LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 53 de 53
  1. #31
    Banned
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    326
    Não mudam simplesmente porque é caro, se fosse barato tava cheio de gente querendo mudar. Eu mesmo ja desisti de comprar esse iphone 6, vai vir uma fortuna, quem sabe proximo ano eu pense em mudar pro iOS se o preço dele abaixar. Fora a questão do preço, pra mim é o melhor sistema do mercado, sem duvida nenhuma.

  2. #32
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,922
    Jamais que eu trocaria um Android por um iOS. Só fala mal do Android quem possui um aparelho de entrada. Isso é fato! iPhone é pra quem gosta do aparelho todo "mastigado" (não personalizável).
    Last edited by marciel; 09-09-2014 at 04:27 PM.

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Mateusandrade1: Eu nunca comprei um aparelho Android por menos de 1500,00. Não por ter excesso de dinheiro, mas por uma mania de que o barato um dia sai caro e se é pra gastar dinheiro que seja com algo que compense.

    Mesmo assim, nunca me passou pela cabeça ter uma bizarrice como o iPhone 5c, por exemplo. Se alguém estiver interessado em me vender um iPhone ou iPad por 500,00 eu vou aconselhar procurar outra pessoa para aproveitar essa "oportunidade", por um motivo simples: eu não vou usar, vai ficar pegando poeira na gaveta.

    Nem mesmo revender eu iria, não me interessa ser retailer de uma empresa que gosta de semear propaganda daninha na sociedade em que eu vivo: cedo ou tarde o mal que vc faz ao mundo vem bater na sua porta. Lucra hoje, paga amanhã.

    Então, veja: não é o preço. E eu não sou o único que pensa assim.

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    291
    Fui usuário de iPhone, Ipod e Ipad. De iPhone foram 3 gerações, o último foi o 5. Eu tinha péssima impressão do Android justamente porque meu primeiro Smartphone antes dos IPhone foi um Samsung de entrada, um fraco Galaxy Y com Android 2.3. Daí é covardia, lógico que logo que migrei pro iOS em dispositivos de ponta achei fantástico. Ano passado, depois de achar o iOS 7 ruim (ainda mais que já chegou causando lags em transições no Ipad 3), resolvi largar de mão o sistema da Apple. Depois de muito me informar (e ler muito bem a respeito) resolvi experimentar o Moto X com seu Android quase puro... Resumindo: "nunca mais" quero saber de iOS. Android atual em dispositivo de ponta é outra história. Não que iOS seja péssimo, mas a liberdade e flexibilidade do Android são pontos (entre outros) que pra mim o colocam muito a frente.
    Se fosse experimentar um sistema diferente adiante seria o Windows Phone, mas no momento muito satisfeito com o sistema da Google.

  5. #35
    Banned
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    326
    Quote Originally Posted by claudio_241 View Post
    Mateusandrade1: Eu nunca comprei um aparelho Android por menos de 1500,00. Não por ter excesso de dinheiro, mas por uma mania de que o barato um dia sai caro e se é pra gastar dinheiro que seja com algo que compense.

    Mesmo assim, nunca me passou pela cabeça ter uma bizarrice como o iPhone 5c, por exemplo. Se alguém estiver interessado em me vender um iPhone ou iPad por 500,00 eu vou aconselhar procurar outra pessoa para aproveitar essa "oportunidade", por um motivo simples: eu não vou usar, vai ficar pegando poeira na gaveta.

    Nem mesmo revender eu iria, não me interessa ser retailer de uma empresa que gosta de semear propaganda daninha na sociedade em que eu vivo: cedo ou tarde o mal que vc faz ao mundo vem bater na sua porta. Lucra hoje, paga amanhã.

    Então, veja: não é o preço. E eu não sou o único que pensa assim.
    Não to falando de você, mas sim sobre o publico geral. Se fosse mais barato muita gente gostaria de migrar, seja por curiosidade, ou ate mesmo uma parte da população que sempre preferiu o ios mas nunca teve dinheiro pra comprar um. Existem varios perfis de compradores quando um preço de um produto fica mais barato.

  6. #36
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    @claudio_24,

    Gostei da sua opinião! Sobre os produtos de empresas que vc acha que é danoso a sociedade!

    PS: e eu concordo com você! Na Minha opinião. Empresas danosas a sociedade de forma geral é a Samsung e a Apple!


    *Matheus, compreendo a sua opinião!
    Last edited by Jocker; 09-10-2014 at 09:24 PM.

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    376
    O que o IPhone faz que o Galaxy S5 e o Note IV não fazem? vamos ver por outro lado : O que o Galaxy S5 e o Galaxy Note IV fazem que o IPhone não faz?
    ------------
    Tem gente aqui que não tem um argumento plausível, são ignorantes e cegos pelo ódio a uma determinada empresa,me pergunto se o Galaxy Note IV/S5 tivesse sido feito pela Nokia,estando com o mesmo design,mesmo software e mesmo hardware mudando apenas a logo,faria alguma diferença, acredito eu que faria pq tem gente que não consegue olhar para o aparelho em si só consegue criticar com argumentos fracos que nem sempre são objetivos.

