LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,918

    Claro foi a operadora que mais recebeu números vindos de outras empresas em 2023

    Operadora soma mais de 709 mil pedidos de portabilidade no ano passado; Algar aparece na sequência.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    897
    Na moral a Vivo tá horrível ultimamente, se pegasse sinal da Claro na minha região, eu não pensava duas vezes em mudar de operadora.

  3. #3
    Junior Member hernandez's Avatar
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    63
    Sem reclamações a Claro, já uso tem uns 4 anos.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    35
    E eu mudando dela hoje pra Tim. Devo me preocupar? Hahahaha

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    276
    Todos para o prezão ou flex, uma pena que a velocidade da Internet seja uma merda!

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    12

    Que legal e aqui na minha casa continuo com um modem da Claro da marca Arris SEM nenhum número de homologação ANATEL e com dois decodificadores onde o número de homologação ANATEL NÃO consta na base de dados da ANATEL.
    A reclamação que fiz a ANATEL sobre o protocolo 2023081404**373 registrada no dia 14/08/2023 com uma previsão de resposta da ANATEL para o dia 27/04/2024.
    Já fiz várias reclamações posteriores na ANATEL para a Claro fornecer as ordens de serviços que trocaram os equipamentos queimados que danificaram as TVs do assinante, computador, DVR e central de alarme TODOS ligados por cabos nos equipamentos da CLARO SUPOSTAMENTE NÃO HOMOLOGADOS PELA ANATEL.
    A Claro também não fornece e nem mostra o suposto laudo técnico devidamente assinado por um técnico inscrito no órgão que o qualifica.
    A Claro NÃO chamou o assinante para acompanhar a abertura dos equipamentos da empresa que queimaram para tal laudo e ainda os mesmos NÃO saíram lacrados da casa do assinante e nem foi deixado nenhum documento da retirada e troca dos mesmos onde os colocados têm esse questionamento de homologação ANATEL.
    A empresa está tentando agora de TODAS as formas sumir com tais equipamentos porém eles só saem da casa do assinante para a delegacia da polícia federal para poder ser feita a devida perícia legal.


  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2023
    Posts
    12
    Quote Originally Posted by Fblack77 View Post
    Todos para o prezão ou flex, uma pena que a velocidade da Internet seja uma merda!
    Que legal e aqui na minha casa continuo com um modem da Claro da marca Arris SEM nenhum número de homologação ANATEL e com dois decodificadores onde o número de homologação ANATEL NÃO consta na base de dados da ANATEL.
    A reclamação que fiz a ANATEL sobre o protocolo 2023081404**373 registrada no dia 14/08/2023 com uma previsão de resposta da ANATEL para o dia 27/04/2024.
    Já fiz várias reclamações posteriores na ANATEL para a Claro fornecer as ordens de serviços que trocaram os equipamentos queimados que danificaram as TVs do assinante, computador, DVR e central de alarme TODOS ligados por cabos nos equipamentos da CLARO SUPOSTAMENTE NÃO HOMOLOGADOS PELA ANATEL.
    A Claro também não fornece e nem mostra o suposto laudo técnico devidamente assinado por um técnico inscrito no órgão que o qualifica.
    A Claro NÃO chamou o assinante para acompanhar a abertura dos equipamentos da empresa que queimaram para tal laudo e ainda os mesmos NÃO saíram lacrados da casa do assinante e nem foi deixado nenhum documento da retirada e troca dos mesmos onde os colocados têm esse questionamento de homologação ANATEL.
    A empresa está tentando agora de TODAS as formas sumir com tais equipamentos porém eles só saem da casa do assinante para a delegacia da polícia federal para poder ser feita a devida perícia legal.


  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    30
    Depois de mais de 10 anos sendo cliente da TIM no plano pós pago. Eu mudei para a Claro Pós, devido o sinal da Tim ter ficado muito ruim nos últimos meses na região que a utilizava, tanto no 5G que eu usava quanto no 4G que a minha esposa utiliza. Eu gostava do plano que eu tinha e dos benefícios, mas essa falha na qualidade do sinal me motivaram na mudança. Estou muito satisfeito com a qualidade do sinal e velocidade da Claro no 5G, e nos próximos dias a minha esposa também fará a portabilidade para a Claro.

  9. #9
    Membro Senior Henry7's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    8,556
    a vivo ta um lixo.

