 e sansung galaxi s, pelo menos em dezembro foi assim.

    3. sobre melhor pra navegar na internet, nada se compara ao navegador nativo do N900 que suporta chats com webcam, aplicativos online de ediçao de audio e video etc.


    4. Quando falo da inovaçao na forma de usar é justamente pq tenho tambem um N900 e uso esse sistema chamado maemo que é o mais multitarefa, e o que melhor gerencia janelas, realmente é o mais inovador, por isso espero muito mais do meego do que do android, até pq o fato do android rodar com maquina virtual o deixa limitado e inchado.

    5.Quando agente compra um aparelho agente aprova também como ele foi fabricado, e a nokia é a empresa que mais segue as normas ecologicamente corretas.

    6. apesar do crescimento do android, Apple, blackberry, e nokia dominam o mercado de smartphones, juntas com quase 70%, e os 30% restantes nao é todo android, entao percebe-se q dominio mundial depende de sistema proprio exclusivo, por isso a nokia deve continuar com symbian^3 que por sinal tá ótimo


  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    466
    @Jones
    1. Bem pelo que eu sei o N8 é capaz de fazer todas as coisas que ele promete por causa do hardware. Desafio a você me provar que o Android com o mesmo hardware do N8 não faria o mesmo que o Symbian^3.
    2. Não foi questionado sobre vendas, mas sim que as vendas do N8 não superou a espectativa da Nokia, foi satisfatória sim, mas não obteve os resultados esperado pela Nokia. Bem que você fez uma afirmativa interessante, o iphone 4(IOS) e Galaxy S(Android), algo que eu não disse em meu comentário. O que demonstra que o meu comentário esta correto, contraditório sua afirmativa.
    3. Todos sabemos que o Maemo traz consigo o a melhor experiência de um desktop em um smartphone. Considero sim o Maemo um sistema superior, mas infelizmente a nós desenvolvedores não traz um retorno bom. Lembrando que o navegador do Android possui suporte sim a aplicativos online de edição, áudio, vídeo, suporte a chats e até mesmo webcams (Tanto que a Google esta trabalhando com o conceito computação em nuvem). Infelizmente os aparelhos que possuímos com o sistema Android não usa dos recursos ao Maximo do Sistema Operacional, mas isso não vem ao caso pois estou questionando apenas o SO.(Infelizmente é um absurdo o que as empresas fazem, por isso torço para a Nokia entrar na briga e assim veremos do que é capaz o Android)
    4. Inovação??? N900 não inovou, pois apenas trouce um conceito que já havia em desktops para um smartphone. Muitos programadores pensaram assim uma vez, que pelo fato do Android usar a maquina virtual Dalvik o tornaria inchado (Pesado) e limitado, mas isso na verdade nos levou a um novo nível onde o sistema consegue ser indepedente. Com o Dalvik o sistema é capaz de rodar diversas instancias ao mesmo tempo, deixando apenas o Sistema Operacional a cargo do gerenciamento de memória isoladamente de processos. Realmente até a versão 1.6 acontecia sim um inchaço no sistema, mas a google trabalhou bem neste quesito, e não temos mais complicações nas novas versões, isso eu te garanto.
    5. Isso concordo com você. Quem dera se todas as pessoas que alimentam o mercado dos móbile tivessem essa consciência.
    6. Como eu disse: Mid End e Low End, que interessante, esse mercado corresponde a quase 80% do mercado mundial. High End a realidade é outra amigo. Não disse que a Nokia iria abandonar o symbian, e afirmo eu que ela nunca deveria fazer isso, mas sim adotar plataformas diferentes, temos um mercado vasto com Android e a Nokia com sua preocupação de integração de hardware com software, poderia gerir para nós consumidores um produto de ponta.

    Considerações finais:
    Sei que você é um cara inteligente, não estou questionando a empresa Nokia, meu maior desejo é ter o Meego em mãos e que a Nokia use o Android sim em seus aparelhos por motivos óbvios.
    Enquanto ao seu desafio, meu N8 chegará semana que vem e terei o prazer de realizar os testes e te demonstrar os resultados.
    Mas agora te lanço um desafio: Crie dois aplicativos simples, um para Android e outro para o Symbian e me mostre qual dessas plataformas que forneceu melhor personalização, integridade e uma base solida.

