LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,742

    Um simples SMS pode bloquear seu Windows Phone [NEWS]

    Um bug que representa uma grave falha de segurança na plataforma Windows Phone foi descoberta por Khaled Salameh. Um simples texto enviado via SMS para o celular pode causar grande problemas aos usuários.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    NOSSA, MAL FOI LANÇADO.. E JA TA COM TODOS ESTES BUG'S.....
    ESPERO QUE A NOKIA... NÃO DEIXE ESTES PROBLEMAS, VASAREM EM SEUS APARELHOS... NOKIA FIQUE DE OLHO. POS NA TENTATIVA DE SE REERGUER PODE CAIR ANTES DE CONSEGUI...
    TOR PELA MARCA, MAS HA COISAS QUE DEVEMOS FICAR DE OLHO....

  3. #3
    Senior Member FabioSilveira's Avatar
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    373
    =O céus! Tango, por favor, venha logo!

  4. #4
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,377
    Nossa!!!Isso SÓ com um SMS..Windows é windows,não é diferente do PS..

  5. #5
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,377
    Quero ver quando aparecer vírus,q possa estraga o sistema.deixa-lo lento.Isso deve ser possível..

  6. #6
    @Ezequiel é isso ai amigo nunca fui muito fã de Rwindows e agora é que não vou ser mesmo, tive a oportunidade de falar com o representante da HTC no lançamento do HTC Utimalte e perguntei sobre a segurança de dados do usuario e aparelho, ele sismplesmente não soube o que me dizer e isso é o inicio essa merda ainda vai dar muito problema...

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    503
    É eu vou pela afirmativa do meu professor de infbata, Não existe SO seguro ou livre de vírus !!!

  8. #8
    Membro Senior alberto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    446
    Todo e qualquer sistema está sujeito a este tipo de falha. As operadoras se comunicam com o seu telefone através de códigos deste tipo, que são padronizados em todos os telefones para que possa haver essa comunicação. Todos os telefones na Terra possuem esses códigos!!! Só porque descobriram o script de comando do Windows Phone que dá acesso a essa falha não quer dizer que ele não é um sistema seguro. Isso eu garanto!

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,224
    Ezequiel sim é possivel.. Como também é possivel fazer isso no Android.. Ou vai dizer que não ?

  10. #10
    Senior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    255
    Gente, meu Ultimate continua normal, além dessa notícia do tudocelular ter sido muito imprecisa.

  11. #11
    Senior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    255
    O tudcelular falou como se todos os Smartphones da HTC e da Samsung estivessem com esse bug. Aff, vão aprender a fazer uma matéria de verdade...

  12. #12
    Senior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    255
    Olha pro android 1.6 pra ver a merda que ele era...

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,224
    Nem Ligo.. Uso Windows no Pc.. Nunca peguei virus.. Mas claro.. Com um bom Anti Virus no Pc.. E esse Bug.. Não vou falar que o sistema é Lixo por causa Disso.. Primeiro que isso é a primeira versão do Windows Phone.. E a Microsoft ja falou que vai lançar outras versões.. Com certeza.. Em cada versão o sistema ficará melhor.. Qual o sistema que nunca teve bug? Vai dizer que a primeira versão do Android não teve Bug?

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,224
    em todos os script de sistema, comandos.. Tem falhas.. por isso que alguém acha de vez enquando.. Mais claro.. Eu, ou vc que está me lendo não vai conseguir achar isso.. Esse cara que descobriu esse comando não é um usuario comum..

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,224
    Sabe.. Eu estava pensando aqui.. Algo me Diz Que o Windows Phone vai ser atacada.. E muito.... Ou pelo menos vão tentar.. A maioria dos "hacker linux" odeiam a Micosoft.. ai ja viu ne?

  16. #16
    Agora os fansboys das outras fabricantes irão falar, falar, falar e falar mal do sistema. Porém, sendo francamente, isso não quer dizer que o Windows Phone seja podre ou mais vulnerável do que os demais. Cada um tem suas vulnerabilidades mais ou menos graves que são resolvidas por uma pequena ou grande atualização pela fabricante.

    Então, não adiante usar isso como justificativa de falar mal do sistema. Afinal, todos tem problemas com a segurança.

    Quem discorda?

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    503
    É como eu disse todos os SO (tanto de pc, como de smart) tem vírus ou falhas na segurança, no windows PC tem o conficker, no mac o mac defender, linux... Eu utilizo o windows 7 no meu not, xingo ele todo dia (é uma relação de amor e ódio), mas eu não gosto do linux e o mac é muito caro, tenho o meu not à 1 ano e só peguei vírus 2 vezes por pen drive, pois utilizo o g data (e ele não deixou passar nada), eu não me simpatizei com o wp7 devido a interface, mas não chamo ele de lixo!

