LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,916

    Tim Cook defende a privacidade e ataca a Google em comunicado oficial

    Privacidade na internet é um assunto polêmico. Com as grandes redes sociais 'abraçando' milhões de usuários, expor-se não é uma tarefa difícil de ser concluída. Entretanto, a recente onda de vazamentos de fotos íntimas de famosas gerou uma certa infama para a Apple.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Desespero total

  3. #3
    Junior Member Zasalamel's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    118
    Mas esse que é o bom, o sistema da Google, na maioria das vezes, ajuda muito fazendo isso. Tem vez que eu nem preciso abrir o site do TC, pois já me mostram tudo no Google Now.
    Como já diz o velho ditado:
    "Quem muito critica, sente inveja".

  4. #4
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    O título nos faz lembrar de SEGURANÇA, mas fala de PRIVACIDADE DE DADOS.

    De fato, ao ler o título eu ia falar que ele é cara de pau, porém, está totalmente CORRETO no seu questionamento. É horrível você pesquisar algo no google e depois aparecerem anúncios do que você pesquisou.

    E quanto aos comentários, leiam a matéria ANTES de criticar algo.

  5. #5
    Membro Senior izaquielslv0's Avatar
    Membro desde
    Dec 2013
    Localização
    Brasília
    Posts
    339
    Hipocrisia.....

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    557
    Odeio admitir isso, mas ele tá certo nesse ponto.

  7. #7
    Membro Senior TheGreenRobot's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    888
    Realmente, em questão de privacidade, a Google é a pior!

  8. #8
    Membro Senior Juliano_das_girl's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,028
    "prometeu reforçar a segurança de seu serviço em nuvem e, logo em seguida, criticou o Android"

    Sim, ele admitiu q o stsiema deles não é mais tão inviolavel assim, e para não se aprofundar e evitar q alguem faça uma pergunta q ele não sabia responder, o q ele faz? vou atacar minha rival, e tirar o foco de cima do meu problema.

    Esse tipo de manobra já vi muito.

    Prefiro pagar mil pila num aparelho e ter meus dados roubados, do q pagar 3 mil e ter meus dados roubados do mesmo jeito, mas com mais "estilo".

  9. #9
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Juliano_das_girl, no trecho citado, ele não falou sobre serviço de nuvem ou sequer vírus.

  10. #10
    Membro Senior lordruan's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    264
    não quer o Google na cola de você desativem os malditos cookies, sem cookies não tem anúncios baseados nas suas pesquisas, nem anúncios dos sites anteriores.
    é coisa simples mais já vai parar com metade da perseguição. Contudo muitos sites como o da hipócrita apple, que necessitam dos cookies também....

  11. #11
    Membro Senior Juliano_das_girl's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,028
    RaphaelVinicius

    Não cara. apesar de não parecer, ele saiu na frente antes para não dar brecha pra ninguem. vc acha q ele seria o CEO da apple se não fosse competente e esperto o suficiente para o cargo? Ele está abrindo caminho para o iphone. nada mais.
    Acha q ele esta preocupado com a segurança do android ou WP? sim ele está em certo ponto. pq no momento q o ios deixar de ser tão seguro, ele vai cair por terra perante o android e WP.
    Pq o unico quesito q o iphone era respeitado, q é a segurança, ela falhou miseravelmente, e ainda por cima, bem perto do lançamento do seu novo iphone.
    Acha q eles não tem medo q o q aconteceu vá prejudicar as vendas? então, ele ta correndo atras.
    E ressaltar os problemas e falhas do meu inimigo, faz o meu cair na obscuridade!

    Esses caras tem doutorado em mau-caratismo. não espere q ele venha defender algo, q não esteja diretamente ligado ao beneficio da empresa a qual ele é CEO.

  12. #12
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Lordruan, praticamente todos os sites precisam de cookies.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    426
    Juliano_das_girl
    Engraçado, quando é a samsung falando mal do produto da apple pra se promover nego defende, quando é a apple falando é um absurdo ^^.

    Enfim, nenhuma é santa, até parece que a apple não armazena os dados de usuário também... Não boto minha mão no fogo por ninguem!

