LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 25 de 25
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,967

    Smartphones Android já possuem Force Touch, demonstra aplicativo na Google Play

    Desenvolvedor do Android diz que Force Touch já existe no Android há bastante tempo.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Administrator
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    60
    teste teste

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    9
    Mentira, o valor representa área, não pressão...

  4. #4
    Junior Member HugoCastelani's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    95
    Quote Originally Posted by RafaelMS View Post
    Mentira, o valor representa área, não pressão...
    Testou? Não fala besteira então.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Até meu Moto G tem isso e a Apple diz inovação

    E nem precisa do app, basta ir em "Programador" e em "Localização do ponteiro" e pronto

    Vc terá uma barra superior indicando as coordenadas, pressão aplicada (force touch) e a área atingida pelo toque

    Aqui vai de 0.15 até 1

  6. #6
    Membro Senior Bruno_P's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    452
    Quote Originally Posted by HugoCastelani View Post
    Testou? Não fala besteira então.
    Eu tentei instalar no meu, mas requer Android 5.x (5.0 ou superior)

  7. #7
    Membro Senior Bruno_P's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    452
    Quote Originally Posted by Samuel18 View Post
    Até meu Moto G tem isso e a Apple diz inovação

    E nem precisa do app, basta ir em "Programador" e em "Localização do ponteiro" e pronto

    Vc terá uma barra superior indicando as coordenadas, pressão aplicada (force touch) e a área atingida pelo toque

    Aqui vai de 0.15 até 1
    Não sei se encontrei esse aí, mas no meu foi no máximo 0.33..

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by Bruno_P View Post
    Não sei se encontrei esse aí, mas no meu foi no máximo 0.33..
    aperta bem firme e vai aparecer

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Inovação é quando a Apple copia uma ideia!!! Copia discarada é quando os outros copia, afinal é a Apple ela pode copiar e dizer que é a mais nova esplêndida e bla bla inovação do seculo e se alguem cai na bobeira de copiar um traço sequer lá vem ela com processo..Apple é a verdadeira dona zica

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by HugoCastelani View Post
    Testou? Não fala besteira então.
    Testei sim, quando aumento a pressão aumenta a area do meu dedo na tela, por isso o valor aumenta...
    Faça força com a ponta do dedo e depois apenas coloque o dedo inteiro (deitado na tela) que ai tu vai ver o que estou dizendo...

  11. #11
    Membro Senior luisdobrasil's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    977
    Quote Originally Posted by RafaelMS View Post
    Testei sim, quando aumento a pressão aumenta a area do meu dedo na tela, por isso o valor aumenta...
    Faça força com a ponta do dedo e depois apenas coloque o dedo inteiro (deitado na tela) que ai tu vai ver o que estou dizendo...
    será que essa é a jogada da Apple e ela finge que é hardware?

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by luisdobrasil View Post
    será que essa é a jogada da Apple e ela finge que é hardware?
    Bem pensado, Luís... Isso poderia funcionar

  13. #13
    Membro Senior RLS's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    8,976
    Se tivesse realmente, a própria Google iria tirar sarro da Apple em sua apresentação este ano.

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    7,256
    Se essa tecnologia realmente existisse no Android (nativamente, sem esses negócios de pressão pq isso até o meu Lumia 800 faz) A google faria o mesmo que a Apple vai fazer agora, tirar proveito absurdo disso no sistema e liberar pros desenvolvedores aplicarem em seus apps. Agora já era, perdeu a inovação.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    1,577
    Quote Originally Posted by RafaelMS View Post
    Mentira, o valor representa área, não pressão...
    Exato! É área mesmo... No caso da Apple, segundo informaram é realmente um dispositivo capaz de ler essa pressão real (independente de área de aplicação da força), mas se é verdade, eu já não sei dizer. Porém, deve ser sim, afinal vão deixar o Smart mais espesso e estão fazendo um alarde por isso, logo qualquer nerd desmistificaria a tecnologia por detrás de tudo em poucos minutos.

  16. #16
    Membro Senior weslley's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Posts
    150
    No meu Moto X 2 Geração tem e teve como resultado de 3.5...

