LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 34
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,754

    Nokia Belle chega em fevereiro e declara a morte do "Symbian" [NEWS]

    O funeral do "Symbian" já está agendado, mas quem vai morrer não é o sistema, e sim o nome. Em fevereiro, a empresa finlandesa irá liberar o Nokia Belle, antes conhecido como "Symbian Belle", para todos os seus dispositivos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Senior Member Ilan_'s Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    358
    Buaaa ...

    Tanto tempo na corrida, e agora o Symbian vai morrer.

  3. #3
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    Legal isto, pelo menos isto vai tirar a parte "suja" da Nokia. Me parace igual a Telefonica ultilizando o nome da Vivo para esconder a parte "suja".

  4. #4
    Senior Member droid's Avatar
    Membro desde
    Feb 2011
    Posts
    202
    rest in piece!

  5. #5
    Até lá ja comprei o meu sony HD dual core

  6. #6
    Senior Member fbio's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Posts
    138
    E lá se foi o Symbian... mas eu prefiro Chamar ele de Symbian do que de Nokia... vai ser estranho chamar o Symbian^4.5 de Nokia Carla...

  7. #7
    Isto esta me parecendo, que uma forma de passar uma borracha na quela epoca em que a nokia teve seus piores anos. e nada melhor do que uma estrategia para tentar, passar a bola pra frente.
    quem sabe assim auguma melhora vem para a nokia...
    tenho impreção que a nokia nunca vai abandonar esta plataforma...
    e não vejo nada de mal nisto, pos ainda prefiro o simbian do que as outras.
    mas isto e questão de gosto, e não de ser desemformado e ridiculo. pos não me adaptei ao androide, apesar de achar uma otima e atraente interface entre outros.
    E sem falar que e otimo de cada um escolher o que gosta, e uma grande concorrecia ajuda muito.
    pos quanto mais, melhor...
    não vejo a hora de atualizar meu N8....
    Nokia pra mim sempre sera magestade.

  8. #8
    Senior Member dudu's Avatar
    Membro desde
    Feb 2011
    Localização
    Sete Lagoas -MG
    Posts
    437
    e o x6 n97 5800 como ficam nessa historia?

  9. #9
    Dudu,

    Somente os Nokia com Symbian^3 receberam atualização para o Belle.

    Ainda vale a pena comprar N8, C7, E6, E7...mesmo que se comparado com os concorrentes eles tenham um hardware um pouco lento, vale lembrar que o Symbian usa muito menos memoria e processador pra rodar do que um Android que exige hardware muito potente (caso contrario eles travariam no boot).

    A Nokia tem uma arma muito poderosa nas mãos agora que é o Belle, muito bonito e intuitivo além de ter todas as vantagens de um bom e velho symbian.

  10. #10
    Membro Senior alan's Avatar
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    714
    pessoal tá na cara que a nokia nao vai abandonar totalmente o symbian. so nao ve quem nao que, pow ela disse que ia acabar com o symbian e continuar com os nokiaOS(S40) com foco no mercado subdesenvolvido entao ela troca o nome de symbian pra nokia e extermina os atuais S40!! entenderam no final as pessoas vao pensar que o symbian ja era mas no entanto ele sempre vai esta nos futuros low ends.
    quem realmente vai acabar e com razao sao os S40.

  11. #11
    Senior Member Ilan_'s Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    358
    Nokia OS ou RIM, será que aquele plano todo de comprar o RIM tem alguma coisa haver com a morte do Symbian?

    Até por que a Microsoft se interessou também.

    Que espécie de parceria é essa?

    A Microsoft tem poder para criar OS mais poderoso que o Android.