  8. #38
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    Se a antiga Nokia fizesse uma porcaria como o Galaxy/Galixo Note 4 e o explosivo Galixo S5, eu ia meter o pau do mesmo jeito! Assim, como com qualquer outra empresa que fabrique porcarias e ainda os venda a peso de ouro!
    Last edited by Jocker; 09-10-2014 at 09:45 PM.

  9. #39
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    31
    Resumindo aparelho nada inovador... custo beneficio baixo... e ainda com preço pra lá de abusivo por que é da Apple né.... pra quem gosta da grife ta aí o iphone 6

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    376
    Mas como você pode chamar isso de lixo?O processador é bom,a GPU é boa, a tela provavelmente é a melhor da categoria,a bateria dura bastante...Por mais que o design não tenha mudado tanto e a construção seja de plástico ambos aparelhos carregam consigo serviços (de software, como 50 GB no dropbox por 2 anos) e hardware potente e de boa qualidade(algumas peças nem são da própria Samsung),o preço não é barato(acredito que a Samsung esta se tornando uma Apple,já que esses celulares estão se torna do sinônimo de status)mas dizer que é lixo é exagero;Já tive um S2 e era muito bom,hoje tenho um Nexus mas não é por isso que desvalotizo a Samsung,se tratanto de software concordo que tem muita coisa que o consumidor nem vai usar,mas tais itens são o que levam um indivíduo a comprar um aparelho desses,se a Nokia (ou qualquer outra)tivesse lançado um aparelho idêntico ele seria tão bom quanto. Ao ler seus comentários percebo que sua implicância está empregada muito mais na fabricante(seja lá o motivo) do que o aparelho em si.além disso,pelo que tenho observado de perto ,o S5 simplesmente não apresenta lentidão muito menos lag em si,a TW é feita para se rodada em aparelhos potentes,é perfeita para rodar no S5,afinal de contas é ela que faz a diferença no aparelho.

  11. #41
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Mateusandrade1, pela minha experiência, o público em geral não "gosta do iOS" ou sente curiosidade por ele pelo simples fato de que mal sabem a diferença entre cada um dos sistemas de dispositivos móveis.

    Vou te mostrar o que penso sobre o assunto e o motivo de eu achar empresas como a Apple daninhas para o mundo:

    Normalmente, o que leva o público em geral a sonhar com iPhone (porque o termo iOS nem sempre é conhecido) é o marketing desonesto que a empresa faz, dando a entender que quem possui o seu produto se torna de alguma forma alguém especial. É o mesmo tipo de propaganda que faz com que garotos desorientados matem uma pessoa para pegar os tênis Nike que a vítima usa (e o marketing dessa empresa nem é tão canino assim).

    O público em geral é carente de muitas coisas nesse mundo, mas uma das mais importantes é o respeito. Então, se aparece uma companhia que sustenta, ainda que implicitamente, que comprar um produto vai resolver esse problema, as pessoas vão fazer fila para comprá-lo, não importa o quanto custe ou quanto precisarão sangrar para pagar. A clássica história do "iPhone em 34 prestações, com juros" já faz parte do folclore urbano brasileiro.

    No fim, a vítima pensou ter comprado glamour, respeito e a certeza de que outras pessoas vão enxergá-la como alguém inteligente e de bom gosto. Infelizmente, na realidade ela comprou apenas um aparelho caro.

    E quando alguém disser ou provar isso para ela, esta vai defender seu investimento, seu "patrimônio", com violência e fanatismo: nasce um fanboy ou uma fangirl. Os usuários da Apple não odeiam o Android pelas suas características, normalmente nem sabem o que ele é. Eles odeiam esse sistema porque ele é mais popular, e sua mera existência lhes tira (ao menos eles acham) o que teoricamente teriam comprado: respeito, admiração e o potencial de ser o centro das atenções.

    Outra característica do marketing da Apple é que eles entendem perfeitamente esse fenômeno e, ao invés de tentar reduzir seus efeitos, os exploram. A companhia sabe que para se manterem exclusivos seus clientes vão evitar qualquer contato com produtos de outros fabricantes ("coisas de pobre") e incentiva isso dificultando a compatibilidade de seus produtos com o resto do mundo. Uma vez que a empresa se torna a única referência tecnológica do cliente, isso lhes permite mentir descaradamente sobre qualquer coisa relativa ao assunto e as pessoas compram essas mentiras: nascem as iSheeps.

