LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,917

    Contra a obsolescência programada: LG anuncia 5 anos de atualizações em TVs

    Estão neste programa qualquer smart TV LG 2024 ou uma TV OLED LG 2022 ou uma QNED Mini LED 8K 2022.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Ricardo Rocha's Avatar
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    26

    Eles querem te vender
    Eles querem te comprar
    Querem te matar (a sede)
    Eles querem te sedar.Poderia ser assim nos celulares, 5 anos. Pelo menos a samsung evoluiu muito nessa área.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    2
    Não recomendo LG nem pro meu pior inimigo, perdi 2 tvs e nenhuma deram a garantia mesmo estando no prazo, tive que entrar no juizado especial e até agora nada...

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    11
    5 anos de atualização com um ano de garantia? No que resolve a questão da obsolescência programada? Nada! Se fosse um ano de atualização e 5 anos de garantia aí sim seria um bom negócio.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    8
    Tenho uma tv lg 4k 3d de 2015, em dezembro de 2023 fez 8 anos de vida graças a Deus! uso como monitor ligada no pc , soundbar e no filtro de linha. aconselho os senhores derem uma visita agora no site reclame aqui e veja as notas de samsung e lg.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,096
    Wi-Fi da minha parou depois 1 ano

  7. #7
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,356
    LG devria dar no mínimo 8 anos de atualização, prezar mais pela qualidade dos produtos idem Sony faz com a Bravia la fora.

    Melhorar a experiência de usuário...e aliar isso mais desenvolvimento de app para a plataforma...quem sabe atrair mais desenvolvedores.

    Com mais de uma decada usando webOS daria para lançar um unico smartphone com o sistema. Sendo ele aberto para loja terceiras como Playstore.


  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    96
    Acho a Roku imbatível nesse sentido, as TVs Roku que foram lançadas em 2014 estão sendo atualizadas até hoje.

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    376
    No Android até é ok ficar sem atualização porque tudo continua funcionando por vários anos. Agora na TV você não tem alternativa, tchau Netflix, YouTube e maioria dos apps.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    1
    Tem tutorial na internet ensinado como arrumar, a minha aconteceu do mesmo jeito e eu mesmo resolvi.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    51
    Como se 5 anos não fossem TAMBÉM uma obsolescência programada! Afinal, ninguém espera que uma TV dure apenas cinco anos!

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,281
    Graças a Deus não dependo de fabricante nenhuma de TV... Box tv é vida.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    1,281
    Quote Originally Posted by wagnerlima0076 View Post
    Wi-Fi da minha parou depois 1 ano
    Só limpar o cabo flat do Wi-Fi e era.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    10
    5 anos ? Os TVs antigos eram dez anos pra cima.
    Ainda tenho um tv de tubo flatron philco comprado em 2004 funcionando filé ( jogo Nintendo wii nele )

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    LG devria dar no mínimo 8 anos de atualização, prezar mais pela qualidade dos produtos idem Sony faz com a Bravia la fora.

    Melhorar a experiência de usuário...e aliar isso mais desenvolvimento de app para a plataforma...quem sabe atrair mais desenvolvedores.

    Com mais de uma decada usando webOS daria para lançar um unico smartphone com o sistema. Sendo ele aberto para loja terceiras como Playstore.
    Dez anos acho o minimo. O capitalismo é foda. Antigamente era orgulho dizer "tenho esse tv faz mais de dez anos. etc"

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    505
    Quote Originally Posted by wagnerlima0076 View Post
    Wi-Fi da minha parou depois 1 ano
    O da minha também, só funciona com internet via cabo

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    1
    A TV não dura 5 anos... Tenho duas aqui em casa para provar.

  18. #18
    Quote Originally Posted by Decoutinho View Post
    A TV não dura 5 anos... Tenho duas aqui em casa para provar.
    Decoutinho obrigado por informa, muita gente fala que são as melhores não concordo, mais pelo menos você deixo claro qual é o tempo de vida útil dela; menos de 5 anos pouco demais para uma TV que custa tão caro!

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    79
    Quote Originally Posted by WillMaia View Post
    Não recomendo LG nem pro meu pior inimigo, perdi 2 tvs e nenhuma deram a garantia mesmo estando no prazo, tive que entrar no juizado especial e até agora nada...
    Então tu e lesado kkk se ta na garantia e. Não consegue arrumar eles ge dão outra.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    79
    Tenho e sempre tive LG, esta última e de 2017, atualizou em dezembro de 2023

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by MatheusWeverton View Post
    Decoutinho obrigado por informa, muita gente fala que são as melhores não concordo, mais pelo menos você deixo claro qual é o tempo de vida útil dela; menos de 5 anos pouco demais para uma TV que custa tão caro!
    Vejo reclamação de todas as marcas, foi o tempo que se dizia "nossa Sony é boa, Toshiba é boa" hoje em dia todas compartilham peças de OEM chinesas e só estampam sua marca depois, e detalhe!! Vi em um documentário que os chineses não fabricam coisas ruins! Na verdade as fabricas utilizam 3 qualidades, AAA, AA, e A.. bom já é de se imaginar o que é escolhido para mercados emergentes como o Brasil

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by MatheusWeverton View Post
    Decoutinho obrigado por informa, muita gente fala que são as melhores não concordo, mais pelo menos você deixo claro qual é o tempo de vida útil dela; menos de 5 anos pouco demais para uma TV que custa tão caro!
    Outra coisa, tenho uma TV LG 3D mais de 10 anos, monitor TV LCD mais de 15, é tem um monitor quadrado lg aqui de 2004.. e até um velho notebook branco da LG de 2011.. não sou puxa saco da marca, tenho outras TVs e monitores aqui, só tenho preconceito com aquelas marcas meio OEM chinesas de baixo custo, mas na verdade acho que hoje em dia tá mais pra sorte que pra qualidade infelizmente

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Jalok View Post
    Como se 5 anos não fossem TAMBÉM uma obsolescência programada! Afinal, ninguém espera que uma TV dure apenas cinco anos!
    Sim! Tenho ainda aqui em pleno funcionamento uma LG 3D de 42" tem mais de 10 anos e pelo visto irá durar mais

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by JarbasCoqueiro View Post
    No Android até é ok ficar sem atualização porque tudo continua funcionando por vários anos. Agora na TV você não tem alternativa, tchau Netflix, YouTube e maioria dos apps.
    As TVs de hoje em dia tem lá sua placa com processador e memória, sistema operacional etc.. com o tempo isso vai ficando obsoleto e fraco pra lhe dar com aplicativos com mais funções e mais pesados, por isso sou a favor de que as TVs tinham que ser só TVs e ponto final, já que não dá pra dar upgrade. Por isso digo as FireTv, MiBox e demais Box é vida!

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by MatheusWeverton View Post
    Decoutinho obrigado por informa, muita gente fala que são as melhores não concordo, mais pelo menos você deixo claro qual é o tempo de vida útil dela; menos de 5 anos pouco demais para uma TV que custa tão caro!
    Verdade meu amigo, comprei uma só durou 1 ano e 3 meses deu problema na tela, o técnico falou que só outra tela que corresponde a 90% do valor do TV, Prejuízo de 3 mil reais.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    55
    Tenho uma tv LG uf8500 de 49 Pol de 2015 e nunca deu defeito. Gosto muito das tv da LG, mas comprei uma tcl há dois anos só por causa do sistema Android. Mas ela é de entrada.nao tem tanto brilho e contraste como a LG que na época que comprei era umas das melhores na categoria dela.