LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,328

    Nokia e Carl Zeiss, um belo casamento [NEWS]

    A Nokia vem sendo questionada há um bom tempo principalmente quanto suas escolhas relacionadas ao software, mas ainda possui uma grande legião de fãs quando o assunto é seu hardware e a qualidade de seus aparelhos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    achei bem legal a comparação da câmera do Nokia N8 com o iPhone.

    Sempre disse e continuo a dizer.Quando a Apple lançou o iPhone 4 os fanboys da Apple ficaram entusiasmados com uma câmera de 5 megapixels.Enquanto isso a Nokia lançava seu N8 com apenas 12 megapixels, lentes Carl Zeiss e flash em xenon.

  3. #3
    Senior Member dudu's Avatar
    Membro desde
    Feb 2011
    Localização
    Sete Lagoas -MG
    Posts
    437
    kk eh eriktoi sem comentarios para o nokia n8?

  4. #4
    Senior Member dudu's Avatar
    Membro desde
    Feb 2011
    Localização
    Sete Lagoas -MG
    Posts
    437
    n8 eh o celular do mercado que possui a melhor camera sem duvidas!

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    437
    Cuidado o Exmor Bravia Sony já estar por ae ... mas parabéns Nokia.

  6. #6
    Senior Member
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    164
    Eu queria muito um N8 ... a unica coisa que não me atrai é o OS

  7. #7
    Senior Member MelloJunior's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Posts
    1,229
    a Nokia em crise ou não, ela sabe fazer os melhores aparelhos do todos!

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    4
    Eu tenho o NOKIA N8,e a camera dele na minha opinião e a melhor q tem entre todos os smartphone q existem hoje no mercado....
    Sem conta q ele tambem da,de 10 a 0 em muitas cameres fotograficas q existem.

  9. #9
    Senior Member dudu's Avatar
    Membro desde
    Feb 2011
    Localização
    Sete Lagoas -MG
    Posts
    437
    CONCERTEZA BRUNO

  10. #10
    Membro Senior Leo's Avatar
    Membro desde
    Sep 2010
    Posts
    860
    O melhor aparelho do mercado por um preço incrivel !

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    16
    Não entendi a comparação do iPhone 4 com o N8.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    6
    Para um bom SmartPhone precisa-se muito mais que isso!
    Um bom "conjunto" ainda faz e fará muita diferença neste mercado concorrido de tecnologia efêmera!
    O futuro dirá.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    29

    olhar ai cara o casamento que deu certo lentes Carl Zeis e Nokia valeu pessoal.

  14. #14
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    Não sabia que tinha outro com 12mp por aí, achava que o N8 era o único a se aventurar nesse terreno até então. Qual é o outro aparelho com 12mp que foi lançado? Só vi concorrentes com 8mp. A lente da Nokia é o que tem de melhor, mas pra ter uma boa lente precisa de espaço, não é por acaso que o que ela tem de superioridade na câmera tem de inferioridade em relação aos concorrentes na espessura de seus aparelhos. E além da lente os sensores também são muito importantes, segundo o Jr Duran em entrevista na Globo News duas semanas atrás, os sensores são tão importantes quanto as lentes ou até mais em alguns casos. E pelas fotos que o cara faz, não vamos discutir que ele "entende", rsss

    Os sensores ExmorR é o que fazem a câmera de 8mp da Sony Ericsson ser bem melhor que as outras de 8mp dos concorrentes, embora ainda inferior a de 12mp da Nokia, os bons sensores tbm faziam os 5mp do iphone4 parecerem tão bons quanto os 8mp dos outros.

  15. #15
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    Só que smartphone tem que ser bom em muita coisa, as vezes pode ser melhor um aparelho com câmera não tão boa, sem ser o melhor em alguma área específica, mas que esteja entre os melhores em quase tudo e portanto se mostra um pacote equilibrado e completo.

