Se os sindicatos e o governo não fazem nada, alguém tem que fazer! Se eu posso oferecer um serviço melhor e com menos custos no Uber (ou qualquer outro serviço), por que vou apoiar a iniciativa do governo? Quem mais lucra com táxis são os organizadores de cooperativa, donos de ponto, quem empresta a licença e por aí vai... Não traz beneficio para o motorista! Sequestrar alguém com um Sentra, Corolla ou Fusion de 2012 ou mais recente não é impossível, mas é bem mais difícil. Nada impede de taxistas cometerem delitos contra os passageiros também e nem por isso deixam de usar o serviço. E o que vai garantir que ninguém seja sequestrado por ninguém é a segurança geral e não a proibição de um aplicativo.Se o serviço ficar ruim ou caro pode ter certeza que vai surgir concorrência, Lyft tá ai pra provar! Se o serviço de táxi é mais barato que o Uber e ainda assim as pessoas querem o Uber é porque existe alguma coisa muito errada com os táxis. Nunca vi o sindicato pedir para que reduza o preço da licença, que dê fim nos pontos de táxi, que ceda os carros para os taxistas, só vejo aumentar o preço da taxa para o consumidor. A ideia dos aplicativos para táxis é muito boa, agora é só pedir para o governo reduzir os impostos e as taxas para obtenção da licença. Pelo que vi só se consegue através de licitação, o que faz diminuir a concorrência, que faz aumentar os preços, que atrai pessoas corruptas e que formam cartéis e oligarquias. Com um custo equiparado ao da iniciativa privada vocês têm todo potencial de não perder cliente algum. https://www.uber.com/pt/cities/brasilia
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Tópico: Uber: entendo a polêmica
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07-03-2015, 02:19 AM #31
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07-03-2015, 02:31 AM #32
Iniciativa privada reduz o poder do governo, que governo quer perder parte do seu poder? Corporativismo meu caro. Por que será que a organização de odontologia pediu a Anvisa para impedir que a pessoa comum possa comprar fitas de clareamento comum em farmácias sem precisar de pagar por uma receita?
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07-03-2015, 02:33 AM #33
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07-03-2015, 02:50 AM #34
Os produtos foram testados e receberam certificação da Anvisa antes de serem postos à venda no mercado. Não estavam irregulares, muitos clientes compraram e aprovaram. Só que evitava do consumidor ir ao consultório médico e gastar mais de R$50 num pedaço de papel para ele poder fazer o que já fazia antes. Em relação ao Uber o problema é a segurança pública como um todo, não só do serviço. Existe um cadastro do motorista e a empresa cederia à polícia todas as informações possíveis caso fossem relacionadas ao motorista investigado. Não vejo problema algum que exija regulamentação extra. Governo do Espírito Santo quer regular até o seu acesso ao sal nos restaurantes, palmas para a regularização idiota do Brasil.
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07-03-2015, 03:02 AM #35
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07-03-2015, 03:15 AM #36
Leu a bula inteira antes de usar o medicamento? No comercial fala para fazer isso, acho que até na embalagem fala. Taxistas só precisam pagar o seguro DPVAT (isso é se pagam), não são obrigados a pagar seguro do carro que cubra o carro, motorista e passageiro, o do Uber sim. E nem vejo a necessidade de se cobrar tal obrigatoriedade em cidades pacíficas no trânsito. Só avisar o passageiro quais carros tem ou não seguro e deixar ele escolher entre um e outro. Dirigindo em Brasília por décadas meu pai nunca precisou de seguro do veículo. Acidentes ocorrem por imprudência de motoristas, daí a necessidade de mais pardais e também de aumento de fiscalização da polícia rodoviária.
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07-03-2015, 04:30 PM #37
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Bora ubeeeer. tem muito taxista ladrão tambem. cade que fazem algo?
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07-03-2015, 05:26 PM #38
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O Uber prejudica APENAS os detentores de alvarás, afinal, com um valor de mercado que é superior a 100 mil reais, e que com o Uber pode se tornar apenas um pedaço de papel.Para todos os outros cidadãos o aplicativo é muito bom, inclusive para taxistas que trabalham para frotas, por não terem um alvará.
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07-03-2015, 05:27 PM #39
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O Uber prejudica APENAS os detentores de alvarás, afinal, com um valor
de mercado que é superior a 100 mil reais, e que com o Uber pode se
tornar apenas um pedaço de papel.Para todos os outros cidadãos o
aplicativo é muito bom, inclusive para taxistas que trabalham para
frotas, por não terem um alvará.
