LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 52
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,054

    Moto Z com Android 7.1.1 Nougat: teste de bateria em tempo real | Amanhã às 8h

    Atualizamos o Moto Z para o Android 7.1.1 Nougat, e agora você confere como a autonomia dele anda após o update.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    1,112
    Eu tenho um, senti que deu uma piorada, tomara q seja impressão minha.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    2
    A bateria do meu Moto Z "evapora" depois dessa atualização pro 7.1.1...

  4. #4
    Membro Senior TheGuitar's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Localização
    Rio Verde - GO
    Posts
    595
    Quote Originally Posted by Hugo17Oliveira View Post
    Eu tenho um, senti que deu uma piorada, tomara q seja impressão minha.
    Também notei, a bateria vai muito mais rápido, meio que "força" a gente a usar a bateria extra.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    744
    Quote Originally Posted by TheGuitar View Post
    Também notei, a bateria vai muito mais rápido, meio que "força" a gente a usar a bateria extra.
    Mesmo com a bateria extra consome rápido. A bateria do Moto Z é calamitosa mesmo. Eu tenho um Moto Z2 Play e com snap de bateria fico 2 dias e meio com ele. Meu chefe com a mesma bateria extra, dura com sorte, o dia todo.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    1
    Eu espero que no moto Z play não tenha esse "problema" com a bateria

  7. #7
    Junior Member Z3R0g3r10's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    1
    A bateria, seja do moto z ou moto z play, acaba mais rápido devido fato desta atualização passar a utilizar constantemente 2 dos 4 núcleos de processamento, isso prejudica pois aumenta o consumo de energia. Na versão anterior, como era utilizado os 4 núcleos, não existia sobrecarregamento de processamento, sendo dividido o trabalho em mais núcleo. Imagina uma equipe de 4 pessoas fazendo uma única demanda juntos, não é necessário fazer hora extra e o término do expediente poderá ser antecipado devido conclusão da demanda em tempo reduzido, agora imagina 2 funcionários tendo que entregar a mesma demanda, com certeza terão mais dificuldade e grande chance de fazer hora extra, ficando mais desgastados e utilizando maior esforço físico, extrapolando a energia individual, enquanto existem outros 2 funcionários que já entraram de férias no primeiro mês de trabalho. Outro fator desconcertante foi a alteração do modo em que é diminuído a tela, quase impossível clicar no meio da tela e arrastar para baixo no menu físico. Anteriormente era o oposto, sendo mais fácil a interpretação do comando para o processamento.

  8. #8
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,204
    Quote Originally Posted by AldoMoreth View Post
    A bateria do meu Moto Z "evapora" depois dessa atualização pro 7.1.1...
    Parabens para os que adoram atualizar o aparelho.

  9. #9
    Membro Senior PCEsteves's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,059
    Com sorte, se o Moto Z der uma estabilizada no consumo, chuto aí uns 10 ciclos.

  10. #10
    Será que com a atualização para o Android O, a Lenovo vai corrigir isso?

  11. #11
    Membro Senior CellNews's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    1,442
    É pelo visto nem sempre vale a pena atualizar o android do celular...

  12. #12
    Junior Member gmoreira's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    2
    Tenho um Moto Z Play atualizado com o Android 7.1.1 que só vê tomada de 3 em 3 dias. Obviamente não jogo nenhum jogo pesado e utilizo com moderação. Mas a bateria é boa demais.

  13. #13
    Junior Member fernandogjoao's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    7
    Tenho o Moto Z desde o lançamento o 7.1.1, na minha opinião, está sendo ótimo. O desempenho do aparelho melhorou substancialmente, principalmente em games. Quanto a bateria, tiro todo dia do carregar as 8h e chego até as 23h, com uso moderado... Considero um desempenho aceitável. Acho incorreta a comparação com o Z Play e o Z2 Play, tendo em vista possuírem processadores mais fracos e tela Full HD e não Quad como o Z...

