LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 52
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,832

    Saiba por que o WhatsApp Web não funciona para iPhone

    Entenda por que o WhatsApp Web não é capaz de funcionar no iPhone.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    32
    Traduzindo: o iOS não aceita a gambiarra que eles inventaram para espelhar o app usando um servidor via web rodando direto do telefone, comendo recursos, bateria e principalmente dados!

    Telegram! telegram.org




  3. #3
    Membro Senior shuu33's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    239
    Eu uso no Opera tranquilamente!

  4. #4
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Ainda bem que não sou usuário de iOS

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    320
    Quote Originally Posted by shuu33 View Post
    Eu uso no Opera tranquilamente!
    o opera apartir do 15 usa o chromiun

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    320
    kkkkkkkkkkkk o ios é quase um java nao tem multitarefa

  7. #7
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    Traduzindo: o iOS não aceita a gambiarra que eles inventaram para espelhar o app usando um servidor via web rodando direto do telefone, comendo recursos, bateria e principalmente dados!

    Telegram! telegram.org
    Consumindo bateria e recursos? Essa "gambiarra" permite que você economize bateria e recursos. No máximo, haverá o consumo da bateria por conta do funcionamento em segundo plano do app. Aliás, vou testar desativar a funcionalidade em segundo plano do app para ver o comportamento no navegador. Em caso positivo (o navegador receber e enviar os dados) nem precisará manter o app funcionando em segundo plano, o que significa mais economia de recursos. Teoricamente isso seria possível já que o uso do app é baseado na conta armazenada nos servidores do WhatsApp. O telefone funcionaria mais como um autenticador. Já o uso de dados... pô, o uso do app no próprio telefone não consome dados?

    Agora, vamos discutir como um sistema que dá vida à aparelhos que custam uma córnea, um fígado, um rim, etc e que tem mais KM que o Android, BlackBerry OS e Windows Phone não tem um sistema multitarefa decente?

  8. #8
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Quote Originally Posted by dasaev View Post
    kkkkkkkkkkkk o ios é quase um java nao tem multitarefa
    kkkkkkkkkkkkkkk

  9. #9
    Moderator Livia_Schimidt's Avatar
    Membro desde
    Feb 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3,522
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    Traduzindo: o iOS não aceita a gambiarra que eles inventaram para espelhar o app usando um servidor via web rodando direto do telefone, comendo recursos, bateria e principalmente dados!

    Telegram! telegram.org
    Gambiarra não, muito util alias, que hoje utilizei o Whatsapp o dia todo com o celular bloqueado e a bateria abaixou bem pouco.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    1,061

    No meu já falecido Symbyam S60 funciona tbm.

  11. #11
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    Traduzindo: o iOS não aceita a gambiarra que eles inventaram para espelhar o app usando um servidor via web rodando direto do telefone, comendo recursos, bateria e principalmente dados!

    Telegram! telegram.org
    Para de falar besteiras!!! O que mais consome bateria em um Smartphone e a tela que nessa caso vai ficar em standby. Usuários de iphone não admitem por nada a limitação de seu SO. PQP!

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Giovannigil View Post
    Para de falar besteiras!!! O que mais consome bateria em um Smartphone e a tela que nessa caso vai ficar em standby. Usuários de iphone não admitem por nada a limitação de seu SO. PQP!
    Caro, não tenho e nunca tive iPhone. A gambiarra consome bateria e principalmente dados pois o navegador não está conectado diretamente no servidor do Whatsapp, ele se conecta ao telefone. Este por sua vez continua conectado normalmente ao Whatsapp como estaria em stand by. Só que agora ele precisa agir como um servidor e reenviar tudo que recebe espelhando o acesso pela web..

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Livia_Schimidt View Post
    Gambiarra não, muito util alias, que hoje utilizei o Whatsapp o dia todo com o celular bloqueado e a bateria abaixou bem pouco.
    Concordo, acesso via web é extremamente util. Pena o Whatsapp não ter isso na sua filosofia e agora precisa usar o aparelho como servidor para espelhar um acesso pela web.Diferente de outros apps que você tem o acesso direto. Aí funcionaria inclusive com seu telefone desligado.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Consumindo bateria e recursos? Essa "gambiarra" permite que você economize bateria e recursos. No máximo, haverá o consumo da bateria por conta do funcionamento em segundo plano do app. Aliás, vou testar desativar a funcionalidade em segundo plano do app para ver o comportamento no navegador. Em caso positivo (o navegador receber e enviar os dados) nem precisará manter o app funcionando em segundo plano, o que significa mais economia de recursos. Teoricamente isso seria possível já que o uso do app é baseado na conta armazenada nos servidores do WhatsApp. O telefone funcionaria mais como um autenticador. Já o uso de dados... pô, o uso do app no próprio telefone não consome dados?