  16. #16
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    Atualmente ainda os top de linha da Nokia vem com 680mhz de processador e ridículos 256mb de ram. Pra smartphone 1ghz e 512mb de ram tá virando o mínimo, a Nokia ainda não fez isso pq tem a desculpa de que seu sistema não exige tanto da máquina, mas com o windows phone vão ter que aumentar o hardware e a bateria, uma vez que o software não me parece ser tão otimizado qnt o ios da apple ou o próprio symbian velho de guerra. Isso significa que pra quem quiser ver um Nokia top de linha slim, com menos de 1cm de espessura, vai ser difícil, pois com bateria de menor capacidade e menos potência do que o que precisarão no futuro, não conseguiram fazer N8 e X7 abaixo de 1,2cm enquanto o GalaxyS2 vem aí com um puta hardware que coube em 8,5mm e o Arc com um hardware mais modesto, porém superior ao usado hoje pela Nokia, já está aí em 8,7mm. A boa notícia é que vai sobrar muito espaço pras lentes das câmeras e é quase certo que com espaço e Carl Zeiss... a Nokia tem tudo pra continuar absoluta no mercado dos camera phones.

  17. #17
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    O problema da Nokia é que alguns acham que a câmera do Xperia Arc, por exemplo, não é tão pior assim a ponto de compensar os 35% a mais de espessura do N8, 20g a mais de peso, bateria de menor autonomia, metade da memória RAM, processador com menos de 1ghz e uma tela de 3,5" contra os 4,2" do mais magrinho que mesmo com esse baita display, conseguiu achar espaço pra uma bateria um pouco maior pra compensar o "motor" mais forte e ainda deixou o outro mais gordinho com cara de trabuco. Imagine comparar com o Galaxy S 2... Como a Nokia já aumentou os displays pra 4" nos seus smartphones mais recentes, correndo atrás do prejuízo, continua tendo tudo pra reinar absoluta como dona dos melhores navegadores GPS tbm, pois os mapas da Navteq, comprada pela Nokia, pra mim são muito melhores que os Teleatlas usados pelo google e duvido que a Nokia permita ao Google usar os mapas da Navteq pra disponibilizar de graça pros Andoids e Iphones por aí, se quiserem tem que pagar 70 pilas pelo Ndrive11. Mas é mais fácil que tentar fazer upgrade de processador, ram, trocar o SO e espremer um Nokia pra ficar do mesmo tamanho dos outros.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    9
    boa tarde aos amigos!
    Tenho um N8 porém fotos tiradas a noite não ficam muito legais,(as vezes nem da pra ver direito) existe alguma configuração que possa ser feita pra melhorar isso ou será meu aparelho que deve ta com algum problema? Durante o dia as fotos e vídeos são excelentes!

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    23
    Este N8 é um verdadeiro lixo ,peguei ele usei por uma semana depois troquei , tem um processador muito lento de 620mhz , o symbian ja é um lixo e trava demais quando abre muitas coisas nele ,sem contar q nao tem mais atualizaçoes ja éra , a unica coisa mesmo q ficou legal foi a camera e o desing , se ele tivesse um processador de 1ghz memoria ram 512 ,e um sistema operacional que preste eu nunca teria trocado o meu . lixo lixo lixo nao compre este celular vao se arrepender .


    Depois que vc pega num iphone 4 é assim mesmo vc começa a odiar os outros aparelhos .

    minha proxima vitima HTC HD7 espero q ele nao me desanime .

  20. #20
    Senior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    108
    @LEO_v87
    Já existem outros celulares com 12mp e até um com 14mp, só não lembro o nome do último agora. Mas se você olhar a comparação de qualidade das fotos deles, continuam sendo muito piores do que as do N8 que é top de linha em câmeras para smartphones, e o mesmo vale para vídeo.

    Como esse artigo fala sobre a CÂMERA dos aparelhos, não li nada do que você escreveu após "680MHz", porque isso não tem relação nenhuma com a câmera.

    De volta ao tópico: Aqui vai a comparação da câmera de três aparelhos com 12mp.
    http://dl.dropbox.com/u/11481788/N8vsPixon12vsSatioIdou.png

