LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 41
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,135

    Comparativo: Moto X vs Xperia Z3

    Um dos dois mais potentes smartphones que foram lançados em 2014, pouco tempo atrás, é o Moto X. Junto dele, em um patamar de preço pouco acima, está o parrudo Xperia Z3 em seu tamanho grande - nada de compacto, aqui é o gagdet de verdade. Colocamos os dois smartphones lado a lado para listar as diferenças de hardware, design e desempenho de cada um, om direito a uma pequena demonstração do poder de cada câmera.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Achei bem tendenciosa a matéria, a diferença de preço entre os aparelhos pode ser de até 500 reais e não mil como foi informado, pra mim se justifica 1 giga a mais de memoria e a carcaça de vidro a prova d'agua e de pancadas, além de uma camera melhor.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Márcio, uma grande porcentagem de matérias são tendenciosas, direcionadas, pagas, infelizmente!
    O lance é ler em mais sites/blogs possível, fóruns são ótimos, pois são consumidores reais falando e vivenciando!
    Tem site que é bancado por certas marcas...

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Quanto de RAM o Moto X disponibiliza para o usuário?

  5. #5
    Infelizmente desbancar a Motorola assim é algo repugnante, visto que foi a melhor empresa de 2013 a 2014, com a linha Moto. e nesse meio tempo quem era a Sony com seu Z1 e Z2? NADA

  6. #6
    O Moto X tá demorando o dobro do tempo pra ligar agr que ta com o lollipop. Se ainda fosse o KitKat ele iria ligar antes do Z3. Esse cara bem que podia falar isso, senão fica parecendo que o Moto X é inferior. Espero que a Motorola corrija isso em atualizações futuras, pq o boot ta msm demorando muito.

  7. #7
    Quote Originally Posted by ThiagoArtur View Post
    O Moto X tá demorando o dobro do tempo pra ligar agr que ta com o lollipop. Se ainda fosse o KitKat ele iria ligar antes do Z3. Esse cara bem que podia falar isso, senão fica parecendo que o Moto X é inferior. Espero que a Motorola corrija isso em atualizações futuras, pq o boot ta msm demorando muito.
    Tá mesmo, e estava com mesmo problema ate mesmo com a bateria. tive que trocar na loja. e ficar com o Kitkat, esta estavel.

  8. #8
    Quote Originally Posted by MarcioKviecinski View Post
    Achei bem tendenciosa a matéria, a diferença de preço entre os aparelhos pode ser de até 500 reais e não mil como foi informado, pra mim se justifica 1 giga a mais de memoria e a carcaça de vidro a prova d'agua e de pancadas, além de uma camera melhor.
    Bem Marcio sim o a proteção contra água é um om atrativo...mas vidro a prova de pancadas? O Z3 contra com Gorilla Glass 3 tanto na parte de trás qanto frontal, e o Glass 3 ão protege contra pancadas e sim só contra aranhões, foi a proria fabricante que explicitou esse "equivoco" no lançamento do Glass 4 (esse sim com proteção contra quedas). O preço...o Moto X já foi encontrado por meros 1.100 reais, o Z3 mais barato que eu já vi 9e qcompanho os preços semanalmente) foi por 1799,00 na Cissa, ou seja 600 reais, isso à vista, e 1GB de ram e uma câmera um pouco melhor não vale 500 ou 600 reais (na minha opnião, claro)

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Quote Originally Posted by daniliocs View Post
    Bem Marcio sim o a proteção contra água é um om atrativo...mas vidro a prova de pancadas? O Z3 contra com Gorilla Glass 3 tanto na parte de trás qanto frontal, e o Glass 3 ão protege contra pancadas e sim só contra aranhões, foi a proria fabricante que explicitou esse "equivoco" no lançamento do Glass 4 (esse sim com proteção contra quedas). O preço...o Moto X já foi encontrado por meros 1.100 reais, o Z3 mais barato que eu já vi 9e qcompanho os preços semanalmente) foi por 1799,00 na Cissa, ou seja 600 reais, isso à vista, e 1GB de ram e uma câmera um pouco melhor não vale 500 ou 600 reais (na minha opnião, claro)
    Alguém sabe informar quanto de RAM a Motorola entrega de verdade?

    Também concordo que 500,600 de diferença não vale, falou-se das coisas boas do Z3, câmera melhor e bateria mais durável, um giga a mais de RAM, mas o Moto X tem coisas que o Z3 não tem, Moto assist., moto Voice com tela bloqueada, aí já vai de cada pessoa precisar desses recursos ou optar em ter um aparelho a prosa d'água, com câmera um pouco melhor e não estupidamente melhor como já foi dito em outros posts, bateria que da surra no Moto X....aff!