    Um Apple fanboy ou iSheep paga o preço do aparelho, seja ele qual for. Normalmente a única pergunta é em quantas vezes se pode parcelar. Quem não pensa assim não apenas não é fã como nem sequer faz parte do perfil de cliente da empresa. Apenas acha que é um telefone bonitinho.

    Infelizmente, para essas pessoas, há o fato de que o aparelho não foi projetado para durar, sem manutenção, mais de um ou dois anos. Por conta disso e pelo bem delas, acho o fato de que o aparelho esteja acima de seu poder aquisitivo muito positivo.
    Last edited by claudio_241; 09-11-2014 at 01:38 AM.

  12. #42
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Joker,

    Vejo que o que te irrita na Samsung é algo que ela aprendeu com a Apple (além dos designs e projetos que desenvolveram juntas e depois disputaram na justiça como as mães de Salomão). O conceito foi inventado na indústria norte americana pós-crise e se chama "obsolescência programada". Pra dar contexto:

    Por volta de 1930, o capitalismo financeiro nos EUA simplesmente implodiu. As empresas deixaram de vender como antes, havia mais "dinheiro de mentira" (ações, títulos, etc) jogado no mercado que valores de verdade para pagá-lo. Desesperadas para entender o problema, as empresas da época fizeram uma análise e descobriram uma das "causas": os produtos estavam durando demais. Quem comprava uma geladeira ficava com ela por anos. A partir do momento em que todo mundo já tinha uma geladeira boa, "ninguém" mais comprava geladeiras. Quando o número de novos clientes não conseguia mais absorver a produção, apareceu a crise.

    Com um novo modelo comercial que só se sustenta quando há cada vez mais consumo, a indústria então parou de fazer coisas que durassem uma vida. Qualidade e durabilidade deixaram de serem vendidos como valores (hoje em dia se usa "inovação" no lugar). Mais que isso: algumas empresas passaram a fazer produtos com, estatisticamente, uma data certa para ficarem obsoletos e deixarem de funcionar.

    Uma boa fonte de informação sobre isso é um livro chamado "The Light Bulb Conspiracy".

    Dessa forma, não é a toa que a Samsung faz seus produtos com chassis de plástico (e pior: parece haver indícios que as montadoras brasileiras possam estar trocando o Gorilla Glass desses aparelhos por vidro comum, mas isso não é confirmado). Da mesma forma, não é por acaso que a bateria usada nos iPhones começa a "viciar" em um ou dois anos e olha só: ela não foi feita para ser trocada!

    Não acho a Samsung tão prejudicial quando a Apple, porque a Sammy só tem o primeiro dos três fatores que me preocupam (obsolescência programada, propaganda inescrupulosa e fazer as escolhas do usuário no lugar dele).

    Quando vc compra um produto, não está apenas obtendo um aparelho. Está financiando sua fabricante e dando apoio à sua filosofia de trabalho. As pessoas precisam começar a pensar nisso antes de consumir suas coisas.
    Last edited by claudio_241; 09-11-2014 at 01:41 AM.

  13. #43
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    Também! Mas por que já perdi muitos aparelhos dela! Da Samsung.

  14. #44
    Banned
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    326
    Quote Originally Posted by claudio_241 View Post
    Mateusandrade1, pela minha experiência, o público em geral não "gosta do iOS" ou sente curiosidade por ele pelo simples fato de que mal sabem a diferença entre cada um dos sistemas de dispositivos móveis.

    Vou te mostrar o que penso sobre o assunto e o motivo de eu achar empresas como a Apple daninhas para o mundo:

    Normalmente, o que leva o público em geral a sonhar com iPhone (porque o termo iOS nem sempre é conhecido) é o marketing desonesto que a empresa faz, dando a entender que quem possui o seu produto se torna de alguma forma alguém especial. É o mesmo tipo de propaganda que faz com que garotos desorientados matem uma pessoa para pegar os tênis Nike que a vítima usa (e o marketing dessa empresa nem é tão canino assim).

    O público em geral é carente de muitas coisas nesse mundo, mas uma das mais importantes é o respeito. Então, se aparece uma companhia que sustenta, ainda que implicitamente, que comprar um produto vai resolver esse problema, as pessoas vão fazer fila para comprá-lo, não importa o quanto custe ou quanto precisarão sangrar para pagar. A clássica história do "iPhone em 34 prestações, com juros" já faz parte do folclore urbano brasileiro.

    No fim, a vítima pensou ter comprado glamour, respeito e a certeza de que outras pessoas vão enxergá-la como alguém inteligente e de bom gosto. Infelizmente, na realidade ela comprou apenas um aparelho caro.

    E quando alguém disser ou provar isso para ela, esta vai defender seu investimento, seu "patrimônio", com violência e fanatismo: nasce um fanboy ou uma fangirl. Os usuários da Apple não odeiam o Android pelas suas características, normalmente nem sabem o que ele é. Eles odeiam esse sistema porque ele é mais popular, e sua mera existência lhes tira o que teoricamente teriam comprado: respeito e o potencial de ser o centro das atenções.

