LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Anatel pode multar Mercado Livre em R$ 5,4 milhões por permitir venda de produtos irregulares

    Câmeras de vigilância e babás eletrônicas conectadas, celulares, carregadores e outros itens irregulares são passíveis de multa.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2022
    Posts
    215
    Multe ainda mais!!!! Uma vez eu denunciei um pilantra, e dias depois minha conta foi bloqueada.... Passei quase um mês tentando resolver a situação. Depois disso eles liberaram. E assim NUNCA MAIS denunciei nada, deixa se lascar agora!

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2022
    Posts
    40
    Grande Brazilzão, sempre um passo a frente rumo ao autoritarismo. %uD83D

    Taxas de importação, inflação, ICMS, dois tipos de dólares com câmbios diferentes, IOF, IPI, subsídios para empresas multinacionais e multibilionárias, homologação da Anatel (inclusive para produtos JÁ homologados lá fora), PL das fake news vaga e excessivamente abrangente, operações e mais operações consecutivas em combate a pirataria e ""contrabando"", lobbies de empresas e empresários, influenciadores vendidos constantemente fazendo lavagem cerebral no povo, fome e miséria crescendo sem parar a cada ano e a cada governo...
    Last edited by kjhota123; 06-30-2023 at 07:26 PM.

  4. #4
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    O jeito é comprar eletrônicos nacional e ficar com ele enquanto ele aguentar, no caso dos celulares, ficar com o mesmo aparelho no mínimo 3 anos.

  5. #5
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,909
    L

  6. #6
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,861
    Uma dúvida:
    Homologação feita pela DL em dispositivos da Xiaomi por exemplo, vale para o mesmo modelo semelhante vendido por terceiros?

  7. #7
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,594
    Anatel é puxadinho dos ladrões do governo. Faz o L !

  8. #8
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,347
    Anatel %uD83D%uDCA9%uD83D%uDCA9

  9. #9
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Se fossemos um país sério, desenvolvido e com forte concorrência, até concordaria. Só que é tudo ao contrário...

  10. #10
    Membro Senior AndrJnior's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Localização
    CANADA
    Posts
    874
    Quote Originally Posted by Romario_Souza View Post
    Uma dúvida:
    Homologação feita pela DL em dispositivos da Xiaomi por exemplo, vale para o mesmo modelo semelhante vendido por terceiros?
    Em tese sim, mas a ANATEL quer sua parte, então querem que cada importador, faça registro e paguem os impostos, para compatilhar a homologação.

  11. #11
    Membro Senior AndrJnior's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Localização
    CANADA
    Posts
    874
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    O jeito é comprar eletrônicos nacional e ficar com ele enquanto ele aguentar, no caso dos celulares, ficar com o mesmo aparelho no mínimo 3 anos.
    Todos vem com data de vencimento, tenho um Galaxy S7 + iPhone 8, que funciona até a data de hoje, peguei um Galaxy S10 Plus, morreu a placa em 1 ano e 6 meses de uso, no Galaxy S20 Plus morreu a tela (verde) após acabar garantia, peguei um Xiaomi 11T, morreu em 1 ano, apos receber atualização, zicou rom. Em quase todos os fóruns, descrevem que algo parecido, com modelos mais recentes. Nenhum fabricante vai aguarda 2 anos, para vender outro aparelho pra você, a menos que seu aparelho pare de funciona antes, assim ela manteria viva na praça.

  12. #12
    Junior Member Heitor_Vp's Avatar
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    12
    Teste.

  13. #13
    Junior Member Heitor_Vp's Avatar
    Membro desde
    Nov 2022
    Posts
    12
    ANATEL só tem jurisdição sobre concessionários e permissionários de telecomunicações ou sobre quem diretamente usa sistemas clandestinamente. Parecido com um CRM, que fiscaliza medicos e quem.pratica a medicina sem ser médico.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    62
    Eu compro aqui no Paraguai o que eu quiser...

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    62
    Agora de você vender um celular e enviar p correios a receita federal está aprendendo. Ou seja, para os que fizeram o L.... Vai aguenta agora o rojão..bando de asno

  16. #16
    Membro Senior Sr_666's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Localização
    HELL
    Posts
    1,168
    %uD83D%uDDA4 %uD83C%uDFF4%u200D%u2620%uFE0F eo resto que se Fod@ apenas Falácias; Melequentos da fralda borrada.

  17. #17
    Junior Member sinklin's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    207
    Quote Originally Posted by AndrJnior View Post
    Todos vem com data de vencimento, tenho um Galaxy S7 + iPhone 8, que funciona até a data de hoje, peguei um Galaxy S10 Plus, morreu a placa em 1 ano e 6 meses de uso, no Galaxy S20 Plus morreu a tela (verde) após acabar garantia, peguei um Xiaomi 11T, morreu em 1 ano, apos receber atualização, zicou rom. Em quase todos os fóruns, descrevem que algo parecido, com modelos mais recentes. Nenhum fabricante vai aguarda 2 anos, para vender outro aparelho pra você, a menos que seu aparelho pare de funciona antes, assim ela manteria viva na praça.
    Olha lá no canal do Dr.Reclama que ele fala o que é bom e o que não presta.

