LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 60
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,755

    Moto X 2014: desbloqueando o bootloader e liberando o acesso root [tutorial]

    Confira o nosso passo a passo simples de como liberar o acesso root em seu Moto X segunda geração.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5
    Uma pergunta que não quer calar, com esse processo feito, consigo receber atualizações normalmente via OTA???

  3. #3
    Membro
    Membro desde
    Apr 2013
    Localização
    Anchieta, Rio de Janeiro
    Posts
    45
    Quote Originally Posted by DeathBase View Post
    Uma pergunta que não quer calar, com esse processo feito, consigo receber atualizações normalmente via OTA???
    Hummmm....
    Não!!!

  4. #4
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    Quote Originally Posted by DeathBase View Post
    Uma pergunta que não quer calar, com esse processo feito, consigo receber atualizações normalmente via OTA???
    Sim e não, depende:

    "Não necessariamente, mas vai depender das modificações no software. Aceitar uma atualização OTA Motorola (over the air) após desbloquear seu dispositivo e root ou modificar o software do sistema original pode tornar o dispositivo inoperante. A MOTOROLA recomenda, portanto, você não aceitar atualizações OTA após desbloquear. A MOTOROLA não tem obrigação de oferecer atualizações de software para dispositivos não-bloqueados." (Fonte: Motorola)

    Em resumo, sim, você pode receber normalmente - desde que não faça mudanças no sistema.


    (^_-)
    Last edited by Veronica_S2; 01-13-2015 at 07:44 PM.
    "O mais importante nem sempre é você ter o mais novo produto ou serviço de uma empresa assim que são lançados, mas sim ter a credibilidade e respeito da empresa quando esta ainda valoriza os produtos e serviços que os seus clientes já o possuem." Por Veronica

  5. #5
    Membro Senior Veronica_S2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Posts
    636
    "O mais importante nem sempre é você ter o mais novo produto ou serviço de uma empresa assim que são lançados, mas sim ter a credibilidade e respeito da empresa quando esta ainda valoriza os produtos e serviços que os seus clientes já o possuem." Por Veronica

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    254
    Eu não vejo nenhuma vantagem abrir mão da garantia e correr o risco de tornar meu dispositivo um tijolo sem vida fazendo modificações que são sugeridas por pessoas e sites que deixam bem claro que NÃO SE RESPONSABILIZAM por qualquer dano causado ao dispositivo. Não digo nada no caso de dispositivos que estão com o software ultrapassado, nesse caso acho ótimo, pois dá uma sobrevida a um dispositivo mais antigo... Mas no caso de aparelhos novos que ainda vão receber atualizações... Pra mim essa empolgação é burrice.

    Mas no final nas contas o aparelho é seu, então faz o que você achar melhor.
    Last edited by Spike15; 01-13-2015 at 09:04 PM.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Veronica_S2 View Post
    Sim e não, depende:

    "Não necessariamente, mas vai depender das modificações no software. Aceitar uma atualização OTA Motorola (over the air) após desbloquear seu dispositivo e root ou modificar o software do sistema original pode tornar o dispositivo inoperante. A MOTOROLA recomenda, portanto, você não aceitar atualizações OTA após desbloquear. A MOTOROLA não tem obrigação de oferecer atualizações de software para dispositivos não-bloqueados." (Fonte: Motorola)

    Em resumo, sim, você pode receber normalmente - desde que não faça mudanças no sistema.


    (^_-)
    Entendi, tipo modificações chamado Xposed Framework... Imagino que mudando o system do SO Android, acaba resultando falha na hora de processar atualização.. Mas com esse processo não será incluso o Recovery modificado certo? Que tbm seria uma das coisas que impediriam de ser atualizado via OTA

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    26
    Pessoal, eu estou seriamente inclinado a fazer root no meu aparelho para tornar os softkeys dinâmicos, porém me resta uma dúvida, se depois eu mudar de ideia é fácil voltar ele ao stock como é, por exemplo, com os nexus (pelo menos os antigos)?

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Spike15 View Post
    Eu não vejo nenhuma vantagem abrir mão da garantia e correr o risco de tornar meu dispositivo um tijolo sem vida fazendo modificações que são sugeridas por pessoas e sites que deixam bem claro que NÃO SE RESPONSABILIZAM por qualquer dano causado ao dispositivo. Não digo nada no caso de dispositivos que estão com o software ultrapassado, nesse caso acho ótimo, pois dá uma sobrevida a um dispositivo mais antigo... Mas no caso de aparelhos novos que ainda vão receber atualizações... Pra mim essa empolgação é burrice.

