LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 20 de 20
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,044

    Samsung Galaxy S25: modelo base pode continuar usando apenas 8 GB de RAM, segundo rumor

    Samsung pode continuar lançando celulares topos de linha com opções limitadas de memória em 2025.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,200
    o que realmente precisa melhorar e a autonomia de bateria. Uso o S20FE e o celular é bom pra cacete. Rápido, tem tudo, boas fotos, a única coisa que eu acho que deve melhorar os aparelhos Samsung sao autonomia de bateria. Se a Samsung fizer como a Apple e der um salto nesse quesito, ai sim... vai reinar absoluta no mundo android

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2023
    Posts
    43
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    o que realmente precisa melhorar e a autonomia de bateria. Uso o S20FE e o celular é bom pra cacete. Rápido, tem tudo, boas fotos, a única coisa que eu acho que deve melhorar os aparelhos Samsung sao autonomia de bateria. Se a Samsung fizer como a Apple e der um salto nesse quesito, ai sim... vai reinar absoluta no mundo android
    Se você quiser uma boa autonomia tem que comprar a linha principal, tenho um S21 FE e meu arrependimento é imensurável, precisa carregar no mínimo 2 vezes por dia. Sem falar que esse celular é de 4 anos atrás né então a bateria, se você não trocou, já é naturalmente mais desgastada

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    692
    Quote Originally Posted by Naoky View Post
    Se você quiser uma boa autonomia tem que comprar a linha principal, tenho um S21 FE e meu arrependimento é imensurável, precisa carregar no mínimo 2 vezes por dia. Sem falar que esse celular é de 4 anos atrás né então a bateria, se você não trocou, já é naturalmente mais desgastada
    S21 FE tem um dos processadores mais gastões o Exynos 2100

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    692
    8GB ainda é o suficiente, 6GB é o mínimo e 4GB já esta no limite, o que precisa melhorar é a eficiência do processador e a autonomia de bateria, nem que o Exynos 2500 seja menos potente que o Snapdragon 8 Gen 3 mas que seja eficiente

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,637
    Ehhh

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,637
    Quote Originally Posted by Keviny9 View Post
    8GB ainda é o suficiente, 6GB é o mínimo e 4GB já esta no limite, o que precisa melhorar é a eficiência do processador e a autonomia de bateria, nem que o Exynos 2500 seja menos potente que o Snapdragon 8 Gen 3 mas que seja eficiente
    Exatamente

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,637
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    o que realmente precisa melhorar e a autonomia de bateria. Uso o S20FE e o celular é bom pra cacete. Rápido, tem tudo, boas fotos, a única coisa que eu acho que deve melhorar os aparelhos Samsung sao autonomia de bateria. Se a Samsung fizer como a Apple e der um salto nesse quesito, ai sim... vai reinar absoluta no mundo android
    Tb

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2023
    Posts
    25
    Na linha S pode ser 8GB o básico, 12Gb o pro, e 16Gb o ultra. Levando em conta com ram turbo das memória interna USF 4.2 tá de boa até 2028.

    Eu até hoje faço tudo com meu S9 plus de 6GB. Só aguardando chegar o S25 pro..

  10. #10
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,702
    Não faz sentido... já que tem galaxy A com 12gb de ram... talvez seja exclusivo pra Índia... pois lá as empresas fazem isso pra manter o preço mais amigável... s22u e s23u são vendidos lá com 8gb de ram.. (o s24u eu não sei como é por lá)

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    11
    Ninguém fala do carregador lento que a Samsung usa na linha S24??

  12. #12
    Membro Senior fesv's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Ceará
    Posts
    602
    Olha, 8gb pra receber 7 atualizações daqui uns anos... pode esperar que vai fechar muito app em segundo plano, principalmente quando os recursos de IA começarem a utilizar processamento no dispositivo ao invés da nuvem

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    90
    Não tem lógica, não tem dificuldade de colocarem 12gb de ram base pra todos e 16gb pro Ultra. Economia 100% desnecessária e ainda deve vir mais caro que a linha S24.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    692
    Quote Originally Posted by Kalel1227 View Post
    Na linha S pode ser 8GB o básico, 12Gb o pro, e 16Gb o ultra. Levando em conta com ram turbo das memória interna USF 4.2 tá de boa até 2028.

    Eu até hoje faço tudo com meu S9 plus de 6GB. Só aguardando chegar o S25 pro..
    Vão pular o UFS 4.1? Na minha opinião UFS 4.0 ainda esta de bom tamanho

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    692
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Não faz sentido... já que tem galaxy A com 12gb de ram... talvez seja exclusivo pra Índia... pois lá as empresas fazem isso pra manter o preço mais amigável... s22u e s23u são vendidos lá com 8gb de ram.. (o s24u eu não sei como é por lá)
    Faz sentido sim S24 e S23 tem apenas opção de 8GB e é mais que suficiente, ou vai dizer que um A55 com 12GB de RAM e Exynos 1480 é melhor que o S23 com 8GB de RAM e Snapdragon 8 Gen 2?

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    692
    Quote Originally Posted by AntonioLucas97 View Post
    Ninguém fala do carregador lento que a Samsung usa na linha S24??
    Eles precisam melhorar esse carregador de 45W e deixar possível de usar no S25 base e não S24+ e S24 Ultra

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    692
    Quote Originally Posted by AntonioLucas97 View Post
    Ninguém fala do carregador lento que a Samsung usa na linha S24??
    Na verdade suportar até nos A3x e A5x

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2022
    Posts
    692
    Quote Originally Posted by Juninho019 View Post
    Não tem lógica, não tem dificuldade de colocarem 12gb de ram base pra todos e 16gb pro Ultra. Economia 100% desnecessária e ainda deve vir mais caro que a linha S24.
    Por esse lado até que faz sentido, mas para uso atual 8GB esta de bom tamanho a duvida é se daqui a 5 anos vai estar dando conta do sistema

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    90
    Quote Originally Posted by Keviny9 View Post
    Por esse lado até que faz sentido, mas para uso atual 8GB esta de bom tamanho a duvida é se daqui a 5 anos vai estar dando conta do sistema
    Sim, é o suficiente hoje em dia, mas pra um aparelho lançado a 6000 reais e vir com 8gb de ram é uma economia desnecessária. Do mesmo jeito modelos de 128gb. O padrão pra 2025 para top de linha Android deveria ser 12/256.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    39
    Quote Originally Posted by Juninho019 View Post
    Não tem lógica, não tem dificuldade de colocarem 12gb de ram base pra todos e 16gb pro Ultra. Economia 100% desnecessária e ainda deve vir mais caro que a linha S24.
    não consigo confiar na samsung, carrego meu moto edge 30 neo, em 40 minutos de 10 a 100% e o do meu pai é um galaxy a24, e ele sofrendo tinha passado 5 minutos ele ainda tava em 4%.