LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,639

    Comparativo: Lumia 535 vs Galaxy A3

    O mercado de smartphones que não custam muitos dinheiros aos bolsos dos usuários é o mais feroz de todos, muito mais agressivo do que o de topo de linha. Vários dispositivos estão presentes neste bolo e escolhemos dois ótimos modelos para comparar desempenho, câmera e outros aspectos: os recentes Galaxy A3 e Lumia 535, aparelhos que foram lançados recentemente no Brasil e que tentam um lugar ao Sol, num mar de concorrentes diretos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    É sério isso? Meu Deus, TC... Aparelhos de mais de 500 reais de diferença, se o A3 não ganhasse em algo seria piada...

  3. #3
    Nossa vi muitas travadas no microsoft até em alguns menus

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    116
    Não assisti o vídeo,mas o A3 deve ter ganhado.Afinal o Android tem mais apps,né!? (ironic)

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Galaxy A3, preço médio: R$900,00

    Lumia 535, preço médio: R$500,00

    R$200,00 de diferença? Em que país você vive?

    Se quer comprar um melhor compre um Lumia 730, custa em média R$650,00 e destroça os dois acima.

    Vlw, flw.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    146
    Menino para com essas coisa de testa velocidade com apps e jogos sendo que cada sistema operacional tem sua própria linguagem de programação e querer testar com apps do Facebook que nem é o Facebook que controla no wp ou testa com o Instagram que foi abandonado no wp, se quiser fazer uma coisa direito roda um benchmark e não essa bagaça amadora de nb e outra coisa, não deve mencionar a loja de apps dando a vitória a quem tem mais apps na loja e se quiser fazer um comparativo decente me peça umas dicas pelo telegram @FuzilDigital (nome tosco mas é o que eu quero) e te mostro como fazer um comparativo razoável e não compare aparelhos com mais de 150 reais de diferença é para comparar isso deveria ser o a3 vs lumia 830 que tá na mesma faixa de preço.

  7. #7
    Queria entender a lógica de comparar aparelhos com preços diferentes. Como a própria matéria menciona, o A3 custa o dobro do L535, ou seja, eles não são concorrentes do mesmo segmento. Será que o TudoCelular acha que ganhar mais views com esses reviews tendenciosos é mais importante do que ser reconhecido como um site com reviews sérios?

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    2,015
    Quote Originally Posted by raphaelsato View Post
    Queria entender a lógica de comparar aparelhos com preços diferentes. Como a própria matéria menciona, o A3 custa o dobro do L535, ou seja, eles não são concorrentes do mesmo segmento. Será que o TudoCelular acha que ganhar mais views com esses reviews tendenciosos é mais importante do que ser reconhecido como um site com reviews sérios?
    so existe essas materias p gerar polemica e mais acessos ao sites e também p os editores baterem meta de matérias semanais, mesmo não tenso sentido nelas.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Quote Originally Posted by GustavoWiegand View Post
    Menino para com essas coisa de testa velocidade com apps e jogos sendo que cada sistema operacional tem sua própria linguagem de programação e querer testar com apps do Facebook que nem é o Facebook que controla no wp ou testa com o Instagram que foi abandonado no wp, se quiser fazer uma coisa direito roda um benchmark e não essa bagaça amadora de nb e outra coisa, não deve mencionar a loja de apps dando a vitória a quem tem mais apps na loja e se quiser fazer um comparativo decente me peça umas dicas pelo telegram @FuzilDigital (nome tosco mas é o que eu quero) e te mostro como fazer um comparativo razoável e não compare aparelhos com mais de 150 reais de diferença é para comparar isso deveria ser o a3 vs lumia 830 que tá na mesma faixa de preço.
    Se for usar Benchmarks não use o Antutu também, pois no WP ele não presta. Podem criar um Lumia com tela 4K ele vai continuar executando o teste como se ela fosse 800x480. Use o 3D mark que é o mais igual para todas as plataformas.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Queria entender a lógica de
    comparar aparelhos com
    preços diferentes. Como a
    própria matéria menciona, o
    A3 custa o dobro do L535, ou
    seja, eles não são
    concorrentes do mesmo
    segmento. Será que o
    TudoCelular acha que ganhar
    mais views com esses reviews
    tendenciosos é mais
    importante do que ser
    reconhecido como um site com
    reviews sérios?
    .
    .
    .
    .


