LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 4 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 99
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Ainda precisamos de interfaces customizadas no Android?

    Havia uma época, mais ou menos até a versão 2.3 do Android, que o sistema operacional era meio feinho e com uma cara não muito bacana. O problema era resolvido com interfaces bonitas e cheias de funções, que ainda ajudavam a diferenciar o smartphone da empresa X para o da empresa Y. Ok, hoje o Android evoluiu (bastante) e as interfaces continuam quase que intactas, pesando demais na memória interna e consumindo boa parte do desempenho que o hardware entrega. Afinal, ainda precisamos de um

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    101
    É por esse e outros motivos que eu prefiro sempre a linha NEXUS Android puro ótimo hardware sempre os primeiros a atualizaram e o preço que não chega aos pés de um S4, S5 que se marcar o nexus 5 ganha no desempenho...

  3. #3
    Membro Senior JotapeLessa's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    378
    Acho legal interfaces customizadas , mas tem umas ai que é uma CAGADA PESADA ( touchwiz ) . Gosto muito da XIAOMI , LG , SONY e OPPO.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    616
    Tem quem goste, eu prefiro a pura, porém gosto muito da Miui.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    19
    Ótima matéria ficou muito boa eu prefiro muito a interface pura muito mais rápida e mais bonita na minha opinião

  6. #6
    Membro Senior erro403's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,160
    era esse o topico que eu queria ler ;D é disso que to falando TC hahaaha eu sou mais android puro ou play edition

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    154
    Desde a versão Jelly Bean eu acho a Rom pura/stock sempre superior em basicamente todos os aspectos.

    Cabe ressaltar aqui a Rom Cyanogen, que além de se assemelhar em muito à pura (inclusive no desempenho), adiciona recursos interessantes e uma interface muito customizável.

  8. #8
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Por isso que o Android tem mais vantagens do que desvantagens! Não gostou da customização da fabricante? Seja feliz e instale outra ROM! Nunca vi uma Touchwiz tão fluída como a que estou usando atualmente com a ROM Mayba no meu S4. E com o Xposed e Wanam instalados, o aparelho ficou simplesmente sensacional! Isso porque antes eu tinha o Google Edition instalado...

    Por isso digo que a Samsung é que precisa aprender a melhorar o desempenho da Touchwiz, incrível como os caras do XDA conseguem fazer algo que a própria fabricante não consegue: Tornar o sistema melhor do que já é.


  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    16
    Excelente texto. Respondendo a pergunta ao final, eu prefiro uma interface mais limpa, que seja o android puro ou algo bem próximo disso.
    Só tive smartphones da motorola até agora, por isso acho que não arriscaria o desempenho por uma quantidade a mais de recursos, além do benefício de ser mais fácil para as montadoras oferecer as novas versões do SO aos dispositivos.

  10. #10
    Membro
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    82
    Nada como a versão Android Cyanogenmod...

  11. #11
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Sabemos como certas coisas no android puro faltam. Falta opção de reinicializar por exemplo. Printscreen de maneira rápida também.

  12. #12
    Membro Senior MatheusARodrigues's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,917
    As interfaces personalizadas trazem muitos recursos interessantes.
    A TouchWiz, por exemplo, trouxe a função de atalhos rapidos na barra de notificações.
    O Google logo implementou essa função no android puro.

    Há tamém outras funções muito úteis na TouchWiz, como a Pop Up Play.
    O problema é que há muitas funções inúteis (como Smart Scroll, por exemplo)
    Isso acaba deixando o aparelho lento.

  13. #13
    Membro Senior clodoaldops's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    227
    Android tem que vir puro para que cada usuário faça o que desejar depois. Eu tenho um moto.g que tem mais fluidez que muito celular mais caro de outras marcas. Mas o que me espanta mesmo época lumia.520 da minha esposa. Roda liso. E com hardware fraquinho comparado com s4 da vida.

  14. #14
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Android continua feio e sem funções básicas, quase tanto quanto era no 2.3

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    52
    Ótima matéria!
    Acho que fica evidente que o Android tem que ser puro. Um exemplo foi a abertura de apps do Moto E vs Galaxy S5, apesar de ter um hardware muito mais potente, o S5 demorou mais a responder que o Moto E.
    Só resta algumas fabricantes perceberem isso.

