LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
  1. #1
  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2023
    Posts
    775
    Preço alto e hardware de baixo nível

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    980
    Até que estão vendendo muito ainda, a pessoa tendo computador com ssd e tendo cuidado dura uns 5 anos no mínimo, podendo chegar até uns 10 anos. Acredito que a maior parte dessas vendas são de pessoas que ainda tinha computador com hd em vez de ssd.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,665
    Acho que o maior motivo é os smartphone! Muitas pessoas ainda preferem trabalhar bom celular
    As que tem PC em casa fazem de tudo pra manter funcionando.
    O lógico era a Google lançar logo um sistema híbrido no Android com Chrome OS!
    A pessoa comprava um smartphone e com função PC ! ( estou ignorando a galera hardcore)! Mas hoje um celular faz coisas que um PC comum para pessoas comum fazer o que quiser

  5. #5
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Eu prefiro comprar as peças e montar meu próprio PC.

  6. #6
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Quote Originally Posted by Lutech View Post
    Até que estão vendendo muito ainda, a pessoa tendo computador com ssd e tendo cuidado dura uns 5 anos no mínimo, podendo chegar até uns 10 anos. Acredito que a maior parte dessas vendas são de pessoas que ainda tinha computador com hd em vez de ssd.
    Eu estou substituindo meus HDDs por SSDs. Já tenho 2 SSDs SATA e 2 NVMe, e pretendo adquirir mais 2 SSDs SATA.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    678
    1 - Os aparelhos estão durando mais. Tenho um All in One da LG que, com algumas atualizações, está rodando firme e forte 10 anos depois de comprado.
    2 - Novos aparelhos estão muito caros
    3 - Os dispositívos móveis estão cada vez mais ocupando o lugar deles

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Quote Originally Posted by P_0716 View Post
    Preço alto e hardware de baixo nível
    Concordo! É um absurdo encontrar aparelhos com Celeron nos dias atuais, enquanto computadores com configurações mínimamente satisfatórias custarem R$ 2.000,00.

  9. #9
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Concordo! É um absurdo encontrar aparelhos com Celeron nos dias atuais, enquanto computadores com configurações mínimamente satisfatórias custarem R$ 2.000,00.
    Os CPUs Celeron e Pentium foram descontinuados pela Intel, não compre nenhum equipamento com esses processadores.

  10. #10
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    896
    Mas também os preços em, se você comprar um smartphone de 1500 e conseguir instalar um windows, vai conseguir rodar muito melhor do que vários "PCs" que estão vendendo por 1500 por aí.

  11. #11
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,368
    Com os smartphones com telas próximas de 7 polegadas a tendência é os PCs caiam em desuso mesmo, os smartphones hoje estão cada vez mais potentes.

  12. #12
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by contadopedro View Post
    Mas também os preços em, se você comprar um smartphone de 1500 e conseguir instalar um windows, vai conseguir rodar muito melhor do que vários "PCs" que estão vendendo por 1500 por aí.
    Nuca faça isso!
    Não vale a pena, muita dor de cabeça.
    Pode sim usar um smartphone ou tablet Em algum modo tipo dex ou modo pc, junto com um mouse e teclado, e aí vc tem um pc para usar, basta conectar em qualquer monitor, tv ou até num projetor

  13. #13
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Nuca faça isso!
    Não vale a pena, muita dor de cabeça.
    Pode sim usar um smartphone ou tablet Em algum modo tipo dex ou modo pc, junto com um mouse e teclado, e aí vc tem um pc para usar, basta conectar em qualquer monitor, tv ou até num projetor
    Meu tablet nem precisou conectar em monitor, basta os acessórios, pois a tela é de 11,5 polegadas 2k

  14. #14
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,594
    O usuário comum, aquele que só quer ter um computador ou notebook para acessar a internet e fazer coisas básicas não troca de PC todo ano, o mercado Game não consegue absorver uma demanda tão grande assim, e o outro motivo é o preço e o uso do smartphone, no Brasil é surreal os preços dos eletrônicos e os motivos todos já sabem. Hoje as pessoas ficam o dia todo no celular presos na bolha das redes socias, é essa turma que iria sustentar esse mercado.

  15. #15
    Membro Senior 666NOFTB's Avatar
    Membro desde
    Mar 2022
    Localização
    Em qualquer ponto da galáxia
    Posts
    416
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    O usuário comum, aquele que só quer ter um computador ou notebook para acessar a internet e fazer coisas básicas não troca de PC todo ano, o mercado Game não consegue absorver uma demanda tão grande assim, e o outro motivo é o preço e o uso do smartphone, no Brasil é surreal os preços dos eletrônicos e os motivos todos já sabem. Hoje as pessoas ficam o dia todo no celular presos na bolha das redes socias, é essa turma que iria sustentar esse mercado.
    Escreveu o ""ser""?? que acha que conhece de comportamento humano; esse ai não sabe nem fritar o próprio ovo. Se tiver Kaskaskaskaskas.

  16. #16
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,147
    Eu sou da minoria, nao fico sem notebook

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    103
    Quote Originally Posted by contadopedro View Post
    Mas também os preços em, se você comprar um smartphone de 1500 e conseguir instalar um windows, vai conseguir rodar muito melhor do que vários "PCs" que estão vendendo por 1500 por aí.
    Entt, Exagear, Winlator e os outros projetos tão aí, e ngm fala, mas isso tbm pode ser um dos motivos.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2023
    Posts
    142
    Não sei no resto do mundo mas no Brasil o preço de computadores e notebooks está impraticável, é muito.mais barato comprar um celular ou até um tablet que por menos de 2000 reais já se tem um aparelho mais.potente que essas máquinas de entrada com Celeron.

  19. #19
    Junior Member superhero's Avatar
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    393
    pc gamer só ficou em alta na epoca do free fire. já era, morreu, ngn mais quer jogar em pc

  20. #20
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    649
    Quote Originally Posted by superhero View Post
    pc gamer só ficou em alta na epoca do free fire. já era, morreu, ngn mais quer jogar em pc
    Ta louco?

  21. #21
    Membro Senior walmirramos's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Localização
    Recife
    Posts
    649
    Quote Originally Posted by Fernando_juniu View Post
    Não sei no resto do mundo mas no Brasil o preço de computadores e notebooks está impraticável, é muito.mais barato comprar um celular ou até um tablet que por menos de 2000 reais já se tem um aparelho mais.potente que essas máquinas de entrada com Celeron.
    Demais

  22. #22
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by superhero View Post
    pc gamer só ficou em alta na epoca do free fire. já era, morreu, ngn mais quer jogar em pc
    Claro sim e como queremos jogar no Pc, nems e compara com jogo mobile, é uma outra experiência, principalmente tendo um bom Pc gamer e uma bom monitor ou uma boa smartv 4k atual.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    O notebook que voces usaram na foto da notícia é um belo exemplo do lixo que é vendido pra nós, tela HD TN em 2023 por R$ 2200 kkkkk

    Celular de R$ 2200 vem com tela OLED 120 Hz Full HD com 1000 nits de brilho e cobertura total de qualquer espaço de cor e os caras ainda acham o que criticar kkkkk, se vissem o que é vendido no mercado de notebook teriam um infarto

    Ah e computador só teve um boom gigantesco durante pandemia, computador não se troca a cada 2 anos, natural que tenha uma queda violenta depois de uma subida dessas, se você aí em casa tem algum computador lerdo de uns 10 anos pra cá, põe um SSD que ainda dá mais 5 anos, evite financiar a indústria que mais nos trata como palhaços
    Last edited by Asnonimo; 10-19-2023 at 11:39 AM.