    Outra característica do marketing da Apple é que eles entendem perfeitamente esse fenômeno e, ao invés de tentar reduzir seus efeitos, os exploram. A companhia sabe que para se manterem exclusivos seus clientes vão evitar qualquer contato com produtos de outros fabricantes ("coisas de pobre") e incentiva isso dificultando a compatibilidade de seus produtos com o resto do mundo. Uma vez que a empresa se torna a única referência tecnológica do cliente, isso lhes permite mentir descaradamente sobre qualquer coisa relativa ao assunto e as pessoas compram essas mentiras: nascem as iSheeps.

    Um Apple fanboy ou iSheep paga o preço do aparelho, seja ele qual for. Normalmente a única pergunta é em quantas vezes se pode parcelar. Quem não pensa assim não apenas não é fã como nem sequer faz parte do perfil de cliente da empresa. Apenas acha que é um telefone bonitinho.

    Infelizmente, para essas pessoas, há o fato de que o aparelho não foi projetado para durar, sem manutenção, mais de um ou dois anos. Por conta disso e pelo bem delas, acho o fato de que o aparelho esteja acima de seu poder aquisitivo muito positivo.

    Discordo de você, o que você falou ta muito limitado aquela velha historia de que só a apple faz marketing sensacionalista e que quem compra é alienado por isso. O fato é que, como toda empresa capitalista, a apple faz marketing sensacionalista sim, elevando o valor visual do produto a outro nível, mesma coisa que a samsung, sony e cia. fazem (independente da qualidade do produto). A única diferença do fato de que a apple tende a ter mais status é justamente a questão de valor de marca, que é a segunda mais valiosa do mundo, atras da google somente, se fosse somente por marketing, a samsung teria os produtos com mais "status". O fato do valor do iphone ser alto, é justamente pelo alto valor da marca somado ao valor do produto em si.

    Se o iphone tivesse um preço mais justo te garanto que haveriam inúmeros compradores, somente por ter outra alternativa a não ser o android, as pessoas ja cogitariam a mudança. Analise por um minuto o mercado de smartphones populares, temos Windows Phone e Android, ambos com aparelhos de entrada de fácil acesso, o que torna a escolha mais favorável ao android é justamente a falta de apps na loja do windows. O iOS concorre por fora, somente fornecendo aparelhos de carater elitista (aqui no brasil, claro, porque la fora qualquer pé rapado tem iphone), tendo isso em mente, qual a opção do usuário padrão do android (classe baixa/média) pra mudar de sistema operacional? Windows Phone é a única opção que ele tem, que sinceramente, é imediatamente descartada justamente pela sua falta de apps. Se a apple fornecesse iphones de entrada, ou até mesmo de médio custo, com uma qualidade boa como o 5c por exemplo, você realmente acha que uma grande parte dos usuarios do android não cogitariam a mudança pro iOS? Falar que não, é uma estupidez, me desculpe. É só olhar o tanto de gente que vai aproveitar o lançamento do iphone 6 pra pegar um 4s a mil reais, é a lógica.

    Outra coisa, falar que o iphone não foi feito pra durar é bobagem cara. Tive um iphone 4 que passou 1 ano na minha mão sem apresentar defeito algum, vendi pra um colega meu e ele tá intacto, até hoje. Além do mais, as atualizações para os iphones são as mais democráticas possíveis, servem pra quase todos os smartphones lançados e raramente deixam o usuário na mão. O iphone 4s é um smartphone de 2011, e até a data presente, esta totalmente atualizado e funcional. Sabe o que é você comprar um smartphone em 2011 e ter ele até hoje? É realmente uma coisa incrível, é um exemplo que as outras concorrentes deveriam seguir, ao invés de ficar induzindo o consumidor a sempre trocar de celular a cada semestre, como muitas fazem.

    O iOS é um sistema incrivel, eu tenho e aprovo. A maioria das pessoas que criticam é justamente porque não tem, nunca tiveram ou não tem condições de arcar nem mesmo com o valor do produto importado (sem impostos), as pessoas tendem a criticar o que não podem ter, é uma característica do ser humano e principalmente do brasileiro. Não sou fanboy da apple, tenho um carinho enorme pela mesma, mas nunca iria deixar de optar pelo custo benefício, independente da marca. Mas pra mim, custo benefício também significa não trocar de celular por 3 anos ou mais, não se preocupar com atualizações, ter um smartphone bem construido, ter uma assistência técnica personalizada (so rola no exterior, mas ainda tá valendo ^^), dentre muitas outras qualidades que a apple tem e que justamente por isso que conquistou muitos fãs. Enfim, esse ano tô indo de motorola, ja comprei meu ipad, estou super feliz com o que ele me proporciona e acho que um iphone seria inviável esse ano, tanto pelo preço, como pelas funções que realmente não me surpreenderam o suficiente pra me fazer comprar um, mas te garanto que se o 6s me oferecer mais melhorias ano que vem não hesitarei nem um pouco em comprar.