  10. #10
    Membro binhodroid's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Localização
    Carapicuíba, SP
    Posts
    85
    Rodei pela ZL e ZS de São Paulo nesses últimos 3 dias. Vivo deu uma decaída no sinal, ainda mais com essa vinda do 5G. Sinal cai muito e meu chip é 5G Standalone já. Olha que eu era daqueles caras que falava que a Vivo era boa e estava na zona de conforto em termos de sinal. Até a TIM que é ruim deu uma leve melhorada no serviço. Sobre a Claro, quando saí dela, ela estava meio ruim para pegar dentro de alguns estabelecimentos na minha região (a Oeste) e boa parte sem cobertura 5G.
    Por enquanto estou com TIM (migrado Oi) e Vivo (Easy) no aparelho. Talvez abro mão desse Easy para jogar pra Claro (mesmo que no Pré Diário), já aproveitando que a Vivo abriu mão da principal característica do plano (as diárias).

  11. #11
    Membro binhodroid's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Localização
    Carapicuíba, SP
    Posts
    85
    Quote Originally Posted by binhodroid View Post
    Rodei pela ZL e ZS de São Paulo nesses últimos 3 dias. Vivo deu uma decaída no sinal, ainda mais com essa vinda do 5G. Sinal cai muito e meu chip é 5G Standalone já. Olha que eu era daqueles caras que falava que a Vivo era boa e estava na zona de conforto em termos de sinal. Até a TIM que é ruim deu uma leve melhorada no serviço. Sobre a Claro, quando saí dela, ela estava meio ruim para pegar dentro de alguns estabelecimentos na minha região (a Oeste) e boa parte sem cobertura 5G.
    Por enquanto estou com TIM (migrado Oi) e Vivo (Easy) no aparelho. Talvez abro mão desse Easy para jogar pra Claro (mesmo que no Pré Diário), já aproveitando que a Vivo abriu mão da principal característica do plano (as diárias).
    Obs: Saí da Claro por estar sem VoLTE na linha e o indoor podre por aqui. Infelizmente tenho que ficar na TIM ainda, mesmo sabendo que vou ter dor de cabeça com ela em alguns lugares. Todas elas precisam melhorar em sinal.
    TIM usa muita torre de baixa potência %uD83D%uDCA3
    Claro usa potência média, com torres mais distantes.
    Vivo usa potência mais alta, mas tem torres distantes também.
    Aqui fico num mato sem cachorro %uD83D%uDC80

  12. #12
    Membro binhodroid's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Localização
    Carapicuíba, SP
    Posts
    85
    Quote Originally Posted by Marcosaml View Post
    E eu mudando dela hoje pra Tim. Devo me preocupar? Hahahaha
    Puxa via erbs.tech (site) e vê quantas ERBs tem aí perto de você. Logo você sana sua dúvida. Na minha cidade tem muito da TIM, Claro e Vivo tem a menor quantidade. Aqui ainda é a TIM que pega bem em um lado da cidade.

  13. #13
    Membro binhodroid's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Localização
    Carapicuíba, SP
    Posts
    85
    Quote Originally Posted by hernandez View Post
    Sem reclamações a Claro, já uso tem uns 4 anos.
    Aqui onde moro já é complicado o cenário. As três são ruins. Mas no lado da cidade que moro só TIM que pega aceitável. Vivo já deixa na mão direto. Claro oscila do 4G para 3G em algum momento do dia (mesmo sem vir ligação). Pois sem VoLTE é comum o sinal cair para 3G com ligações.

  14. #14
    Membro binhodroid's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Localização
    Carapicuíba, SP
    Posts
    85
    Quote Originally Posted by contadopedro View Post
    Na moral a Vivo tá horrível ultimamente, se pegasse sinal da Claro na minha região, eu não pensava duas vezes em mudar de operadora.
    Antes de portabilizar consulta o site erbs.tech e vê se compensa trocar.
    Se tiver mais torres de outra operadora perto da tua casa, troca para essa. Ou a que tiver torre vizinha da tua casa.

  15. #15
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    897
    Quote Originally Posted by binhodroid View Post
    Antes de portabilizar consulta o site erbs.tech e vê se compensa trocar.
    Se tiver mais torres de outra operadora perto da tua casa, troca para essa. Ou a que tiver torre vizinha da tua casa.
    Aonde eu moro é área rural, então é difícil ter outros tipos de operadora em uma certa região específica.