LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,762

    Alto consumo de bateria do Android Lollipop está entre as maiores reclamações dos usuários

    Além do mau gerenciamento de RAM do sistema, o alto consumo de bateria também está entre as principais reclamações dos usuários.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Bateria até que pra mim não faz tanta diferença, mas a quantidade de RAM que o sistema ocupa é absurda. Para um android limpo, meu telefone as vezes está com 760MB livre só, dos 2GB, é muita coisa, nem computador gasta tanto.

  3. #3
    Membro Senior Rolisk's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Porto alegrense.
    Posts
    884
    Quais APPS o TC recoemnda? O Juice Defender para mim era o melhor, mas não é att desde 2012

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Bateria até que pra mim não faz tanta diferença, mas a quantidade de RAM que o sistema ocupa é absurda. Para um android limpo, meu telefone as vezes está com 760MB livre só, dos 2GB, é muita coisa, nem computador gasta tanto.
    Complicado mesmo . O pirulito é porco em gerenciar memória . Nesse ponto tinha que melhorar urgente ....

  5. #5
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Lollipop... Existe algum SO mais bugado que esse?

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by M_NEXUS View Post
    Complicado mesmo . O pirulito é porco em gerenciar memória . Nesse ponto tinha que melhorar urgente ....
    Sim, cara meu antigo LG que é android customizado pelo fabricante, tem em média 1,1,12GB de RAM livre dos 2GB. Eu to pensando seriamente em fazer o downgrade pro android 4.4 no moto X2, aí resolve esse problema. Tô esperando vir só o M, se o M continuar igual esse lixo do Lollipop faço downgrade certo.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Lollipop... Existe algum SO mais bugado que esse?
    Ainda não vi. Engraçado que se tu usar o KitKat é outro mundo, o telefone é super fluído. No lollipop foi tudo por água à baixo, a espereça é o M reverter isso

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Sim, cara meu antigo LG que é android customizado pelo fabricante, tem em média 1,1,12GB de RAM livre dos 2GB. Eu to pensando seriamente em fazer o downgrade pro android 4.4 no moto X2, aí resolve esse problema. Tô esperando vir só o M, se o M continuar igual esse lixo do Lollipop faço downgrade certo.
    Já tentou usar uma custom rom? Pra mim sobra 1GB de 2GB de ram...

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Sim, cara meu antigo LG que é android customizado pelo fabricante, tem em média 1,1,12GB de RAM livre dos 2GB. Eu to pensando seriamente em fazer o downgrade pro android 4.4 no moto X2, aí resolve esse problema. Tô esperando vir só o M, se o M continuar igual esse lixo do Lollipop faço downgrade certo.
    Caraca o Nexus melhorou muito no 5.1.1 mais ainda não está legal . Seu X2 está no 5.1 ? Chega a deixar ele lento ?

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by hudsonssantos View Post
    Já tentou usar uma custom rom? Pra mim sobra 1GB de 2GB de ram...
    Sim usei, é melhor, deixa mais memória mesmo. Em torno disso que tu falou, 1GB, as vezes quando gasta mais fica em torno de 900MB, menos que isso não. É melhor um pouco. Mas as custom ROM não gostei, é ótimo no incio, depois o telefone reinicia do nada, por isso tirei fora.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by M_NEXUS View Post
    Caraca o Nexus melhorou muito no 5.1.1 mais ainda não está legal . Seu X2 está no 5.1 ? Chega a deixar ele lento ?
    To falando isso Alex porque o Moto X 2014 é um dos celulares mais fluidos que eu já testei ...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by M_NEXUS View Post
    Caraca o Nexus melhorou muito no 5.1.1 mais ainda não está legal . Seu X2 está no 5.1 ? Chega a deixar ele lento ?
    Lento não fica, realmente o telefone é rápido. O que noto é que o telefone começa a "reater" em alguns aplicativos, as vezes fecha, aí limpo a memória, abro de novo e vai que é uma beleza. pessoal fala que o lollipop o ideal é não limpar os aplicaticos em segundo plano, experimenta limpar e abrir novamente o aplicativo. Fica bem melhor

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by M_NEXUS View Post
    Caraca o Nexus melhorou muito no 5.1.1 mais ainda não está legal . Seu X2 está no 5.1 ? Chega a deixar ele lento ?
    está no 5.1

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Lento não fica, realmente o telefone é rápido. O que noto é que o telefone começa a "reater" em alguns aplicativos, as vezes fecha, aí limpo a memória, abro de novo e vai que é uma beleza. pessoal fala que o lollipop o ideal é não limpar os aplicaticos em segundo plano, experimenta limpar e abrir novamente o aplicativo. Fica bem melhor
    Certeza que ele receberá o Android M espero que melhore ainda mais essa questão .

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    São Leopoldo, RS
    Posts
    410
    Quote Originally Posted by M_NEXUS View Post
    Certeza que ele receberá o Android M espero que melhore ainda mais essa questão .
    Essa é minha esperança. Que esse android M traga um gerenciamento melhor da memória e bateria. Pelas reportagens que li, a google tá com dificuldade de achar esse "vazamento" absurdo de memória do lollipop. Tomara que o M seja bem diferente.

  16. #16
    Membro Senior N0625's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Localização
    Momentaneamente na Ordem dos Assassinos de Florença
    Posts
    2,463
    No meu Moto G e LG V480 a memória livre em repouso gira (em média) em torno de 450 ~ 475 e 550 MB, respectivamente.

