LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 11 de 11
  1. #1
  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    3
    O meu nexus 5 ficou mais lento ao usar o ART

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Existe um motivo pelo qual as opções de desenvolvedor passaram a ser ocultas: essas opções são para uso de exclusivo de desenvolvedores de software, que entendem suas consequências e sabem lidar com elas.

    Um leigo que as use logo vai começar a reclamar que o Android ou seu aparelho é ruim porque esquenta demais, ou está travando, ou reiniciando, ficou lento, ou pior ainda: foi invadido ou abriu a porta para um malware (por segurança a opção de depuração via rede sem fio só deve estar ligada durante testes de desenvolvimento. Aliás sequer a depuração USB deve estar ativada levianamente).

    De forma que, francamente, artigos como esse são um desserviço ao sistema. Quem sabe como usar essas opções já sabe como acessar. Quem não sabe, deveria deixar essas configurações em paz.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Edudlz1, a opção da ART no lugar da Dalvik na versão 4.4 KitKat é apenas experimental, para testes de desenvolvedores do sistema.

    Para obter maior performance em cada aparelho, a VM deve estar customizada para cada um. Coisa que não veremos antes que a versão Android L se torne oficialmente disponível para os usuários. Nessa versão, a ART se tornará a VM oficial.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    217
    Vou ver no meu LG L90

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    133
    Quote Originally Posted by claudio_241 View Post
    Existe um motivo pelo qual as opções de desenvolvedor passaram a ser ocultas: essas opções são para uso de exclusivo de desenvolvedores de software, que entendem suas consequências e sabem lidar com elas.

    Um leigo que as use logo vai começar a reclamar que o Android ou seu aparelho é ruim porque esquenta demais, ou está travando, ou reiniciando, ficou lento, ou pior ainda: foi invadido ou abriu a porta para um malware (por segurança a opção de depuração via rede sem fio só deve estar ligada durante testes de desenvolvimento. Aliás sequer a depuração USB deve estar ativada levianamente).

    De forma que, francamente, artigos como esse são um desserviço ao sistema. Quem sabe como usar essas opções já sabe como acessar. Quem não sabe, deveria deixar essas configurações em paz.
    Este artigo foi muito útil em alguns aspectos simples pra mim. Estou fazendo curso de desenvolvimento de aplicativos em Java, e simples instruções como esta me ajudam muito, pois não posso perguntar ao meu professor o tempo todo, e mesmo que pudesse, são dezenas de modelos de configuração os quais tenho explorado pra testar aplicativos runtime em desenvolvimento pelo Android Studio. Nem todo mundo que sabe usar estas opções, sabe acessá-las, ou se lembra na hora, daí que a busca do google ajuda muito. Por isso, a matéria se chama "5 dicas interessantes para usar as opções para desenvolvedor", e não "5 dicas para quem já sabe tudo e não precisa de ajuda pra nada na vida". Os melhores programadores são os que tem humildade e entusiasmo :-)

  7. #7
    Junior Member juliins's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    506
    Eu fiz essa mudança para o art até funcionou e depois começou a travar o sistema é voltou dalvik de novo

  8. #8
    Quote Originally Posted by claudio_241 View Post
    Existe um motivo pelo qual as opções de desenvolvedor passaram a ser ocultas: essas opções são para uso de exclusivo de desenvolvedores de software, que entendem suas consequências e sabem lidar com elas.

    Um leigo que as use logo vai começar a reclamar que o Android ou seu aparelho é ruim porque esquenta demais, ou está travando, ou reiniciando, ficou lento, ou pior ainda: foi invadido ou abriu a porta para um malware (por segurança a opção de depuração via rede sem fio só deve estar ligada durante testes de desenvolvimento. Aliás sequer a depuração USB deve estar ativada levianamente).

    De forma que, francamente, artigos como esse são um desserviço ao sistema. Quem sabe como usar essas opções já sabe como acessar. Quem não sabe, deveria deixar essas configurações em paz.
    Amigo, desculpe a ignorância... Mas caso alguma coisa seja alterada no modo desenvolvedor e o usuário queira voltar ao padrão de fábrica é só desativar o modo desenvolvedor?
    Tudo volta aos padrões?

    Obrigado antecipadamente

  9. #9
    Eu tenho um xiaomi android Oreo mas não sei ativar a opção de 4x msaa

  10. #10
    Junior Member G Gabriel's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Claudemir_Ribeiro View Post
    Eu tenho um xiaomi android Oreo mas não sei ativar a opção de 4x msaa
    primeiro vc tem que liberar a opção de desenvolvedor: configurações > sobre o telefone ; depois click várias vezes em "Versão do MIU" até que a opção de desenvolvedor seja liberada. depois de ter feito isso volte para às configurações e procure por "Configurações adicionais" (tá bem em baixo, acima da opção "conta MI" e depois procure por "Opções de Desenvolvedor", a opção de "4x msaa" se encontra lá, bem lá em baixo, em "RENDERIZAÇÃO ACELERADA POR HARDWARE"

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    1
    Amigo pode me ajudar? Tenho um jogo que reconhece que estou com modo desenvolvedor ativado ( localização fictícia) existe algum modo que os aplicativos não descubram que estou com modo desenvolvedor ativado ?