LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 23 de 23
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Supostos nomes de seis modelos de celulares da HMD são vazados por leaker

    Codinomes revelados pelo vazador seguem a linha de um modelo padrão, outro "Plus" e outro "Pro".

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member Macedo_Elias's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    82
    Tomara que não sejam bombas com processadores Hélio e Unisoc, além de telas com note em gota!

  3. #3
    Junior Member Manoartie's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    68
    É uma boa marca, focada em aparelhos otimizados e com foco em durabilidade, a HMD estava indo bem até a pandemia e depois desandou, adianta nada smartphones com super hardware telas OLED e dar burn in e.problemas que pra reparar é um preço absurdo

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2023
    Posts
    505
    Quote Originally Posted by Macedo_Elias View Post
    Tomara que não sejam bombas com processadores Hélio e Unisoc, além de telas com note em gota!
    Só Unisoc é ruim, plms a maioria dos processadores q essa empresa faz, os Hélios são bons (a partir do G90T)

  5. #5
    Junior Member Macedo_Elias's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by _Acylo1 View Post
    Só Unisoc é ruim, plms a maioria dos processadores q essa empresa faz, os Hélios são bons (a partir do G90T)
    Isso é verdade, tive um note 8 pro com G90t e era um baita smartphone, mas todas as fabricantes conhecidas que usam Mediatek já estão com opções custo benefício usando dimensity. Espero que a Nokia faça o mesmo e não use mais processadores defasados.

  6. #6
    Junior Member Macedo_Elias's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by Manoartie View Post
    É uma boa marca, focada em aparelhos otimizados e com foco em durabilidade, a HMD estava indo bem até a pandemia e depois desandou, adianta nada smartphones com super hardware telas OLED e dar burn in e.problemas que pra reparar é um preço absurdo
    Nem precisa ser Oled, mas pelo menos um IPS descente, com taxa de atualização e design mais atual. As concorrentes com smartphones custo benefício tem essas opções e a Nokia poderia aproveitar a força do nome para oferecer smartphones com mais atrativos ao público que pesquisa por especificações ao comprar!

  7. #7
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,594
    Tá uma novela essas história da HMD e Nokia, não saiu nada oficial mas possivelmente ela não renovará o seu contrato com a Nokia, a HMD pegou um época bem complicada, quando estava começando a ganhar mercado, logo veio a pandemia, quando ela estava começando a pagar o prejuízo por causa do lançamento precoce do Nokia 9 , ainda ganhou financiamento da Google e Nokia logo veio a crise dos chips kkkkkkk, não foi fácil a vida dos ex-funcionários da antiga Nokia atual HMD.

    Tenho um Nokia XR20, sempre usei mais ele do que o meu antigo Pixel 6 PRO que acabei vendendo, já que agora eu estou usando o Pixel 5a que importei recentemente, queria um aparelho compacto e o Pixel 6 PRO eu achei desconfortável e frágil demais, o XR20 é meu companheiro para minhas pedaladas, passeio com meus filhos, a resistência dele é absurda, esse aguenta pancada, as empresas Samsung, Motorola, Xiaomi, deveriam investir em aparelhos assim com mais frequência, não tem coisa melhor que usar um aparelho sem capinha kkk, uso somente uma película hidrogel nele.

    Logo saberemos o desfecho final dessa novela entre a HMD e Nokia.

  8. #8
    Se a Microsoft que é a Microsoft, sofreu quando decidiu não usar mais a marca Nokia, quem dirá a HMD, que nem na Finlândia a marca tem alguma relevância, já que sempre existiu por causa da marca Nokia, enquanto a sua própria sempre ficou em segundo plano.

  9. #9
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,594
    Quote Originally Posted by celso09 View Post
    Se a Microsoft que é a Microsoft, sofreu quando decidiu não usar mais a marca Nokia, quem dirá a HMD, que nem na Finlândia a marca tem alguma relevância, já que sempre existiu por causa da marca Nokia, enquanto a sua própria sempre ficou em segundo plano.
    A Microsoft foi pilantra com a Nokia, li um livro de um repórter finlandês contando os bastidores de todo aquele processo de venda e período de lançamentos dos aparelhos e tal, a Nokia tinha toda uma estrutura foda de engenheiros muito capacitados que sabiam construir o melhor aparelho de todos.

    Mas a equipe da Microsoft falhou em entregar um Windows Phone otimizado e capaz de suportar um hardware poderoso que a Nokia tinha em mãos, então meio que os funcionários da Nokia que estavam se virando para resolver os problemas e a Microsoft perdida apanhando dos desenvolvedores, já que no meio tecnológico a Microsoft é conhecida por ser bem pilantra com os desenvolvedores, tipo a Google fazia de tudo para agradar os desenvolvedores já a Microsoft mandava os caras se fuder, esse tipo de coisa.

