LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 20 de 20
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,727

    Oi está sendo multada em R$ 26,5 milhões por monitorar clientes e dominar mercado de telefonia fixa

    O CADE está multando a Oi em R$ 26,5 milhões por um caso muito antigo, em que a empresa dominava 90% do mercado de telefonia fixa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    Bem feito. Moro em Duque de Caxias/RJ e sofri com a Internet limitada do Velox, de míseros 1 Mb, por anos. Mas a concorrência conseguiu entrar no município e agora temos GVT, NET e Tim Fibra. Não duvido nada se a Oi usava de artifícios para impedir a entrada das concorrentes.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    123
    Ainda ontem tive dor de cabeça por causa da Oi. Estava tentado sair de um dos planos Oi Conta Total para outro plano. O problema é que eles dizem que "pra mudar de plano você precisa cancelar esse plano e com isso PERDER seu número de telefone fixo e internet e fazer um pedido por uma nova linha (com número novo) e nova instalação de internet. RIDÍCULO!!!
    RESULTADO: Depois de ligar várias vezes, conseguiu achar um atendente que me disse a verdade... Mudar de plano é um direito seu, mas eles dificultam isso ao extremo!

  4. #4
    Nunca gostei dessa operadora, e isso mostra o seus motivos. Todas abusam, mas a Oi chega a ser engraçado a forma como ludibria os seus reféns. Serviço péssimo, pós-venda pior ainda e funcionários que as vezes sequer sabem o produto que estão vendendo. Sem contar que uma vez fui a uma loja da Oi na terrível ideia de fazer um plano pós lá, e creio que dentro da loja tinha algum bloqueador de sinal, pois o meu celular estava completamente sem rede dentro da loja.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    261
    se for por pessimos serviços tem q multar todo mundo mermo

  6. #6
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by elriks View Post
    se for por pessimos serviços tem q multar todo mundo mermo
    concordo plenamente.

  7. #7
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by Spike16 View Post
    Ainda ontem tive dor de cabeça por causa da Oi. Estava tentado sair de um dos planos Oi Conta Total para outro plano. O problema é que eles dizem que "pra mudar de plano você precisa cancelar esse plano e com isso PERDER seu número de telefone fixo e internet e fazer um pedido por uma nova linha (com número novo) e nova instalação de internet. RIDÍCULO!!!
    RESULTADO: Depois de ligar várias vezes, conseguiu achar um atendente que me disse a verdade... Mudar de plano é um direito seu, mas eles dificultam isso ao extremo!
    eles dificultam tanto até o consumidor se cansar.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    332
    Não sei se isso tem alguma coisa a ver mas... E por isso que quando faço uma chamada no chip de outra operadora na mesma hora me chega uma mensagem cheia de pechinchas da Oi?

  9. #9
    Quote Originally Posted by Spike16 View Post
    Ainda ontem tive dor de cabeça por causa da Oi. Estava tentado sair de um dos planos Oi Conta Total para outro plano. O problema é que eles dizem que "pra mudar de plano você precisa cancelar esse plano e com isso PERDER seu número de telefone fixo e internet e fazer um pedido por uma nova linha (com número novo) e nova instalação de internet. RIDÍCULO!!!
    RESULTADO: Depois de ligar várias vezes, conseguiu achar um atendente que me disse a verdade... Mudar de plano é um direito seu, mas eles dificultam isso ao extremo!
    Eu estava EXATAMENTE COM O MESMO PROBLEMA. Solução: reclamação na Anatel.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Quem tem que ser multada são as concorrentes por não entrarem no mercado, quem não sabe pensa que não é um ramo lucrativo...
    Acho ridículo numa cidade como São Paulo que possui quase 8 mil habitantes por Quilômetro quadrado a única operadora de telefonia fixa que chega em toda cidade é a Vivo (Antiga Telefônica - Antiga Telesp - concessão ), é como se as outras precisassem de concessão para operar em algum lugar da cidade, muito trágico e a Vivo é uma empresa muito tirana, pois eles só oferecem melhores planos de Internet nos locais onde a concorrência trabalha.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    496
    Quote Originally Posted by Wagner3 View Post
    Quem tem que ser multada são as concorrentes por não entrarem no mercado, quem não sabe pensa que não é um ramo lucrativo...
    Acho ridículo numa cidade como São Paulo que possui quase 8 mil habitantes por Quilômetro quadrado a única operadora de telefonia fixa que chega em toda cidade é a Vivo (Antiga Telefônica - Antiga Telesp - concessão ), é como se as outras precisassem de concessão para operar em algum lugar da cidade, muito trágico e a Vivo é uma empresa muito tirana, pois eles só oferecem melhores planos de Internet nos locais onde a concorrência trabalha.
    Só te corrigindo ai meu chapa, Telefonica não é nenhum pouco antiga, caso não saiba, VIVO pertence a Telefonica Brasil, grupo espanhol Telefonica.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    496
    Quote Originally Posted by anjostiago View Post
    Só te corrigindo ai meu chapa, Telefonica não é nenhum pouco antiga, caso não saiba, VIVO pertence a Telefonica Brasil, grupo espanhol Telefonica.
    Aaa, e não é só na cidade de São Paulo que a Telefonica/Vivo opera, ela atua no estado de São Paulo ao todo.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    23
    Quote Originally Posted by Spike16 View Post
    Ainda ontem tive dor de cabeça por causa da Oi. Estava tentado sair de um dos planos Oi Conta Total para outro plano. O problema é que eles dizem que "pra mudar de plano você precisa cancelar esse plano e com isso PERDER seu número de telefone fixo e internet e fazer um pedido por uma nova linha (com número novo) e nova instalação de internet. RIDÍCULO!!!
    RESULTADO: Depois de ligar várias vezes, conseguiu achar um atendente que me disse a verdade... Mudar de plano é um direito seu, mas eles dificultam isso ao extremo!
    Chega a ser ridículo eles passarem uma informação dessa. Perder o nº por mudar de plano dentro da mesma operadora. Você não perde o nº nem se mudar de operadora, tem portabilidade, imagine se vai perder por trocar o plano...

