LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,923

    Netflix: usuários reclamam que HDR, Dolby Vision e 4K não estão funcionando

    A empresa afirmou que está ciente do problema e trabalha em uma solução, enquanto usuários pedem compensação

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,138
    Merdaflix, notei isso, streaming mais caro entregando muito menos que os outros, já faz meses que não pega mais Dolby Atmos/Vision e o 4K parou de pegar também a uma semana, pra que o plano mais caro?

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    51
    Dolby Vision já não funciona mais há mais de 2 meses. Agora é a vez do 4K e do HDR simples. O bitrate está baixíssimo também. Enfim, estou pagando R$55,90 por um plano premium e recebendo um serviço básico de R$18,90. Devolvam os recursos ou ou dinheiro de volta.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    May 2023
    Posts
    16
    Por isso tô pagando o básico e que por sinal tá me servindo muito bem kkk

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    1
    Lixo de empresa, Dolby vision parou de funcionar no dia 18/10, liguei várias vezes reclamando e só dizem que está ocorrendo uma atualização!! Que porcaria é essa de atualização que já mais de 2 meses!! Agora semana passada não funciona nem o hdr e 4k mais.... Essa empresa deveria, no mínimo, ser multada!!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    2
    É só cancelar como eu fiz,acham que o serviço deles é essencial para a humanidade,não sei como tem pessoas que continuam pagando por isso.

  7. #7
    Junior Member Iago_Vinicius's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    307
    A minha não está funcionando os downloads em qualidade Alta. Meu smartphone suporta, está marcado nas configurações, mas só baixa na Padrão. Já forçei parada, limpei dados, cache, já desinstalei e instalei de novo e nada

  8. #8
    Junior Member Jhordan_Lima's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Cesar1961 View Post
    É só cancelar como eu fiz,acham que o serviço deles é essencial para a humanidade,não sei como tem pessoas que continuam pagando por isso.
    Por conta dos conteúdos em 4k, HDR, Dolby Vision e áudio 5.1. Infelizmente resta abrir uma reclamação também para ganhar desconto, já que eles me forçaram a assinar com essa estratégia de barrar contas compartilhadas em endereços diferentes.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Iago_Vinicius View Post
    A minha não está funcionando os downloads em qualidade Alta. Meu smartphone suporta, está marcado nas configurações, mas só baixa na Padrão. Já forçei parada, limpei dados, cache, já desinstalei e instalei de novo e nada
    Olha nas configurações se seu dispositivo suporta Widevine L1 em configurações do Aplicativo > Especificações de Reprodução, se suportar e mesmo assim estiver com qualidade baixa, tenta falar com eles.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    1,232
    O reclameaqui já foi muito melhor quando era praticamente o único site que defendia os consumidores. Agora eu sugiro que todos abram reclamação no consumidor.gov https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20180115000800649/perfil

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2023
    Posts
    12
    eu tô indignado com isso, pagar pra se consumir em 4k e vem 1080p compactado, agora tô mais no HBO max e é 1000x melhor.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1,954
    Vergonhoso eu estranhei isso tem o tempo pagar para assitir em 4k para assitir em 1080p sou mais o disney plus

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    51
    Li algumas notícias de julho deste ano que poderiam explicar a questão. Há uma batalha judicial entre a Netflix e a DivX. Esta última acusa a Netflix de usar seu codec nos streamings de 4K sem a devida licença nem pagamento de royalties. A ação foi proposta pela DivX em quatro países: EUA, Alemanha, China e Brasil. É no Brasil a primeira vitória da DivX que, por meio de perícia técnica, provou o que alegava. Se essa batalha judicial tiver conexão com a repentina falta de suporte da Netflix ao 4K e ao HDR (lembrando que o Dolby Vision já não funciona há quase três meses), a solução demorará para vir, se vier. Nesse caso, é melhor considerar cancelar o serviço ou migrar para um plano básico cujo preço seja correspondente ao que a Netflix está de fato entregando.
    Last edited by Jalok; 12-27-2023 at 04:16 PM.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    1
    Divx x??? Não seria Dolby vision??

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    232
    Quote Originally Posted by Jalok View Post
    Li algumas notícias de julho deste ano que poderiam explicar a questão. Há uma batalha judicial entre a Netflix e a DivX. Esta última acusa a Netflix de usar seu codec nos streamings de 4K sem a devida licença nem pagamento de royalties. A ação foi proposta pela DivX em quatro países: EUA, Alemanha, China e Brasil. É no Brasil a primeira vitória da DivX que, por meio de perícia técnica, provou o que alegava. Se essa batalha judicial tiver conexão com a repentina falta de suporte da Netflix ao 4K e ao HDR (lembrando que o Dolby Vision já não funciona há quase três meses), a solução demorará para vir, se vier. Nesse caso, é melhor considerar cancelar o serviço ou migrar para um plano básico cujo preço seja correspondente ao que a Netflix está de fato entregando.
    Faz sentido, ela poderia mudar para o AV1.

