LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 19 de 19
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,716

    Tizen é o futuro do MeeGo [NEWS]

    Apesar de ter sido muito bem recebido pela crítica, o MeeGo equipou apenas um celular da Nokia (N9) antes que a empresa finlandesa desistisse de continuar o projeto em parceria com a Intel.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Acho que essa parceria promete.
    A Samsung gosta de montar um hardware potente e se souberem lapidar o SO, vai ficar bom.
    A Samsung tem a grande vantagem ter tempo e grana para gastar em P&D, não tinha a pressão que a Nokia tinha. Afinal, ela tem Android, o próprio Bada e o WP7. Quem sabe se o WP7 não acordar muito as vendas da NOkia, resolvam dar uma levantada no Maemo.

  3. #3
    Senior Member dudu's Avatar
    Membro desde
    Feb 2011
    Localização
    Sete Lagoas -MG
    Posts
    437
    a Samsung nao perde tempo... o problema da nokia é que ela nao pensa no futuro.Deixou embora uma otima oportunidade e um excelente sistema operacional.

  4. #4
    Senior Member MelloJunior's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Posts
    1,229
    Eu achava o MeeGo, uma plataforma muito interessante, na verdade pra mim, o Meego não morreu, ele só achou novos parceiros e com isso mudou de nome, e em relação aos parceiros, samsung hein ? gostei dessa parceria, pelo jeito a Samsung na verdade não gostou da Google ter comprado a Motorola, pois ela já fez parceria com o a Microsoft para o Windows Phone, agora com a Intel para o desenvolvimento do Tizen, isso mostra que ela busca outras alternativas para o futuro, pelo jeito logo logo o Android vai ter um concorrente de peso.
    QUE VENHA O TIZEN...

  5. #5
    O problema da Nokia pra mim é o Elop, basta ele sair e entrar um CEO competente. O Elop foi plantando na Nokia para fazer o WP7 ddar certo de qualquer jeito.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2011
    Posts
    24
    Muito boa essa notícia! Os sistemas baseados no Linux tem tudo para fazer sucesso, prova disso é o Android. E a Samsung tem que investir tempo num novo OS mesmo, e não perder tempo com a Apple.

  7. #7
    Bem, uma notícia interessante:
    O Meego do Nokia N9 é o MeeGo Harmattan,que por sua vez é 80% Maemo 6.
    Mas a Nokia já trabalha faz algum tempo no Projeto Meltemi, que vem a ser o Maemo 7.
    Pena que ele deverá ser voltado para o telefone de entrada, substituindo o Symbian S40.
    Em Abril o próprio Elop falou que o pessoal que trabalha no Meltemi, teria colaboração estreita com o pessoal do Meego.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    1,009
    de pois disso a nokia pedeu muito nao ta para confia em uma empresa como a nokia eu mesmo nao vou espera celular da nokia com WP7.5 fica de olho na Sumsung ou HTC e 99% de lança um belo celular com tudo top que ja tem no mercado que a grande nokia que lança so coisa atrazada d um anos atraz se ferro nokia

  9. #9
    Member
    Membro desde
    Jul 2011
    Posts
    87
    pessoal, O MeeGo não equipará mais nenhum celular, mas receberá suporte da Nokia até 2015

  10. #10
    Senior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    748
    Por Isso Sem Pestanejar Comprarei o Nseries N9 !

    Pois Independente de Qualquer Coisa, o Mesmo Virá Com As Aplicações Mais Relevantes Já Embarcadas (Office, Pdf, Skype, Twitter, Facebook, Anti Virus, Shazam e Etc) !

    Terá o Suporte de Ao Menos 5 Atualizações de Firmware !

    Fora Que Contará Com a Melhor Câmera de 8 Megapixels do Mercado...

    A 4º Melhor Filmadora Digital do Mercado...

    E a Melhor Experiência de Aúdio do Mercado !

    Portanto o N9 é Sim Um Smartphone Que Vale e Muito a Pena... Fora Que a Grande Maioria das Aplicações do "Tizen" Terão Compatibilidade Com o Meego !