    Eu também quero entender, e pelo visto o TC numa foi um site decente quando o assunto são reviews e comparativos. Já gostei muito, mas foi só quando fui ver em outros sites que percebi o quanto esse aqui é abaixo.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Ahn?? Em nenhum lugar do sistema Solar esses dois aparelhos podem ser considerados concorrentes... Lógico que quem está disposto a gastar mais vai de Galaxy A3 e quem quer gastar pouco vai de Lumia 535, nunca alguém vai usar um comparativo...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    Acho que concorrente do Lumia 535 é o Galaxy Win 2, o problema é que mesmo tendo o hardware quase igual do A3, o sistema é bem menos otimizado no Win 2 (lógico que números não são tudo, diferenças sutis com certeza existem)

  13. #13
    Banned
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    95
    Da pra notar que não se trata de comparação, é uma propaganda cara de pau indiretamente do site...notícias compradas...só sei que dei uma testada no a7 e não vi nada de extraordinário... Agora o alpha sim era um super mais acabou rápido.... Já morreu...

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    230
    Quote Originally Posted by danieltrindadelima1 View Post
    Nossa vi muitas travadas no microsoft até em alguns menus
    Não e travamento,o problema e uma falha no touch do aparelho, a M$ ta tentando corrigir isso, então o aparelho não responde....

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    230
    Quando um site faz uma review/ comparação, no mínimo tem que ser testada ambos aparelhos com vários aplicativos instalados para descobrir Se o celular e realmente fluido, fazer teste de vídeos para verificar a duração média de bateria indo além dos MAH informado pela fabricante! Enfim procurar o "concorrente" certo para a categoria, e o mais importante ressaltar em não atribuir nota ao sistema operacional por questões de preferência sendo totalmente imparcial! Ultimamente vejo review comparativas no TC de "armadores" sem menores critérios, definitivamente o site não tem credibilidade para esses comparativos. Uma pena o site é grande, Dica para melhorar, gravar os vídeos separados de cada celular e editar expondo os dois ao mesmo tempo...
    Last edited by Wesleyrs; 04-08-2015 at 08:38 AM.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    230
    Quote Originally Posted by Wesleyrs View Post
    Quando um site faz uma review/ comparação, no mínimo tem que ser testada ambos aparelhos com vários aplicativos instalados para descobrir Se o celular e realmente fluido, fazer teste de vídeos para verificar a duração média de bateria indo além dos MAH informado pela fabricante! Enfim procurar o "concorrente" certo para a categoria, e o mais importante ressaltar em não atribuir nota ao sistema operacional por questões de preferência sendo totalmente imparcial! Ultimamente vejo review comparativas no TC de "armadores" sem menores critérios, definitivamente o site não tem credibilidade para esses comparativos. Uma pena o site é grande, Dica para melhorar, gravar os vídeos separados de cada celular e editar expondo os dois ao mesmo tempo...
    Mals aí, escrevi mal sem acento e vírgula .. Odeio escrever pelo celular! Mais a mensagem foi passada espero que algum moderador leia, e pare com essas comparações de baixo nível!
    Last edited by Wesleyrs; 04-08-2015 at 08:40 AM.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    516
    O engraçada é que sempre no tudo celular o Lumia perde. Acho que vcs são amantes da Google so pode por isso que não fico lendo as comparações de um modelo com o Lumia. A câmera do 535 é de 5MP, mas ganha nessa de 8MP, o 535 tem câmera frontal de 5MP algo que vc não citou. O 535 tem um desempenho melhor que o Galaxy se esqueceu que o wp é mais fluido que o Android? Enfim não podemos comparar os dois modelos. Então na próxima vez use argumentos validos. Ah e não esqueça de comparar esse Galaxy ai com o Lumia 730. Ah e outra coisa o 730 vai ser atualizado por um longo tempo e esse Galaxy ai vai ser?

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    126
    Quote Originally Posted by TopTecOn View Post
    O engraçada é que sempre no tudo celular o Lumia perde. Acho que vcs são amantes da Google so pode por isso que não fico lendo as comparações de um modelo com o Lumia. A câmera do 535 é de 5MP, mas ganha nessa de 8MP, o 535 tem câmera frontal de 5MP algo que vc não citou. O 535 tem um desempenho melhor que o Galaxy se esqueceu que o wp é mais fluido que o Android? Enfim não podemos comparar os dois modelos. Então na próxima vez use argumentos validos. Ah e não esqueça de comparar esse Galaxy ai com o Lumia 730. Ah e outra coisa o 730 vai ser atualizado por um longo tempo e esse Galaxy ai vai ser?
    Cara quais argumentos válidos você quer mais? O cara fez testes com aplicativos de uso ´diário! Sistema mais fluído, ok, mas agora porque ele é alguns segundos mais lento pra abrir app, você acha que o pessoal do site não gosta dos Lumia's? Na verdade acho que você ama demais o WP e não aceita que ele acabe perdendo pra um smart simples ainda mais da Samsung!

