LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 88
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,801

    Motorola libera versão final do Android 5.1 Lollipop para o Moto X 2013 no Brasil

    Usuários finalmente podem contar com a versão estável do Lollipop em seus smartphones.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,647
    Eu acho que a samsung deveria ter aulas com a motorola. Matéria: como atualizar dispositivos de forma rápida. Galaxy S5 mini até hoje nada...

  3. #3
    Recebi ontem, até o momento rodando tudo muito bem. Ainda é cedo pra falar, mas o consumo parece ter tido uma melhora significante, o que era bom ficou melhor.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1,647
    Até agora nada por aqui...tá osso viu. esse é único ponto que a samsung deixa a desejar.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Um aparelho tão ultrapassado e recebendo essa atualização. A Motorola está de parabéns mesmo. Agora, falta melhorar a câmera.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Só digo uma coisa pros usuários de moto X 2013, se for igual no moto x 2014, fica no Kitkat. Esse android 5.1 é ruim demais, vai ter aplicativos que não rodam, sem contar que a memória ram fica em torno de 800MB livre dos 2GB. Só não faço downgrade, para não correr o risco de dar brick no meu moto X 2014

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Só digo uma coisa pros usuários de moto X 2013, se for igual no moto x 2014, fica no Kitkat. Esse android 5.1 é ruim demais, vai ter aplicativos que não rodam, sem contar que a memória ram fica em torno de 800MB livre dos 2GB. Só não faço downgrade, para não correr o risco de dar brick no meu moto X 2014
    Tu fez um hard reset? Faz e reinstala do zero. A 5.0 era muito ruim mesmo, pois foi a primeira versão depois da mudança geral do sistema. Mas a 5.1 está muito boa. Tenta fazer um reset de fábrica e reinstala tudo do zero.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    516
    Anderson, tá de parabéns porque? O Galaxy s4 recebeu bem antes o Lollipop.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Tu fez um hard reset? Faz e reinstala do zero. A 5.0 era muito ruim mesmo, pois foi a primeira versão depois da mudança geral do sistema. Mas a 5.1 está muito boa. Tenta fazer um reset de fábrica e reinstala tudo do zero.
    Fiz cara, fiz no aparelho no bootloader, esse android 5.1 é podre demais. Consome muita memória mesmo. Até as ROM cyanogem baseada no 5.1 ocupam muita memória. Eu quando comprei o aparelho depois de um tempo desbloqueie ele, e diz downgrade pra 4.4, e te digo ela era muito melhor, mais estável, era rápida, muto leve. Só que fiz a bobagem de atualizar por OTA e ferrou o aparelho que nem ligava mais, por sorte mandei pra assistência e trocaram a placa sem me cobrar, isso que eu tinha feito o desbloqueio do bootloader. tive sorte mesmo

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    516
    Quote Originally Posted by n33h11 View Post
    Eu acho que a samsung deveria ter aulas com a motorola. Matéria: como atualizar dispositivos de forma rápida. Galaxy S5 mini até hoje nada...
    Forma rápida? A Samsung atualizou muito mais aparelhos com o lollipop: Note 3 e 4, S5 e S4, Core Prime, Galaxy Alpha, Linha A. A Motorola só tinha os Moto X e G e E pra atualizar, além do Maxx.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by vinioliveirasm View Post
    Anderson, tá de parabéns porque? O Galaxy s4 recebeu bem antes o Lollipop.
    Para a versão 5.1?????

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by vinioliveirasm View Post
    Anderson, tá de parabéns porque? O Galaxy s4 recebeu bem antes o Lollipop.
    Na boa. Tu sabe de qual aparelho estamos falando aqui? É um aparelho de 2013 e que tem apenas 2 núcleos, os outros são reservados para gestos e voz. Tu tá comparando um smart assim com Snapdragon 800 ou com outro com 8 núcleos da Samsung. E outra, estamos falando da versão 5.1, Não 5.0. E o Moto X 2013 é muito mais ultrapassado do que esses que vc citou. Sério isso? Por favor, né.
    Last edited by andrerson9; 06-24-2015 at 02:24 PM.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by andrerson9 View Post
    Na boa. Tu sabe de qual aparelho estamos falando aqui? É um aparelho de 2013 e que tem apenas 2 núcleos, os outros são reservados para gestos e voz. Tu tá comparando um smart assim com Snapdragon 800 ou com outro com 8 núcleos da Samsung. E outra, estamos falando da versão 5.1, Não 5.0. E o Moto X 2013 é muito mais ultrapassado do que esses que vc citou. Sério isso? Por favor, né.
    Cara não acha que quantidade de núcleos quer dizer que o aparelho é super rápido. Moto X 2013 é um ótimo aparelho, mesmo sendo considerado hoje um aparelho defasado. Faz em torno de 30 mil pontos no antutu, um galaxy A7 faz isso com 8 núcleos. Meu colega de serviço tem um A7 fiz o teste, deu um pouco mais de 30 mil pontos no antutu, meu antigo LG optimus G com snapdragon 400 dava quase isso. Nem sempre quantidade de núcleos quer dizer que o aparelho é melhor

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    875
    Quote Originally Posted by vinioliveirasm View Post
    Forma rápida? A Samsung atualizou muito mais aparelhos com o lollipop: Note 3 e 4, S5 e S4, Core Prime, Galaxy Alpha, Linha A. A Motorola só tinha os Moto X e G e E pra atualizar, além do Maxx.
    problema da samsung, que lança 0293434 aparelhos e 2348274234194 variantes

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    5
    O meu atualizou, mas deixou de funcionar o infravermelho, ao passar a mao em cima agora não aparece as notificações. Alguém tem esse problema tb?

