LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 22 de 22
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Moto G14 vs Galaxy A14 5G: qual é a melhor opção de celular "bom e barato"? | Comparativo

    Entre o smartphone da Motorola e o da Samsung, qual é a melhor alternativa dentro da categoria básica? O TudoCelular conta a resposta em detalhes para você, neste Comparativo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,257
    Aparelhos bem básicos. Pelo preços que estão oferecendo, Samsung é um boa opção. Porém, é a única que ainda oferece tela no formato de gotas. Já tá mais que ultrapassado...

  3. #3
    Junior Member Ed_Junior's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    101
    Samsung tem que rever alguns conceitos, e sair do mais do mesmo.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    49
    Não vi sentido nessa comparação, o G14 devria estar competindo com o A14 4G

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by Fractal_Ring View Post
    Não vi sentido nessa comparação, o G14 devria estar competindo com o A14 4G
    Olha o teste de desempenho... o A14 4G é muito mais lerdo que ambos (e olha que ambos já são lerdos).

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    A CPU do A14 5G pontua mais que o dobro do que esse Unisoc do Moto G14 em single core... mas não adiantou absolutamente nada, pois 4 GB de RAM nivelou ambos os celulares por baixo, ficaram praticamente iguais

    Só prova o que eu já venho dizendo há tempos aqui: para celulares de entrada e intermediários, é muito mais inteligente utilizar CPU mais fraca com 6 GB de RAM do que uma CPU mais forte com 4 GB de RAM. Esses celulares que estão saindo agora com o Snapdragon 695 + 4 GB de RAM não fazem o MENOR sentido.

    E antes que venham dizer que isso só faz diferença pra quem usa multitarefa, me poupem, pelo amor de Deus, até cego vê a diferença absurda que faz no desempenho geral do celular, só pelo sistema não ter que ficar fechando e reabrindo processos a rodo por falta de RAM...
    Last edited by Asnonimo; 01-08-2024 at 12:53 AM.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Aparelhos bem básicos. Pelo preços que estão oferecendo, Samsung é um boa opção. Porém, é a única que ainda oferece tela no formato de gotas. Já tá mais que ultrapassado...
    Eu sinceramente acho que a tela em gota é a menor das preocupações aqui... primeiro que resolvam o desempenho patético (processador bom eles já tem, falta RAM e vergonha na cara)

  8. #8
    Junior Member John_Taylor's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    LONDON, ENGLAND
    Posts
    385
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    A CPU do A14 5G pontua mais que o dobro do que esse Unisoc do Moto G14 em single core... mas não adiantou absolutamente nada, pois 4 GB de RAM nivelou ambos os celulares por baixo, ficaram praticamente iguais

    Só prova o que eu já venho dizendo há tempos aqui: para celulares de entrada e intermediários, é muito mais inteligente utilizar CPU mais fraca com 6 GB de RAM do que uma CPU mais forte com 4 GB de RAM. Esses celulares que estão saindo agora com o Snapdragon 695 + 4 GB de RAM não fazem o MENOR sentido.

    E antes que venham dizer que isso só faz diferença pra quem usa multitarefa, me poupem, pelo amor de Deus, até cego vê a diferença absurda que faz no desempenho geral do celular, só pelo sistema não ter que ficar fechando e reabrindo processos a rodo por falta de RAM...
    Escreveu o expert em desenvolvimento e prática de mecânica quântica; vc é patético cara? Algoritmo? Fezes sei la o que vc é.

  9. #9
    Junior Member John_Taylor's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    LONDON, ENGLAND
    Posts
    385
    Aparelhos fracos em todos os sentidos, só leigos compra; 4RAM é pra passar raiva nem pra whatsapp quero.

