LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 39
  1. #1
  2. #2
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    - O cara parece mais negro no Z2.
    - O verde do S5 não é natural não, saturado demais.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    27
    O Z2 é incrível eu tenho um e não se compara a nem um outro a estabilidade das fotos é perfeita, fora que as cores são reais e nítida. Z2 King!!!

  4. #4
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    O amarelo do S5, no hidrante, é quase um verde-limão.

  5. #5
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    - O S5 ganha na definição das fotos quando tem flash à noite
    - O áudio do S5 é muito superior. Parece que o Z2 está com o microfone tapado.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Empate técnico, sem a imagem de referência não dá para apontar vencedor, já que ambas possuem suas deficiências e qualidades. Em relação ao S5 eu achei que tira fotos mais escuras em ambientes escuros, porém é mais próximo do que o olho humano vê, perde um pouco em definição com Zoom no máximo. Com relação ao Z2, ele tem um leve amarelado e alguma dificuldade para reproduzir o amarelo puro, ele usa um artifício para tirar fotos mais claras, apagando as sombras, é bom para tirar fotos no escuro, mas fica estranho no claro, como naquele caminhão da FedEx e no letreiro que terminam tirando parte da definição e realismo da imagem. De resto os dois aparelhos tiram fotos ótimas.

    Apontando para os recursos que não entraram no mérito do vídeo eu apontaria o S5 melhor, porém o Z2 possui uma definição (detalhes com zoom) melhor

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    125
    São as duas melhores câmeras da atualidade.

    O z2 leva melhor em certos pontos e o s5 em outros. Se formos olhar detalhadamente o s5 vence. E as cores dele também são mais vivas.

    Alguém pode me ajudar :bem meu note3 caiu com o fundo pro chão e agora tá todo manchado se eu tirar só a capa traseira e lavar tem algum problema por causa da destrua??

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    260
    Lumia 1020, ganha dos 2 pra mim!

  9. #9
    Membro Senior Juliano_das_girl's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,028
    E pq não colocaram o L1520 pra ver? ou o L1020?

    Eu até tenho uma ideia do PQ...

  10. #10
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    -samsung-boy, as cores são mais vivas justamente por serem irreais. Ou você acha que teria um hidrante verde-limão?

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,249
    1020 é uma velharia que ninguém compra, 1520 é phablet. E ainda, esse é um comparativo com aparelhos Android. No final das contas todos sabem que o 1020 tem a melhor câmera e só, estamos falando de novidades. 1020 já tem 1 ano de mercado.

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    125
    Raphael_vinicius sim mais não é em tudo se sai saturadas as fotos não. É como eu disse ele perde em pontos e vence em outros mais em praticamente em todos os caso as cores são reais e mais vivas.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    1,071
    Juliano_das_girl
    compara com L1020 já é covardia

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,249
    Pra mim a distância focal do S5 é maior tanto na frontal como traseira, o vermelho do S5 saturado demais. Z2 mais real nas cores e no quesito estabilização de imagem no vídeo da um show no S5.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    Achei o z2 melhor, mas o s5 também é excelente.

  16. #16
    Membro Senior marcio_19's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Posts
    1,454
    A câmera do S5, apesar de ser muito boa, reproduz imagens muito saturadas. Coisa que o Z2 aparenta ser mais real e equilibrada. Portanto, vitória do Z2.

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    Estes comparativos são antigos !

    O primeiro data do final de MAIO e o segundo do inicio de JUNHO, de lá para cá houveram 2 atualizações de firmware para o Z2 (dentre as quais, uma especificamente foi focada a aprimorar a técnica de oversampling) e 1 destinada ao S5.

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    Esclarecido isto e sabendo que os aparelhos ainda não contavam com as melhores firmwares instaladas, creio que o comparativo das 2 câmeras devam ser analisados por 2 parâmetros distintos !

    O primeiro é o modo de RESOLUÇÃO TOTAL !

    Neste modo em que comparamos as 2 câmeras explorando a capacidade máxima de seus sensores de imagem, no caso do Z2 (20.66 megapixels) e no caso do S5 (15.87 megapixels) é mais do que óbvio que o S5 é o GRANDE VENCEDOR !

    A Samsung de forma primorosa consegue explorar todo o potencial do sensor, equilibrando a relação ruido digital vs nitidez de forma singular... Some-se a isso as cores saturadas de forma harmônica e o contraste bem ajustado temos um resultado agradável tanto para a visualização da imagem no smartphone/computador como também IMPRESSÃO !