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    33
    Quote Originally Posted by Wagner3 View Post
    Quem tem que ser multada s?o as concorrentes por n?o entrarem no mercado, quem n?o sabe pensa que n?o ? um ramo lucrativo...
    Acho rid?culo numa cidade como S?o Paulo que possui quase 8 mil habitantes por Quil?metro quadrado a ?nica operadora de telefonia fixa que chega em toda cidade ? a Vivo (Antiga Telef?nica - Antiga Telesp - concess?o ), ? como se as outras precisassem de concess?o para operar em algum lugar da cidade, muito tr?gico e a Vivo ? uma empresa muito tirana, pois eles s? oferecem melhores planos de Internet nos locais onde a concorr?ncia trabalha.
    Amigo, s? como informa??o em toda grande S?o Paulo a Claro e a Tim podem ofertar servi?os.
    Acontece que essas operadoras n?o querem investir em rede fixa e usar apenas a rede de antenas compartilhadas.
    Ou seja, a Vivo hoje esta presente pois a 19 anos atras a Telefonica comprou a estrutura da Telesp fixa e metade da Telesp Celular, a outra metade pertencia a Portugal Telecom.
    A OI nasceu da jun??o de varias operadoras que compram as estruturas locais nos estados listados na materia.

  15. #15
    Membro Senior priscilasilva1985's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    RS
    Posts
    140
    Felizmente moro em um lugar onde posso escolher entra várias operadoras. A GVT é a menos pior, faço downloads por torrent que é uma delícia... To pensando em aumentar a velocidade da conexão para 25MB...Mas a Oi se puxa na má qualidade, operadorazinha de m****. Só tenho um chip dessa porcaria pra receber ligações da minha família. E não consigo ouvir nada, ligação chiada, cortada, cai todo hora... Tem mais é que ser multada pelo péssimo serviço.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    123
    Quote Originally Posted by Muquirana View Post
    eles dificultam tanto até o consumidor se cansar.
    Exato! Eles fazem isso pra vc não mudar de plano já q o plano q eu estava era uma quantia certa todo mês pra eles... Eles fazem pra ser tipo uma punição. Ou continua com o plano que tá ou perde tudo! Vc fica como um refém!

    Achei bom compartilhar isso pra que se alguém passar pela mesma situação saber o que fazer. E como o amigo acima bem lembrou, no caso de não se conseguir diretamente com a operadora, deve-se procurar uma ajuda externa, ANATEL ou PROCON. E claro, ajuda muito anotar o número do atendimento e solicitar as gravações das conversas.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Quote Originally Posted by nandofigueiredo View Post
    Amigo, s? como informa??o em toda grande S?o Paulo a Claro e a Tim podem ofertar servi?os.
    Acontece que essas operadoras n?o querem investir em rede fixa e usar apenas a rede de antenas compartilhadas.
    Ou seja, a Vivo hoje esta presente pois a 19 anos atras a Telefonica comprou a estrutura da Telesp fixa e metade da Telesp Celular, a outra metade pertencia a Portugal Telecom.
    A OI nasceu da jun??o de varias operadoras que compram as estruturas locais nos estados listados na materia.
    Eu disse isso para ilustrar, o caso da Oi é o mesmo... Ela absorveu as Teles estatais destes estados, não tem a culpa do monopólio é o mesmo caso da Vivo/Telefônica que absorveu a Telesp (a Telesp não foi comprada, é concessão e a razão social bem como a documentação da empresa ainda é Telesp)

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Quote Originally Posted by anjostiago View Post
    Só te corrigindo ai meu chapa, Telefonica não é nenhum pouco antiga, caso não saiba, VIVO pertence a Telefonica Brasil, grupo espanhol Telefonica.
    Eu disse para ilustrar pois não conheço a qualidade do serviço no interior, eu não disse que a Telefonica é Antiga, eu disse que a Vivo é a antiga Telefônica pois ela não se define mais como Telefônica.

    Mas sei que no interior de São Paulo só dá Vivo em questão de celular por conta do Sinal, quando trabalhei na Cielo a maior reclamação dos clientes do interior de São Paulo era que a única operadora com sinal bom era a Vivo e era justamente a operadora que na época a Cielo não trabalhava então os clientes desistiam de usar as máquinas da Cielo por conta disso.

  19. #19
    Junior Member locked415's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    167
    Pior é na minha cidade que a única que oferece Banda Larga é a nojenta da Oi Velox, lenta, que cai sempre e tem um serviço péssimo. Nada de GVT e nem NET Virtua.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1
    muito obrigada por esta informação, estou com esse problema e agora sei como resolver!