LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Nova Parabólica anuncia que terá mais de 100 canais gratuitos até o fim de 2023

    Dentre os canais estão as principais emissoras do país com conteúdo informativo, infantil, regional e muito mais.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Localização
    Brasil
    Posts
    1,713
    Eu não assisto TV aberta, acho que só tem programas ruins e com lavagem cerebral.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    763
    Nem assino canais pago só tudo via Net mesmo

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Talvez seja válido esclarecer, segundo eu entendi, que "antena parabólica" é um tipo de aparelho, já bastante antigo e que a maioria das pessoas é familiarizada.

    Até onde sei, esse "tipo" de antena não é uma tecnologia patenteada por nenhuma empresa atualmente e/ou com direitos de uso exclusivos.

    "Nova Parabólica" no entanto, segundo consta no site da própria matéria, é uma empresa que surgiu em 2023 e atua nesse ramo de sinal de TV e antenas.

    Portanto, a notícia não trata de um "novo" tipo de antenas parabólicas (apesar que certamente deva existir evoluções nessa tecnologia), mas trata da divulgação dos serviços dessa empresa "Nova Parabólica" no contexto de digitalização do sinal aberto de TV.

    Acho importante esse esclarecimento, pois este é o típico caso que meu avô vai ler superficialmente, e logo deduzir, que existe uma "Nova Antena Parabólica 2.0" que veio para desbancar a Netflix e o Youtube (conclusão típica dele) e que precisa imediatamente procurar algum técnico para instalar a antena revolucionária.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Talvez seja válido esclarecer, segundo eu entendi, que "antena parabólica" é um tipo de aparelho, já bastante antigo e que a maioria das pessoas é familiarizada.

    Até onde sei, esse "tipo" de antena não é uma tecnologia patenteada por nenhuma empresa atualmente e/ou com direitos de uso exclusivos.

    "Nova Parabólica" no entanto, segundo consta no site da própria matéria, é uma empresa que surgiu em 2023 e atua nesse ramo de sinal de TV e antenas.

    Portanto, a notícia não trata de um "novo" tipo de antenas parabólicas (apesar que certamente deva existir evoluções nessa tecnologia), mas trata da divulgação dos serviços dessa empresa "Nova Parabólica" no contexto de digitalização do sinal aberto de TV.

    Acho importante esse esclarecimento, pois este é o típico caso que meu avô vai ler superficialmente, e logo deduzir, que existe uma "Nova Antena Parabólica 2.0" que veio para desbancar a Netflix e o Youtube (conclusão típica dele) e que precisa imediatamente procurar algum técnico para instalar a antena revolucionária.
    Se eu estiver enganado, peço a gentileza que me corrijam. Vlw

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Talvez seja válido esclarecer, segundo eu entendi, que "antena parabólica" é um tipo de aparelho, já bastante antigo e que a maioria das pessoas é familiarizada.

    Até onde sei, esse "tipo" de antena não é uma tecnologia patenteada por nenhuma empresa atualmente e/ou com direitos de uso exclusivos.

    "Nova Parabólica" no entanto, segundo consta no site da própria matéria, é uma empresa que surgiu em 2023 e atua nesse ramo de sinal de TV e antenas.

    Portanto, a notícia não trata de um "novo" tipo de antenas parabólicas (apesar que certamente deva existir evoluções nessa tecnologia), mas trata da divulgação dos serviços dessa empresa "Nova Parabólica" no contexto de digitalização do sinal aberto de TV.

    Acho importante esse esclarecimento, pois este é o típico caso que meu avô vai ler superficialmente, e logo deduzir, que existe uma "Nova Antena Parabólica 2.0" que veio para desbancar a Netflix e o Youtube (conclusão típica dele) e que precisa imediatamente procurar algum técnico para instalar a antena revolucionária.
    Olá amigo Felipe, boa noite!
    Na verdade essa empresa "Nova Parabólica" faz parte do grupo Sky Brasil que está pegando carona na migração das antenas parabólicas Banda C para Banda Ku.
    De fato está ocorrendo uma mudança tecnológica nas tradicionais antenas parabólicas de TV aberta, aquela antena grande telada que utiliza sinais banda C deixarão de existir e será necessário adquirir um kit com antena e receptor digital para continuar acessando o serviço gratuitamente.
    A mudança é necessária por conta da ativação do 5G que utiliza a mesma faixa de frequência da Parabólica antiga, banda C.

    No site Siga Antenado eles explicam melhor como a mudança está ocorrendo.

    Porém ninguém precisa adquirir o kit vendido pela Sky, como disse antes eles estão pegando "carona" nessa migração que está acontecendo.


  7. #7
    Falou td meu amigo, o problema vão ser os idosos msm, vejo pela minha mãe com seus 70 anos que acredita em quase td da Internet porém, entendo tbm que como a sky quase ninguém mais paga e pelo que vejo ninguém mais contrata, já fez logo uma acordo com o governo, já tirando as gatos para que ela volte a ter mais clientes com essa "nova antena parábola" deixo claro que sou contra a pirataria é claro mas, as coisas no Brasil são mto cara e se empresas como a sky, vivo, claro e etc, tivessem um valor mais acessível e com os benefícios das gatos, garanto que não existiriam as mesmas. Fica a dica par as empresas pois, o Brasil é o lugar do jeitinho, se é que me entenderam %uD83D%uDE09