    Para que ela iria querer comprar a RIM.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Localização
    Brasilia DF
    Posts
    686
    o Symbiam precisa de pouca memoria RAM e de processadores nao tao potentes pq nao precisa de Maquina Virtual pra trabalhar como o Android que ultiliza Maquina Virtual Dalvick pra fazer a compilaçao dos codigos Java em bytecode...
    porem o androd tem uma plataforma mais aberta e de facil criaçao de aplicativos apesar de precisar de um hardwere mais potente pra rodar...
    nao acho q seria bom pra Nokia acabar com o Symbian :-\ ele eh um OS muito leve e bom pra muitos smarts com preços pequenos

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Localização
    Brasilia DF
    Posts
    686
    com tudo ainda pago pra ver um OS melhor que o do Google rsrs

  14. #14
    Senior Member FabioSilveira's Avatar
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    373
    Então por que raios a Nokia colocou um seletor de software para os S^3 em que ainda aparecem Symbian Anna e Symbian Belle? A propósito @leossoliveira, não tenha tanta certeza... apesar de a 1ª geração dos S^3 cumprirem muito bem o seu papel, infelizmente o Symbian Carla precisará de, no mínimo, 1GHz de processador, ou seja, os updates para N8, E7, C7, C6-01 acabam no Belle. Dá mais lucro comprar um smart com Belle já embarcado!!!!

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2011
    Posts
    14
    Sou mais o android

  16. #16
    Fabio,

    Isso porque o Carla e o Donna prometem dar suporte a processadores Dual Core, com certeza eles serão mais pesados porque trarão bastante coisa dentro, mas realmente a familia de Symbian^3 que ainda existe só terá atualização até o Belle, e não sei se os aparelhos que serão lançados já com o Belle receberão atualização para o Carla. (talvez tenha me expressado mau em algum comentário).

  17. #17
    Membro Senior leandro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    590
    Realmente achei o sistema operacional do N9 o mais legal de todos, o bicho voa, vou vender meu iphone 4, meu ipod 4, meu nokia N8, e ficar somente com o meu N9 que é o mais rapido e mais bonito de todos, viva a Nokia

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    2
    então,o anna é bom mas tem poucas aplicações na tela para a personalização,espero que o belle seja melhor.E o nokia N8 ja vem com o symbian anna,e mesmo atualizado para o belle nao conseguira concorrer com android e IOS...

  19. #19
    Membro Senior leandro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2010
    Posts
    590
    O n9 tem todos os programas de symbian anna todos de maemo (n900) um monte exclusivo do meego, to impressionado com a quantidade de programa

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    3
    espero que o nokia belle seje melhor q o symbian anna

    e que nao complique minha vida como o anna
    anda complicando


    vem fevereiro

  21. #21
    Junior Member RobsonSSilva's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Posts
    14
    espero q o belle não trave igual a primeira versão do Symbian ^3 e o anna q na minha opinião foram o ponto mais negativo do N8. E foram a maior desepção minha quando comprei o N8. Estou ansioso pra q essa atualização chegue logo no N8. Chega logo fevereiro!!!!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    1
    E o nokia e63 como fica nessa?

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    7
    Alan, o S40 não vai acabar tão cedo, pois os aparelhos equipados com esse sistema vendem milhões. Ele é o "próximo bilhão" da Nokia. O sistema é excelente, muito estável, fácil, simples e rápido. Não há motivo para a Nokia exterminar este.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    1
    Poxa! Eu tenho um nokia C6-00. Vai ter atualização do Anna ou Belle para ele?

  25. #25
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    Diogo, nenhum dos dois, pois o C6-00 usa o sistema S60V5, onde se tem pouco processador e pouca RAM para um UPDATE, mais o C6-01 vai sim atualizar para o Nokia Belle.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    1
    Tenho um N8 a 3 meses, comprei zero. Procurando em sites na internet e ate no mesmo ovi alguns aplicativos me deparei com alguns sites disponibilizando alguns aplicativos. Minha surpresa: ASSINATURA de certificado,,,,, continuei lendo e descobri como hackear/ symbian Anna / e cheguei ao Belle Hackeado. Hoje feliz da vida tenho avatar sbp mobile shell dentre dezenas de outros aplicativos rodando maravilhosamente bem sem problemas e de cara,,,, instalei um programa que emula a inicialização do windows hehehehe, muito legal.
    Ficou um aparelho com um visual lindo, sem travas e o que é melhor ( de graça e antes de fevereiro heheheeh )