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    230
    Quote Originally Posted by TopTecOn View Post
    O engraçada é que sempre no tudo celular o Lumia perde. Acho que vcs são amantes da Google so pode por isso que não fico lendo as comparações de um modelo com o Lumia. A câmera do 535 é de 5MP, mas ganha nessa de 8MP, o 535 tem câmera frontal de 5MP algo que vc não citou. O 535 tem um desempenho melhor que o Galaxy se esqueceu que o wp é mais fluido que o Android? Enfim não podemos comparar os dois modelos. Então na próxima vez use argumentos validos. Ah e não esqueça de comparar esse Galaxy ai com o Lumia 730. Ah e outra coisa o 730 vai ser atualizado por um longo tempo e esse Galaxy ai vai ser?
    Não só Android vs Windows Phone, o "André" editor do site faz comparativos totalmente imparcial, com "presa" na fala, testando qual APP vai abrir primeiro de forma imprecisa. Visto que dois celulares idênticos não abrirão um APP de rede social ao mesmo tempo... Quem dirá em sistemas diferentes. se é para testar a velocidade baixe jogos realmente pesados , grave separadamente em ambos aparelhos e demonstre seus pontos fortes ou fracos, ISSO sim trará um melhor comparativo!

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1,109
    Vou ficar doente de tanto vomitar lendo as matérias/comparativos que envolvem WP daqui...

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    230
    Quote Originally Posted by MSM8974 View Post
    Cara quais argumentos válidos você quer mais? O cara fez testes com aplicativos de uso ´diário! Sistema mais fluído, ok, mas agora porque ele é alguns segundos mais lento pra abrir app, você acha que o pessoal do site não gosta dos Lumia's? Na verdade acho que você ama demais o WP e não aceita que ele acabe perdendo pra um smart simples ainda mais da Samsung!
    Mais na Boa da para melhorar muito essas comparações! Ta deixando a desejar em todos os tipos de celular e sistemas.

  22. #22
    Junior Member guixavier96's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    70
    Nem vou ler pq sempre no final o Android ganha pq tem Gplay

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by guixavier96 View Post
    Nem vou ler pq sempre no final o Android ganha pq tem Gplay
    Melhor comentário que esse site já viu.

  24. #24
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    No jogo o WP tem mais elementos gráficos presentes, no A3 parece estático, quando comparado...

  25. #25
    Junior Member guixavier96's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    70
    Percebi que o Nokia só ganha na camera em ambiente escuro, TODO COMPARATIVO SEMPRE É A MESMA COISA

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    516
    Quote Originally Posted by MSM8974 View Post
    Cara quais argumentos válidos você quer mais? O cara fez testes com aplicativos de uso ´diário! Sistema mais fluído, ok, mas agora porque ele é alguns segundos mais lento pra abrir app, você acha que o pessoal do site não gosta dos Lumia's? Na verdade acho que você ama demais o WP e não aceita que ele acabe perdendo pra um smart simples ainda mais da Samsung!
    Desculpe eu me equivoquei em dizer que o Lumia 535 tem o melhor desempenho. Você já viu a diferença do processador ? Como eu disse compara ele com o Lumia 730. Nunca vi o TC ta deixando muito a desejar só comparações ridiculas sem nenhum fundamento. Para mim ele deveria comprar com o Lumia 730, Moto G, enfim... Os que são de medio custo e não de baixo custo. Ah depois que chegar o Lumia 640 e 640XL não se esqueça de comparar tá...

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    516
    Quote Originally Posted by Wesleyrs View Post
    Mais na Boa da para melhorar muito essas comparações! Ta deixando a desejar em todos os tipos de celular e sistemas.
    Sim eu concordo.

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by Wesleyrs View Post
    Quando um site faz uma review/ comparação, no mínimo tem que ser testada ambos aparelhos com vários aplicativos instalados para descobrir Se o celular e realmente fluido, fazer teste de vídeos para verificar a duração média de bateria indo além dos MAH informado pela fabricante! Enfim procurar o "concorrente" certo para a categoria, e o mais importante ressaltar em não atribuir nota ao sistema operacional por questões de preferência sendo totalmente imparcial! Ultimamente vejo review comparativas no TC de "armadores" sem menores critérios, definitivamente o site não tem credibilidade para esses comparativos. Uma pena o site é grande, Dica para melhorar, gravar os vídeos separados de cada celular e editar expondo os dois ao mesmo tempo...
    O Lumia 535 é comprovadamente o smartphone de entrada com a pior bateria

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by Samuel18 View Post
    O Lumia 535 é comprovadamente o smartphone de entrada com a pior bateria
    olhe aqui:
    http://adrenaline.uol.com.br/2015/03/31/32618/bons-de-bateria-os-smartphones-com-as-melhores--e-piores-autonomias