LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Build 10149 do Windows 10 Mobile recebeu elementos do Android para iniciar Projeto Astoria

    A nova build do Windows 10 Mobile recebeu elementos do sistema Android dentro do diretório System32, demonstrando assim que a Microsoft pode estar próxima de implementar o Projeto Astoria em seus aparelhos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Gallacttico's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    305
    Ainda estou meio receoso sobre isso. Espero que não vire a mesma "alternativa" que a BlackBerry tomou.

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    917
    se for emulação nem faço questão de sair da porcaria do android,se for um port bem feito que não traga os parasitas e problemas dos apps android não tem problema algum

  4. #4
    Membro Senior Gallacttico's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    305
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    se for emulação nem faço questão de sair da porcaria do android,se for um port bem feito que não traga os parasitas e problemas dos apps android não tem problema algum
    Exatamente isso, se for para fazer oq a BlackBerry fez prefiro ficar com meu Z10 e aguardar um Android que me agrade..

  5. #5
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,960
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    se for emulação nem faço questão de sair da porcaria do android,se for um port bem feito que não traga os parasitas e problemas dos apps android não tem problema algum
    Amigo o Candy Crush foi totalmente feito assim, foi usado esta ferramente, e o jogo funciona que é uma beleza, e não será emulado, pois o programa irá converter a linguagem do Android e do IOS para a linguagem do Windows 10.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    36
    Cady Crush e o mais novo 94% foram portados do iOS, para WP.

  7. #7
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,960
    Quote Originally Posted by Gallacttico View Post
    Exatamente isso, se for para fazer oq a BlackBerry fez prefiro ficar com meu Z10 e aguardar um Android que me agrade..
    Exatamente... O povo acha mesmo que será emulado, mas não, os códigos serão convertidos e isso já foi explicado... Prova é o jogo Candy Crush que veio totalmente do IOS e com códigos convertidos.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2
    Cady Crush foi portado e funciona perfeitamente no Windows Phone 8. É apenas uma conversão de código. Depois de convertido e feito as modificações necessárias o aplicativo é igual a outro feito especificamente para Windows.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2,002
    Quote Originally Posted by Gallacttico View Post
    Ainda estou meio receoso sobre isso. Espero que não vire a mesma "alternativa" que a BlackBerry tomou.
    não é emulação, so vai ''traduzir'' os codigos para windows mobile

  10. #10
    Quote Originally Posted by Gallacttico View Post
    Ainda estou meio receoso sobre isso. Espero que não vire a mesma "alternativa" que a BlackBerry tomou.
    Cara! Vc é um desenvolvedor. Vc cria um aplicativo para Android. O seu aplicativo contem um código de programação. O que o projeto da Microsoft vai fazer? Ele vai pegar esse código do seu aplicativo, vai colocar dentro de um programa que irá fazer as adaptações devidas no seu código para que este funcione dentro do Windows 10 Mobile. Pode ser que haja a necessidade do desenvolvedor mexer em alguma coisinha para ficar 100%, porém ele não precisará criar um código novo do zero para o WP. Ou seja. Não tem nada de emulação.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    1,577
    Quote Originally Posted by Gallacttico View Post
    Ainda estou meio receoso sobre isso. Espero que não vire a mesma "alternativa" que a BlackBerry tomou.
    Não será emulação, porém acho que nem todo app funcionará bem... mas muita coisa será funcional sim, e isso já é um grande passo.

  12. #12
    Membro Senior vicente1a2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    238

    Simplesmente o menssager sendo portado poderá ficar com aquela bolinha flutuando na tela do usuário, já que todas as funções do Android virar para o Windows Phone...
    Seria MASSA BOY ;D

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    5
    Muitos desses desenvolvedores não terão mais desculpas pra não fazer mais apps para Windows Phone.

  14. #14
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by vicente1a2 View Post
    Simplesmente o menssager sendo portado poderá ficar com aquela bolinha flutuando na tela do usuário, já que todas as funções do Android virar para o Windows Phone...
    Seria MASSA BOY ;D
    Não funciona assim não cara. Apesar do app ter tal função, o sistema não permite aplicativos flutuantes. É limitação do SO, não do app. Até parece que o Mark não quer te perturbar a todo tempo com seus aplicativos!

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Na boa... Deus queira que isso NUNCA exista! ontem eu tava mexendo no Moto G do meu amigo e caiu uma mensagem, na hora que eu ia apertar no app apertou a desgraçada da bolinha, lag clássico de 1,5sg e quando abre, uma foto duma piroc*!

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    se for emulação nem faço questão de sair da porcaria do android,se for um port bem feito que não traga os parasitas e problemas dos apps android não tem problema algum
    a microsoft vai averiguar todos os apps portados antes de publicar na loja pra garantir nenhum tipo de virús ou outros...

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by marcelomendesdasilva View Post
    Cara! Vc é um desenvolvedor. Vc cria um aplicativo para Android. O seu aplicativo contem um código de programação. O que o projeto da Microsoft vai fazer? Ele vai pegar esse código do seu aplicativo, vai colocar dentro de um programa que irá fazer as adaptações devidas no seu código para que este funcione dentro do Windows 10 Mobile. Pode ser que haja a necessidade do desenvolvedor mexer em alguma coisinha para ficar 100%, porém ele não precisará criar um código novo do zero para o WP. Ou seja. Não tem nada de emulação.
    Aleluia alguem entendeu emulação seria se o jogo simplesmente passasse de apk para xap ou appx .

  18. #18
    Membro Senior FelipeGustavo1's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    521
    Quote Originally Posted by Eduardo614 View Post
    Muitos desses desenvolvedores não terão mais desculpas pra não fazer mais apps para Windows Phone.
    Verdade ( 10chars )

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    194
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    se for emulação nem faço questão de sair da porcaria do android,se for um port bem feito que não traga os parasitas e problemas dos apps android não tem problema algum
    O código será convertido o desenvolvedor vai adaptar alguns trechos para funcionar perfeitamente no sistema, e mandará pra windows store a microsoft vai averiguar para ver se o programa não contém virús ou algo malicioso e postará na windows store.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    2
    Não é emulação, é simplesmente o Android dentro do Windows phone, ele vai rodar nativamente como se fosse num Android (ou até melhor), isso acontece pq o projeto Astoria é o subsistema do Android dentro do Windows... no caso da emulação, bom, os dois sistemas rodam em ARM (duas arquiteturas iguais, ou seja, não precisa de emulação de hardware (a emulação de hardware é o que deixa os programas lentos e quase inutilizáveis))). quero dizer que seria rápido de qualquer maneira... Eu não tenho muito conhecimento e pode ser que eu tenha cometido erros aqui, mas o que eu tenho certeza é que, Não vai ser emulação....

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by tripaseca View Post
    se for emulação nem faço questão de sair da porcaria do android,se for um port bem feito que não traga os parasitas e problemas dos apps android não tem problema algum
    Não é emulação, é simplesmente o Android dentro do Windows phone, ele vai rodar nativamente como se fosse num Android (ou até melhor), isso acontece pq o projeto Astoria é o subsistema do Android dentro do Windows... no caso da emulação, bom, os dois sistemas rodam em ARM (duas arquiteturas iguais, ou seja, não precisa de emulação de hardware (a emulação de hardware é o que deixa os programas lentos e quase inutilizáveis))). quero dizer que seria rápido de qualquer maneira... Eu não tenho muito conhecimento e pode ser que eu tenha cometido erros aqui, mas o que eu tenho certeza é que, Não vai ser emulação....