    Foi-se o tempo em que sistema operacional de smartphones só dependia de meia-dúzia de 3 ou quatro processos para funcionar a contento. Os aparelhos evoluíram, os programas evoluíram, o problema são as baterias e, claro, uma melhor otimização no consumo de recursos por parte dos desenvolvedores de sistemas e apps móveis.

    E isso fica mais crítico no caso do Android por ser uma plataforma aberta. Apple e MS conseguem ter mais êxito por lidarem com poucas combinações de hardware.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Lollipop... Existe algum SO mais bugado que esse?
    Não digo bugado porém mau otimizado . Gerenciamento de bateria e memória são grotescas kkkkkkkk.

  18. #18
    Membro Senior Unkn0wn's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    2,046
    Quote Originally Posted by alex_lapa View Post
    Ainda não vi. Engraçado que se tu usar o KitKat é outro mundo, o telefone é super fluído. No lollipop foi tudo por água à baixo, a espereça é o M reverter isso
    Fiz downgrade pro 4.4.4 e melhorou mt até parece que oq fiz foi um update(menos na questão visual) porque melhorou fui tudo. '-'

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    no meu caso, o consumo da bateria melhorou no meu moto g, e ele parou de esquentar, no kitkat ele esquentava d+ e a bateria ia embora mais rapido.

  20. #20
    Membro Senior Vetore's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    LG 5.0.2
    Posts
    226
    Realmente ele consome muita bateria e usa muita memoria!
    App em segundo plano e/ou 'inativos'/fechados reiniciam do nada, em segundo plano..
    Ex: Navegador Sygic GPS, Firefox, etc.
    Pesado as vezes...

    A LG atualizou o 5.0.2 estes dias atras via OTA (30mb), mas nao vi mta diferença apos.

    O KK era melhor nestes quesitos. Veremos o famoso 'M'...

    Tenho em maos um Xperia L 2 nucleos, 1ghz com o 4.2.2...liso e fluido, economico e rapido!
    Eramos felizes e nao sabiamos? lol...
    Last edited by Vetore; 07-02-2015 at 06:40 PM.

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    488
    Quote Originally Posted by Vetore View Post
    Realmente ele consome muita bateria e usa muita memoria!
    App em segundo plano e/ou 'inativos'/fechados reiniciam do nada, em segundo plano..
    Ex: Navegador Sygic GPS, Firefox, etc.
    Pesado as vezes...

    A LG atualizou o 5.0.2 estes dias atras via OTA (30mb), mas nao vi mta diferença apos.

    O KK era melhor nestes quesitos. Veremos o famoso 'M'...

    Tenho em maos um Xperia com o 4.2.2...liso e fluido, economico e rapido!
    Eramos felizes e nao sabiamos? lol...
    famoso é ashuashua

  22. #22
    Membro Senior Vetore's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    LG 5.0.2
    Posts
    226
    Quote Originally Posted by Fabiano_Gatao View Post
    no meu caso, o consumo da bateria melhorou no meu moto g, e ele parou de esquentar, no kitkat ele esquentava d+ e a bateria ia embora mais rapido.
    Lol...pois e, veremos.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    2
    O du speed que eu não consigo tirar nem a pau já consome uma baita bateria. Agora o lolipop vei ajudar ainda mais a gastar... Só se eu andar com o celular lugado na tomada, pra usar.

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    2
    O du speed que eu não consigo tirar nem a pau já consome uma baita bateria. Agora o lolipop vei ajudar ainda mais a gastar... Só se eu andar com o celular lugado na tomada, pra usar.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    Meu Nexus 4 tá exatamente com esse problema. Começa a esquentar e descarega a bateria... Vai lá ver Google play services drenou tudo! Depois q atualizou pro 5.1.1 e resolveu o problema de vazamento de memória achei q estaria em paz... Estou voltando hoje pro 4.4.4, versão mais estável de todos Androids

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    2
    O no meu Moto Maxx não consigo configurar o "ok google",toda vez que tento aparece a frase "Não é possivel usar o microfone. Reinicie dispositivo",mesmo reiniciando várias vezes não consegui resolver o problema e sei que não é defeito no microfone do aparelho pois os outros comandos por voz funcionam. Será que uma nova atualização do Lollipop resolverá? Já ouviram falar deste problema ?

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    2
    O no meu Moto Maxx não consigo configurar o "ok google",toda vez que tento aparece a frase "Não é possivel usar o microfone. Reinicie dispositivo",mesmo reiniciando várias vezes não consegui resolver o problema e sei que não é defeito no microfone do aparelho pois os outros comandos por voz funcionam. Será que uma nova atualização do Lollipop resolverá? Já ouviram falar deste problema ?

  28. #28
    Membro Senior PatrickLLopes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Localização
    Petrolina-PE,Brasil
    Posts
    345
    Quote Originally Posted by hudsonssantos View Post
    Já tentou usar uma custom rom? Pra mim sobra 1GB de 2GB de ram...
    Pra mim sobra 1Gb de 1,3Gb

  29. #29
    Membro Senior PatrickLLopes's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Localização
    Petrolina-PE,Brasil
    Posts
    345
    To usando a CM 12 ou Android 5.0.2 num S4 mini, dos 1,3Gb de memória RAM, 1Gb está disponível, não tenho nada a falar sobre o Lollipop, é só saber gerênciar.