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    11
    NOSSA QUE EDITOR É ESSE? OU MELHOR, QUAL A FONTE? NÃO É NOKIA BELLE É O SYMBIAN BELLE, SUCESSOR DO SYMBIAN ANNA, ANTECESSOR DO SYMBIAN CARLA. GALERA, QUERO QUE VOCES COMPREENDAM: A PLATAFORMA DE PROGRAMAÇÃO DO SYMBIAN, MEEGO E DO ANDROID É A MESMA, AS TRES DERIVAM DO LINUX. TANTO É VERDADE QUE O MEEGO RODA APLICATIVOS PRA ANDROID E O MEEGO PRA TABLET (mais corrente em paises como Japão) TAMBEM TEM UMA ATUALIZAÇÃO DIRETA DO LINUX MANDRIVA, VULGO O MEEGO MANDRIVA. ALÉM DISSO, AS MULTIPLAS TELAS INICIAIS E A PLATAFORMA AVANÇADA PRA OPEN GL ( que faz rodar jogos em 3D) SÃO OUTRAS CARACTERISTICAS EM COMUM. Obviamente a ultima atualização pros S^3 é o Belle, afinal, quando sair o Carla seu N8 estará ultrapassado e fora do mercado.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    11
    NOSSA QUE EDITOR É ESSE? OU MELHOR, QUAL A FONTE? NÃO É NOKIA BELLE É O SYMBIAN BELLE, SUCESSOR DO SYMBIAN ANNA, ANTECESSOR DO SYMBIAN CARLA. GALERA, QUERO QUE VOCES COMPREENDAM: A PLATAFORMA DE PROGRAMAÇÃO DO SYMBIAN, MEEGO E DO ANDROID É A MESMA, AS TRES DERIVAM DO LINUX. TANTO É VERDADE QUE O MEEGO RODA APLICATIVOS PRA ANDROID E O MEEGO PRA TABLET (mais corrente em paises como Japão) TAMBEM TEM UMA ATUALIZAÇÃO DIRETA DO LINUX MANDRIVA, VULGO O MEEGO MANDRIVA. ALÉM DISSO, AS MULTIPLAS TELAS INICIAIS E A PLATAFORMA AVANÇADA OPEN GL (diferentemente do iOS, nada avançado, que precisa de processador dual core pra rodar alguns games em 3D) SÃO OUTRAS CARACTERISTICAS EM COMUM. Obviamente a ultima atualização pros S^3 é o Belle, afinal, quando sair o Carla seu N8 estará ultrapassado e fora de linha, que nem o meu X6, n97, n97 mini e o 5800 atualmente.

  29. #29
    Membro
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    88
    Já desisti de Symbian. Meu N8 tá com minha mulher e eu to com um Xperia Neo e um Defy.

  30. #30
    Junior Member MariooTerra's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Posts
    19
    [ROBSON]

    gostei da atitude, passou o N8 e investiu no Android, eu sai de um s40 para o Symbian Anna no N8. hoje o meu sonho é um Galaxy Nexus..
    ... espero que o Google lançe este celular aqui no Brasil.

Similar Threads

  1. Replies: 83
    Último Post: 01-14-2013, 02:07 PM
  2. Replies: 61
    Último Post: 03-29-2012, 03:04 PM
  3. Replies: 26
    Último Post: 02-03-2012, 03:30 PM
  4. Nokia 603 é mais um modelo com Symbian Belle [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Nokia
    Replies: 17
    Último Post: 12-08-2011, 05:50 AM
  5. Replies: 1
    Último Post: 11-10-2010, 09:07 PM