    Vamos ter mais coerência com as postagens, essa coisa de super aumentar não é bem assim..! Leigos que lêem as matérias acabam achando que é bem assim e quando põe a mão no aparelho, percebe que leu besteira pura aqui..

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Não sei porque esses comparativos tontos, com o preço do Z3 você compra o Moto Maxx que é superior em fluidez, bateria e a camera se equivalem não sei porque neguinho fica pagando pau nessa camera, para mim nada de mais . Ganha do Moto X mais empata ou até perde ao do Moto Maxx . Para mim a Sony esfola no preço . Visto o Compact custar mais de 1500 reais a vista . Comparação mais descente seria o Moto X Vs Compact ai sim seria mais justo .

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by ThiagoArtur View Post
    O Moto X tá demorando o dobro do tempo pra ligar agr que ta com o lollipop. Se ainda fosse o KitKat ele iria ligar antes do Z3. Esse cara bem que podia falar isso, senão fica parecendo que o Moto X é inferior. Espero que a Motorola corrija isso em atualizações futuras, pq o boot ta msm demorando muito.
    Estranho isso, parece que a versão 5.0 veio para ele com alguns bugs . Pessoal está até reclamando da bateria coisa que deveria até melhorar . Moto X 2º geração é o melhor custo beneficio hoje junto com o Lg G3 . Os dois são ótimos para o que oferecem ai vai de gosto . Sony esfola o couro e não tem tantas melhorias, quem sabe é mais bonitinho para quem curte só designer ou porque é prova d' água do resto .....

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Ah, o Moto X ganhou. Que novidade...

    "Se olharmos capacidade interna de memória, hardware e design, junto de um preço nada exorbitante, o Xperia Z3 ficaria para longe neste comparativo. Além disso, o Moto X é o único dos dois que conta com o Android 5.0 já instalado (até o momento da publicação deste comparativo, em janeiro de 2015). Por outro lado, o Xperia Z3 concentra bons resultados e uma câmera bem melhor do que o Moto X, mas isso tem um custo extra - que não concordo que faça valer os quase R$ 1 mil extras para comprar um Z3. De fato? Vá de Moto X e seja feliz."

    "Se olharmos capacidade interna de memória" - apesar do Moto X ter o dobro da memória interna não suporta SD, já o Z3, sim. Vantagem para ele neste quesito.

    "hardware" - sério que ele falou isto?! O Z3 tem o mesmo SoC e ainda tem 1GB a mais de RAM e uma autonomia de bateria infinitamente superior.

    "design" - algo muito particular, não se pode dizer que o design do Moto X é melhor que o do Z3, isso é a sua opinião.

    Quanto a câmera a do Z3 também não é lá esta Coca-Cola, mas para fazer melhor que a Motorola não precisa se esforçar muito.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Tem muita gente falando de diferenciais, também. Bem, se for assim o Z3 tem TV Digital, é a prova d'água e ainda possui uma versão dual-sim. O que para mim é muito mais válido.

  14. #14
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Quote Originally Posted by Bolsonaro View Post
    Tem muita gente falando de diferenciais, também. Bem, se for assim o Z3 tem TV Digital, é a prova d'água e ainda possui uma versão dual-sim. O que para mim é muito mais válido.
    A TV digital do z3 poderia ser de alta definição ao invés de 1 seg.

  15. #15
    Membro Senior Sony_Boy's Avatar
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    435
    Quote Originally Posted by Bolsonaro View Post
    Ah, o Moto X ganhou. Que novidade...

    "Se olharmos capacidade interna de memória, hardware e design, junto de um preço nada exorbitante, o Xperia Z3 ficaria para longe neste comparativo. Além disso, o Moto X é o único dos dois que conta com o Android 5.0 já instalado (até o momento da publicação deste comparativo, em janeiro de 2015). Por outro lado, o Xperia Z3 concentra bons resultados e uma câmera bem melhor do que o Moto X, mas isso tem um custo extra - que não concordo que faça valer os quase R$ 1 mil extras para comprar um Z3. De fato? Vá de Moto X e seja feliz."

    "Se olharmos capacidade interna de memória" - apesar do Moto X ter o dobro da memória interna não suporta SD, já o Z3, sim. Vantagem para ele neste quesito.

    "hardware" - sério que ele falou isto?! O Z3 tem o mesmo SoC e ainda tem 1GB a mais de RAM e uma autonomia de bateria infinitamente superior.

    "design" - algo muito particular, não se pode dizer que o design do Moto X é melhor que o do Z3, isso é a sua opinião.

