LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 3 PrimeiraPrimeira 123
Resultados de 61 a 68 de 68
  1. #61
    Banned
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    326
    Quote Originally Posted by RaimundoC View Post
    A semelhança que vejo é que todas estas companhias eram líderes no seu auge e de repente perderam a posição por se acreditarem estar num patamar inatingível e perderam a característica inovadora e vieram os asiáticos conseguindo a liderança.
    A RCA era a lider absoluta quando os eletronicos, como radio e TV, usavam válvulas. Vieram os japoneses com transistors e ela foi perdendo a liderança.
    A Kodak era a mais conhecida em fotografia. Veio a era digital e não consegiu se adaptar.
    A Nokia foi citada por ser a lider de vendas em telefones por uma decada e, de repente...
    A Apple de hoje, sem o Steve Jobs, virou de criativa a seguir tendências de outros fabricantes e isso preocupa muitos analistas.
    Já fui um fanboy da apple por alguns anos desde 2005 e fiz muita gente comprar um Mac. Acho que desde o afastamento do Jobs a apple vem perdendo aquela característica que me atraiu criatividade o que infelizmente muita gente ainda não descobriu. O pior que este fanatismo contribuiu para meu desencanto. O lançamento do tal iphone branco foi a gota d´agua. Filas e publicidade para comprar um iphone com outra cor! Nada de novo, só uma cor que os concorrentes usam sem nenhuma publicidade.
    Sim, mas é exatamente isso que estou falando, naquela época a maioria dessas empresas estavam no topo pois conseguiram revolucionar o mercado com uma tecnologia nova em um unico produto e não conseguiram manter essa tecnologia. Mas isso não é o caso da apple, por mais que os concorrentes tenham superado a apple ela ainda tem um lucro absurdo por cada produto vendido (ainda que seja caro, vende muito). A situação financeira da apple está a um abismo de distância de uma falência, haverá queda de ações a depender do lançamento do novo iphone, mas a apple não vive somente de iphones como citei anteriormente, ainda existem os macs e a recém-comprada Beats, a qual, querendo ou não é referência em fones de ouvido no mercado.
    Steeve Jobs foi sim uma grande perda para a apple, mas existem os prós e contras, com ele as criações da apple embora revolucionarias, eram muito "limitadas" - como exemplo de iphones com telas maiores - acho que após sua morte a apple tem focado muito mais em implementar funções que outros consumidores queriam ver no iphone e deixou de seguir as tendencias dela mesma.

  2. #62
    Banned
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    326
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Tá aí o porquê da Apple não ter falido ainda: http://www.tudocelular.com/apple/not...tml#comm416493
    Isso só prova que a empresa é boa e faz produtos confiaveis. Nunca vi fãs cegamente confiantes em uma empresa ruim.

  3. #63
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by mateusandrade1 View Post
    Isso só prova que a empresa é boa e faz produtos confiaveis. Nunca vi fãs cegamente confiantes em uma empresa ruim.
    Não, isso prova como os fãs da marca são zumbis que compram qualquer coisa que ela lançar...

  4. #64
    Banned
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    326
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Não, isso prova como os fãs da marca são zumbis que compram qualquer coisa que ela lançar...
    Esse pensamento faz de você outro zumbi, seguindo uma modinha de odiar a apple por ser bem sucedida.

  5. #65
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by mateusandrade1 View Post
    Esse pensamento faz de você outro zumbi, seguindo uma modinha de odiar a apple por ser bem sucedida.
    Odiar a Apple? Kkkkkkkkkkkkkk meu próximo aparelho provavelmente será um iPhone ^^

    Mas isso não me impede de achar ridículo esse fanatismo todo, é só mais uma marca...

  6. #66
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    A OPINIÃO deste 'analista' é tão útil quanto às que colocam aqui. Então deviam publicar uma matéria sobre isso tb...

    #tafaltandoassunto

  7. #67
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    A Apple pode não ser a melhor empresa (hj ou daqui a 3 anos), mas não quer dizer q vai falir

  8. #68
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    1
    Todos os que comentaram isto à 2 anos, enganaram-se... a Apple está mesmo a perder quota de mercado!