    No final da história a Nokia com capacidade de produzir hardware diferenciado e poderoso sendo atrapalhada pela equipe do Windows Phone, com um OS todo problemático, várias melhorias e inovações que o WP recebeu foi a equipe da Nokia em tempo recorde que desenvolveu. Com toda essa bagunça os melhores funcionários da Nokia começaram a pedir demissão e o fim estava perto, a Microsoft levando uma surra dos desenvolvedores e da Google, logo desistiu do negócio, pois não tinha outra saída, hoje vemos vários ex funcionários da Nokia na Apple, Samsung, Huawei e Xiaomi.

  10. #10
    Junior Member Macedo_Elias's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    82
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    A Microsoft foi pilantra com a Nokia, li um livro de um repórter finlandês contando os bastidores de todo aquele processo de venda e período de lançamentos dos aparelhos e tal, a Nokia tinha toda uma estrutura foda de engenheiros muito capacitados que sabiam construir o melhor aparelho de todos.

    Mas a equipe da Microsoft falhou em entregar um Windows Phone otimizado e capaz de suportar um hardware poderoso que a Nokia tinha em mãos, então meio que os funcionários da Nokia que estavam se virando para resolver os problemas e a Microsoft perdida apanhando dos desenvolvedores, já que no meio tecnológico a Microsoft é conhecida por ser bem pilantra com os desenvolvedores, tipo a Google fazia de tudo para agradar os desenvolvedores já a Microsoft mandava os caras se fuder, esse tipo de coisa.

    No final da história a Nokia com capacidade de produzir hardware diferenciado e poderoso sendo atrapalhada pela equipe do Windows Phone, com um OS todo problemático, várias melhorias e inovações que o WP recebeu foi a equipe da Nokia em tempo recorde que desenvolveu. Com toda essa bagunça os melhores funcionários da Nokia começaram a pedir demissão e o fim estava perto, a Microsoft levando uma surra dos desenvolvedores e da Google, logo desistiu do negócio, pois não tinha outra saída, hoje vemos vários ex funcionários da Nokia na Apple, Samsung, Huawei e Xiaomi.
    Essa parceria tinha tudo para dar certo e a Nokia/Microsoft serem hoje uma das grandes no mercado de smartphones, mais esse descaso da Microsoft colocou tudo a perder. Lembro dos smartphones com ótima construção e hardware, mas o que desanimava era a falta de aplicativos.

  11. #11
    Junior Member Kronig's Avatar
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    1,256
    Eu sempre achei horríveis em desing os nokias hmd.

  12. #12
    Junior Member Manoartie's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    68
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    Tá uma novela essas história da HMD e Nokia, não saiu nada oficial mas possivelmente ela não renovará o seu contrato com a Nokia, a HMD pegou um época bem complicada, quando estava começando a ganhar mercado, logo veio a pandemia, quando ela estava começando a pagar o prejuízo por causa do lançamento precoce do Nokia 9 , ainda ganhou financiamento da Google e Nokia logo veio a crise dos chips kkkkkkk, não foi fácil a vida dos ex-funcionários da antiga Nokia atual HMD.

    Tenho um Nokia XR20, sempre usei mais ele do que o meu antigo Pixel 6 PRO que acabei vendendo, já que agora eu estou usando o Pixel 5a que importei recentemente, queria um aparelho compacto e o Pixel 6 PRO eu achei desconfortável e frágil demais, o XR20 é meu companheiro para minhas pedaladas, passeio com meus filhos, a resistência dele é absurda, esse aguenta pancada, as empresas Samsung, Motorola, Xiaomi, deveriam investir em aparelhos assim com mais frequência, não tem coisa melhor que usar um aparelho sem capinha kkk, uso somente uma película hidrogel nele.

    Logo saberemos o desfecho final dessa novela entre a HMD e Nokia.
    Eu queria muito comprar o XR20 quando vi o comercial da Nokia com Roberto Carlos nas páginas oficiais da Nokia Brasil de Instagram e Facebook eu pensei que ela iria vender, não entendi a estratégia dela no Brasil por exemplo anunciava produtos que não lançou aqui

  13. #13
    Junior Member Manoartie's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    68
    Quote Originally Posted by Macedo_Elias View Post
    Essa parceria tinha tudo para dar certo e a Nokia/Microsoft serem hoje uma das grandes no mercado de smartphones, mais esse descaso da Microsoft colocou tudo a perder. Lembro dos smartphones com ótima construção e hardware, mas o que desanimava era a falta de aplicativos.
    Esse mercado mobile tá muito sem graça, a Motorola até que faz um charme em design aparelhos bonitos mas nada inovadores por dentro, os aparelhos Samsung me dão sono com suas maravilhosas telas Amoled/OLED que pra dar Burn In é um pulo, aparelhos gigantes e repetitivos, design preguiçoso não os acho bonito, Xiaomi tá cada vez mais com bootwares, já a Nokia com os XR20 e XR21 achei incrível aparelhos resistentes e um sistema atualizado, mas tá morrendo.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    38
    Nokia - disconnecting people

  15. #15
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,257
    Esse visual me lembra os Nokia Lumiar.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,196
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    A Microsoft foi pilantra com a Nokia, li um livro de um repórter finlandês contando os bastidores de todo aquele processo de venda e período de lançamentos dos aparelhos e tal, a Nokia tinha toda uma estrutura foda de engenheiros muito capacitados que sabiam construir o melhor aparelho de todos.