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    5
    Atualizei meu moto x primeira geração com o lolipop e deixou de funcionar o infravermelho, ao passar a mão por cima não ativa as notificaçoes. Mas alguém esta com com esse problema?

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Quote Originally Posted by vinioliveirasm View Post
    Anderson, tá de parabéns porque? O Galaxy s4 recebeu bem antes o Lollipop.
    O S4 tem o Qualcomm Snapdragon 600 e de 2013, não é?

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2
    E o moto E?

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2
    E o moto E??????

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    291
    Quote Originally Posted by waffen_ss View Post
    Atualizei meu moto x primeira geração com o lolipop e deixou de funcionar o infravermelho, ao passar a mão por cima não ativa as notificaçoes. Mas alguém esta com com esse problema?
    Todos X1 que atualizarem deixarão de funcionar esse recurso, isso foi "proposital" por parte da Motorola. Uma palhaçada por sinal, falta de consideração com seus clientes. Eu nem vou atualizar o meu, já que não tenho o que reclamar do KitKat, e ainda não achei nada de vantagem realmente significante no Lollipop, mas tenho lido muitos relatos de bugs diversos.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    5
    Puts cara, vou da um reset de fabrica no meu então.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    12
    O meu Moto X 2013 recebeu a atualização há dois dias. Lollipop 5.1 rodando liso liso!! Confesso que enquanto esperava pela atualização eu estava preocupado em função do que eu lia de comentários em diversos blogs, mas percebi que a maioria das pessoas falava sem conhecimento adequedo. Não perdi nenhuma das funcionalidades que eu utilizava e ganhei ótimas melhorias. O Moto Voz está sensacional, muito mais esperto e com novos comandos. O Assist está integrado com o novo modo de prioridades e interruoções. Falando sobre isso, quem sente falta do modo silencioso se agora esse controle está muito mais versátil?? É só aprender a utilizar. ;-)Tem gente falando do "infravermelho"... gente, o moto X 2013 nem tem infravermelho, a função do active display utiliza-se da câmera frontal do aparelho e não de infravermelho. E a função continua funcionando como antes, basta não habilitar o modo de Tela Ambiente (que foi introduzido no Lollipop mas não precisa ser utilizado). Sobre o consumo de bateria, ainda é cedo pra dar feedback, mas assim que tiver mais tempo de uso posto aqui.Estou muito feliz com a atualização. Não apenas o sistema deve evoluir mas também seus usuários. ;-)

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    1
    O meu Moto X após a atualização ficou com a tela preta, dava pra ver que estava ligado porque quando eu pressionava o botão power aparecia a opção desligar, porém não tinha como utilizar nada. Passei a noite tentando reiniciar, reconfigurar e voltar às configurações de fábrica, e só lá pra décima tentativa, consegui. Agora ele está funcionando normal, adorei a interface do Lollipop e ainda não tive problemas com o consumo de bateria, os únicos prejuízos foram o infravermelho que deixou de funcionar, e a opção lanterna, que consigo ligar mas depois o botão desaparece então não dá para desligar. Fora essas pequenas coisas, está tudo ótimo, recomendo demais a atualização. Obrigada.

  24. #24
    Membro Senior vinicius_rj's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    1,477
    Quote Originally Posted by vinioliveirasm View Post
    Forma rápida? A Samsung atualizou muito mais aparelhos com o lollipop: Note 3 e 4, S5 e S4, Core Prime, Galaxy Alpha, Linha A. A Motorola só tinha os Moto X e G e E pra atualizar, além do Maxx.
    Qual desses aí está no 5.1?