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07-03-2015, 05:29 PM #40
Isso sim é matéria! Parabéns ao(s) redator(es)!
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07-03-2015, 08:55 PM #41
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Seu SuedSilvio, voce é taxista ha 15 anos e dai ? Voce esqueceu de mencionar que alguns motoristas de uma dessas empresas Waytaxi, TaxiJá, taxionlinebrasilia, easy Taxi, 99taxis ficam com o número de celular de clientes e alguns julgaram passageiras como mulheres "faceis" e ligaram para elas com aquela cantada nojenta. No UBER isto não ocorre pois o motorista não tem acesso ao telefone do passageiro.
O UBER veio para ficar.
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07-03-2015, 09:02 PM #42
concordo plenamente,mas acho também que taxistas deveriam ter um poder maior que as administradoras dos pontos pois são intermediarios e sugam o lucro do taxista e faz encarecer a corrida infelizmente tambem sindicatos saõ feitos so para ferrar o trabalhador,e acho que os pontos de taxi deveriam ser administrados em modo de cooperativa
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07-03-2015, 09:03 PM #43
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07-08-2015, 12:03 PM #44
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Sou taxista, sempre fui contra aos taxistas que trabalhavam errado, pois mal profissional existe em vários setores e nosso dever como cidadãos eh combater os errados, os irregulares, os piratas.
Com o advento da tecnologia as laranjas podres foram afastadas, baixem qualquer um dos aplicativos de táxis COMO: Waytaxi, Easy Taxi, táxija, 99taxis e acompanhe a chegada do seu táxi, rápido cômodo, seguro e veja seu percusso traçado via GPS.
Pague com cartão, vaucher, dinheiro, cheque etc.
O taxista eh amigo da sociedade, nós somos fiscalizados, regulamentados, somos identificados.
Somos pais de família, somos estudantes, somos contribuintes, somos BRASILEIRO.
O setor de transporte individual de passageiros nunca de muito lucro, pois já eh muito competitivo entre os próprios taxistas e ainda tem a pirataria que também compete conosco.
A pirataria se modernizou e criou um app chamado UBER, e agora faz transporte irregular de passageiros.
Eh como se os traficantes fizessem um aplicativo para vender drogas.
O UBER, vive correndo das autoridades, pulam meios fios, para burlar a fiscalização, são modernos no jeito de enganar a fiscalização.
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08-13-2015, 02:21 PM #45
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UBER > TAXI
Chorem mais, taxistas.
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09-08-2015, 08:09 AM #46
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Transporte irregular para quem? Quem tem que achar se o transporte Uber é viável ou não é a população, não o grupo concorrente (taxistas). Os motoristas da Uber não são pais de família, estudantes, contribuintes, BRASILEIROS?
Oque está acontecendo é basicamente oque já acorreu inúmeras vezes na história. Um ex: Quando o carro foi criado e passado a ser produzido em massa para a população, os carroceiros caíram encima dizendo que; não era regulamentado, que não tinham direito de fazer oque estavam fazendo, que eram pais de família, e por ai vai. A estabilidade não existe, uma hora ou outra um negócio irá cair ou não. Isso se parece muito com a seleção natural, onde o ambiente seleciona os melhores indivíduos para prosseguir com suas vidas. Nesses casos, quem selecionará será sempre a população.
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09-08-2015, 08:10 AM #47
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Transporte irregular para quem? Quem tem que achar se o transporte Uber é viável ou não é a população, não o grupo concorrente (taxistas). Os motoristas da Uber não são pais de família, estudantes, contribuintes, BRASILEIROS?Oque está acontecendo é basicamente oque já acorreu inúmeras vezes na história. Um ex: Quando o carro foi criado e passado a ser produzido em massa para a população, os carroceiros caíram encima dizendo que; não era regulamentado, que não tinham direito de fazer oque estavam fazendo, que eram pais de família, e por ai vai. A estabilidade não existe, uma hora ou outra um negócio irá cair ou não. Isso se parece muito com a seleção natural, onde o ambiente seleciona os melhores indivíduos para prosseguir com suas vidas. Nesses casos, quem selecionará será sempre a população.
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10-01-2015, 09:09 PM #48
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Matéria mais completa e imparcial que eu já li sobre essa discussão.