  15. #45
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    "O fato é que, como toda empresa capitalista" - Não, mateusandrade1. Nem toda empresa capitalista. Vivemos cercados de empresas que prestam muita atenção sim a seu impacto social.

    Mesmo entre os tubarões como Samsung e Sony, que vc citou, em nenhuma de suas propagandas e eventos (que eu conheça, mas esse é realmente um dos meus interesses, então eu presto atenção nesse tipo de coisa) há o hábito de mentir para seu consumidor. O atual CEO da Apple, Tim Cook, pratica essa técnica com frequência. Acompanhei os últimos três eventos da empresa e em nenhum deles esse senhor deixou de escapar um ou mais "dados confiáveis" que foram desmentidos pelo mercado / comunidade de informação / institutos de pesquisas poucos dias ou mesmo horas após a coletiva.

    Poucas empresas comparadas com o todo exploram a técnica rude de isolar um grupo de seres humanos do resto do mundo, e nenhuma outra de tecnologia. Isso é algo vil até mesmo para tubarões como a Microsoft que, de todas as táticas condenáveis, foi a única que não usou.

    Não é a toa: esse tipo de coisa gera "resultados" sociais graves como o "Caso Instagram" onde um garoto desdenha de sua professora sustentando que "vc não vai querer estar na mesma rede social que a sua empregada". Na ocasião, pensei que seria de bom tom que a companhia se pronunciasse a respeito para salvar sua imagem... E Tim Cook veio a público em nome de sua empresa para expressar, ainda que com uma conversa mais polida, exatamente a mesma visão do trombadinha malcriado. Uma criança é perdoável, mas Tim é um homem idoso.

    Estou escrevendo demais a respeito de um único parágrafo seu, mas basicamente é isso: existe marketing moral e o que não o é. E qualquer instituição é responsável pelo impacto social que ela gera.

    Em relação a sua garantia de que é apenas uma questão de preço, eu tenho dados no lugar (infelizmente reflete apenas Android, pq foi difícil encontrar gráficos assim para outros sistemas, mas ilustra o ponto):



    Repare que a quantidade de usuários que prefere os aparelhos mais caros na distribuição contraria a noção de "quanto mais barato melhor". Se há usuários quem sonham com um iPhone mas não podem comprar um, sinto muito por eles mas isso se parece muito com quando a minha irmã sonhava com uma boneca Susi: porque ela queria tanto? Por causa da propaganda e porque as amigas em famílias financeiramente melhores que a nossa tinham e faziam bullying com ela na escola.

    Descontando o caso de adultos que ainda se comportam como crianças, em geral os dados de utilização mostram que, felizmente, o mundo não é assim. Ao menos, não ainda. As pessoas compram o que querem, não apenas o que podem.

    Eu ia comentar novamente sobre seus outros parágrafos mas o texto ficou enorme e percebi que o foco aqui não é acusar uma marca ou sistema. Então vou resumir assim:

    Discorda? Sem problemas. Mude o mundo usando a sua carteira e eu usarei a minha. Cada um de nós investe no mundo em que quer viver.

  16. #46
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    4
    O que podemos julgar e a aquilo que temos e usamos todos os dias com nossas necessidades, cada pessoa usa de uma forma e aproveita até um limite que na maioria das vezes não chega a 5% da capacidade que cada plataforma oferece, por isso é difícil chegar a um veredicto pois o que as vezes é mais fácil pra um, às vezes não será mais fácil pra outro. Muitas pessoas compram um dispositivo por modinha ou através da experiência de outras pessoas com diferentes necessidades, ambas plataformas são realmente boas, porém o custo do IOS acaba ficando acima das demais pois a Apple oferece além do IOS um conjunto de design, funcionalidade e materiais mais nobres, enquanto as demais oferece também o Android com desempenho, porém os materiais utilizado no acabamento deixam a desejar não oferecendo nenhuma inovação se comparado aos telefones tradicionais que já tínhamos a algum tempo atrás, ganhando em custo e liderança de mercado uma vez que 70% dos usuários acabam caindo no custo benefício na hora de adquirir um mobile.

  17. #47
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Não posso deixar de pontuar que sua observação não corresponde à realidade.

    o custo do IOS acaba ficando acima das demais pois a Apple oferece além do IOS um conjunto de design, funcionalidade e materiais mais nobres
    O novo iPhone6 Plus dobra quando forçado com as mãos. O Motorola MotoX resiste a muito mais força até.