    Agora, vamos discutir como um sistema que dá vida à aparelhos que custam uma córnea, um fígado, um rim, etc e que tem mais KM que o Android, BlackBerry OS e Windows Phone não tem um sistema multitarefa decente?
    A limitação do iOS é um caso a parte. Também é um problema de conceito e foram adotando soluções para contorna-la.No caso do Whatsapp até poderia usar o telefone como um autenticador inicial para fazer o login no acesso via web. Mas não é isso o que ocorre. Se fosse o iOS seria suportado. Ele não é por ser justamente o que eu comentei. O acesso é feito por um servidor que é criado no telefone que reenvia tudo para a sessão web. Esse servidor extra que é o que come recursos desnecessariamente para contornar uma falha do Whatsapp que é não permitir acesso paralelo via outro dispositivo como um PC ou tablet.

  15. #15
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Falando em IOS, ontem fui mexer no iPhone de uma amiga, os aplicativos para IOS são os mais lindos que já vi, sinceramente, muito bem acabado, possui uma interface elegante... Porém, maioria é tudo pago, o marido de uma amiga comprou dois, para a mulher e a filha, então fui lá ajudar ela mexer... Só achei ele nada intuitivo, ou seja, o aplicativo do What'sapp não é nada intuitivo, porém é o que possui a interface mais bontita de todos, mais bonita que do Android e Windows Phone, o Facebook também achei interessante, muito bonito também...

  16. #16
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    Caro, não tenho e nunca tive iPhone. A gambiarra consome bateria e principalmente dados pois o navegador não está conectado diretamente no servidor do Whatsapp, ele se conecta ao telefone. Este por sua vez continua conectado normalmente ao Whatsapp como estaria em stand by. Só que agora ele precisa agir como um servidor e reenviar tudo que recebe espelhando o acesso pela web..
    Não creio que o uso do telefone como servidor possa fazer o aparelho consumir mais dados. Bateria não consome pois não tem tela acesa e processamento do teclado. Agora, para verificar se o espelhamento é em tempo real basta fazer o teste que citei em outra mensagem, que é desativar a funcionalidade em segundo plano do aparelho e operar só no navegador. Se funcionar, é mais economia de energia. Vou fazer esse teste em casa com meus dois números, isso se ninguém aqui o fizer antes.

  17. #17
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    A limitação do iOS é um caso a parte. Também é um problema de conceito e foram adotando soluções para contorna-la.No caso do Whatsapp até poderia usar o telefone como um autenticador inicial para fazer o login no acesso via web. Mas não é isso o que ocorre. Se fosse o iOS seria suportado. Ele não é por ser justamente o que eu comentei. O acesso é feito por um servidor que é criado no telefone que reenvia tudo para a sessão web. Esse servidor extra que é o que come recursos desnecessariamente para contornar uma falha do Whatsapp que é não permitir acesso paralelo via outro dispositivo como um PC ou tablet.
    Esquece amigo, pra eles é um,a função inovadora e ponto. Custava ter um app ou login gerado pelo telefone, ou mesmo a versão desktop?
    Vão morrer defendendo performance e multitarefa, como se servidor de um app fosse algo genial e eficaz nos dias de hoje...

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Não creio que o uso do telefone como servidor possa fazer o aparelho consumir mais dados. Bateria não consome pois não tem tela acesa e processamento do teclado. Agora, para verificar se o espelhamento é em tempo real basta fazer o teste que citei em outra mensagem, que é desativar a funcionalidade em segundo plano do aparelho e operar só no navegador. Se funcionar, é mais economia de energia. Vou fazer esse teste em casa com meus dois números, isso se ninguém aqui o fizer antes.
    O servidor que roda no seu telefone precisa reenviar as mensagens para sessão do navegador. Por isso eles deixam claro que recomendam uma conexão Wi-Fi. Sendo assim se vc receber um video de 16mb, o telefone baixa esses 16mb normalmente como faria, depois precisa reenviar esses 16mb pra vc visualizar no navegador.A conexão deveria ser direta com os servidores do Whatsapp, mas isso não é permitido. O servidor deles entrega a mensagem 1 vez só, para 1 unico dispositivo, o seu telefone.