    Quanto a câmera a do Z3 também não é lá esta Coca-Cola, mas para fazer melhor que a Motorola não precisa se esforçar muito.
    Engraçado que a nota do Z3 custo x beneficio e de 9 e do moto x e 8,7... vai entender... também nessa conclusão faltou falar que o Z3 e a prova d água... esse quase "1000"reais nao e só pela câmera...

  16. #16
    Membro Senior k_sillva's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    614
    sem duvida eu iria de Z3... Tenho um Z1 e não troco por nenhum moto X da vida... Faz ótimas fotos tem TV digital, é a prova de água, som stereo, e sem falar na qualidade material impecável. Moto X Só tem, de interessante o preço. Nem a função gravar câmera lenta presta ela é capada... grava sem áudio.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by M_NEXUS View Post
    Não sei porque esses comparativos tontos, com o preço do Z3 você compra o Moto Maxx que é superior em fluidez, bateria e a camera se equivalem não sei porque neguinho fica pagando pau nessa camera, para mim nada de mais . Ganha do Moto X mais empata ou até perde ao do Moto Maxx . Para mim a Sony esfola no preço . Visto o Compact custar mais de 1500 reais a vista . Comparação mais descente seria o Moto X Vs Compact ai sim seria mais justo .
    Câmera equivalente? Desde quando motorola sabe fazer câmeras? Fora que esse moto x é de plástico ja o z3 tem design premium em material superior, em design, câmera, tela (que esqueceram), Software e Hardware o Z3 é bem superior. Enfim vergonha pro Tudo celular que até hoje não vi um review que analisaram à fundo os aparelhos. Sempre são paga paus de alguma marca. Custo beneficio não significa melhor aparelho TUDOCELULAR!!!

  18. #18
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Quote Originally Posted by k_sillva View Post
    sem duvida eu iria de Z3... Tenho um Z1 e não troco por nenhum moto X da vida... Faz ótimas fotos tem TV digital, é a prova de água, som stereo, e sem falar na qualidade material impecável. Moto X Só tem, de interessante o preço. Nem a função gravar câmera lenta presta ela é capada... grava sem áudio.
    Eu também iria de Z3 pelas funcionalidades.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,117
    Quote Originally Posted by Comanf View Post
    Alguém sabe informar quanto de RAM a Motorola entrega de verdade?

    Também concordo que 500,600 de diferença não vale, falou-se das coisas boas do Z3, câmera melhor e bateria mais durável, um giga a mais de RAM, mas o Moto X tem coisas que o Z3 não tem, Moto assist., moto Voice com tela bloqueada, aí já vai de cada pessoa precisar desses recursos ou optar em ter um aparelho a prosa d'água, com câmera um pouco melhor e não estupidamente melhor como já foi dito em outros posts, bateria que da surra no Moto X....aff!

    Vamos ter mais coerência com as postagens, essa coisa de super aumentar não é bem assim..! Leigos que lêem as matérias acabam achando que é bem assim e quando põe a mão no aparelho, percebe que leu besteira pura aqui..
    O moto x entrega 1866MB de RAM

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Ok, e o Z3, entrega mais ou menos?

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,117
    Quote Originally Posted by Comanf View Post
    Ok, e o Z3, entrega mais ou menos?
    Se não me engano tem 2796MB, tive um Z2 e acho que é a mesma memória RAM, mas agora estou de boa com moto x

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Nós três reviews (X-LG, X-Z3c, X-Z3) o "locutor" se esqueceu que, o Moto X só precisa balançar pra iniciar a foto..

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Valeu Tiarles, agora só preciso ver ao vivo o X e o Z3c, pegar pra saber qual escolher!

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by daniliocs View Post
    Bem Marcio sim o a proteção contra água é um om atrativo...mas vidro a prova de pancadas? O Z3 contra com Gorilla Glass 3 tanto na parte de trás qanto frontal, e o Glass 3 ão protege contra pancadas e sim só contra aranhões, foi a proria fabricante que explicitou esse "equivoco" no lançamento do Glass 4 (esse sim com proteção contra quedas). O preço...o Moto X já foi encontrado por meros 1.100 reais, o Z3 mais barato que eu já vi 9e qcompanho os preços semanalmente) foi por 1799,00 na Cissa, ou seja 600 reais, isso à vista, e 1GB de ram e uma câmera um pouco melhor não vale 500 ou 600 reais (na minha opnião, claro)
    À prova de pancadas?! KKKKKKK só olha no ReclameAqui a quantidade de Z3 quebrados por pequenas quedas, assim como mesma quantidade de Moto X. Não existe design, vai ter que enfiar o celular numa capa e fim de papo. À não ser que quiser carregar uma bomba relógio na mão prestes a estilhaçar ao menor acidente. E mais, nem a Motorola, nem a Sony estão com peças nas lojas pra conserto imediato, tem que enviar pra elas pelo correia pra ficar uma era lá até você ter de volta. Depois que os aparelhos vierem com Gorila Glass 4, e for confirmado que ele é resistente à quedas, aí a gente conversa sobre design.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    23
    Depois que os aparelhos vierem com Gorila Glass 4 e for confirmado que ele é resistente à quedas a gente conversa sobre design. Os de agora, tem que enfiar numa capa e fim de papo, à não ser que queira andar com uma bomba relógio que estilhace ao menor acidente. Olhem no ReclameAqui a quantidade de Z3 e Moto X quebrados com pouca coisa. Vai nessa de "design" com vidro...

