LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 42 de 42
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Taí um homem de coragem, que em pleno 2024 segue usando windows pirata!
    Eu QUASE te invejo.
    Kkk
    Agora falando sério, saia dessa mano, esse tempo já passou faz anos. Atualmente não vale mais a pena .
    O mundo mudou muito.
    Uma chave windows original vc acha fácil na internet por menos de 100 reais
    É o fim dos tempos, tomando lição de moral de adolescente que nunca trabalhou só pq eu uso o mesmo PC ha 14 anos. Isso explica até o resultado da eleição

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    669
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Pq o banco paga um contrato com a Microsoft, e ela por sua vez mantém o suporte para a empresa.
    Por isso que até hoje muitos caixas eletrônicos da caixa econômica federal rodam o windows XP!
    Já o usuário não existe isso não, ela parou de dar suporte e lançar atualização de segurança faz muito tempo, e por isso a gente somente avisa que não vale a pena mais usar
    Mas vc não me respondeu

  3. #33
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    18
    Bem, vamos lá. Uso o Fyde OS em um Positivo ZX3060 (Intel Atom, 2Gb RAM, 32 Gb armazenamento) e, honestamente, atende 95% das minhas necessidades diárias. O Fyde OS é uma versão do Chrome OS com a Play Store totalmente funcional. Tenho um outro notebook com Windows 11, Core I5, 16 Gb RAM, 500 Gb armazenamento e placa de vídeo Nvidia que não me proporciona a mesma experiência de uso integrado que o Fyde OS me dá. O Chrome OS/Fyde OS são sistemas independentes do navegador Chrome e é muito prático e cômodo poder usar os apps que uso no celular também no notebook, sem precisar ter um notebook/PC com especificações elevadas para rodar o subsistema Android no Windows 11. De fato o uso do Chrome OS Flex é bem limitado, o que não ocorre com o Chrome OS ou Fyde OS. Me adaptei tão bem ao sistema que estou comprando um Chromebook.

  4. #34
    Membro Senior Bruno_CGarcia's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    444
    Quote Originally Posted by freitascjr View Post
    Forçaram a barra nessa passagem: "Por isso, a iniciativa do Google será a única opção para muitos usuários, uma vez que o ChormeOS deve manter esses dispositivos funcionais por mais tempo."

    A única opção? Certeza? Se abrir a mente para o Linux a gama de opções é infinita. Quanta bobagem em um texto só. Outra coisa, o sistema Google Flex já pode ser instalado desde já em qualquer dispositivo, não é nenhuma novidade. Essa matéria está muito mal redigida.
    E a galera que ainda usa WIN7? KKKK

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,445
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Me fala UM risco que eu tô correndo, um só risco REAL se eu tenho backup de tudo, se todos acessos de nuvem meus tem autenticação em duas etapas e não faço nenhuma transação financeira no PC.
    E as atualizações do Windows defender continuam chegando toda semana, nem antivírus eu tenho, só saber onde estou me metendo. Pode me dar PC com Windows 95 que eu tiro leite de pedra dele ainda para O MEU USO
    Lembra do windows xp antes dos primeiros service pack? Era tão horrível que bastava você se CONECTAR à internet que o computador já pegava vírus

    Com o tempo, mais e mais brechas vão ser encontradas pra Windows 7 e elas não vão ser corrigidas salvo se for uma falha extraordinária capaz de parar o mundo como foi o caso do WannaCry, que fez a Microsoft lançar um patch pro XP em pleno 2017

    Por hoje talvez dê pra instalar as atualizações que foram disponibilizadas pelo programa de atualizações estendidas (até 2023), mas com o tempo a tendência é ir ficando cada vez menos seguro, atualizar o sistema não é um mau conselho

  6. #36
    Quote Originally Posted by freitascjr View Post
    Forçaram a barra nessa passagem: "Por isso, a iniciativa do Google será a única opção para muitos usuários, uma vez que o ChormeOS deve manter esses dispositivos funcionais por mais tempo."

