LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 63
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,850

    [Vídeo] Comparativo entre o Lumia 930 e o Xperia Z2

    Resolvemos colocar, lado a lado, dois smartphones parrudos - dos mais parrudos - que estão disponíveis no Brasil. De um lado do ringue temos o Lumia 930, com sua lente Carl Zeiss, sensor de imagens de 20 megapixels e tecnologia PureView. De outro, está o Xperia Z2, com 20.7 megapixels, Android 4.4.2 e a capacidade de gravar vídeos em até 2160p (4K, para os íntimos). Qual deles leva a melhor, quando o assunto é o uso do cotidiano? Confira no vídeo acima :)

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Comparativo de um Smartphone (l930) com um George Foreman.

  3. #3
    Junior Member LeMAD's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    86
    Ambos aparelhos são robustos, mas, mesmo assim eu continuo preferindo o Z2.
    Mas o 930 tbm não fica atrás.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    202
    Sei lá não tenho nada contra a Sony e nokia! Então fico neutro

  5. #5
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    As fotos do outro comparativo o//

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    353
    Z2 sem duvidas.

  7. #7
    Membro Senior marcio_19's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Posts
    1,454
    Fico com o Z2, apare maravilhoso

  8. #8
    Membro Senior marcio_19's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Posts
    1,454
    Opsss: *aparelho

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    1,049
    Antes de querer o 930 eu queria o Z2. Ambos são bons dispositivos.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    706
    Eu ainda não assisti o vídeo mas iria de Lumia por conta do armazenamento, simples.

  11. #11
    Membro Senior Cris-1's Avatar
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    1,006
    Z2 meu próximo aparelho, mais gostei muito do Lumia também. Afinal de contas são dois monstros. Agora o TC deveria caprichar mais no teste de reflexo e foto. Afinal de contas se não fosse aquelas fotos de slaid o z2 tinha ficado no prejuízo.

  12. #12
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    esqueceram de dizer (ao menos não ouvi) que um possui bateria de 2400.. outro 3200.. até que ponto isso influencia?

  13. #13
    Junior Member EberCampos's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    186
    Gosto mais do Windows, o Z2 é Android, mas é completo, a versão brasileira tem até TV e é a prova d'agua. Gosto de aparelhos com o máximo de opções e de boa qualidade e o Z2 tem tudo, inclusive conector para Micro SD.

  14. #14
    Membro Senior joaopaulopage's Avatar
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    732
    Z2 não tem gorila glass aff que cara de pau da sony.

  15. #15
    Membro Senior joaopaulopage's Avatar
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    732
    Prefiro o 930 ,Z2 perdeu pra mim por não ter gorila glass.

  16. #16
    Membro Senior alexandroviski's Avatar
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Quintão ,RS
    Posts
    813
    no vídeo da para ver as fotos da enquete e montando o quebra-cabeça dá:
    fotos 5 fim de tarde,macro e noite=930.
    fotos 7 fim de tarde,macro e noite=z2.

  17. #17
    Membro Senior andermartins's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Localização
    Itaipulandia PR,BR/Cidade Leste PY
    Posts
    582
    Muito bom o Lumia 930 e o Z2 e bom de mais..... Ferdadeiro combate de tops

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    706
    Josemarbarone, depende do uso e do SO, AS VEZES pode até ter a mesma autonomia...

    Quando ele atualizou a página do TC em ambos, eu acho que o Lumia foi mais rápido porque ele "salva" a página que você estava, memoriza, então ele praticamente não atualiza...

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2
    o que mata a Nokia é o WP que tem muito poucos aplicativos q usam todo o potencial do smartphones.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2
    o que mata a Nokia é o WP que tem muito poucos aplicativos q usam todo o potencial do smartphones.

  21. #21
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Ruqui, valeu

  22. #22
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    se pá, vou pegar este L930

  23. #23
    Membro thiiiagolima's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    sabino-SP
    Posts
    75
    Josemarbarone to na mesma que vc! um pouco em duvida entre o lumia 1520 e o 930!queria saber se alguém já viu os 2 em funcionamento para me informar sobre a qualidade de som deles..volume e tals.. isso pra mim é um ponto forte!obrigado desde já

  24. #24
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Thiiiagolima, irmão posso te falar minha opinião? Eu nem olho para o 1520 e outros da Lumia por aí, pois o 930 é o mais atualizado, o top de linha do momento e se algum aparelho tiver que ficar fora de atualizações, antes o 1520 ficar de fora que o L930, posso estar errado, mas penso logicamente assim. Vejo no Xperia Z2 um aparelho mais bonito com recurso a prova d'água, mas também vejo que nunca tive necessidade disso. Talvez seja apenas perfumaria cara...