  26. #26
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Quote Originally Posted by daniliocs View Post
    Bem Marcio sim o a proteção contra água é um om atrativo...mas vidro a prova de pancadas? O Z3 contra com Gorilla Glass 3 tanto na parte de trás qanto frontal, e o Glass 3 ão protege contra pancadas e sim só contra aranhões, foi a proria fabricante que explicitou esse "equivoco" no lançamento do Glass 4 (esse sim com proteção contra quedas). O preço...o Moto X já foi encontrado por meros 1.100 reais, o Z3 mais barato que eu já vi 9e qcompanho os preços semanalmente) foi por 1799,00 na Cissa, ou seja 600 reais, isso à vista, e 1GB de ram e uma câmera um pouco melhor não vale 500 ou 600 reais (na minha opnião, claro)
    Pensei que o z3 contasse com o vidro próprio da Sony (scratch resistant glass).

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    Pensei que o z3 contasse com o vidro próprio da Sony (scratch resistant glass).
    Sim, a linha Z não é com Gorila, é com scratch mesmo.

  28. #28
    Quote Originally Posted by Bolsonaro View Post
    Ah, o Moto X ganhou. Que novidade...

    "Se olharmos capacidade interna de memória, hardware e design, junto de um preço nada exorbitante, o Xperia Z3 ficaria para longe neste comparativo. Além disso, o Moto X é o único dos dois que conta com o Android 5.0 já instalado (até o momento da publicação deste comparativo, em janeiro de 2015). Por outro lado, o Xperia Z3 concentra bons resultados e uma câmera bem melhor do que o Moto X, mas isso tem um custo extra - que não concordo que faça valer os quase R$ 1 mil extras para comprar um Z3. De fato? Vá de Moto X e seja feliz."

    "Se olharmos capacidade interna de memória" - apesar do Moto X ter o dobro da memória interna não suporta SD, já o Z3, sim. Vantagem para ele neste quesito.

    "hardware" - sério que ele falou isto?! O Z3 tem o mesmo SoC e ainda tem 1GB a mais de RAM e uma autonomia de bateria infinitamente superior.

    "design" - algo muito particular, não se pode dizer que o design do Moto X é melhor que o do Z3, isso é a sua opinião.

    Quanto a câmera a do Z3 também não é lá esta Coca-Cola, mas para fazer melhor que a Motorola não precisa se esforçar muito.
    Concordo totalmente, avaliação mais tosca, e as funções?? Fora que a bateria do meu z3 eu jogo, eu faco de tudo e nem to ai pra bateria, final do dia eu estou sempre com 30 a 40%. Alem disso acho o design fino e elegante do z3 muito melhor que o do moto x.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    A TV digital do z3 poderia ser de alta definição ao invés de 1 seg.
    Ao menos ele possui esta característica, que é raríssima em tops de linha.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by doghop1 View Post
    Câmera equivalente? Desde quando motorola sabe fazer câmeras? Fora que esse moto x é de plástico ja o z3 tem design premium em material superior, em design, câmera, tela (que esqueceram), Software e Hardware o Z3 é bem superior. Enfim vergonha pro Tudo celular que até hoje não vi um review que analisaram à fundo os aparelhos. Sempre são paga paus de alguma marca. Custo beneficio não significa melhor aparelho TUDOCELULAR!!!
    Cara você não entendeu que eu falei . Pelo custo dos aparelhos a melhor comparação seria com o Moto Maxx, esse sim que a câmera é igual ou até superior, mais rapido e tem melhor tela que o Z3 . O Z3 mais barato que encontrei foi 1700 a vista quanto o Moto X foi 1100 a vista pouca diferença né ? E outra coisa em fluidez o Moto X ganha kkkkkkk . Então o Z3 não é todo poderoso assim não ? Pelo preço dele sou muito mais o Nexus 6 ou o Moto Maxx mas ai vai de gosto . Experiencias diferentes, como sempre falo A Sony esfola a pele, quem gosta de designe e certificados a agua vai nele . Mais ele infelizmente não é referencia em nada . Existe superiores pelo mesmo preço ... Vamos esperar o Z4 .