    Mas no final nas contas o aparelho é seu, então faz o que você achar melhor.
    Me desculpa amigo, respeito sua opinião, mas não concordo, acho que o ROOT ajuda em todos os aspectos, principalmente para segurança do teu celular, sim, Segurança, existem aplicativos que melhoram mais no processo de roubo e furto do teu celular quando se tem Root, não é só questão de personalização, por exemplo um aplicativo como o Greenify que ajuda a controlar o consumo de bateria excessivo que o celular tem. E isso que me faz escolher um celular com Android a um iPhone por exemplo que não te dá a liberdade a nada e tens que seguir tudo que eles querem. Pra mim Root não é empolgação como você fala e sim uma necessidade de melhorias que estão muito além de personalização. Essa é a minha humilde opinião, mas respeito a sua.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    254
    Quote Originally Posted by DeathBase View Post
    Me desculpa amigo, respeito sua opinião, mas não concordo, acho que o ROOT ajuda em todos os aspectos, principalmente para segurança do teu celular, sim, Segurança, existem aplicativos que melhoram mais no processo de roubo e furto do teu celular quando se tem Root, não é só questão de personalização, por exemplo um aplicativo como o Greenify que ajuda a controlar o consumo de bateria excessivo que o celular tem. E isso que me faz escolher um celular com Android a um iPhone por exemplo que não te dá a liberdade a nada e tens que seguir tudo que eles querem. Pra mim Root não é empolgação como você fala e sim uma necessidade de melhorias que estão muito além de personalização. Essa é a minha humilde opinião, mas respeito a sua.
    Realmente seus argumentos são muitos válidos, obrigado por compartilhar seu conhecimento. É sempre bom ouvir uma segunda opinião. Vlw e flwww

  11. #11
    Tenho um moto x 1 e um nexus 5... Desbloquiei os dois com apenas um mês de uso... Testei inumeras ROMs e confesso que não há nada melhor que os stocks. Agora quanto a necessidade do root... Não se discute, tenho o Avast Premium e o mesmo exige root para perfeito desempenho... Precisa dizer algo mais?
    Vlw

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5
    Agora fica sempre aparecendo a tela "Bootloader Unlocked"?

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5
    Boa tarde. O aviso "Bootloader Unlocked" fica aparecendo a cada reinicialização. É possível removê-lo? Obrigado.

  14. #14
    Esse é para moto x 1, não sei se funciona para moto x 2.

    http://motox-brasil.blogspot.com.br/...em-de.html?m=1

    Abs

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    3
    Olá Rodrigo siga esse tutorial que vc vai resolver seu problema.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by rodrigo_perez View Post
    Boa tarde. O aviso "Bootloader Unlocked" fica aparecendo a cada reinicialização. É possível removê-lo? Obrigado.
    Ola Rodrigo nesse tem o que precisa pra resolver seu problema.
    http://www.androidpit.com.br/forum/618588/motorola-moto-x-2014-tutorial-desbloqueando-o-bootloader-retirando-o-aviso-instalando-recovery-e-fazendo-root

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    4
    e posivel se o build promp da como status do dispositivo normal

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    1
    - Olá tudo bom, boa tarde, gostaria de saber se este mesmo procedimento serve para fazer ROOT no Moto E também?

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    1
    Eu não recebo o e-mail da motorola com o code de JEITO NENHUM. Como faz?

  20. #20
    Olha na pasta de spam, o meu tava lá.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    8
    Oi, fiz todos o passos e quando copiei o codigo do bloco de notas para o site da motorola e pedi para o meu dispositivo ser desbloqueado, apareceu uma msg falando que meu dispositivo não pode ser desbloqueado. Por que? tem alguma solucao? pbrigado

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by spykill View Post
    Ola Rodrigo nesse tem o que precisa pra resolver seu problema.
    http://www.androidpit.com.br/forum/618588/motorola-moto-x-2014-tutorial-desbloqueando-o-bootloader-retirando-o-aviso-instalando-recovery-e-fazendo-root
    Obrigado, spykill

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    8
    Oi, fiz todos os passos, mas depois q copiei o codigo do bloco de notas para o site da motorola e pedi para o meu dispositivo ser desbloqueado apareceu uma msg falando que meu dispositivo nao pode ser desbloqueado. por que? O que eu faço para conseguir desbloquea- lo?

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by AFabiano View Post
    Esse é para moto x 1, não sei se funciona para moto x 2.

    http://motox-brasil.blogspot.com.br/...em-de.html?m=1

    Abs
    Funciona sim para X2.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    8
    rodrigo o meu é moto x 1 (2014)

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    8
    Opa, rodrigo consegui chegar ao final, mas na pasta CF-Auto-Root nao tem a opçao de de root-windows.bat, so tem root-windows, ai quando dou enter ele faz um processamento no celular mas nao reinicia.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    8
    E agora celular nao liga mais, so fica no modo fastboot :/

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    8
    Galera se o modelo for xt1058 não da certo o root, só o desbloqueio do bootloader

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1
    os arquivos mFastboot e ADB não estão mais disponíveis :/

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    8
    Pois é, percebi isso.. É uma pena ne, consegui em outros vídeos