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by RLS View Post
    Se tivesse realmente, a própria Google iria tirar sarro da Apple em sua apresentação este ano.
    Claro que existe

    Desde o Jelly Beam (acho eu)

    Mas ele não é utilizado por nenhum aplicativo ou função o Android

    Se duvida bata entra no modo desenvolvedor, procurar em localização do ponteiro e selecionar

    Ai vc vera uma barra que apresenta a pressão exercida sobre a tela, as coordenadas e a area atingida


  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    1,577
    Quote Originally Posted by Samuel18 View Post
    Claro que existe

    Desde o Jelly Beam (acho eu)

    Mas ele não é utilizado por nenhum aplicativo ou função o Android

    Se duvida bata entra no modo desenvolvedor, procurar em localização do ponteiro e selecionar

    Ai vc vera uma barra que apresenta a pressão exercida sobre a tela, as coordenadas e a area atingida
    Não, o que existe é uma leitura da área de toque e não da força exercida sobre dada área. Quer fazer um teste, pegue uma Pen de um Phablet e tente ver se vai fazer diferença... não irá.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by NatanLorenzi View Post
    Não, o que existe é uma leitura da área de toque e não da força exercida sobre dada área. Quer fazer um teste, pegue uma Pen de um Phablet e tente ver se vai fazer diferença... não irá.
    pq então os valores de area (size) e de pressão (Prs) são diferentes no Android (com o dedo em pé)??????????????????


  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by Leonardo_Victor View Post
    Se essa tecnologia realmente existisse no Android (nativamente, sem esses negócios de pressão pq isso até o meu Lumia 800 faz) A google faria o mesmo que a Apple vai fazer agora, tirar proveito absurdo disso no sistema e liberar pros desenvolvedores aplicarem em seus apps. Agora já era, perdeu a inovação.
    Claro que existeDesde o Jelly Beam (acho eu)Mas ele não é utilizado por nenhum aplicativo ou função o AndroidSe duvida bata entra no modo desenvolvedor, procurar em localização do ponteiro e selecionarAi vc vera uma barra que apresenta a pressão exercida sobre a tela, as coordenadas e a area atingida

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by Samuel18 View Post
    Claro que existeDesde o Jelly Beam (acho eu)Mas ele não é utilizado por nenhum aplicativo ou função o AndroidSe duvida bata entra no modo desenvolvedor, procurar em localização do ponteiro e selecionarAi vc vera uma barra que apresenta a pressão exercida sobre a tela, as coordenadas e a area atingida
    A diferença é que o Force Touch da Apple é software+hardware e a da Google é software somente

    http://mobilexpert.com.br/apps/utilidades/materias/12099/ja-e-possivel-adicionar-em-dispositivos-android-o-recurso-force-touch-da-apple

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    3,509
    Quote Originally Posted by NatanLorenzi View Post
    Não, o que existe é uma leitura da área de toque e não da força exercida sobre dada área. Quer fazer um teste, pegue uma Pen de um Phablet e tente ver se vai fazer diferença... não irá.
    A diferença é que o Force Touch da Apple é software+hardware e a da Google é software somentehttp://mobilexpert.com.br/apps/utilidades/materias/12099/ja-e-possivel-adicionar-em-dispositivos-android-o-recurso-force-touch-da-apple

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    1,577
    Quote Originally Posted by Samuel18 View Post
    pq então os valores de area (size) e de pressão (Prs) são diferentes no Android (com o dedo em pé)??????????????????
    Conforme força aplicada a área é maior e consequentemente a pressão menor. Dá pra utilizar isso em muitos apps de forma simples, porém não existe um sensor físico que consiga fazer a leitura de diferentes intensidades de força numa mesma área. O Apple criou uma solução mais precisa pra isso, sendo que existe um modo mais simples, mas que não funcionaria tão bem quanto esse novo criado.

  24. #24
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    Cara eu acho que é simplesmente a area sim,basta colocar o dedo inteiro ou 2 dedos na tela,que os números aumentam sem pressão alguma

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    37
    E o despeito e inveja do pessoal do ANDROID esta correndo solto. Com as vendas do GALAXY S6 abaixo do esperado o IPHONE 6S se torna um pesadelo para SAMSUNG.