    Mas sabe o que está pesando muito para o lado da Nokia neste comparativo? Que os celulares da Sony são os últimos a receberem atualizações enquanto a Microsoft tem um baita comprometimento com o cliente e recebe logo as últimas versões do WP quando são lançadas, o WP é muito leve, as baterias duram mais nestes sistemas, são muito rápidos, etc.

    Sem falar que o WP está preocupado em crescer e crescer, enquanto o android está um pouco estagnado, pois já tem de tudo. Não que o WP não tenha, estou certo de que possui, mas a Microsoft não vai querer se queimar tão facilmente com seus clientes.

    O pessoal fala: "ahhh... este tem cartão de memória"... mano.. isso definitivamente não pesa para um aparelho que possui 28 gigas de memória disponíveis para você.
    Fazendo uma conta a grosso modo, poderíamos instalar por volta de 186 programas que pesam de 150 megas cada um (programas que ocupam este espaço todo são jogos PESADOS!!) e fotos / filmagens, bem.. a nuvem está aí para isso mesmo

    E outra.. quando levamos em consideração que hoje a diferença entre os dois celulares está em quase 500 barões, a coisa começa a pesar.

    O Xperia Z2 é um baita aparelho, mas também tem o fato de que a Sony tem lançado um top de linha a cada 6 meses.. isso é desrespeito com o cliente, não gosto disso.

    Só não comprei ainda pq estou esperando os lançamentos que ocorrerão nesta semana, além de que os preços do L930 podem cair mais ainda, por descargo de consciência vou esperar pelo Xperia Z3 e Z3 Compact além do Moto X+1, que realmente me encanta ter um núcleo dedicado para processamento de voz e um preço realmente atraente.

    É páreo duro. Um tem o que outro não tem e por aí vai. Perfeito nenhum é, tem que ver aquele que se adequa melhor às necessidades de cada um.

    Assim, não são 300 contos, 400 ou 500 que vão pesar na minha escolha, estou decidido a ter um ótimo aparelho celular, mas também sei que nem tudo que é caro é bom... e ao meu ver, analisando friamente muito todos os dados, acho que o L930 é superior ao Sony Xperia Z2 no conjunto, geral do aparelho, sistema operacional, atualizações e comprometimento com você comprar um top de linha que será top de linha por no mínimo 1 ano.

  25. #25
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Josemarbarone 12 segundos atrás #25

    "Sem falar que o WP está preocupado em crescer e crescer, enquanto o android está um pouco estagnado, pois já tem de tudo. Não que o WP não tenha, estou certo de que possui, mas a Microsoft não vai querer se queimar tão facilmente com seus clientes."

    Estagnado, o Android, com seu novo OS de 64bit no forno?

  26. #26
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Sim, estagnado.

  27. #27
    Membro Senior josemarbarone's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,040
    Jocker, sim, concordo contigo. A Apple garante 3 anos, mas de fato é que existem empresas que nem sabemos quanto tempo irão dar suporte e se é que irão. Olhe os proprietários Sony o quanto reclamam disso.
    :/

    Mas o que quero dizer é que é muito mais fácil a Microsoft continuar dando suporte ao L930 além do 1520 (por exemplo) e também que, a contar de hoje, acredito que o L930 terá atualizações por mais tempo que o Xperia Z2 também.

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Josemarbarone 4 minutos atrás #28
    Sim, estagnado.

    Por que, então já que o Android L não significa nada para você?

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Thiiiagolima


    O 930 é phoda, mas se tamanho não for um problema para você pegue o L1520, ele é melhor que o 930 em praticamente tudo, exceto tela e preço, e quanto a tela ainda tenho minhas dúvidas, pois não gosto dos Amoleds com suas super saturações exacerbadas e ângulos de visão medíocres...

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Josemarbarone

    Está completamente errado, se vierem atualizações (que obviamente virão) elas chegarão obrigatoriamente ao L930, L1520 e Lumia Icon (EUA). Ambos possuem o mesmo hardware bruto e capacidade, a diferença entre o L1520 e L930 é o mercado a que cada um se destina, um é Phablet o outro Smartphone. Um aparelho que eu fico com um pé atrás se de fato receberá atualizações ainda por um bom tempo é o L1020, o que é uma pena, pois também é um excelente aparelho.

    Abs.