    A única opção? Certeza? Se abrir a mente para o Linux a gama de opções é infinita. Quanta bobagem em um texto só. Outra coisa, o sistema Google Flex já pode ser instalado desde já em qualquer dispositivo, não é nenhuma novidade. Essa matéria está muito mal redigida.
    Sei lá, usuário comum dificilmente dá conta do Linux, não é amigável, testo o tempo todo as distros e quase sempre tem um problema absurdo que é um porre para resolver, coisa que não deve acontecer com a mesma intensidade no ChromeOS, que achei impressionante como rodou liso mesmo em uma VM... Linux melhorou muito mas ainda não é amigável com o usuário final, que praticamente nunca vai ter conhecimento em informática, paciência e muito menos tempo... Bom para servidores... Mas péssimo para o usuário final.

  7. #37
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by lhprissi View Post
    Sei lá, usuário comum dificilmente dá conta do Linux, não é amigável, testo o tempo todo as distros e quase sempre tem um problema absurdo que é um porre para resolver, coisa que não deve acontecer com a mesma intensidade no ChromeOS, que achei impressionante como rodou liso mesmo em uma VM... Linux melhorou muito mas ainda não é amigável com o usuário final, que praticamente nunca vai ter conhecimento em informática, paciência e muito menos tempo... Bom para servidores... Mas péssimo para o usuário final.
    Respeito sua opinião, e sei que provavelmente tem como base suas experiências pessoais.
    No entanto, partindo do fato que 95% dos usuários de Pc usam somente o básico, navegar na internet, ver vídeos online, editar textos e planilhas e alguns fazem vídeo conferência, qualquer sistema operacional satisfaz essas necessidades, seja windows , Linux, Mac, até mesmo o Free BSD! E quando o pessoal aqui tá com algum problema no Pc com Distros Linux fazem exatamente a mesma do pessoal com Pc que tem windows: pede ajuda de quem sabe mexer.
    Mais tem o gosto pessoal, o costume do windows, e tem gente que não vai usar Linux em Pc mesmo

  8. #38
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,564
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    É o fim dos tempos, tomando lição de moral de adolescente que nunca trabalhou só pq eu uso o mesmo PC ha 14 anos. Isso explica até o resultado da eleição
    Relaxa, use o que desejar, seja bom ou ruim, vai de gosto e decisão pessoal.
    No entanto, meu tempo de adolescente passou faz tempo, se vacilar tenho idade de ser seu pai, e meu tempo de contribuição ao INSS ser semelhante à sua idade.
    Kkkkkk
    E se vc acha que é o fim dos tempos um conselho desse...quer dizer que esse mundo não tem jeito mesmo.

  9. #39
    A matéria ignora a possibilidade de instalar o sistema Linux nesses computadores antigos. Sou usuário de Linux há anos e posso dizer que foi a melhor decisão que tomei em deixar o Windows e utilizar um sistema open source. Utilizo o Linux Mint LMDE como ambiente principal de produção e o Zorin OS com XFCE em uma máquina antiga. O Chrome Os FLEX é limitado, uma vez que disponibiliza a Play Store.

  10. #40
    Quote Originally Posted by Mauricio_Machado View Post
    A matéria ignora a possibilidade de instalar o sistema Linux nesses computadores antigos. Sou usuário de Linux há anos e posso dizer que foi a melhor decisão que tomei em deixar o Windows e utilizar um sistema open source. Utilizo o Linux Mint LMDE como ambiente principal de produção e o Zorin OS com XFCE em uma máquina antiga. O Chrome Os FLEX é limitado, uma vez que disponibiliza a Play Store.
    Corrigindo: o Chrome Os FLEX NÃO possui a Play Store

  11. #41
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    82
    Essa decisão da Microsoft é bastante estranha, gostaria de saber o que os líderes da mesma querem dando espaço assim pra outros sistemas operacionais ganharem terreno...

  12. #42
    Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    1,155
    Ninguem vai usar isso não, já vi varias pessoas desistindo e colocando o windows de volta