  10. #10
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    A CPU do A14 5G pontua mais que o dobro do que esse Unisoc do Moto G14 em single core... mas não adiantou absolutamente nada, pois 4 GB de RAM nivelou ambos os celulares por baixo, ficaram praticamente iguais

    Só prova o que eu já venho dizendo há tempos aqui: para celulares de entrada e intermediários, é muito mais inteligente utilizar CPU mais fraca com 6 GB de RAM do que uma CPU mais forte com 4 GB de RAM. Esses celulares que estão saindo agora com o Snapdragon 695 + 4 GB de RAM não fazem o MENOR sentido.

    E antes que venham dizer que isso só faz diferença pra quem usa multitarefa, me poupem, pelo amor de Deus, até cego vê a diferença absurda que faz no desempenho geral do celular, só pelo sistema não ter que ficar fechando e reabrindo processos a rodo por falta de RAM...
    Não adianta ter memória se o processador não dá conta de manter diversos apps abertos, o desempenho fica comprometido da mesma forma.

  11. #11
    Membro Senior marciel's Avatar
    Membro desde
    Dec 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    4,937
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Aparelhos bem básicos. Pelo preços que estão oferecendo, Samsung é um boa opção. Porém, é a única que ainda oferece tela no formato de gotas. Já tá mais que ultrapassado...
    Concordo, é o que venho falando há tempos.

  12. #12
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    Não adianta ter memória se o processador não dá conta de manter diversos apps abertos, o desempenho fica comprometido da mesma forma.
    Poisé

  13. #13
    Junior Member WagnerWFN's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    259
    Quote Originally Posted by John_Taylor View Post
    Aparelhos fracos em todos os sentidos, só leigos compra; 4RAM é pra passar raiva nem pra whatsapp quero.
    PARA DE MI-MI-MI E BLÁ-BLÁ-BLÁ.
    DA SIM PRA USAR WHATSAPP, TELEGRAM, INSTAGRAM E REDES SOCIAIS TRANQUILAMENTE.

    NOTEI QUE VOCÊ É CHORÃO.

  14. #14
    Junior Member WagnerWFN's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    259
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    Não adianta ter memória se o processador não dá conta de manter diversos apps abertos, o desempenho fica comprometido da mesma forma.
    CONCORDO PLENAMENTE

  15. #15
    Junior Member WagnerWFN's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    259
    Quote Originally Posted by John_Taylor View Post
    Escreveu o expert em desenvolvimento e prática de mecânica quântica; vc é patético cara? Algoritmo? Fezes sei la o que vc é.
    COM CERTEZA ABSOLUTA MARCIEL ENTENDE MUITO MAIS QUE VOCÊ.

    VOCE SÓ DIGITAR MI-MI-MI, BLÁ-BLÁ-BLÁ E ACHA QUE ENTENDE.

    VÁ ESTUDAR TECNOLOGIA E SE APERFEIÇOA EM SOFTWARE PRA DEPOIS PODER VIR AQUI CONVERSAR.

  16. #16
    Junior Member WagnerWFN's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    259
    @John_Taylor O BAIXISTA DO DURAN DURAN SÓ ENTENDE DE CONTRA-BAIXO E QUER DAR UMA DE MESTRE EM TECNOLOGIA.
    KKKKKKKKKKKKKKK

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by marciel View Post
    Não adianta ter memória se o processador não dá conta de manter diversos apps abertos, o desempenho fica comprometido da mesma forma.
    A questão é que não ter memória faz com que o processador trabalhe muito mais fazendo microgerenciamento de processos do sistema. A quantidade de coisa rodando em segundo plano só aumenta a cada versão do Android + atualização do Google Play Services. O impacto é ainda maior por causa do swap sendo usado em memória lenta eMMC, o desempenho simplesmente vai pro brejo, é como usar um notebook Windows com i7 + 4 GB de RAM + HDD mecânico...