  11. #11
    Senior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    340
    Foi por isso que o CTO da Nokia se demitiu ...
    Por que ele gostou da idéia do CEO em abandonar o Meego ...
    Nota: "OS bons não morre" são fênix ...
    Elop é o grande culpado, por abandonar o Meego ...
    Já pensou uma plataforma criada pela Nokia rodando em outras fabricantes ... tá de brincadeira! ...
    Meego um nome tão legal passar a se chamar "TIZEN" ...
    Tá o nome não importa, o que importa e a peforma-se desse novo Sistema ...
    Também! parabéns para a Samsung em ser a primeira a adotar a nova plataforma ...

  12. #12
    Senior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    340
    Foi por isso que o CTO da Nokia se demitiu ...
    Por que ele gostou da idéia do CEO em abandonar o Meego ...
    Nota: "OS bons não morre" são fênix ...
    Elop é o grande culpado, por abandonar o Meego ...
    Já pensou uma plataforma criada pela Nokia rodando em outras fabricantes ... tá de brincadeira! ...
    Meego um nome tão legal passar a se chamar "TIZEN" ...
    Tá o nome não importa, o que importa e a peforma-se desse novo Sistema ...
    Também! parabéns para a Samsung em ser a primeira a adotar a nova plataforma ...

  13. #13
    Senior Member droid's Avatar
    Membro desde
    Feb 2011
    Posts
    202
    ha, ha. adues meego.
    faz tempo que não apareço aqui por que cortaram minha internet por falta de pagamento. é vida de universitario pobre não ta facil não. mas que liga pra isso né.9caralho escrevir isso no luga errado)

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2009
    Posts
    4
    é, estava até pensando em comprar o n9, mas agora desisti

  15. #15
    Senior Member underline's Avatar
    Membro desde
    Aug 2010
    Posts
    216
    pra mim a intel fez certo, a nokia não procura se desenvolver nem inovar.

    Eu já não acho legal concorrência de software livre pois nunca haverá um solução definitiva.

    qual o mistério da nokia para aderir ao android?

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    May 2010
    Posts
    18
    antes com a nokia tudo mundo achava o maemo e meego furada...
    todo mundo dizia que a nokia devia rumar para android como todas!
    mas agora que eh a samsung o meego/tizen eh/sera uma maralhiva...
    sei naum, viu...
    em tempo, digo: viva linux, que nos tirou do ostracismo e deu vida aos OS de verdade
    isso ja naum eh mais tapa e sim soco na cara de android iOS e WP

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    11
    Quanto sensacionalismo tecnológico. Agora me diz, se o Meego morreu, por que a nokia está distribuindo o N950 para desenvolvedores avançados aprimorarem o sistema operacional?

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1
    É assim que grandes empresas morrem. Quando param no tempo e/ou fazem as piores escolhas. A Nokia parece que está fazendo tudo que a Kodak fez, ficou muito tempo no topo e quando percebeu que estava perdendo espaço para as concorrentes fez as piores escolhas. Como pode uma empresa fazer algo que parece tão bom como o Meego instalar um S.O. que poucos gostam? Eu e minha esposa já tivemos celulares de várias marcas diferentes, mas sempre os da Nokia foram melhores, sempre cumpriram o que prometeram. Mas quando tento instalar algum aplicativo específico e descubro que não existe versão para Symbian fico muito desapontado. O Windows Phone parece sofrer do mesmo problema em menor grau. Provavelmente com tantos elogios e grandes empresas apoiando como Intel entre outras, o Meego/Tizen deve ter melhor sorte que o Symbian. Um detalhe, o Nokia Symbian já me serviu muito bem, mas não dá mais. Adoraria ver a Nokia de volta ao topo, seus produtos sempre foram muito bons.

  19. #19
    O n9 por R$450 tem certeza?

Similar Threads

  1. Replies: 14
    Último Post: 02-25-2013, 05:22 PM
  2. Replies: 38
    Último Post: 01-18-2013, 02:40 AM
  3. Samsung GT-i9500: um novo Tizen ou o Galaxy S IV? [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Samsung
    Replies: 36
    Último Post: 01-07-2013, 12:58 PM
  4. Veja o Tizen em ação em um Galaxy S II HD LTE [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Samsung
    Replies: 13
    Último Post: 08-23-2012, 02:07 PM
  5. Samsung deve unir o Bada com o Tizen, da Intel [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Samsung
    Replies: 35
    Último Post: 02-06-2012, 02:17 PM