    Entenda não estou afirmando que um sistema é melhor que o outro, mas sim questionando o que o mercado no momento necessita. Symbian é ótimo sistema operacional assim como Android, Maemo, IOS. Android esta crescendo, empresas e mais empresas estão aderindo ao sistema, se isso vai persistir por um longo período eu não sei, quem sabe com a chegada do Meego teremos a resposta, mas infelizmente aceite a realidade, Android estremeceu o mercado Symbian e isso é fato consumado, e não sou eu que estou afirmando, mas sim os maiores economistas e profissionais do ramo afirmam isso, tanto que a própria Nokia reafirmou isso. N8 é um belíssimo aparelho (tanto que estou adquirindo um) e nada contra, assim como o N900 não tenho nada contra. Não estou te criticando, mas sim criando uma discussão sadia, e que esclareça muitas duvidas tanto para nós e para todos que acharem essas informações úteis.
    Ao formular essa resposta me dei conta que todos que criticam Android estão criticando os aparelhos que tem Android e não observam o sistema operacional de forma separada, e o culpam por erros das empresas.
    Entendam, Android é um sistema operacional, o sistema não é responsável pelos erros de fabricantes de aparelhos que usam o sistema. Defendo sim que a Nokia deva adotar o Android para assim mostrar do que o sistema operacional é capaz. Nokia é uma empresa que tem credibilidade por fazer os melhores hardwares para smartphones e celulares e não apenas isso, ela tem responsabilidade e faz o hardware trabalhar com toda sua força em conjunto com o SO. A melhor integração de hardware com software disponível no mercado em minha opnião é da Nokia. Infelizmente segundo noticias na Internet parece mesmo que a Nokia vai firmar uma parceria com a Microsoft. Vamos esperar até o dia 11 de fevereiro que é a data anunciada pela Nokia para divulgar suas novas estratégias e informações financeiras ao mercado. Quem sabe ela dê um presente no meu aniversario *-*.
    Cara, não acha besteira continuarmos com isso??? Temos coisas melhores para fazer na vida, e assuntos mais interessantes para debater não acha não.
    Abraços cara.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2011
    Posts
    12
    Meu Deus, as vendas do N8 não superaram as expectativas ?? Porque será não???

    Já se deram ao trabalho em procurar na Internet sobre as reclamaçõs acerca do N8?? Inclusive no proprio Nokia Discussions??

    Vcs acharão os mesmos defeitos (muita mais defeitos que os reconhecidos pelo VP de vendas) em celulares ao redor do mundo.. Isto mesmo, vc pode estar no Brasil, India, EUA, Fiipinas, Europa e os problemas são muitos, os mesmos e diversos deles básicos, como reinicialzação a toda hora, Wifi totalmente instável e no jeitinho, BUGS mil do Symbian^3 isto para encurtar a lista.

    Uma lista enorme de defeitos que vc pega na utilização básica e em uma gama tão imensa de telefone que a Nokia não tem nem como dizer que não sabia.. Simplesmente lançou assim mesmo, no desespero, e dai se pergunta porque as vendas não superaram?? Porque o Telfone micou....

    Aliás alguém ai já leu um monte de posts de usuários reclamando que o Galaxy ou Iphone deles chegou morto?w Ou ainda que após alguns dias o Galaxy e o Iphone resolveram morrer??? Claro que não...Se teve algo que o Nokia N8 superou fácil o Galaxy e o Iphone foi na quantidade absurda de problemas gerados, isto sim...Não dá nem pra tentar dizer que pra um telefone novo o numero de reclamações foi normal, porque não foi...

    Outra coisa que a Nokia sabia com certeza é que o Symbian^3 não estava maduro até porque todos os reviews apontaram isso...

    Mesmo assim lançou o telefone no mercado e mais de 06 meses depois só uma atualização de firmware e mesmo assim meia boca.. Isto é realmente estratéfia decente de quem quer recuperar clientes e mercado ou apenas desespero aparente??

    A Nokia como a Antiga Nokia dos N95 morreu, assim como jaz o velho e bom Symbian ...

    Abc a todos,

    José Eduardo

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    466
    Kkkkkkkkkkkk
    Bem explanado o seu comentario Jose Eduardo.
    Realmente já vi sobre esses problemas em muitos sites.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    25
    NOKIA N8 VAGA-LUME....ACENDE, APAGA, ACENDE, APAGA.....

  21. #21
    Prezados, este telefone é uma verdadeira bomba relógio, com prazo de validade de no máximo 6 meses. Tenham certeza ele vai oxidar a placa e a Nokia que é uma empresa que não honra seus produtos vai dizer que voce molhou o aparelho ou que ele foi sozinho tomar banho de mar. Um conselho, não acreditem nesta empresinha. NOKIA NUNCA MAIS! este é um conselho de quem pagou uma nota preta por um pseudo produto de péssima qualidade. Para que não tenham dúvida digitem no google: Nokia – oxidação

Similar Threads

  1. Replies: 3
    Último Post: 04-02-2013, 12:01 AM
  2. Replies: 21
    Último Post: 04-26-2012, 11:04 AM
  3. Replies: 1
    Último Post: 01-31-2012, 05:27 PM
  4. Nokia: lucro do trimestre cai 40% [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Nokia
    Replies: 0
    Último Post: 07-26-2010, 11:35 AM
  5. Replies: 0
    Último Post: 11-02-2009, 10:10 AM