    Mas a equipe da Microsoft falhou em entregar um Windows Phone otimizado e capaz de suportar um hardware poderoso que a Nokia tinha em mãos, então meio que os funcionários da Nokia que estavam se virando para resolver os problemas e a Microsoft perdida apanhando dos desenvolvedores, já que no meio tecnológico a Microsoft é conhecida por ser bem pilantra com os desenvolvedores, tipo a Google fazia de tudo para agradar os desenvolvedores já a Microsoft mandava os caras se fuder, esse tipo de coisa.

    No final da história a Nokia com capacidade de produzir hardware diferenciado e poderoso sendo atrapalhada pela equipe do Windows Phone, com um OS todo problemático, várias melhorias e inovações que o WP recebeu foi a equipe da Nokia em tempo recorde que desenvolveu. Com toda essa bagunça os melhores funcionários da Nokia começaram a pedir demissão e o fim estava perto, a Microsoft levando uma surra dos desenvolvedores e da Google, logo desistiu do negócio, pois não tinha outra saída, hoje vemos vários ex funcionários da Nokia na Apple, Samsung, Huawei e Xiaomi.
    Cara, sua reportagem tinha um monte de furo, um monte.
    Vou só puxar isso "Google fazia de tudo para agradar os desenvolvedores" isso aqui, é para rir em um nível tão alto, tão alto. Tem muito erro no seu comentário. Literalmente o Android hoje só faz sucesso pelas fabricantes, não pela Google, não é atoa que Android one morreu e hoje não existe nem Android puro e nem as marcas querem. E os recursos que a Google faz são usados por 5 devs e 3 usuários.

  17. #17
    Membro Senior Sr_666's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Localização
    HELL
    Posts
    1,168
    %u2020_ morta

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    15
    pior erro é tirar a marca nokia, q ainda tinha algum recall

  19. #19
    Só lixo, atrás de lixo

  20. #20
    Membro Senior rzbr's Avatar
    Membro desde
    Sep 2021
    Posts
    1,187
    Nokia morreu nos anos 2000

  21. #21
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,307
    telefone ta lindo,lembra os lumias

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    38
    Quote Originally Posted by Manoartie View Post
    Esse mercado mobile tá muito sem graça, a Motorola até que faz um charme em design aparelhos bonitos mas nada inovadores por dentro, os aparelhos Samsung me dão sono com suas maravilhosas telas Amoled/OLED que pra dar Burn In é um pulo, aparelhos gigantes e repetitivos, design preguiçoso não os acho bonito, Xiaomi tá cada vez mais com bootwares, já a Nokia com os XR20 e XR21 achei incrível aparelhos resistentes e um sistema atualizado, mas tá morrendo.
    Booware o que é isso?

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2023
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Reloaded View Post
    A Microsoft foi pilantra com a Nokia, li um livro de um repórter finlandês contando os bastidores de todo aquele processo de venda e período de lançamentos dos aparelhos e tal, a Nokia tinha toda uma estrutura foda de engenheiros muito capacitados que sabiam construir o melhor aparelho de todos.

    Mas a equipe da Microsoft falhou em entregar um Windows Phone otimizado e capaz de suportar um hardware poderoso que a Nokia tinha em mãos, então meio que os funcionários da Nokia que estavam se virando para resolver os problemas e a Microsoft perdida apanhando dos desenvolvedores, já que no meio tecnológico a Microsoft é conhecida por ser bem pilantra com os desenvolvedores, tipo a Google fazia de tudo para agradar os desenvolvedores já a Microsoft mandava os caras se fuder, esse tipo de coisa.

    No final da história a Nokia com capacidade de produzir hardware diferenciado e poderoso sendo atrapalhada pela equipe do Windows Phone, com um OS todo problemático, várias melhorias e inovações que o WP recebeu foi a equipe da Nokia em tempo recorde que desenvolveu. Com toda essa bagunça os melhores funcionários da Nokia começaram a pedir demissão e o fim estava perto, a Microsoft levando uma surra dos desenvolvedores e da Google, logo desistiu do negócio, pois não tinha outra saída, hoje vemos vários ex funcionários da Nokia na Apple, Samsung, Huawei e Xiaomi.
    cara os únicos dois motivos pela morte do Windows Phone foi o boicote de algumas empresas grandes em trazer seus apps para o SO, como a google, ou seja, a falta de apps importantes e a transição entre o Windows Phone 7 para o 8/10 que mudaram a arquitetura do sistema e fez com que celulares que rodavam o WP 7 não recebessem a atualização para a versão 8 e 10 do sistema, isso gerou uma fragmentação enorme e muitos usuários frustrados. mas de resto, celulares super bem otimizados, bem pensados e que abrangia desde o público básico até o avançado.