LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 24 de 24
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,842

    Nokia explica como salvar um Lumia que caiu na água [NEWS]

    Todos nós sabemos o pavor que dá na hora de ser jogado na piscina de roupa e tudo. E se o celular estiver no meio do bolso e não der tempo de deixar o gadget de lado da brincadeira? A Nokia explica como reviver um Lumia após este acidente.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    438
    Pessoal do Tudo Celular... e no caso de um reparo interno nos celulares sa Nokia N9, Lumia 800 e 900... como é que faz?????

  3. #3
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    Povo mal agradecido, a dica foi muito útil, e vai para ser para meu Lumia. Ontem eu vi como se faz um reparo do Lumia 800, e do jeito que ele e construído muita pouca agua entrarar no aparelho, mais o Lumia 710 também nao fica para fora, pois ele também e muito bem construído.

  4. #4
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    438
    RohdMatthah, como faz? Sempre tive curiosidade, já que o mesmo é uma peça única de policarbonato.

  5. #5
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    Eu vi no blog touchnokia . Blogspot la postaram um vídeo do reparo do Lumia 710, e em artigos relacionados estava o do Lumia 800. Vai la no site e olha os artigos, acho que faz uns dois dias que postou.

  6. #6
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    438
    Vou lá ver, obrigado!

  7. #7
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    RohdMatthah Essa dica eu queria saber como proceder num N8, já que o mesmo não possui bateria removível(ou pelo menos facilmente). Já tive aparelhos que caíram junto comigo em piscinas e funcionou a questão de deixar sem bateria um dia inteiro. E também colocá-lo em um pote com Farinha durante um dia, pois ela absorve toda a umidade.

  8. #8
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    No canal deste cara que eu falei ai em cima, ele mostra como reparar a tela do Nokia N8, mais neste mesmo vídeo ele também removel a bateria.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    503
    Nossa a nokia não disse nada que todo mundo já sabe, e aplicável a todos celulares (ou quase todos)

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    1,167
    @ ChristianSandeski

    Você está certo, não há novidade neste post!

  11. #11
    Membro Senior alberto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    446
    O pior é que, mesmo conseguindo reviver o telefone, a água geralmente ajuda a oxidar alguma placa interna. Depois de uns 2 meses você vê as consequências...

  12. #12
    Membro Senior francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1,190
    Eder
    Eu sou tecnico e te digo que quem te deu essa dica só pode ser louco, celular tem muito metal por dentro e alem de esplodir as peças internas do aparelho pode ser muito perigoso, eu ja peguei dois "ninjas" que tiveram essa brilhante ideia.
    E mesmo aparelhos inteiriços como N9, lumia 800, iphone, etc tem baterias removiveis (no caso dos nokias geralmente são baterias comuns usadas em outros modelos até), eles só dificultam pra retirar mas ela é removivel.
    A pior maneira de molhar um celular é em um liquido que tenha algum tipo de sal ou acido (agua pura não é assim tão prejudicial), por exemplo agua com alvejante ou sabão em pó, atacam a placa de destruir em 1 dia, assim como cloro ou agua do mar.
    O problema é que quanto mais a tecnologia avança menor é o espaço entre as peças, uma pequena (e eu digo beeem pequena) pode afetar o aparelho inteiro e inclusive inutiliza-lo.

  13. #13
    Senior Member nelson's Avatar
    Membro desde
    Nov 2010
    Posts
    518
    Micro onda ? Nunca .
    Forno elétrico ? Nunca .
    Seque e desmonte o que puder, use um secador de cabelos, mas sem torrar o aparelho. Vai só no ventinho frio.......
    Deixe , até mais de um dia no 'descando' .

  14. #14
    Eu acho q nesses casos onde o smartphone tem a bateria celada, poderia haver um app q desligasse imediatamente o aparelho, para evitar o curto...mesmo q isso talvez não ajudasse muito. Ponto mesmo é pro Motorola Defy e Defy !

