LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
  2. #2
    A.K.A.: Android's Guide for Dummies

  3. #3
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    :-)

    De todas as dicas citadas a única que não prático é a segunda (Definir bloqueio de tela). Uma outra coisa que faço no smartphone é desativar a opção de conexão USB do aparelho. Pois em situações de perda/roubo do celular as chances de tentar localizá-lo (somando a outras dicas) são maiores (desde que algum infeliz não faça o "reset" no Android).
    Last edited by Veronica_S2; 10-21-2014 at 08:32 PM.

  4. #4
    Quote Originally Posted by Veronica_S2 View Post
    :-)

    De todas as dicas citadas a única que não prático é a segunda (Definir bloqueio de tela). Uma outra coisa que faço no smartphone é desativar a opção de conexão USB do aparelho. Pois em situações de perda/roubo do celular as chances de tentar localizá-lo (somando a outras dicas) são maiores (desde que algum infeliz não faça o "reset" no Android).
    é mais sem o bloqueio de tela a primeira coisa que uma pessoa vai fazer é ir e resetar o aparelho para as configurações de fabrica perdendo qualquer outra coisa que você teria como localizar... na verdade o bloqueio é o que da mais tempo pra vc rastrear.

  5. #5
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    :-)

    DarkxHeero,

    Concordo com você quando diz que uma das primeiras coisas que uma pessoa esclarecida pode fazer é resetar o celular, mas discordo quanto a validade da senha (item 2). Imagine o seguinte: você não pode acessar o menu configurar para restaurar o sistema, desativar o serviço de dados, GPS e desinstalar aplicativos (tudo com "applock"), esta impedido de conectar o USB no smartphone é nem sabe fazer o "reset desligado", ou seja, fica limitado, o que você faz...?

    O usuário comum usa o celular como pode (aqui você tem chance de rastrear), já o usuário mais esclarecido consegue (hoje) alguma brecha para resetar ou Instalar alguma ROM no smartphone (aqui as esperanças de rastreio acabam).

    Portanto sem bem configurado o Android, é preferível deixar a tela de bloqueio sem senha para incentivar o usuário comum a manter o telefone ligado enquanto usa (ao passo que você toma providências) do que simplesmente forçá-lo a achar meios de burlar a segurança e por tudo a perder.
    Last edited by Veronica_S2; 10-22-2014 at 05:46 PM.

  6. #6
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    ..........

  7. #7
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    :-P

    Ahh!! Quase me esqueci, para complementar a segurança, existe aplicativos (não me recordo de nenhum em específico agora) que alertam você quando trocam o sim card (chip) da operadora no seu aparelho. Isso facilita na identificação do sujeito.

  8. #8
    Quote Originally Posted by Veronica_S2 View Post
    :-)

    De todas as dicas citadas a única que não prático é a segunda (Definir bloqueio de tela). Uma outra coisa que faço no smartphone é desativar a opção de conexão USB do aparelho. Pois em situações de perda/roubo do celular as chances de tentar localizá-lo (somando a outras dicas) são maiores (desde que algum infeliz não faça o "reset" no Android).
    Essas dicas são apenas para proteger seus dados man

  9. #9
    Quote Originally Posted by umMALUCOporAE View Post
    Essas dicas são apenas para proteger seus dados man
    Verônica_S2 ######

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4
    Garantir um app de segurança, que proteja seus dados caso seja roubado e tenha um anti-vírus é fundamental. Uso o PSafe Total Android, que tem os dois no mesmo app e recomendo, faz tudo que promete.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by apedro198 View Post
    Garantir um app de segurança, que proteja seus dados caso seja roubado e tenha um anti-vírus é fundamental. Uso o PSafe Total Android, que tem os dois no mesmo app e recomendo, faz tudo que promete.
    Também uso o PSafe e realmente é muito útil. Até a lanterna eu uso! rs

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2
    Realmente hj em dia é impossível não ter um app de segurança no Android. Eu recomendo um chamado Psafe q além de um bom antivirus traz umas aplicações legais tipo antifurto e etc

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2
    Realmente hj em dia é impossível não ter um app de segurança no Android. Eu recomendo um chamado Psafe q além de um bom antivirus traz umas aplicações legais tipo antifurto e etc

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    398
    Quote Originally Posted by guivoltshofen View Post
    Realmente hj em dia é impossível não ter um app de segurança no Android. Eu recomendo um chamado Psafe q além de um bom antivirus traz umas aplicações legais tipo antifurto e etc
    eu uso avg na minha opnião e melhor

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    Quote Originally Posted by guivoltshofen View Post
    Realmente hj em dia é impossível não ter um app de segurança no Android. Eu recomendo um chamado Psafe q além de um bom antivirus traz umas aplicações legais tipo antifurto e etc
    Anti furto de verdade se chama cerberus

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    meu smartphone veio com o mcafee aquela porcaria acusava apps da tim como vírus, retirei ele e não uso mais anti vírus, ate porque eu não faço transação bancária pelo smartphone

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    398
    Quote Originally Posted by vanillaicepac View Post
    meu smartphone veio com o mcafee aquela porcaria acusava apps da tim como vírus, retirei ele e não uso mais anti vírus, ate porque eu não faço transação bancária pelo smartphone
    eu odeio esse antivírus travou meu pc inteiro e demorou 30 minutos para tira do pc e ficou travando na hora nem conseguir usar o computador por causa dele


  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    Quote Originally Posted by Google- View Post
    eu odeio esse antivírus travou meu pc inteiro e demorou 30 minutos para tira do pc e ficou travando na hora nem conseguir usar o computador por causa dele
    Eu não uso anti vírus no PC, eles só causam problemas ainda mais quem gosta de baixar jogos versão Jack sparrow,e só compro pelo boleto não preciso de anti vírus, mas sempre confiro o boleto com atenção pois tem vírus que modifica o código de barras e manda seu pagamento para a conta de um vagabundo

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    398
    Quote Originally Posted by vanillaicepac View Post
    Eu não uso anti vírus no PC, eles só causam problemas ainda mais quem gosta de baixar jogos versão Jack sparrow,e só compro pelo boleto não preciso de anti vírus, mas sempre confiro o boleto com atenção pois tem vírus que modifica o código de barras e manda seu pagamento para a conta de um vagabundo
    isso e bom mais eu compro pelo cartão então eu preciso de um Antivirus no computador agora eu uso o avg 2015 para ter o computador mais seguro



  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    2
    Boas dicas, mas usar um antivírus ainda é o melhor caminho, como o Psafe que vem com localizador e um cofre adicional pra bloquear apps

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    5
    Eu coloquei senha em praticamente todo o meu celular através da opção de cofre do PSafe. Podem pegar meu celular a vontade que não vão conseguir ver nada hehe