    Você pode olhar os testes de desempenho de celulares antigos, o Mi A3 com 4 GB de RAM e um Snap 665 simplesmente voou no teste, no Android 9 4 GB de RAM era tranquilo, já no Android 13/14 não dá mais, o sistema tá bem mais pesado, é o principal gargalo


    O TC testou o Realme C55 com 8 GB de RAM + Helio G88 (a configuração de núcleos é exatamente a mesma do Unisoc T616) e ele superou o G14 na volta 1, e nem preciso dizer o que aconteceu na volta 2. Só que tem um detalhe: o Realme usa eMMC 5.1, enquanto o G14 usa UFS 2.2, então a surra na verdade seria bem maior se os dois fossem equiparados nesse ponto.

    Quer outro exemplo? O TCL 40 SE testado recentemente pelo TC, que tem um HORRÍVEL Helio G37 + 6 GB de RAM, demorou quase o mesmo que o A14 4G na volta 1 mas segurou TUDO aberto, esse é poder que só 2 GB de RAM a mais nos proporciona, eu não tenho dúvidas que esse TCL horrível possui uma experiência de uso melhor que esse G14, se você precisar sair de um app pra pegar um código de autenticação você tá na roça, eu passei por essa "experiência" diversas vezes com o A14 5G, ia pegar um código que chegava no e-mail e o outro app fechava tanto por causa de RAM quanto por causa do gerenciamento de bateria extremamente agressivo da Samsung (consegue ser pior que Xiaomi), aí eu tinha que pedir outro código e ficava num loop infinito

    Vocês precisam parar de defender absurdos que as fabricantes de celular empurram aqui, RAM não é caro não, pelo contrário, estamos em época de baixas históricas dos preços de RAM...

  18. #18
    Junior Member John_Taylor's Avatar
    Membro desde
    Nov 2023
    Localização
    LONDON, ENGLAND
    Posts
    385
    Quote Originally Posted by WagnerWFN View Post
    @John_Taylor O BAIXISTA DO DURAN DURAN SÓ ENTENDE DE CONTRA-BAIXO E QUER DAR UMA DE MESTRE EM TECNOLOGIA.
    KKKKKKKKKKKKKKK
    Como descobriu achei que não tinha %uD83E%uDDE0!

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    425
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    A CPU do A14 5G pontua mais que o dobro do que esse Unisoc do Moto G14 em single core... mas não adiantou absolutamente nada, pois 4 GB de RAM nivelou ambos os celulares por baixo, ficaram praticamente iguais

    Só prova o que eu já venho dizendo há tempos aqui: para celulares de entrada e intermediários, é muito mais inteligente utilizar CPU mais fraca com 6 GB de RAM do que uma CPU mais forte com 4 GB de RAM. Esses celulares que estão saindo agora com o Snapdragon 695 + 4 GB de RAM não fazem o MENOR sentido.

    E antes que venham dizer que isso só faz diferença pra quem usa multitarefa, me poupem, pelo amor de Deus, até cego vê a diferença absurda que faz no desempenho geral do celular, só pelo sistema não ter que ficar fechando e reabrindo processos a rodo por falta de RAM...
    De que adianta um processador mediocre com boa memória RAM, se os travamentos e congelamentos irão acontecer quase que sempre??? Pensa um pouco!

  20. #20
    https://www.change.org/p/peti%C3%A7%C3%A3o-contra-pol%C3%ADtica-de-atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-aparelhos-androides-da-motorola
    Petição contra a política de atualização da Motorola . É grátis...

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by mariomouraa View Post
    De que adianta um processador mediocre com boa memória RAM, se os travamentos e congelamentos irão acontecer quase que sempre??? Pensa um pouco!
    Eu é que pergunto de que adianta a fabricante pagar a mais pra enfiar um Exynos 1330 e cortar as pernas dele com 4 GB de RAM

    É a mesma coisa que você pegar um notebook Windows com um i9 e colocar 4 GB de RAM nele. Basta duas abas do Edge pra começar o swap... um note com um i3 e 8 GB de RAM é uma experiência muito melhor

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Olha o teste de desempenho... o A14 4G é muito mais lerdo que ambos (e olha que ambos já são lerdos).
    O A14 5G não é tão lerdo assim, na minha opinião já é um desempenho considerável, principalmente quando se compara ao do G14