  18. #18
    Junior Member sinklin's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    207
    E viva o Jabaquistão! %uD83D%uDD30

  19. #19
    Junior Member Oliveira_Souza's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    42
    Quote Originally Posted by miguelfagundes View Post
    Agora de você vender um celular e enviar p correios a receita federal está aprendendo. Ou seja, para os que fizeram o L.... Vai aguenta agora o rojão..bando de asno
    a senhora sua m@e também.

  20. #20
    Junior Member Derbo's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    31
    A Anatel deveria se preocupar com sua OBRIGAÇÃO de fiscalizar as concessionárias, o que nunca faz, de telecomunicação ao invés de ficar impedindo venda de eletrônicos pra favorecer lobby.

  21. #21
    Sempre sobra pro consumidor brasileiro! Se puder, vá embora! O Brasil não tem conserto!

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    1
    Infelizmente se Deus não intervir teremos que mudar de país. O governo daqui só atua em cartéis com os grandes conglomerados que exploram a população com seus altíssimos preços do que é baratinho lá fora. Sem homologação (papo pra boi dormir) pensam que somo idiotas, querem nos obrigar a comprarmos produtos comprados por eles a preço de bananas a fora e vendidos a nós a preço de ouro %u270B%uD83E%uDD1A

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    1
    Concordo com alguns depoimentos aqui que falam sobre o desvio das reais atribuições deste famigerado órgão. Fica se apegando a idiotisses e aquilo que tem importância como a conduta das operadoras de telefonia que prestam um serviço de m..., eles deixam de lado, pois prevalece o corporativismo.
    Já quanto aos produtos eletrônicos não homologados, eu tenho 60 anos e desde a minha juventude que vejo uma infinidade de ítens que homologados ou não, são vendidos nas lojas, nas galerias como a Pajé de S.Paulo e nas barracas de marreteiros e nunca houve essa implicância.
    Além daquilo que as pessoas trazem do Paraguai, e assim eu também pergunto, se do jeito que sempre foi, o Brasil deixou de ser o que é hoje!
    Porque o Paraguai permite a venda de tudo e nem por isso é um país afundado em inflação ou deixa de crescer e consegue manter os preços dos eletrônicos lá em baixo o que atraem milhares de pessoas o ano todo!
    Acho que no contexto do tema aqui em questão, o Brasil deveria liberar geral já que todos os eletrônicos são cotados em dólar e assim compra quem pode, você não trabalhou para ter o seu dinheiro?
    Então você emprega ele aonde acha que deve!
    Neste país de m..., não se pode nem gastar o nosso dinheiro com aquilo que achamos conveniente.
    Depois ainda vem esse energúmeno do Hadad taxando com impostos as compras e reduzindo a margem para compras.
    Isto só vai contribuir ainda mais para o aumento do contrabando.

  24. #24
    Membro Senior Lumei777's Avatar
    Membro desde
    Feb 2023
    Posts
    1,347
    Quote Originally Posted by JJClaudio View Post
    Concordo com alguns depoimentos aqui que falam sobre o desvio das reais atribuições deste famigerado órgão. Fica se apegando a idiotisses e aquilo que tem importância como a conduta das operadoras de telefonia que prestam um serviço de m..., eles deixam de lado, pois prevalece o corporativismo.
    Já quanto aos produtos eletrônicos não homologados, eu tenho 60 anos e desde a minha juventude que vejo uma infinidade de ítens que homologados ou não, são vendidos nas lojas, nas galerias como a Pajé de S.Paulo e nas barracas de marreteiros e nunca houve essa implicância.
    Além daquilo que as pessoas trazem do Paraguai, e assim eu também pergunto, se do jeito que sempre foi, o Brasil deixou de ser o que é hoje!
    Porque o Paraguai permite a venda de tudo e nem por isso é um país afundado em inflação ou deixa de crescer e consegue manter os preços dos eletrônicos lá em baixo o que atraem milhares de pessoas o ano todo!
    Acho que no contexto do tema aqui em questão, o Brasil deveria liberar geral já que todos os eletrônicos são cotados em dólar e assim compra quem pode, você não trabalhou para ter o seu dinheiro?
    Então você emprega ele aonde acha que deve!
    Neste país de m..., não se pode nem gastar o nosso dinheiro com aquilo que achamos conveniente.
    Depois ainda vem esse energúmeno do Hadad taxando com impostos as compras e reduzindo a margem para compras.
    Isto só vai contribuir ainda mais para o aumento do contrabando.
    %uD83D%uDC4F

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445

    Essa é uma das poucas intervenções estatais que eu apoio 100%. Telecomunicações é coisa MUITO séria.

    Só como exemplo, tem vários casos documentados só em SP de câmeras IP de procedência vagabunda inutilizando radares de aeroportos por poluir faixas de frequência que são de uso exclusivo da aeronáutica.

    Outro belo exemplo são essas TV Box vagabundas MXQ com o firmware entupido até o talo de malware (e propagandas ridículas como "64 GB RAM"), outro câncer que devia sumir de uma vez.

  26. #26
    Na época de Bolsonaro não lembro de fiscalização nenhuma

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    1,110
    Quote Originally Posted by ederangelo View Post
    Na época de Bolsonaro não lembro de fiscalização nenhuma
    Ladrão quer o dinheiro todo pra ele desses impostos

  28. #28
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    897
    O que é 5,4M para o mercado livre

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    686
    Quote Originally Posted by sinklin View Post
    Olha lá no canal do Dr.Reclama que ele fala o que é bom e o que não presta.
    No YouTube?