    Já a minha querida SONY ainda não conseguiu (desde o Z1) explorar de forma correta todo o potencial do sensor SONY EXMOR RS IMX220, as imagens em resolução total tem NITIDEZ EXCESSIVA que causam nas mesmas (mesmo na mais abundante luz) noise por todos os lados, sem contar a suavidade nos cantos direito e esquerdo que somente deixam o centro do assunto fotografado bem detalhado.

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    Mas em se tratando do MODO SUPERIOR AUTO, em que o Xperia Z2 capta imagens de 8 megapixels (tanto em proporção 4:3 como também 16:9), o flagship Sony "ESTRAÇALHA" o Galaxy S5 e quaisquer outro Android !

    Através de uma técnica de oversampling inovadora e super bem ajustada ("semelhante" a presente nos Lumias 930, 1020, 1520 e no Symbian 808), o Z2 faz uso de sensor de 1/2.3" como ninguém, proporcionando aos seus usuários imagens nítidas, detalhadas, com excelente gama dinâmica e cores/contraste muito bem equilibrados !

    Por isso não existe um vencedor unânime e sim um vencedor segundo a METODOLOGIA APLICADA !

    No caso do Z2 Vs o S5 em modo resolução total, o vencedor claro é o GALAXY S5 e no caso do modo oversampling (8 MP) comparando os 2 aparelhos dá XPERIA Z2 facilmente !

    Agora cabe ao usuário escolher, ou seja, maior resolução e menor qualidade (GALAXY S5) ou menor resolução e maior qualidade (XPERIA Z2) !

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    P.S: Sou proprietário há mais de 2 meses de um Xperia Z2 e minha mãe tem como smartphone principal um Galaxy S5 portanto disponho de todas ferramentas para comparar ambos os aparelhos em quaisquer aspecto seja ele teórico ou prático !!!

  21. #21
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    @-Samsung-Boy... Você está errado !

    As 2 melhores câmeras do mercado são 808 PureView (ainda disponível para venda na maioria dos países da América do Sul, como por exemplo PARAGUAI e ARGENTINA) e o 1020 PureView (que mesmo sendo um aparelho antigo tem uma espetacular câmera que somente perde para o Zumbi Symbian) !

    Portanto sua opinião além de errada no aspecto teórico, também está errada no aspecto prático, pois em nenhum momento se falou de SISTEMA OPERACIONAL ou SHARE DE MERCADO e sim quem tem a melhor câmera e neste caso AINDA os Nokias estão à frente, porém logo abaixo já aparecem a Sony com seus Xperia Z1 e Z2 e a Samsung com seus Galaxy S5, Galaxy S4 Zoom e K Zoom !!!

  22. #22
    Membro Senior Hatebreed's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    379
    A de convir que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em fotografia, vai perceber que as fotos do Xperia Z2 são infinitamente superiores.

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    @C_agom2... Você também está errado !

    Em relação à camera principal, o Galaxy S5 de forma alguma tem maior distância focal efetiva que o Z2, muito pelo contrário !

    A distância focal efetiva do S5 é de 31mm... Já a presente no Z2 é de 27mm !

    Todavia em se tratando de câmera frontal de fato, o S5 tem uma maior distância focal !

    No caso do S5 é de 22mm e no caso do Z2 28mm !!!

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    @Hatebreed... Depende da análise !

    Em modo oversampling (8 mp) o Z2 é realmente muitoooooooo melhor, já em modo de resolução total o S5 é bem melhor !!!

    #FATO

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Acho que a próxima geração da ISOCELL vai ser fantástica, e para ficar perfeito a Samsung tem que por um estabilizador óptico e um conjunto de lentes com mais elementos, podendo ser da própria "Samsung Lens"

  26. #26
    Membro Senior Hatebreed's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    379
    Entendi Sony_Man,
    E porque prefiro uma menor resolução para ter uma melhor qualidade de imagem.
    Por isso Z2 na cabeça!! ;-)

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    Entendi... E nisso concordo com você !

    8 megapixels são mais do que suficientes para nós "meros mortais" que gostam de fotografar registrarem e eternizarem os momentos vividos !!!

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1,150
    P.S: Nunca... Eu disse NUNCA uso mais de 8 megapixels nas imagens que capto com meu Z2 e meu 808 PureView !!!

  29. #29
    Membro Senior Paulo_Torres's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    693
    Vocês esqueceram de analizar um fato, de que o audio do S5 é beeeem melhor do que o Z2, ao meu ver.

  30. #30
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Sony_Man, em 2015 irei trocar meu Galaxy S3 por algum top de linha. Gostaria que você me ajudasse a escolher, baseado no quesito FOTO\FILMAGEM qual seria o melhor smartphone lançado (Z3, iPhone 6, Galaxy S6, LG G4... enfim). Aí gostaria de umas dicas suas.