    Para os interessados em comparação de câmera dos aparelhos, visitem GSMArena.com

  21. #21
    Senior Member LEO_v87's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    234
    Lá vem o N9... e com câmera de 8mp, não 12mp... tudo bem que a atração principal do aparelho será o sistema meegoo... mas custava deixar a câmera que virou referência no mercado? Talvez seja aquilo que falei... espaço pra lentes x aparelhos mais finos, entre um e outro, podem ter preferido reduzir pra 8mp pra poder diminuir a espessura final do bicho. Se bem que olhando pro N900... não parecia que espessura e peso fossem preocupação pra Nokia. Ainda não vi essas especificações em relação ao N9, mas pela foto dá a impressão de ser mais fino que o N8 e com o display maior do lugar dos 3,5" que tem deixado N8 e iphone pra trás dos que vieram depois, quase todos de 4" pra cima. Tem tudo pra ser um aparelho lendário... inclusive o preço especulado em torno de $700 dólares! O E7 custa $470 e o N8 $400. Nos preços de lá seria mais ou menos 75% mais caro que o N8 hoje. Nessa lógica, por aqui seria pouco mais de R$2.000.

  22. #22
    Senior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    108
    O N9 tem uma lente com sensor inteligente e aspect ratio completo. Isso significa que o aparelho tem 8mp em 4:3, e também tem 8mp em 16:9, ou seja, é um sensor realmente widescreen (o N8 tem sensor 4:3 e portanto fotos tiradas em 16:9 são na verdade cortes com 9mp).

    Portanto, embora a câmera do N9 não seja tão impressionante e o N8 continua tendo o maior sensor, o N9 não deixa nada a desejar, com F2.2 aperture permitindo mais luz no sensor e aumentando muito a performance noturna e em geral, grande angular e carl zeiss.

    E você não poderia estar mais errado quanto a espessura do aparelho: é "tão grosso e pesado" (nas suas palavras) quanto o Nokia N8.
    N9 (tela amoled 3,9")
    Size: 116.45 x 61.2 x 7.6-12.1 mm
    Weight (with battery): 135 g

    N8 (tela amoled 3,5")
    Dimensions: 113.5 x 59.1 x 12.9 mm
    Weight: 135 g

  23. #23
    Senior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    108
    E ao contrário do que você quer fazer com que pareça, a câmera do N9 continua SIM sendo referência no mercado com características excelentes e nunca vistas antes em um smartphone. Maior aperture size, melhor performance noturna, sensor com aspect ratio widescreen real, autofoco, lente carl zeiss, grande angular, etc.

    E conhecendo a qualidade das câmeras dos celulares anteriores da Nokia, eu digo com certa confiança que a câmera do N9 é a melhor câmera com 8mp em smartphones de todo o mercado atualmente, do mesmo jeito que a câmera do N8 está até hoje imbatível em sua qualidade. Estou a procura de um smartphone com câmera realmente melhor que a do N8 com comparaçoes reais e especificaçoes técnicas, mas até hoje não encontrei, e nem mesmo os aparelhos que dizem gravar vídeos em 1080p não conseguiram essa façanha.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    7
    A Nokia é o melhor empresa que fabrica celulares com as melhoras cãmeras do mundo, inclusive com a Lente Carl Zeiss, de todos os celulares que teve a Nokia, a maioria teve Lente Carl Zeiss, Exemplo de modelos: Nokia N73, camera de 3.2 Mega Pixels, lente carl zeiss, Nokia N95 camera de 5.0 Mega Pixels lente carl zeiss, Nokia N97 camera de 5.0 lente carl zeiss, o Nokia N8 fi lançado em 2010 com a melhor camera de todos os celulares do mundo com 12.1 mega pixels, lente carl zeiss, e com um poderoso Flash que é dificil encontrar aparelhos, com esse Flash Xenom.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    9
    Como faz pra habilitar o flash Xenom, não to conseguindo fazer o meu funcionar!

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    7
    onde esta escrito tipo um Ae um raiozinho ao lado
    entra nele que mostra flash ligado, desligado ou deixa em Flash Luz vermelha

Similar Threads

  1. Replies: 29
    Último Post: 08-29-2012, 05:56 PM
  2. ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM BELO HORIZONTE
    By BMAAMBIENTALLTDA in forum Outros
    Replies: 1
    Último Post: 06-22-2012, 02:00 PM
  3. Nokia extende parceria com Carl Zeiss [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Nokia
    Replies: 14
    Último Post: 05-07-2012, 06:59 PM
  4. HTC Mondrian ou Spark: um belo Windows Phone 7 [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Outros
    Replies: 1
    Último Post: 10-04-2010, 01:08 PM
  5. Replies: 0
    Último Post: 11-25-2009, 11:10 AM