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    744
    Quote Originally Posted by fernandogjoao View Post
    Tenho o Moto Z desde o lançamento o 7.1.1, na minha opinião, está sendo ótimo. O desempenho do aparelho melhorou substancialmente, principalmente em games. Quanto a bateria, tiro todo dia do carregar as 8h e chego até as 23h, com uso moderado... Considero um desempenho aceitável. Acho incorreta a comparação com o Z Play e o Z2 Play, tendo em vista possuírem processadores mais fracos e tela Full HD e não Quad como o Z...
    O problema do Moto Z é a bateria com tamanho muito pequeno. Ele tinha que ter, pelo menos, 3000 mAh. Se você for ver o Z Force durava bem menos que o Z Play, mas era bem acima da categoria.

  15. #15
    Membro Senior wericlesnunes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    303
    Não basta ter apenas bateria grande, mas também um bom gerenciamento dela e otimização do aparelho.
    Vide iPhone.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    744
    Quote Originally Posted by fernandogjoao View Post
    Tenho o Moto Z desde o lançamento o 7.1.1, na minha opinião, está sendo ótimo. O desempenho do aparelho melhorou substancialmente, principalmente em games. Quanto a bateria, tiro todo dia do carregar as 8h e chego até as 23h, com uso moderado... Considero um desempenho aceitável. Acho incorreta a comparação com o Z Play e o Z2 Play, tendo em vista possuírem processadores mais fracos e tela Full HD e não Quad como o Z...
    E o Moto Z ainda tem outro problema de design que atrapalham a bateria. Ele é tão fino que não tem uma dissipação de calor eficaz, então o bicho vive fritando, além da própria bateira minúscula. Eu tive o Moto Z com android 6 e com o 7, o 7 é bem pior no quesito bateria. Infelizmente fui roubado e peguei o Z2 Play, acho um celular bem mais equilibrado em tudo (eu não jogo). Acho que o Z2 Play é beem melhor.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    7
    Em todos esses testes vocês fechar os apps ou deixam eles aberto em segundo plano!?

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    7
    Em todos esses testes vocês fecham os apps ou deixam eles aberto em segundo plano!?

  19. #19
    Junior Member fernandogjoao's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by aradimo View Post
    E o Moto Z ainda tem outro problema de design que atrapalham a bateria. Ele é tão fino que não tem uma dissipação de calor eficaz, então o bicho vive fritando, além da própria bateira minúscula. Eu tive o Moto Z com android 6 e com o 7, o 7 é bem pior no quesito bateria. Infelizmente fui roubado e peguei o Z2 Play, acho um celular bem mais equilibrado em tudo (eu não jogo). Acho que o Z2 Play é beem melhor.
    Nunca tive problemas de superaquecimento neste aparelho. Aliás, o sistema de dissipação de calor do Z é referência, sendo um dos poucos aparelhos que utilizam refrigeração líquida. Muitos problemas são culpa do Android puro A cada atualização, se for feita a limpeza de cache no Recovery Mode, tudo fica show...

  20. #20
    Membro Senior -paulohenrique's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    370
    Quote Originally Posted by wericlesnunes View Post
    Não basta ter apenas bateria grande, mas também um bom gerenciamento dela e otimização do aparelho.
    Vide iPhone.
    Pra pagar 4 mil numa bomba dessa é mais q obrigatório uma bateria grande... Oq vejo de amigo meu com seus IPhones junto com powerbanks é coisa de loco...

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    744
    Quote Originally Posted by fernandogjoao View Post
    Nunca tive problemas de superaquecimento neste aparelho. Aliás, o sistema de dissipação de calor do Z é referência, sendo um dos poucos aparelhos que utilizam refrigeração líquida. Muitos problemas são culpa do Android puro A cada atualização, se for feita a limpeza de cache no Recovery Mode, tudo fica show...
    O desempenho do Moto Z sempre me decepcionou. Vivia engasgando, mesmo eu fazendo hard reset e limpeza do cache e ele vivia quente. Claro que podia ter um celular defeituoso. Mas fato é que não sinto falta dele. Acho o Z2 Play muito melhor e estável. Claro, a câmera é estranha, mas ainda prefiro.