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    291
    Quote Originally Posted by Flaviorib View Post
    O meu Moto X 2013 recebeu a atualização há dois dias. Lollipop 5.1 rodando liso liso!! Confesso que enquanto esperava pela atualização eu estava preocupado em função do que eu lia de comentários em diversos blogs, mas percebi que a maioria das pessoas falava sem conhecimento adequedo. Não perdi nenhuma das funcionalidades que eu utilizava e ganhei ótimas melhorias. O Moto Voz está sensacional, muito mais esperto e com novos comandos. O Assist está integrado com o novo modo de prioridades e interruoções. Falando sobre isso, quem sente falta do modo silencioso se agora esse controle está muito mais versátil?? É só aprender a utilizar. ;-)Tem gente falando do "infravermelho"... gente, o moto X 2013 nem tem infravermelho, a função do active display utiliza-se da câmera frontal do aparelho e não de infravermelho. E a função continua funcionando como antes, basta não habilitar o modo de Tela Ambiente (que foi introduzido no Lollipop mas não precisa ser utilizado). Sobre o consumo de bateria, ainda é cedo pra dar feedback, mas assim que tiver mais tempo de uso posto aqui.Estou muito feliz com a atualização. Não apenas o sistema deve evoluir mas também seus usuários. ;-)
    Questão não é ser infravermelho ou câmera, mas terem retirado a função com uma desculpa esfarrapada (detalhes da versão oficial da Motorola em outros fóruns). Mas você diz que desabilitando a Tela Ambiente o recurso funciona do mesmo jeito, confere? Sobre rodar liso ou ter bugs, tem muitos relatos positivos e muitos negativos, não se pode julgar se é ou não "culpa" dos usuários sem saber detalhes de cada caso. Eu por exemplo tenho bom conhecimento em informática e programação, seria banal resolver algo que apenas dependesse de configurar ou de determinados apps (acontece, como o bug geral com o ColorNote ano passado - quem não tinha ColorNote instalado não teve problema, quem tinha bugou geral o aparelho), mas tenho lido sobre casos diversos, em geral os bugs não apareceram de imediato, mas após alguns dias. Como o KitKat no meu sempre foi 100% fluído e configurado como quero, então prefiro não perder tempo. Mas alguém tem de arriscar né, hehe? Então no aguardo do teu e outros feedbacks.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    2,858
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Cara não acha que quantidade de núcleos quer dizer que o aparelho é super rápido. Moto X 2013 é um ótimo aparelho, mesmo sendo considerado hoje um aparelho defasado. Faz em torno de 30 mil pontos no antutu, um galaxy A7 faz isso com 8 núcleos. Meu colega de serviço tem um A7 fiz o teste, deu um pouco mais de 30 mil pontos no antutu, meu antigo LG optimus G com snapdragon 400 dava quase isso. Nem sempre quantidade de núcleos quer dizer que o aparelho é melhor
    Por isso que ele foi Top no lançamento. O A7 é abaixo de média gama e acima do de entrada. O A7 é meio termo entre os dois. Outra comparaço que vc fez e que não faz muito sentido. E como eu disse: A Samsung está atualizando o S4 para o 5.1.1? Acho que não. Mesmo assim, mesmo se estiver atualizando para a última versão do Android, o S4 é bem mais capaz do que o Moto X 2013 e é de uma geraço maior também. Ou seja, é de uma geração mais nova do que o Moto X. O Moto X 2013 usa um Snapdragon S4 Pro e um kernel modificado, turbinado. E o S4 usa um Snapdragon 600 ou Exynos octa-esquentado. Portanto, a Motorola está de parabéns, e com louvor, em atualizar o Moto X 2013.
    Last edited by andrerson9; 06-24-2015 at 04:51 PM.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    291
    Quote Originally Posted by waffen_ss View Post
    Puts cara, vou da um reset de fabrica no meu então.
    Amigo, se o problema foi só perder essa função mas o resto ficou legal, nem faz reset, pois isso não faz voltar ao KitKat. Acho que devem ter apps pra trazer essa função de volta (alguém comentou aqui outro dia, mas não lembro o nome do aplicativo), ou testa a dica do Flaviorib acima sobre desabilitar o modo Tela Ambiente.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Alx75 View Post
    Questão não é ser infravermelho ou câmera, mas terem retirado a função com uma desculpa esfarrapada (detalhes da versão oficial da Motorola em outros fóruns). Mas você diz que desabilitando a Tela Ambiente o recurso funciona do mesmo jeito, confere? Sobre rodar liso ou ter bugs, tem muitos relatos positivos e muitos negativos, não se pode julgar se é ou não "culpa" dos usuários sem saber detalhes de cada caso. Eu por exemplo tenho bom conhecimento em informática e programação, seria banal resolver algo que apenas dependesse de configurar ou de determinados apps (acontece, como o bug geral com o ColorNote ano passado - quem não tinha ColorNote instalado não teve problema, quem tinha bugou geral o aparelho), mas tenho lido sobre casos diversos, em geral os bugs não apareceram de imediato, mas após alguns dias. Como o KitKat no meu sempre foi 100% fluído e configurado como quero, então prefiro não perder tempo. Mas alguém tem de arriscar né, hehe? Então no aguardo do teu e outros feedbacks.
    Tens razão Aix. Depois de postar me dei conta de que meu post pareceu arrogante, não foi a intenção. Esse foi apenas mais um relato dentre tantos, e no meu caso, positivo. Estou satisfeito com a atualização. :-)

  29. #29
    Junior Member FRANSCO's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    99
    A Motorola mente descaradamente. Tenho o Moto E xt1022 e já foi anunciado atualização para o Android 5.1 mas até o momento o meu ainda continua com o Android 4.4. É fácil falar que está atualizando para a mídia, mas não trabalhar para cumprir esta promessa. Propaganda enganosa!

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    88
    e para o moto g hein?