LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 4 de 4
  1. #1
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    3

    Unhappy Moto Maxx - Perda de sinal GPS

    Boa noite a todos!


    Comprei meu Moto Maxx no início de Dezembro. Fiquei muito satisfeito, principalmente pela bateria.

    Bem, tudo estava funcionando perfeitamente, até que a partir de meados de Janeiro passei a perceber que o mesmo perdia constantemente o sinal do GPS durante a navegação, não importasse o software que eu estava utilizando, fosse Waze, Google Maps, Here, Sygic e etc. o mesmo sempre apresentava o mesmo problema.

    Aguardei até que o celular fosse atualizado para para o Lollipop para ver se por ventura eu estava passando por algum bug que poderia vir corrigido e nada, já desinstalei tudo e tentei ver se com apenas os aplicativos nativos as coisas funcionariam e nada.

    Alguém passa ou já passou por isso? Poderiam me ajudar?

  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    3
    Segue aí minha breve história, minha saga e no fim o que conseguí identificar por mim mesmo:

    11 de abr de 2015
    Enfrento o mesmo problema com meu Moto Maxx, não necessariamente com o Sygic, mas de uma forma generalizada com Waze, Google Maps e etc.
    Após alguma pesquisa, verifiquei que se eu desinstala-se o Waze, tudo voltava ao normal, ainda estou fazendo uns testes mas das duas uma, caso também tenha o Waze instalado, desinstale e teste, se não funcionar, caso não possua o Waze verifique se o Google Maps está funcionando corretamente, caso não minha sugestão, desinstale qualquer software de navegação que não seja nativo, ou seja, deverá ficar apenas o Google Maps, se voltar a funcionar é porque o problema está por aí...
    Ainda estou em pesquisa, se confirmar minha suspeita posto por aqui novamente.

    25 de mai de 2015
    Descobrí a falha do Moto Maxx, para seu GPS funcionar normalmente, desative a conexão de dados do seu Moto Maxx e como mágica passa a funcionar perfeitamente. Detalhe, defeito de fabricação, no meu caso enviei a garantia e voltou com o memso problema, estou solicitando o ressarcimento do meu dinheiro e adeus Moto Maxx. Boa sorte aí.

    Uma informação que pode fazer algum sentido. Segundo o que pude apurar, a falha do GPS ocorre apenas com a operadora TIM e onde o mesmo está com a rede 3G ou 4G habilitada. Ou seja, se entrar em configurações, em Redes escolha a opção"... Mais", vá em Redes Celulares e em Tipo de Rede preferencial, defina 2G.
    Pronto, milagrosamente o GPS do seu moto Maxx passará a funcionar brilhantemente com uma precisão maravilhosa. Se algum de vocês não usa TIM e tem o mesmo problema, informem aqui por favor, pelo menos tiramos a TIM (apesar de na minha opinião a culpa ainda ser Motorola) da berlinda.

  3. #3

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    2
    Para muitos dispositivos da Motorola (e algumas outras marcas) o GPS não funciona quando conectado a uma rede 3G. Não tem problema quando conectado a 2g, 4g, WiFi, dados desativados ou sem rede. A razão é que o Google oferece o Android com um arquivo gps.conf inválido, para dispositivos com Android puro ou quase puro (como é o caso da Motorola). Para este caso siga os passos abaixo:

    É necessário substituir /system/etc/gps.conf por uma configuração válida. Pesquisar no Google por "Google gps.conf" (sem aspas). Você vai precisar de root. Não pude colocar o arquivo inteiro aqui no post porque tem links e não é permitido.

    Você também precisa verificar as configurações de APN, e adicionar agps e supl se não existir.

    Para um melhor desempenho alterar os servidores NTP para os mais próximos (Brasil e América do Sul em nosso caso), pesquise no Google por NTP Server List.


    Quote Originally Posted by wragostinho View Post
    Segue aí minha breve história, minha saga e no fim o que conseguí identificar por mim mesmo:

    11 de abr de 2015
    Enfrento o mesmo problema com meu Moto Maxx, não necessariamente com o Sygic, mas de uma forma generalizada com Waze, Google Maps e etc.
    Após alguma pesquisa, verifiquei que se eu desinstala-se o Waze, tudo voltava ao normal, ainda estou fazendo uns testes mas das duas uma, caso também tenha o Waze instalado, desinstale e teste, se não funcionar, caso não possua o Waze verifique se o Google Maps está funcionando corretamente, caso não minha sugestão, desinstale qualquer software de navegação que não seja nativo, ou seja, deverá ficar apenas o Google Maps, se voltar a funcionar é porque o problema está por aí...
    Ainda estou em pesquisa, se confirmar minha suspeita posto por aqui novamente.

    25 de mai de 2015
    Descobrí a falha do Moto Maxx, para seu GPS funcionar normalmente, desative a conexão de dados do seu Moto Maxx e como mágica passa a funcionar perfeitamente. Detalhe, defeito de fabricação, no meu caso enviei a garantia e voltou com o memso problema, estou solicitando o ressarcimento do meu dinheiro e adeus Moto Maxx. Boa sorte aí.

    Uma informação que pode fazer algum sentido. Segundo o que pude apurar, a falha do GPS ocorre apenas com a operadora TIM e onde o mesmo está com a rede 3G ou 4G habilitada. Ou seja, se entrar em configurações, em Redes escolha a opção"... Mais", vá em Redes Celulares e em Tipo de Rede preferencial, defina 2G.
    Pronto, milagrosamente o GPS do seu moto Maxx passará a funcionar brilhantemente com uma precisão maravilhosa. Se algum de vocês não usa TIM e tem o mesmo problema, informem aqui por favor, pelo menos tiramos a TIM (apesar de na minha opinião a culpa ainda ser Motorola) da berlinda.