Bom antes de tudo agradecer a todos os comentários abaixo e pela ajuda vou detalhar um Smartphone que seria perfeito para mim e peço a ajuda de vocês pois procurei bastante mas não me decide até hoje

Smartphone perfeito ao meus olhos :som stereo bom, bom espaço de memoria (se vier com pouca memoria tem q ser expansível minimo) gosto de musicas e videos , etc tem que ser 4G a internet pois navego razoavelmente bastante foto não é minha prioridade mas gostaria de foto boas, não perfeitas pois não sou fotografo profissional ( foto tem q ser boa e não estragada por favor ) entendo um pouco de tecnologia mas não estou por dentro dos celulares até por quer faz 2 anos q tenho celular que é nokia asha 202 ( eu sei é triste mas é necessário até hoje isso para mim ) celular para mim nunca precisa ser bonito ( beleza não poem mesa já dizia muitos) mas quero q ele rode tudo é top de linha celular que quero não quero telefone lançado muito recentemente como iphone 6 plus ou htc one 9 ( pois eles estão muitos caras pensei em aparelhos ...note 4 , moto maxx , moto x , lg g3 , sony xperia z3)

quero telefone que dure bateria pelo menos 1 dia e meio de uso moderado , e que sirva meio que para serviço e aguente os aplicativos mais pesados por assim dizer enfim esse aparelhos que tenho conhecimento mais ou menos .. resumindo

Som stereo
memoria razoável ou expansível
aguente 1 dia e meio de uso moderado no minimo ( ou uso grande)
fotografia tem q ser boa e não perfeita , filmagem poderia ter estabilização boa
ajuda no servições seja qual for para trabalho
rode todos os aplicativos pesados
e seja minimo 4g

Obrigado e por favor comentem aguardo a ajuda .