    Inovação? A China é o país que mais registra patentes no mundo todo (tecnologias relevantes e que funcionam, não conceitos de mera ficção científica ou idiotices como uma barra deslizante ou chamar retângulos de design). Concorrentes desenvolveram aparelhos a prova d'água, um deles tem uma única câmera giratória ao invés de duas, a Nokia tem o Pure View, a Google tem o Knowledge Graph (que é a base do Now), e a Samsung desenvolve tanta tecnologia nova que ainda não sabe o que fazer com ela (como um vidro "invisível" com coeficientes de reflexão e refração zero).

    O iOS8 só agora traz (copia?) recursos em 2014 que o sistema operacional Android já tem desde 2010. E saiu de fábrica tão cheio de defeitos que alguns usuários preferiram usar subterfúgios para fazer o downgrade (e perderam os dados do iWorks na nuvem em decorrência de mais um bug).

    O design mais premiado em relógios inteligentes não pertence à Apple e sim à Motorola. A Apple demorou tanto apenas para apresentar um desenho industrial copiado de sua concorrente coreana (se é pra copiar, muito melhor copiar o líder que o lanterna, eu diria).

    E, ainda assim: entre todos os concorrentes, a Apple oferece o ecossistema mais restrito, maior incidência de venda casada de acessórios, menor reparabilidade, maior obsolescência programada e tanto softwares quanto o hardware são vendidos muito mais caro.

    As pessoas tem uma visão um tanto ingênua a respeito do assunto. Ao comparar friamente com as opções no mercado e seu custo-benefício, vc descobre rapidamente que não está pagando mais pelo hardware (porque há melhores, mais baratos), nem pelo sistema (que é restritivo e simplório, tendo boa performance apenas porque é fácil ter um melhor desempenho quando vc faz menos. Além de, ultimamente, estar tendo sérios problemas de qualidade) e nem pelos serviços (se eu for começar a criticar os mesmos, vou escrever um livro aqui).

    Ao parar para pensar, percebe que está pagando pelo marketing.

  18. #48
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    4
    Claudio_241 : o que eu quis dizer com materiais mais nobres, são outros materiais alternativos além de plástico e mais plastico, por mais que o telefone dobre e eu acredito que sim pela espessura do aparelho, eles buscam outros materiais com apelo sustentável. Se analisarmos a maioria dos aparelhos, você vai perceber que geralmente são construído com plástico, enquanto a Apple tenta buscar resultados diferentes com materiais em Inox, uma variedade de vidros e agora alumínio. A questão não é discutir qual é o melhor, a questão e inovar quanto aos materiais utilizados, se vocês levar em consideração os novos aparelhos da Sony, perceberá que eles estão cada vez mais se preocupando com esta questão visual e estão indo além dos plásticos tradicionais, agora se você me perguntar se é melhor, não sei te dizer pois somos muito visuais, e o que é bonito vende. E se você analisar os resultados de lucro, verá que quem mais lucra com os aparelhos até o momento, é a Apple, pode ser que isso mude e a Sony assuma a liderança. Quanto às funcionalidades as marcas estão ficando muito equivalentes, utilizo as duas plataformas, Android e IOS. E pra mim são muito iguais, pois se trata de uma briga de cópias coma as funcionalidades principais tirando é claro as perfumarias. E mais de 60% com certeza utiliza as funcionalidades básicas de qualquer aparelho se estendendo agora também a Facebook, e Navegador. Entao, depende muito de quem julga as marcas. Essa porcentagem que faz uma análise mais crítica se chegar a 15% e muito.
    Last edited by CarterLLT; 10-01-2014 at 08:34 AM.

  19. #49
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    CarterLLT: Vejo que vc é um usuário Apple. Percebi isso porque sempre ao se referir a concorrência um usuário dessa empresa se remete imediatamente à Samsung, a única empresa que consegue enxergar e suas caixas de matéria plástica. Ok, vamos falar primeiramente de materiais e da fabricante coreana, em particular.

    O plástico utilizado nos aparelhos da Samsung (até 2014, na última CES ela apresentou outros materiais) chama-se policarbonato. Ele também é usado em armaduras balísticas militares contra armas de fogo e em equipamentos de proteção para motociclistas. Isso deve explicar o motivo pelo qual eu nunca vi uma caixa de um aparelho dessa empresa quebrada.

    O último phablet dessa empresa, da mesma categoria de tamanho que o iPhone 6 Plus, para vc fazer a referência, responde pelo nome de Galaxy Note 4. Tanto ele quanto o antecessor, o Note 3 (que é de policarbonato), não se deformam permanentemente quando submetidos a tensão (ao contrário do iP6 plus).

    Mas a Samsung não é a única empresa no quintal. Em seu histórico de materiais em diversos modelos a HTC conta com cerâmica aeroespacial, carboneto de titânio (o composto mais duro que pode ser sintetizado, chegando a 80 Rockwell C), alumínio naval, etc.