  16. #16
    Junior Member Wilian_James's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    2
    Eu as vezes fico me perguntando porque ainda tem gente assinando essa porcaria da Netflix nunca assinei eu pego 23.90 no my family cinema com tudo streaming resolução hd Full HD e 4k não tenho o que reclamar

  17. #17
    Junior Member GeorgeFran's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    149
    Pago por 1080p. Quando assisto Netflix no celular a resolução fica em 480p. Isso é desonestidade.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    2
    Desde o início de Outubro que não funciona mais nada. Primeiro sumiu o Dolby Vision e depois os demais recursos. Essa resposta é padrão da Netflix para todos os usuários. Se acessar via VPN daí funciona tudo. É algum problema aqui no Brasil, mas não admitem diretamente e tão pouco explicam ao cliente o que realmente ocorreu e quando será resolvido. Total falta de consideração com os clientes que já pagam o streaming mais caro para ter acesso aos recursos. A pioneira a disponibilizar tais funcionalidades agora simplesmente as remove. Decepcionante...

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    51
    Quote Originally Posted by WenceslauBJr View Post
    Desde o início de Outubro que não funciona mais nada. Primeiro sumiu o Dolby Vision e depois os demais recursos. Essa resposta é padrão da Netflix para todos os usuários. Se acessar via VPN daí funciona tudo. É algum problema aqui no Brasil, mas não admitem diretamente e tão pouco explicam ao cliente o que realmente ocorreu e quando será resolvido. Total falta de consideração com os clientes que já pagam o streaming mais caro para ter acesso aos recursos. A pioneira a disponibilizar tais funcionalidades agora simplesmente as remove. Decepcionante...
    Que serviço de VPN você usa? Tem algum que é possível instalar no suporte a VPN de um roteador Redmi AX6000?

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    51
    Acabo de alterar o plano para o HD. Como não tem data para resolver, pelo menos até isso acontecer (se acontecer) eu sigo pagando o que eles verdadeiramente estão fornecendo.

  21. #21
    Na minha tv o HDR não está ativando e alguns títulos que deveriam estar em 4k não estão em 4k

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    51
    Quote Originally Posted by Bruno_Fernandesss View Post
    Na minha tv o HDR não está ativando e alguns títulos que deveriam estar em 4k não estão em 4k
    E mesmo em 1080p, o bitrate está baixíssimo, cheio de artefato. Um lixo completo até para um tablet, mais ainda para uma TV de 55" ou maior.

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3
    Os caras tem que pagar a mais e a parada ainda não funciona kkkkkk

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Wilian_James View Post
    Eu as vezes fico me perguntando porque ainda tem gente assinando essa porcaria da Netflix nunca assinei eu pego 23.90 no my family cinema com tudo streaming resolução hd Full HD e 4k não tenho o que reclamar
    Tá assinando o MFC com lista vip? O meu não funciona mais 4k geralmente só tem 1080 nas listas. Funcionava quando eu assinava por um site que tinha listas vip, mas ele caiu

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    May 2023
    Posts
    42
    No brasil nada funciona direito, internet tá cada dia pior, hoje em dia só querem fazer propaganda e não oferecer o combinado é lorota pura.
    Charlatões.
    Mentirosos.

  26. #26
    Membro Senior alexandremaiah's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Localização
    City Of Devils
    Posts
    784
    Fiz minha reclamação logo no Procon, pois não sou obrigado a pagar R$55,90 e não receber pelo o que estou pagando e o pior, ouvir de atendente da Netflix que se quiser faz o Downgrade...Amigo eu pago o 4k porque consumo conteúdo 4k, se quisesse downgrade eu mesmo teria feito pela configuração do meu plano.E o pior, não sabem nem prazo para retornar a normalidade.Se a netflix fosse esperta, avisava os clientes do problema, mas não eles metem o louco, esse problema está tendo desde o inicio de Dezembro.

  27. #27
    No meu PC (monitor 4K HDR) a cada dia que passa mais coisas são reproduzidas em FHD e/ou sem HDR... que lixo!

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    51
    Ate agora, o Dolby Vision não voltou. Três meses já. Eu consegui apenas um título no qual o DV funciona: DNA do Crime. O 4K voltou mas com bitrate reduzido. Agora, o máximo que eu consigo é 13.9 Mbps. Os títulos em FHD, pelo menos a maioria, também estão com o bitrate reduzido. Curioso é que com VPN (testei aqui com um serviço em período de testes) e IP estrangeiro, os títulos estão carregando com DV e bitrates altos. Enfim, um grande descaso da Netflix com seus clientes brasileiros.