  15. #15
    Moderator Elviss60v5's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Localização
    Itagibá-Bahia
    Posts
    106
    @EstanDuarte, a bateria do n8 é removivel , só precisa desparafusar aqueles parafusos dos lados , que a ela sair por baixo

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    2
    se precisarem abrir o lumia 800 o truque é tirar 2 parafusos que ficam na parte superior. Um do lado da entrada do phone e outro onde fica o cartao sim.

    http://www.techrepublic.com/videos/cracking-open/cracking-open-nokia-lumia-800/6340902?tag=content;siu-container

  17. #17
    Meu cel da china piratão fico na chuva e nunca mais ligou TRAGICO

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1
    Infelizmente aconteceu de meu Lumia 710 cair em uma cachoeira, graças a meu primo que não viu o celular enrolado na camiseta e puxou a camiseta lançando o mesmo a água, ficamos aproximadamente 1min. procurando o celular na cachoeira, até que encontramos, retirei a bateria na hora e o chip, na hora de ir embora deixei ele encostado na saida de ar quente do carro, por aproximadamente 1hora, o celular secou de tal maneira que as partes metalicas dele queimava de encostar o dedo, pensei comigo, se a água nao o matou, esse ar quente vai acabar com ele, rs já havia perdido as esperanças até que resolvo ligar ele de noite e para minha surpresa o mesmo ligou normalmente e funcionou como se nada tivesse acontecido \0/ feliz p carakaaa...e o celular esta perfeito, se bobiar melhor que antes...rsrs
    Boa sorte ai com seus aparelhos.
    Nokia Lumia, esta de parabéns pela fabricação, mesmo após cair na agua por um tempo ele voltou do mundo dos mortos...

  19. #19
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Reviveram este post morto, até achei que o Fabio_Moser estava de volta rs... saudade ai.

    Elviss60v5 Kara não teria coragem de fazer isso, e em tempos atuais, já perdi o N8.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1
    Eu já tinha ligado o meu celular antes de ler esse post da nokia , o mesmo ligou normalmente. Mas dai ele avisou que estava descarregado (Sim , tava descarregado ) porém , depois não ligou mas , sequei mil e fundos dele, e nada. Se eu tirar a bateria, chip cartão ... e Deixar 1 dias , séra que consigo ?'

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by RomarioFonseca View Post
    Povo mal agradecido, a dica foi muito útil, e vai para ser para meu Lumia. Ontem eu vi como se faz um reparo do Lumia 800, e do jeito que ele e construído muita pouca agua entrarar no aparelho, mais o Lumia 710 também nao fica para fora, pois ele também e muito bem construído.

    Me perdoem. Mas é preciso ser muito lesado para pegar algo que funciona com energia, e depois de molhado, ligar o aparelho para ver se está funcionando. Acho que o correto seria... vê se dá um curto no aparelho. E não vê se o aparelho liga. E mais uma coisa. Cuidado com secadores. Eles podem super aquecer os componente e queimá-los, principalmente a tela. O mais correto mesmo é retirar o mais rapido a bateria, caso seja possível, secá-lo e colocá-lo num pode com arroz e deixar lá por uns 3 dias inteiros. Depois passa um pano de novo e tenta ligá-lo. Isso é o mais correto.
    Last edited by andrerson9; 06-04-2015 at 08:11 PM.

  22. #22
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Me perdoem. Mas é preciso ser muito lesado para pegar algo que funciona com energia, e depois de molhado, ligar o aparelho para ver se está funcionando. Acho que o correto seria... vê se dá um curto no aparelho. E não vê se o aparelho liga. E mais uma coisa. Cuidado com secadores. Eles podem super aquecer os componente e queimá-los, principalmente a tela. O mais correto mesmo é retirar o mais rapido a bateria, caso seja possível, secá-lo e colocá-lo num pode com arroz e deixar lá por uns 3 dias inteiros. Depois passa um pano de novo e tenta ligá-lo. Isso é o mais correto.
    isso foi a 3 anos atras muita coisa era diferente

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    2
    eu entrei na piscina co o meu na hora terei a bateria e o chip e secou ele ele com um secador e so liguei ele no outro dia. primeiro so dizia q estava descarregado e agora liga de boa so que nao funciona o touch sera q queimou

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    2
    entrei com meu lumia 520 na piscina e tirei a bateria e o chip na hora, sequei ele e so liguei no outro dia, quando liguei ele dizia q estava com a bateria descarregada, deixei ele queto mais um dia e quando liguei ele de novo e funcionou de boa so que nao funcionou o touch, sera q queimou

Similar Threads

  1. Replies: 10
    Último Post: 06-02-2013, 09:55 PM
  2. Replies: 13
    Último Post: 03-27-2012, 12:19 AM
  3. Replies: 1
    Último Post: 10-22-2011, 12:46 AM
  4. Preço do iPhone caiu mais de 35% no Brasil [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Apple
    Replies: 1
    Último Post: 05-15-2010, 11:16 AM
  5. Nokia N900 até debaixo d'água [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Nokia
    Replies: 0
    Último Post: 12-10-2009, 11:15 AM