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10-01-2015, 09:35 PM #49
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Iludismo aq não rola....kkkkk
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11-02-2015, 12:23 AM #50
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E por que eles não podem se cadastrar e pagar impostos? Por que o UBER não cumpre as regras? Simples assim! Só por que tem pais de familia trabalhando? Tem pai de familia que é taxista tambem sabia? E quando o UBER acabar com os taxistas e resolver que é hora de parar de subisidiar as corridas e cobrar o real valor ahn? Sera que vai ser legal ter somente uma empresa combrando uma fortuna? Vc ja ouviu falar em dumping?
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11-02-2015, 12:26 AM #51
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É só uma quetão de tempo e volume, deixa o numero de motorista UBER chegar próximo ao numero de motoristas de taxi e ai isso vai aparecer. Simplesmente pq ser de má indole é do ser humano e não da profissao. Ou seja, pilantra existe em qualquer lugar, não é a cor do carro que vai mudar o carater do motorista, não seja pre conceituoso, tem muito motorista de taxi honesto e gente boa assim como tem muito pilantra, não generalize!
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11-02-2015, 12:27 AM #52
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11-02-2015, 12:30 AM #53
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O sistema de taxi é do estado e o estado é o povo, nao confunda estado com governo. Governo é eleito a cada 4 anos, o estado continua. O sistema de taxi pode ser reformulado e assim como o UBER pode dar lucro o sistema de taxi tambem pode dar lucro, só que lucro para o POVO. Mas... como diz o ditado, é o olho do dono que engorda o boi... Como o povo não olha para seus bens eles preferem entregar para os outros... uma pena!
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11-02-2015, 12:35 AM #54
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Se os sindicatos e o governo não fazem nada quem tem que fazer é o POVO que é o CHEFE máximo! Mas o povo prefere transferir a responsabilidade para terceiros mesmo que isso signifique prejuízo! O povo não age no coletivo, age de maneira individual e assim como nosso governo é corrupto o povo também é, por isso a estratégia do UBER é conquistar o povo com pequenos subornos, tipo picolé mexicano e corrida subsidiada. Coisa que sabemos não se mantém a longo prazo. O UBER usa de táticas grileiras e corruptas!
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11-02-2015, 12:38 AM #55
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O UBER só é mais barato pq subsidia as corridas! Até quando isso será possivel? O UBER só é esse sucesso principalmente por conta da hipocrisia, todo mundo quer chegar na balada falando que foi de motorista particular... É só tirar os numeros do taxi e pintar tudo de preto que ninguem tá nem aí pra agua e balinha... o povo quer é fingir que é rico!
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11-23-2015, 12:11 AM #56
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Se isso acontecer outras empresas vão surgir com preços mais acessíveis e então o Uber vai se tornar extinto exatamente como os taxissauros, isso se chama evolução.
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11-23-2015, 12:14 AM #57
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Qualquer meio de locomoção tem que ter cotas.....Não adianta Inchar o modal como o Uber quer fazer
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11-23-2015, 12:16 AM #58
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se os preços do UBER aumentarem com certeza surgirá uma empresa com preços mais acessíveis e melhor qualidade, exatamente como aconteceu com os taxissauros, isso se chama evolução ... se acha a concorrencia desleal, melhore a qualidade dos serviços, e se taxixistas são obsigados a pagar subsídios ao governo, problema, é contra isso que deveriam se reunir para protestar, não contra o UBER
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11-23-2015, 12:20 AM #59
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O Uber prática dumping no mundo inteiro... E uma empresa que não gera lucro....
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11-23-2015, 12:29 AM #60
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se Uber praticar Dumping e ganhar o mercado e elevar os preços, o outra empresa vai chegar e fazer o mesmo, talvez os taxistas, vai ser um "ciclo de dumpings", e outra, UBER não é a única empresa que presta esse tipo de serviço, e outra, motoristas de UBER não colocaram a arma na cabeça de nenhum cliente e obrigaram a entrar no carro, não existe violação de espaço aí, o cliente usa o serviço porque quer e o motorista transporta porque quer, ninguém tá violando o espaço de ninguém, isso se chama liberalismo enfrentando a resistência de uma classe que, infelizmente vai encontrar menos espaço no mercado. Se eu inventar um shampoo mais barato e melhor, acha certo o Estado proibir também só pra defender as marcas já existentes ? ou as outras marcas oferecerem um produto de melhor qualidade para superar meu produto ?