  16. #16
    Membro Senior erro403's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,160
    Wallace_ use um nexus 5 e depois venha comentar

  17. #17
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by erro403 View Post
    Wallace_ use um nexus 5 e depois venha comentar
    Usei a ROM do S4 Google Edition no meu S4, exatamente a mesma coisa de um Nexus 5... É rápido e apenas isso, carece de funções básicas que qualquer low-end com uma ROM personalizada possui, e nem to falando só dos da Samsung...
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    Eu prefiro as ROMs personalizadas também, tenho um nexus 4 e tinha no meu s4 Android puro e não acho essa diferença de desempenho gritante como falam.
    O Android puro carece demais de recursos que interfaces como a Optimus, a sense e a touchwiz tem e me recuso a ficar sem.

  19. #19
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by vitory View Post
    Eu prefiro as ROMs personalizadas também, tenho um nexus 4 e tinha no meu s4 Android puro e não acho essa diferença de desempenho gritante como falam.
    O Android puro carece demais de recursos que interfaces como a Optimus, a sense e a touchwiz tem e me recuso a ficar sem.
    Exatamente, por isso não cheguei a ficar 1 mês com a ROM do Google Edition, voltei pra TW com o KitKat e não tenho do que reclamar.
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  20. #20
    Membro Senior erro403's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,160
    mas prefiro recursos nos quais realmente eu vou utilizar do que recursos que você não
    usaria em momento algum kkkkk

  21. #21
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by erro403 View Post
    mas prefiro recursos nos quais realmente eu vou utilizar do que recursos que você não
    usaria em momento algum kkkkk
    Não usaria em momento algum um atalho pra reiniciar o aparelho? Não usaria atalhos úteis de configurações na barra de notificações? Não usaria controle de volumes individuais? Aí é ctg...
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  22. #22
    Membro Senior erro403's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,160
    Isso o meu nexus 5 já tem! Mas quem quer tirar print com a palma da mao? Ou usar os olhos para descer ou subir uma pagina se o dedo já é mais preciso? Kkkkk ai é ctg

  23. #23
    Membro Senior izaquielslv0's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Brasília
    Posts
    339
    Eu prefiro o o android puro, mas não acho que as fabricante deveriam parar de fazer modificação, aliás é um dos diferenciais de cada marca e há a outra parcela que preferem a interface modificada, isso é gosto pessoal. Mas sim deveriam trabalhar para deixar a interface mais leve.

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    O app titanium backup não pode dar uma mãozinha, já que ele desinstala qualquer coisa no android? É preciso root.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    43
    Prefiro a pura, mas a Sony tem uma interface própria muito bacana.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Em aparelhos de ponta sem dúvida o Android customizado é melhor, acharia o S5 ou S4 um desperdício de hardware sem a Touchwiz...
    Os milissegundos que o Nexus é mais rápido não justifica o fato de ser tão capado.

  27. #27
    Membro Senior erro403's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,160
    Wagner3 Milésimos de segundo? Kkkkk o s5 trava ao lado do moto E imagina só ao lado do nexus 5/4 ?? Kkkkk pesquise antes de comentar

  28. #28
    Membro Senior erro403's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,160
    O nexus 5 tem recursos que outros aparelhos necessitam de apks de terceiros pra terem

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Quote Originally Posted by erro403 View Post
    Wagner3 Milésimos de segundo? Kkkkk o s5 trava ao lado do moto E imagina só ao lado do nexus 5/4 ?? Kkkkk pesquise antes de comentar
    Sim, milésimos... Até o nexus se carregado com muitas fotos de alta resolução pode demorar um pouco a abrir apps de galeria, digo isso pois tenho um Touchwiz (tablet), um nexus 4 e um moto g e sei do que estou falando, meu tablet só fica um pouco mais lento se estiver muito carregado de conteúdo e em algumas situações como para apagar uma música ele pode demorar um pouco pois o aparelho faz indexação de tudo que v está armazenado para facilitar a busca no Sfinder, no gerenciador de arquivos ou no app de reprodução. Com isso o aparelho traz uma melhora substancial na usabilidade e me faz economizar mais tempo do que os Androids mais puros que na verdade mal da vontade de usa-los (tirando internet que uso bastante) pois trazem uma experiência bastante pobre

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    1
    Excelente matéria! Fico perplexo, como a samsung consegue dominar o mercado tendo a modificação mais escrota de todas? Não sejam leigos. Android modificado não presta!