LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 5 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 146
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,764

    CEO da Mozilla acusa Microsoft por substituir navegador padrão pelo Edge no Windows 10

    Em carta aberta à Microsoft, Mozilla deixa claro que não gostou do fato de que o Windows 10 configura o Edge como navegador padrão na atualização

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    Santa Cruz Do Sul
    Posts
    165
    tem que ser muito tongo para não saber trocar o navegador padrão mesmo...pior que isso é achar que uma desenvolvedora de software não vai querer que os usuários usem o navegador dela como o padrão...

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    1,061

    Resumindo, estão com medo das pessoas ficarem tão satisfeitas ao experimentar o Edge que não queiram mais saber so Firefox.
    Quando o Internet Explorer vinha como navegador padrão, ninguém reclamava pq não temia a concorrencia com o IE.

  4. #4
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by NebelSpieluhr View Post
    Resumindo, estão com medo das pessoas ficarem tão satisfeitas ao experimentar o Edge que não queiram mais saber so Firefox.
    Quando o Internet Explorer vinha como navegador padrão, ninguém reclamava pq não temia a concorrencia com o IE.
    Ele disse que o Windows dificulta a mudança. Sempre o navegador da Microsoft vai ser o padrão por ele já ser embarcado no sistema!

  5. #5
    Membro Senior rato_loko's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    499
    Ja começo com as pilantrage microsofts?

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Uso o Opera desde o Windows XP, para mim é o melhor Navegador. Chrome já foi bom, hoje é um Pac-man de RAM. O Firefox é bom, tem bastante ferramentas e extensões, mas é um tanto quanto instável. O IE sempre foi inferior a todos os seus concorrentes. O Safari é desprezível, eu nem o considero. Estou testando o Edge, realmente é muito rápido, muito mesmo, mas possui uma interface meio confusa (pode ser questão de costume) e ainda está dando uns "bugzinhos" estranhos. Se ele não for bom mesmo após a consolidação do W10, então retorno para o Opera sem culpa.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    1,061
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Ele disse que o Windows dificulta a mudança. Sempre o navegador da Microsoft vai ser o padrão por ele já ser embarcado no sistema!
    E eu estou dizendo que é choro de medroso. O que ele queria é que ao atualizar pro Windows 10, o Firefox continuasse como padrão, o que obviamente não vai rolar.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    1,760
    Quote Originally Posted by Bolsonaro View Post
    Uso o Opera desde o Windows XP, para mim é o melhor Navegador. Chrome já foi bom, hoje é um Pac-man de RAM. O Firefox é bom, tem bastante ferramentas e extensões, mas é um tanto quanto instável. O IE sempre foi inferior a todos os seus concorrentes. O Safari é desprezível, eu nem o considero. Estou testando o Edge, realmente é muito rápido, muito mesmo, mas possui uma interface meio confusa (pode ser questão de costume) e ainda está dando uns "bugzinhos" estranhos. Se ele não for bom mesmo após a consolidação do W10, então retorno para o Opera sem culpa.
    PS: já tive (e tenho, inclusive) Macbook, já usei para poder dar meu parecer a respeito do Safari. Antes que me crucifiquem. E a versão dele para Windows é ainda pior.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Gosto do Mozilla por causa das extensões e o opera de vez em quando, mas o Chrome já foi bom o que resta é só fama lento e só serve pra vigiar e depois encher o saco com propaganda... Do iE só uso quando formato kkkk Mas é muita choradeira da Mozilla também essa materia

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    250
    Quote Originally Posted by NebelSpieluhr View Post
    E eu estou dizendo que é choro de medroso. O que ele queria é que ao atualizar pro Windows 10, o Firefox continuasse como padrão, o que obviamente não vai rolar.
    O que não vai rolar é as pessoas deixarem de usar um programa como padrão (pq gostam) só pq a MS empurra o que ela quer. Esse Edge é ruimzinho mesmo, só aceita a impostação de favoritos se foi do IE... Quem já viu?
    E não tem como instalar extensão pra bloqueado propaganda, etc etc etc. Ruim mesmo!!!