  14. #14
    Membro Senior WilFri's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    293
    Tudo o que ele disse é verdade, mas existe um porem. A quantidade de vírus não é no sistema, são vírus criados para o sistema. Justamente pelo sistema ser o mais utilizado ele é o alvo, assim como o Windows PC é alvo nos PCs, por isso a maior quantidade de vírus. Quanto a questão de privacidade, a receita da Google vem de propaganda, então o que eles fazem é usar seu perfil de navegação e não você em si, é a maneira de não cobrar das pessoas pelos serviços prestados. Na Apple, eles já cobram por tudo, até o ar que você respira dentro de uma loja da Apple é cobrado (sim eles usam filtros de ar, que fazem parte do pacote de cobrança). Então, a diferença é basicamente essa, se quer ter privacidade não é tendo um smartphone, seja ele qual for, que você terá, melhor dizendo, não é na internet que você terá.

  15. #15
    O sistema de propagandas da Google possui sim prós e contras, mas as atuais falhas de seguranças da Apple são drásticas. Falha com SSL por mais seis meses oculta dos usuários - e não sei se já foi consertada - no Mavericks. Aí vem falar que privacidade é primordial. Hipocrisia...

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    426
    Quote Originally Posted by WilFri View Post
    Tudo o que ele disse é verdade, mas existe um porem. A quantidade de vírus não é no sistema, são vírus criados para o sistema. Justamente pelo sistema ser o mais utilizado ele é o alvo, assim como o Windows PC é alvo nos PCs, por isso a maior quantidade de vírus. Quanto a questão de privacidade, a receita da Google vem de propaganda, então o que eles fazem é usar seu perfil de navegação e não você em si, é a maneira de não cobrar das pessoas pelos serviços prestados. Na Apple, eles já cobram por tudo, até o ar que você respira dentro de uma loja da Apple é cobrado (sim eles usam filtros de ar, que fazem parte do pacote de cobrança). Então, a diferença é basicamente essa, se quer ter privacidade não é tendo um smartphone, seja ele qual for, que você terá, melhor dizendo, não é na internet que você terá.
    Quanto ao ar ser cobrado eu não sei pq nunca ouvi falar disso, mas em relação ao resto, eu concordo com a maioria das cobranças. Musica é algo que deve ser cobrado pra acabar com a pirataria, assim como filmes e qualquer tipo de produção terceirizada, ja os apps, é totalmente aceitavel pagar 1 dolar ou 2 por um app que realmente seja útil para você e ajudar o desenvolvedor. Não vejo problema algum nisso, inclusive, acho até benefico pois no fim das contas os desenvolvedores disponibilizam tudo em primeira mão na app store, pois sabem que vai trazer mais retorno para eles.

  17. #17
    Membro Senior Juliano_das_girl's Avatar
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    1,028
    Mateusandrade2

    Ninguem falou em samsung queridão. eu falei de ios x android. não tenho culpa do ios ser exclusivo dos iCacarecos, e do android ser livre.

    E o q vc falou sobre as musicas e apps eu concordo, mas os filmes, estão muito caros, seja na appstore ou na playstore. os valores de alugueis são bizarros!

  18. #18
    Membro Senior WilFri's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    293
    Quote Originally Posted by mateusandrade2 View Post
    Quanto ao ar ser cobrado eu não sei pq nunca ouvi falar disso, mas em relação ao resto, eu concordo com a maioria das cobranças. Musica é algo que deve ser cobrado pra acabar com a pirataria, assim como filmes e qualquer tipo de produção terceirizada, ja os apps, é totalmente aceitavel pagar 1 dolar ou 2 por um app que realmente seja útil para você e ajudar o desenvolvedor. Não vejo problema algum nisso, inclusive, acho até benefico pois no fim das contas os desenvolvedores disponibilizam tudo em primeira mão na app store, pois sabem que vai trazer mais retorno para eles.
    Também não discordo de sua colocação e é como eu disse a diferença é que na Google, quem paga não somos nós (pelo menos não diretamente), são aqueles que usam o sistema de propaganda da Google, mas no fim acabamos sendo beneficiados com isso. Quanto a questão do ar, não lembro onde eu, mas vi uma lista de serviços Apple que ela calcula todos os gastos desde a fabricação dos produtos e sirviços para estipular o preço e a purificação do ar (ou filtração, não tenho certeza) estava lá. Mas isso foi só pra exemplificar, não é o foco da questão.