  19. #19
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Esquece amigo, pra eles é um,a função inovadora e ponto. Custava ter um app ou login gerado pelo telefone, ou mesmo a versão desktop?
    Vão morrer defendendo performance e multitarefa, como se servidor de um app fosse algo genial e eficaz nos dias de hoje...
    Alguém aqui, neste tópico, está defendendo performance e multitarefa?

  20. #20
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Sinceramente, eu queria um What'sapp totalmente rodando em computador, mesmo que eu precise comprar outro Chip para ativar, pois eu queria mesmo é pegar um monte de gente mentirosa viu, nossa, mas teria gente que iria sofrer aqui na minha cidade....kkkkk. Me sentindo maléfico...

  21. #21
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Sinceramente, eu queria um What'sapp totalmente rodando em computador, mesmo que eu precise comprar outro Chip para ativar, pois eu queria mesmo é pegar um monte de gente mentirosa viu, nossa, mas teria gente que iria sofrer aqui na minha cidade....kkkkk. Me sentindo maléfico...
    Pois assim eu ativaria sem precisar instalar no aparelho....

  22. #22
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179


    Quote Originally Posted by N0625 View Post
    Alguém aqui, neste tópico, está defendendo performance e multitarefa?
    A vida tem dessas coisas...

  23. #23
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,957
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    Traduzindo: o iOS não aceita a gambiarra que eles inventaram para espelhar o app usando um servidor via web rodando direto do telefone, comendo recursos, bateria e principalmente dados!

    Telegram! telegram.org
    Bom, para mim é a tela acessa, você ficar conversando com tela acessa, o maior inimigo da bateria é a tela em minha opinião.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    Esquece amigo, pra eles é um,a função inovadora e ponto. Custava ter um app ou login gerado pelo telefone, ou mesmo a versão desktop?
    Vão morrer defendendo performance e multitarefa, como se servidor de um app fosse algo genial e eficaz nos dias de hoje...
    Pois é, eu sempre bati na tecla dessas limitações técnicas do Whatsapp que não são por acidente, são intencionais, explicitas. Agora correm atrás do prejuízo com essas gambiarras pra limitações impostas por eles mesmos.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Bom, para mim é a tela acessa, você ficar conversando com tela acessa, o maior inimigo da bateria é a tela em minha opinião.
    Lógico, sem contar que ler e digitar pode ser mais demorado num smartphone se vc tem um pc com teclado e tela maior a disposição.Entenda que o acesso via web é ótimo, é essencial o acesso em vários dispositivos. Todo serviço que for atrelado e te obrigue a usar um único dispositivo está em desvantagem.Só que isso é contra o conceito do Whatsapp, por isso criaram esse acesso com essa gambiarra.

  26. #26
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    Caro, não tenho e nunca tive iPhone. A gambiarra consome bateria e principalmente dados pois o navegador não está conectado diretamente no servidor do Whatsapp, ele se conecta ao telefone. Este por sua vez continua conectado normalmente ao Whatsapp como estaria em stand by. Só que agora ele precisa agir como um servidor e reenviar tudo que recebe espelhando o acesso pela web..
    Repito! A tela continua apagada mesmo rodando em segundo plano o consumo é menor. Não há como negar isso amigo.

  27. #27
    Quote Originally Posted by dasaev View Post
    kkkkkkkkkkkk o ios é quase um java nao tem multitarefa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Giovannigil View Post
    Repito! A tela continua apagada mesmo rodando em segundo plano o consumo é menor. Não há como negar isso amigo.
    Liga o modo avião ou desliga o celular então.

  29. #29
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    Liga o modo avião ou desliga o celular então.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk tá cadastrado
    A vida tem dessas coisas...

  30. #30
    Quote Originally Posted by daniel__ View Post
    Liga o modo avião ou desliga o celular então.
    Putz... Parei por aqui.