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    A MS dificultou o processo de troca do navegador padrão no widnows 10, o CEO da Mozilla criticou e o pessoal fica de mimimi.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    A MS dificultou o processo de troca do navegador padrão no widnows 10, o CEO da Mozilla criticou e o pessoal fica de mimimi.
    Windows kkkkkkkk

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Posts
    1,061
    Quote Originally Posted by Mr15 View Post
    O que não vai rolar é as pessoas deixarem de usar um programa como padrão (pq gostam) só pq a MS empurra o que ela quer. Esse Edge é ruimzinho mesmo, só aceita a impostação de favoritos se foi do IE... Quem já viu?
    E não tem como instalar extensão pra bloqueado propaganda, etc etc etc. Ruim mesmo!!!
    Vc só pode afirmar que vc não vai usar, sobre outros usuários ainda está mto cedo.
    Mas de tudo que foi falado, só vc afirmou que ele é ruim, o navegador tem se saido mto bem em vários testes, inclusive melhor que o Firefox e Chrome.
    Então é só choro de hater.
    Continua ai, que quanto mais incomodado vc ficar mais demonstra que o Edge está indo bem.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    1,577
    Quote Originally Posted by Mr15 View Post
    O que não vai rolar é as pessoas deixarem de usar um programa como padrão (pq gostam) só pq a MS empurra o que ela quer. Esse Edge é ruimzinho mesmo, só aceita a impostação de favoritos se foi do IE... Quem já viu?
    E não tem como instalar extensão pra bloqueado propaganda, etc etc etc. Ruim mesmo!!!
    Ué, não está satisfeito... instala linux.

  15. #15
    Quote Originally Posted by Mr15 View Post
    O que não vai rolar é as pessoas deixarem de usar um programa como padrão (pq gostam) só pq a MS empurra o que ela quer. Esse Edge é ruimzinho mesmo, só aceita a impostação de favoritos se foi do IE... Quem já viu?
    E não tem como instalar extensão pra bloqueado propaganda, etc etc etc. Ruim mesmo!!!
    isso é provisório cara, e tem um update pra próxima semana que muito provavelmente vai corrigir esses problemas.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    2,002
    Quote Originally Posted by Mr15 View Post
    O que não vai rolar é as pessoas deixarem de usar um programa como padrão (pq gostam) só pq a MS empurra o que ela quer. Esse Edge é ruimzinho mesmo, só aceita a impostação de favoritos se foi do IE... Quem já viu?
    E não tem como instalar extensão pra bloqueado propaganda, etc etc etc. Ruim mesmo!!!
    ruim? ruim? kk

  17. #17
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    A MS dificultou o processo de troca do navegador padrão no widnows 10, o CEO da Mozilla criticou e o pessoal fica de mimimi.
    Dificultou? É só abrir configurações--sistema--aplicativos padrão '-'
    Last edited by wallace_; 07-31-2015 at 02:24 PM.

  18. #18
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Dificultou? É só abrir configurações>sistema>aplicativos padrão '-'
    Fora que quando você abre um navegador (Chrome, Mozilla, etc) ele pergunta se quer torná-lo padrão

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    7,406
    Quote Originally Posted by Bolsonaro View Post
    PS: já tive (e tenho, inclusive) Macbook, já usei para poder dar meu parecer a respeito do Safari. Antes que me crucifiquem. E a versão dele para Windows é ainda pior.
    O Opera nessa ultima versão anda dando umas travadas, gosto dele pra noticias mas já foi melhor

  20. #20
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    Windows kkkkkkkk
    não vi dificuldade nenhuma, abri o opera, que eu usava antes, e tinha a janelinha perguntando se queria tornar o navegador como padrão, tal como qualquer Windows de versão anterior usado pela primeira vez com o IE.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Joinville-SC
    Posts
    1,577
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Dificultou? É só abrir configurações>sistema>aplicativos padrão '-'
    Os caras choram demais... não sabem mudar o padrão, usam o sistema e ficam reclamando... não estão satisfeito, pq então não compram um Mac, ou instala linux?

