LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,821

    Por que o 3G do Brasil é tão lento?

    De quem é a culpa pela má qualidade da conexão 3G no Brasil? Confira na nossa matéria o que está acontecendo, de fato, com esta tecnologia!

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior RicardoNB's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    4,693
    A 3g com um sinal decente já é mais q suficiente, e ate uma 4g sem sinal decente não serve para nada. Simplesmente a rede não suporta a quantidade de usuários. Ridículo.

  3. #3
    Esse problema é um pouco amenizado com o Vivo proxy 3G

  4. #4
    Membro Senior NikaelFRX's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    565
    "A cula não é somente das prestadoras de serviço." corrijam isso.

  5. #5
    Super Moderator juniorfrn's Avatar
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    48
    Corrigido. Obrigado!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    7
    É o cumulo do absurdo, meu plano de dados é o de 2GB, com velocidade para ser fornecida a 1mbs, pasmem, pois não consigo na maioria das vezes navegar nem com os 30% de poderiam oferecer, faço a teste de velocidade da até nos nervos 26kbps ou 68kpbs, não chega nem a 100kbps de velocidade, reclamei tanto que já não aguento, mais ou vir a mesma reposta configurar o aparelho e nada é resolvido, e para fazer chamadas já 02 fins desemanas seguidos que para realizar chamadas da uma loucura pois a rede nem chama, cai direto no visor do meu S4 a parece o 3G, mais é mesmo que nada tendo que as veses mudar para o EDGE, para consegui fazer chamadas, um sofrimento também é os apps de Radio online por exemplo sempre dando a que velha mensagem voce não esta concectado em uma rede, pense em um STRESS !

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    vou nem falar de quem é a culpa, pq podem explodir meu carro...

  8. #8
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    661
    O mais fácil mesmo é adquirir um smartphone com 4G. Mas as operadoras não tem um 4g que é lá essas coisas não

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    295
    Pra vocês terem uma ideia, na minha cidade a Claro e a TIM nem implantaram o 3G. Acho engraçado que vivem fazendo propaganda da internet, expanção do 4G, internet mais rapida do mundo, enquanto uma cidade com 100 mil habitantes nem 3G tem ainda.
    Lamentável!

  10. #10
    Membro Senior Unkn0wn's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    2,046
    O 4G é oque o 3G era pra ser.

  11. #11
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    o cara dizer que para melhorar tenho que investir num aparelho melhor é uma opinião ridícula, chula e sem fundamento algum! é responsabilidade não só da empresa telefônica, mas também da prefeitura de CADA CIDADE para liberar locais de instalação de antena (aqui na minha cidade, Marília - SP) o problema é com a prefeitura! Estar com um celular 4G só vai protelar o problema, lá na frente vai ferrar tudo novamente e não vai levar muito tempo. Enquanto isso na china, o projeto é que todo o país esteja coberto pelo 5G até 2020.. quem sabe até lá teremos a mesma cobertura (mas de 4G)??

  12. #12
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    é culpa dos governantes! dizer que é burocracia? burocracia na casa do chapéu meu amigo! eles querem é incentivo (U$$) se é que vocês me entendem, para melhorar estes sinais.. cambada de político sem vergonha do kct!! isso sim!!

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Santuario
    Posts
    2,562
    Isso nunca vai ter fim, Brasil e sua burocracia ridícula por mais que lancem mais tecnologias vai ter sempre algo atrapalhando ou impedindo de funcionar 100%.

    Essa opção dada é ridícula de ter que adquirir um telefone com tecnologia superior e também até parece que as operadoras se importam com os clientes não vão aumentar capaciade é de nada!

    Odeio esses vermes e não se esqueçam de em 2015 darem a vez para os outros parasitas governarem e criarem suas leis toscas.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    496
    Que é culpa dos governantes qualquer leigo sabe.

  15. #15
    Membro Senior caio's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,729
    Por isso o 4g por enquanto está uma beleza! Batendo 20mb facil, e ja teve ate pico de 50mb... enquanto o 3g nao sao de 1mb grande porcaria. Quando o 4g popularizar vai ser uma mizeria.

  16. #16
    Não é culpa só das operadoras e do governo, e sim, também, dos usuários que só saber reclamar e (reclamar no lugar errado) não fazem nada para mudar essa realidade. Se todos que sofrem com esses problemas procurassem PROCON, ANATEL e o Juizado de pequenas causas muitas coisas mudariam. ESSE É O MAL DO BRASILEIRO!

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    1
    Moro em Santa Barba, Niterói - e pasmem a única operadora 3G é a vivo, que funciona precariamente. A banda fixa nenhuma, até mesmo a Oi que diz ter cobertura quando se pede uma linha não tem disponibilidade para a minha localidade. É um absurdo a internet neste país.

  18. #18
    E tem mais, relativamente a esses problemas precários ainda temos os autos preços, mesmo que a internet desse suporte pra todos ainda e muito caro navegar com boa velocidade, onde moro 3g da vivo e ótimo mas quantia cobrada pela quantia de dados acho simplesmente absurda.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    1
    moro em brumadinho,mg,atualmente estamos enfrentado um problema serio com a operadora vivo por volta de 08;00 da manhã ate as 22:00 horas é quase impulssivel usar a internet ,a tim nem se fala,internet aqui da tim,não funciona no 3g so no 2g ,pode uma coisa dessa em pleno seculo 21 galera?

  20. #20
    Membro Senior MASTERBINN's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    387
    Isso sem contar as novas operadoras virtuais que apenas tem nome e fazem novas vendas em redes já existentes! Vejam a máteria no Olhar Digital sobre estas novas empresas! Imagine sua rede 3G ou 4G do jeito que está com mais alguns "inquilinos" de outras operadoras!

  21. #21
    Eu tenho problemas até para fazer uma simples ligação que qualquer rede 2G resolveria. Imagine acessar internet pelo 3G, que na minha cidade nem tem! E quando viajo, não funciona.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    715
    aaaa, porque o Brasil é O brasil!!