  22. #22
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by juniordbz View Post
    Em todos esses testes vocês fecham os apps ou deixam eles aberto em segundo plano!?
    O app fica aberto durante o tempo determinado no ciclo, depois disso é fechado.

  23. #23
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by fernandogjoao View Post
    Nunca tive problemas de superaquecimento neste aparelho. Aliás, o sistema de dissipação de calor do Z é referência, sendo um dos poucos aparelhos que utilizam refrigeração líquida. Muitos problemas são culpa do Android puro A cada atualização, se for feita a limpeza de cache no Recovery Mode, tudo fica show...
    Moto Z dá uma esquentada boa quando usando a câmera ou jogando algo mais pesado.

  24. #24
    Eu acho que para heavy users a solução é o Motomod de bateria da Incipio. Tenho uma e dura um dia de trabalho inteiro.

  25. #25
    Junior Member fernandogjoao's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by aradimo View Post
    O desempenho do Moto Z sempre me decepcionou. Vivia engasgando, mesmo eu fazendo hard reset e limpeza do cache e ele vivia quente. Claro que podia ter um celular defeituoso. Mas fato é que não sinto falta dele. Acho o Z2 Play muito melhor e estável. Claro, a câmera é estranha, mas ainda prefiro.
    Seu cel. tinha problemas... o meu, com 10 meses nunca engasgou... em nada... Não existe comparação com ele (top) e o Z/Z2 Play (mid). A comparação deve ser feita entre ele, S7, G6, Iphone 7, etc... Aguardo ansiosamente o lançamento do Z2 Force... Vou me decidir entre ele, OnePlus 5 ou Xperia XZ Premium...

  26. #26
    Junior Member fernandogjoao's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Moto Z dá uma esquentada boa quando usando a câmera ou jogando algo mais pesado.
    Seu aparelho tem problemas... o meu nunca esquentou... uso a câmera o tempo todo, faço videos em 4K e 1080p com 60 fps e jogo muito, principalmente GTA San Andreas e F1 2016... nenhum aquecimento...

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    744
    Quote Originally Posted by fernandogjoao View Post
    Seu cel. tinha problemas... o meu, com 10 meses nunca engasgou... em nada... Não existe comparação com ele (top) e o Z/Z2 Play (mid). A comparação deve ser feita entre ele, S7, G6, Iphone 7, etc... Aguardo ansiosamente o lançamento do Z2 Force... Vou me decidir entre ele, OnePlus 5 ou Xperia XZ Premium...
    Já vi outros Moto Zs engasgando.O do meu chefe, então, trava uma vez por dia. No Android 7 e no 7.1.1. Deve ser problema de lote. Também espero o Moto Z2 Force! Mas depois de usar os mids tops, estou começando celular high end uma coisa superflua

  28. #28
    Junior Member fernandogjoao's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    7
    Muitos desses comentários vem de pessoas que jamais usaram o aparelho e julgam pela opinião dos outros...

  29. #29
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by fernandogjoao View Post
    Seu aparelho tem problemas... o meu nunca esquentou... uso a câmera o tempo todo, faço videos em 4K e 1080p com 60 fps e jogo muito, principalmente GTA San Andreas e F1 2016... nenhum aquecimento...
    É um aparelho de 5mm de espessura com chipset potente, não tem mistério nem novidade nele esquentar. (repare que falei esquentar, não superaquecer)

  30. #30
    Junior Member fernandogjoao's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    7
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    É um aparelho de 5mm de espessura com chipset potente, não tem mistério nem novidade nele esquentar. (repare que falei esquentar, não superaquecer)
    OK, mas entendo que o meu nem esquentar esquenta. Moro em Ribeirão Preto e aqui é super quente... Nunca passei por isso e uso o aparelho com um case da Spigen o tempo todo. Gosto muito da performance do aparelho e, depois do Moto X 2014, tem sido meu melhor celular desde então, considerando inclusive meu Galaxy S6, Zenfone 2 e LG g5 (importado, com snapdragon 820)