  22. #22
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by Decampos View Post
    não vi dificuldade nenhuma, abri o opera, que eu usava antes, e tinha a janelinha perguntando se queria tornar o navegador como padrão, tal como qualquer Windows de versão anterior usado pela primeira vez com o IE.
    Nego gosta de polemizar pra tentar ganhar 15 minutos de fama em cima do sucesso que tá sendo o Windows 10...

  23. #23
    Membro Senior rato_loko's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    499
    Tem muito usuário que se faz de burro.

    ""

  24. #24
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by NebelSpieluhr View Post
    E eu estou dizendo que é choro de medroso. O que ele queria é que ao atualizar pro Windows 10, o Firefox continuasse como padrão, o que obviamente não vai rolar.
    Não mesmo, só ler a carta que está na fonte da reportagem que verá que não tem nada sobre isso. Ele só queria que fosse fácil a pessoa escolher o navegador padrão como era nas outras versões do Windows. O que ele alega é que ficou mais difícil para o usuário e para os desenvolvedores, então quem ganha é só a Microsoft!

  25. #25
    Membro Senior rato_loko's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    499
    Quote Originally Posted by rato_loko View Post
    Tem muito usuário que se faz de burro.

    ""
    Iiii deu erro rsrs

    "A novidade do novo sistema, lançado oficialmente nesta quarta-feira, 29/7, não permite mais que apps como o Firefox, da Mozilla, e o Chrome, do Google, se configurem sozinhos como o navegador padrão durante o processo de instalação %u2013 para isso, os usuários agora precisam realizar uma alteração nas configurações do sistema."
    Idgnow

  26. #26
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    >Tecla Windows e "i" simultâneamente > Sistema > Aplicativos padrão > Navegador da Web > Escolhe o Firefox! Não é impossível, mas essa janela "Escolher um aplicativo" é muito tosca, "procurar um aplicativo na loja" dificilmente resolve o problema ou é sinônimo de liberdade do usuário.

  27. #27
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Não mesmo, só ler a carta que está na fonte da reportagem que verá que não tem nada sobre isso. Ele só queria que fosse fácil a pessoa escolher o navegador padrão como era nas outras versões do Windows. O que ele alega é que ficou mais difícil para o usuário e para os desenvolvedores, então quem ganha é só a Microsoft!
    Mais fácil que abrir o navegador e selecionar a opção? '-'

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by NebelSpieluhr View Post
    Resumindo, estão com medo das pessoas ficarem tão satisfeitas ao experimentar o Edge que não queiram mais saber so Firefox.
    Quando o Internet Explorer vinha como navegador padrão, ninguém reclamava pq não temia a concorrencia com o IE.
    o EDGE ficou bom mas o google chrome continua melhor... O problema do EDGE é que não tem uma novidade que faça o usuário preferir ele, e ainda o Firefox e Chrome continua mais bonito... Se a Microsoft não colocar algo de diferente o EDGE vai ser abandonado quando uma pessoa comprar um novo pc vai baixar o Chrome para testar e vai acabar preferindo ele... Deveria tirar aquele Bing porque várias pessoas que gostam de pesquisar np Google nem vão em configurações para trocar a forma de pesquisa para o Google, essas pessoas vão direto no site do Chrome para baixar. Tem gente que diz que o Chrome é lento mas é a mesma coisa o EDGE é um pouquinho mais rápido mas nem vai se percebe no dia a dia.

  29. #29
    Membro Senior rato_loko's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    499
    É claro que a MS ta de pilantragem... O correto seria o sistema atualizar e manter o navegador padrão. E agora o navegador nao consegue se auto configurar para padrão... Vocês sabem fazer essa configuração no sistema mas tem muita gente leiga que... Que atitude feia

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    636
    Quote Originally Posted by rato_loko View Post
    Tem muito usuário que se faz de burro.

    ""
    Mas cara, SE SÃO USUÁRIOS, é certo que não vão saber lidar com isso. Diferente de quem tem conhecimento mais avançado, que não se pode chamar de usuário.