    A Motorola também não tem feito feio nesse quesito, seus modelos depois da mudança de direção (o Razd e contemporâneos) eram feitos com alumínio naval com acabamento em Kevlar. Atualmente seus modelos de entrada e middle range (faixa de preço, não de hardware) são construídos com aço, alumínio e acabamentos como bambu ou couro. Comprovado por testes, são os smartphones mais resistentes atualmente e com a melhor relação custo-benefício no Brasil.

    A Sony assim como a LG tem sido bem menos arrojadas nesse quesito, se limitando a usar os mesmos materiais que seus concorrentes diretos, com a Sony apostando em um design meramente funcional. Nem por isso se pode dizer que são de qualidade abaixo da média.

    A Nokia dispensa qualquer preocupação com materiais ao contar com um excelente projeto de chassis, como de costume. Resistentes e duráveis, se não fossem o sistema operacional seriam aparelhos atraentes.

    Pensando em outros aparelhos disponíveis para compra direta no Brasil, não restam muito mais fabricantes... Ao se referir à maioria dos aparelhos "de plástico e mais plástico" vc está se referido a quem? A Positivo?

    Para concluir, de nada adianta uma boa seleção de materiais com um projeto defeituoso. Já mencionei que o iPhone 6 Plus dobra feito uma barra de chocolate ali perto do botão de volume?

    Fechando o assunto materiais e entrando no assunto lucro, a Apple lucra mais porque trabalha com uma faixa de 70% de lucro, o que representa cerca de 420 dólares por aparelho, em média. Essa margem percentual nunca caiu (nem mesmo nos modelos 5c, de plástico) embora o lucro bruto tenha passado por maus momentos em 2013. É uma margem bem acima da média do mercado, e é o marketing elitista que a sustenta. Em comparação, a Samsung ganha apenas 26% por aparelho, mesmo nos modelos high-end. Esse é o motivo pelo qual vc só pode comprar um iPhone com um rim.

    Não é o design. Pessoalmente, comparado ao formato ergonômico do Moto G / X (com traseira de bambu) ou do HTC M8 (com acabamento escovado), que se encaixam confortavelmente na mão, ou do LG Flex, literalmente flexível, acho a placa arredondada metálica do iPhone bastante monótona.

    Fechando o lucro e indo para os recursos. Não, os sistemas ainda não são equivalentes. O Windows Phone ainda perde duramente no ecossistema pelo descaso com que é tratado pelos desenvolvedores (como eu, inclusive). O iOS perde por ser intencionalmente incompatível com o resto do mercado, mesmo o usuário mais básico vai querer trocar um arquivo com um colega, eventualmente, e vai sentir mais dificuldade que todo o resto do mundo. E esse é apenas um exemplo de restrição, elas não param por aí.

    Mas sim, todos os aparelhos fazem ligações, entram no Facebook, etc. Mas quem só usa isso deve pagar 250 dólares ou 650 por um aparelho? Usuários básicos inteligentes deveriam optar pela primeira faixa de preço e usar o troco para coisas mais úteis do que apenas enriquecer uma fabricante.
    Last edited by claudio_241; 10-01-2014 at 10:51 AM.

  20. #50
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    4
    Claudio 241: Vejo claramente que você é um usuário Android pois defende com veemência esta plataforma, primeiramente sou também usuario Apple, Android e BlackBerry. Sou engenheiro da computação e desenvolvo app para as 3 plataformas e todas são muito boas. Quanto a preço, os aparelhos estão no mercado para quem quiser comprar, quem pode pagar mais, tem mais opções, agora quem quer pagar menos acaba restringindo as opções. Utilizo as três plataformas muito bem pois como desenvolvo app tenho que conhecer todas as funcionalidades que a ferramenta me oferece e de longe em termos de facilidade no uso a Apple fica em primeiro lugar, pois além de conseguir usar o aparelho somente com uma das mãos, as funcionalidades ficam mais a mão, gosto do Blackbwery pela encriptação dos dados trafegados em seus servidores coisa que nenhuma outra marca tem. Gosto muito do Galaxy pois acho a velocidade de navegação muito melhor se comparado ao IPhone e o BlackBerry, mas acabo com essa deficiência deixando como router dos outros 2 aparelhos. Policarbonato, Material Balístico e Poliuretano infelizmente acabam tendo o mesmo apelo visual sem causar impacto para quem compra. E outra celular não é bem durável, ninguém compra um celular pensando em durabilidade tanto eh que a maioria oferece apenas 1 ano de garantia. Então as plataformas estão ai pra quem quiser usufruir, e ninguém compra um Audi ou BMW por que precisa, embora carros mais baratos ofereçam a mesma Gama de opcionais.

  21. #51
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    CarterLLT: Na verdade sou um desenvolvedor móvel que conhece as principais plataformas (com exceção da Tizen, mas é um Unix de qualquer forma), mas sim: Android é a plataforma/ecosistema que identifico como a mais vantajosa para se trabalhar e também usar. Uma vez que é uma decisão consciente, não vejo motivos para dar a todas elas igual valor, pois isso não seria verdade.