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    1,673
    meu interesse por essa plataforma acabou

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    1,673
    como no ios

  20. #20
    Moderator ezequiel's Avatar
    Membro desde
    Feb 2010
    Posts
    5,377
    Tem vários vírus para Android,mas nenhum causa algum tipo de estrago.Como aconteceu com o WP7,o caso desse SMS..Com isso,vejo q um simples vírus para WP7 possa fazer o mesmo estrago q nos PCs:lentidão,travamentos,etc..

  21. #21
    Senior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    340
    Bug, bug e mais bug.
    Deveriam resolver isso sem pensar, ir direto para assistência técnica sistemática.
    Espero que esse problema não venha para o Nokia.

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    1,673
    ate agora so foi feito teste no da samsung e htc mais acho q é em todo wp7...

  23. #23
    Senior Member FabioSilveira's Avatar
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    373
    A galera tem que ver qual versão ele estava usando também. Pelo que eu li por aí, o update 7740 não modifica só a maneira como o sistema consome energia. Pode ser que o cara tenha descoberto o bug na versão anterior, enquanto que a nova já veio com esse bug corrigido. Não custa sonhar né gente... mas pode ser verdade mesmo!

  24. #24
    Membro Senior alberto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    446
    Este fato não muda praticamente nada! Todo um sistema é feito com base em códigos. Todo telefone, desde aquele tijolo lançado antigamente até aos tijolos de hoje (galaxy note, htc ultimate) possuem códigos. Todos! O que aconteceu foi que descobriram este código do Windows Phone, e como o sistema não é fragmentado e é o mesmo em todos smartphones e marcas, pode ser que o fato aconteça em todos smartphones Windows do mercado. Se você não for usuário Windows Phone, mire a atenção no seu atual celular e reze para que não descubram os códigos que afetam o sistema dele.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,224
    Ezequiel.. Ta bom cara.. Se vc está falando.. Não vou questionar nada.. O engraçado é que vc fala as coisas com muita segurança.. Como se fosse um expert em codigos e tal.. é um sistema novo.. Não vou comprar nenhum desses 2 lançamentos que estão aqui.. Vou esperar proximas atualizações.. Enquanto isso.. To de olho em um Android.. Gosto de Symbian.. Android.. Wp.. Pra min não tem sistema ruim.. Até tem.. O iOS.. Esse eu não quero..

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    397
    Isso não parece ser um bug do sistema. Uma determinada mensagem bloquear o aparelho não é coincidência. Eu aposto que é um comando que foi implantado no WP7 com a intenção de controlar os aparelhos remotamente. Talvez para uma emergência como um vírus terrível que possa comprometer o sistema. O que é muito grave é que qualquer pessoa em posse do tal código possa bloquear os aparelhos dos outros. Sistema operacional com código fechado

  27. #27
    Senior Member
    Membro desde
    Oct 2010
    Posts
    255
    "A Microsoft via Greg Sulivam, gerente Sênior da Divisão do Windows Phone, se pronunciou sobre o assunto e confirmou que a brecha “existe”, contudo, que eles já têm ciência do assunto e que estão investigando a fundo o problema. Devemos ficar temerosos? Não necessariamente, pois, esse código malicioso é composto de um certo texto que contém uma mensagem muito específica e cheia de caracteres. Não é qualquer mensagem que causa o problema. Além do que, o código precisa ser enviado de um Windows Phone para outro Windows Phone. Em nossas pesquisas não encontramos relatos espalhados pelo mundo do problema, exceto o vídeo postado pelo pessoal do winrumors (Veja no final do post). Greg também enfatizou que a Microsoft não medirá esforços para manter seus clientes seguros.
    Possivelmente a Microsoft lançará um update para corrigir o Bug tão logo eles descubram como corrigi-lo. Esse é o primeiro problema de segurança concreto detectado e confirmado no Windows Phone, contudo, não é nada para nos assustarmos. Na verdade isso mostra que a difusão do Windows Phone está aumentando tanto que os ataques à plataforma começam a aumentar também."

  28. #28
    os Win7 phone era pra vin com 3 botoes de serie o Ctrl Alt Del!

Similar Threads

  1. Replies: 24
    Último Post: 02-20-2013, 10:36 AM
  2. Replies: 7
    Último Post: 02-28-2012, 09:29 PM
  3. Replies: 12
    Último Post: 02-15-2012, 04:59 AM
  4. Angry Birds pode chegar ao Windows Phone 7 [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Windows Phone
    Replies: 1
    Último Post: 11-25-2010, 06:06 PM
  5. Skype para Windows Phone 7? Pode ser que sim [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Outros sistemas
    Replies: 0
    Último Post: 05-17-2010, 02:00 PM