    Também identifico a Apple como uma má empresa tanto para se trabalhar desenvolvendo quanto para ser cliente (assim como possui uma política que faz mal à saúde do mercado e da sociedade), e não mantenho isso como segredo tampouco.

    Igualmente, não tenho motivos para supra-valorizar minha formação: sou apenas tecnólogo em processamento de dados cursando pós em ciência da computação com alguns cursos de especialização em criptografia, não vou me referir a mim mesmo como engenheiro.

    Apesar disso, tudo o que escrevi até agora foi do ponto de vista do usuário, pois esse é um fórum de usuários.

    Bem, é bastante óbvio que o iPhone não é o único aparelho do mercado que pode ser usado com apenas uma das mãos, da mesma forma que agora não é mais representado por aparelhos que podem ser usados com apenas uma das mãos. Para mim, essa característica já está um tanto vencida, se é que um dia foi relevante.

    O Blackberry não é o único telefone que criptografa seu tráfego, tampouco. Há outros modelos no mercado como o BlackPhone, um projeto do "Silent Circle", um grupo de desenvolvedores entre os quais figura Phil Zimmerman, o pai da criptografia PGP (todo mundo gente boa por lá). Outro exemplo, bem acima das possibilidades financeiras até dos usuários da Apple, são os modelos da grife Vertu, uma divisão da Nokia que fabrica aparelhos de luxo para clientes muito ricos.

    Não conheço nenhum aparelho middle-range dos principais fabricantes feito em poliuretano. Por outro lado, comprar um aparelho que apenas parece resistente sabendo que ele na verdade não é... Não me parece muito inteligente. Se vc sugere que há clientes que não levam bom senso em consideração na hora da compra eu concordo com vc, mas meu dever comunitário é dar toda a informação necessária para que não precise ser assim

    Para mim, celular (assim como qualquer outro bem tecnológico) é durável sim e também procuro conscientizar as pessoas desse fato. Dinheiro do consumidor não é capim e não há nenhuma necessidade de trocar um aparelho todo ano apenas porque um fabricante quer continuar batendo metas de venda.

    Finalmente, discordo em relação à ideia de que ninguém compra um bem caro porque precisa. As pessoas gastam dinheiro com coisas que elas acham que precisam (ou foram convencidas a ter essa sensação), ainda que sejam bens imateriais como status, respeito ou mera aprovação social. Infelizmente, no caso específico da Apple o cliente paga extra mas não leva, porque a imagem que a empresa construiu nesse sentido sofre mais e mais erosão a cada ano.

    Estamos no século XXI. Inteligência é o novo sexy
    Last edited by claudio_241; 10-01-2014 at 02:15 PM.

  22. #52
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    4
    Claudio_21: Muito obrigado Claudio pela experiência e o ponto de vista apresentado, acho que essa discussão ficou um pouco onocua uma vez que passou de uma simples discussão, para uma questão filosófica e capitalista. Deste modo de pensar, as pessoas só poderão viver uma única experiência, onde só podem adquirir um bem com o melhor custo benefício possível descartando totalmente o restante. Vale lembrar que em 2007 não existia diversas plataformas e a empresa que nos trouxe ao século XXI em termos de tecnologia infelizmente e esta empresa tão capitalista e odiada, enquanto o restante ainda estava com suas visões ultrapassadas, e que querendo ou não salvou a indústria da música. Hoje infelizmente vivemos em um mundo real e capitalista.

  23. #53
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    CarterLLT, grato pela troca de informação. Pontuações finais:

    Na verdade, haviam outras plataformas em 2007. O iOS foi apresentado em Janeiro de 2007, a Google comprou o sistema Android em 2005. A base do Tizen, o Meggo, já estava no Nokia N9 bem antes disso.

    Todas as empresas do setor são capitalistas e isso não é ruim, lucrar é bom porque permite continuar produzindo. A questão é que algumas acabam ultrapassando os limites do capitalismo saudável, danificando o mercado ao invés de meramente se beneficiar dele.

    Não considero tão infeliz que vivamos em um mundo real, e nem que ele seja capitalista. Considero infeliz quando uma fabricante não se preocupe com as consequências de tornar o mundo pior em nome do lucro. Isso é uma prática predatória e sim, eu condeno.

    Levando-se em conta que os usuários do iTunes correspondem a uma parcela muito reduzida dos ouvintes em relação ao resto do mundo, considero um tanto duvidoso que essa plataforma tenha "salvado a indústria da música". Mas isso é um assunto que já sai bastante do tema da thread, de forma que não pensaria em discutir aqui.

    No mais, foi um prazer.
    Last edited by claudio_241; 10-01-2014 at 05:00 PM.