LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 35
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,934

    Sony Xperia M5 vs M4 Aqua: quais as principais diferenças e semelhanças entre as gerações?

    Comparamos os smartphones intermediários para sabermos se vale a pena ou não esperar pelo lançamento do novo modelo em nosso país.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    4,599
    Ninguém entende a Sony.

  3. #3
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Não é pra se entender mesmo. Mal lança Um M4 e já vem um M5. Deve de estar mesmo desesperada pra ficar copiando a Samsung.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    172
    Quote Originally Posted by Jean4carlos View Post
    Ninguém entende a Sony.
    Rapaz, entenda que o erro foi ter lançado os aparelhos anteriores de forma prematura. Somente agora vejo grande evolução e a Sony querendo consertar o seu erro, o quanto antes. Tomara que eu esteja certo.

  5. #5
    Membro
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    56
    Esse M5 parece ser o melhor mid-range do ano, até aqui... Na teoria.Esperemos os reviews pra ver se isso tbm se confirma na prática.

  6. #6
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Do mesmo jeito que carros, televisores, computadores, relógios levam meses, até anos para serem desenvolvidos;
    Então, dessa forma, acredito que alguns desses aparelhos já estavam na "fornalha"..
    Veja bem, não tenho Sony, não ganho da Sony, mas me veio essa idéia..
    Pode até ser besteira..................ou não!!

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    68
    oque essa gpu é comparavel mesmo com a adreno 430 ? tipo eu sou leigo alguem pode me explicar pq ela é comparavel a adreno 430 ( tirando a questao de aquecimento)

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    240
    Quote Originally Posted by Stark1 View Post
    Esse M5 parece ser o melhor mid-range do ano, até aqui... Na teoria.Esperemos os reviews pra ver se isso tbm se confirma na prática.
    Uns 2000 reais quem sabe

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1,330
    Quote Originally Posted by omegared View Post
    Achava que só a Sangsung era assim, mas a Sony também aprendeu.A pessoa acaba de comprar um aparelho que foi lançado no Brasil esses dias (M4 aqua) e ja está desatualizado, q sacanagem, lembra a história do Z2 e Z3
    Bem isso, desrespeito com o consumidor, M4 Aqua sendo vendido como novo e na verdade já é ultrapassado.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    875
    Quote Originally Posted by BananaPotato89 View Post
    Uns 2000 reais quem sabe
    pô aí 2000 conto cai por terra esse papo de "mid-range". Quem dá 2000 conto num mid??? sendo que tem note 4 nessa faixa de preço

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    516
    Que erro esse celular, totalmente desproporcional de hardware. De que adianta uma câmera frontal de 13 MP se não tem flash? e vai vir custando os olhos da cara. A sony devia se preocupar em lançar um top com bordas melhores e uma frontal melhor, pois já existe o C4 de selfie phone.

  12. #12
    Membro Senior Sony_Boy's Avatar
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    435
    Quote Originally Posted by AglaecioJunior View Post
    pô aí 2000 conto cai por terra esse papo de "mid-range". Quem dá 2000 conto num mid??? sendo que tem note 4 nessa faixa de preço
    M5 nao vai ser um simples mid, ele vai ser um super mid range, para quem quer ter um hardware potente sem pagar 3000mil dos tops atuais.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1,031
    acho q essa camera traseira deveria ser no c5

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    97
    Quote Originally Posted by omegared View Post
    Achava que só a Sangsung era assim, mas a Sony também aprendeu.A pessoa acaba de comprar um aparelho que foi lançado no Brasil esses dias (M4 aqua) e ja está desatualizado, q sacanagem, lembra a história do Z2 e Z3
    Eu comprei um M4aqua pois é lançamento e já estou desatualizado, outra coisa, eu tinha um X2013 e apesar dos números e testes, tudo(fora câmera e elegância) era melhor no Moto, não vejo a hora de voltar.

  15. #15
    Quote Originally Posted by Lidigo View Post
    Não é pra se entender mesmo. Mal lança Um M4 e já vem um M5. Deve de estar mesmo desesperada pra ficar copiando a Samsung.
    Mal lança? O M4 está no mercado desde Março. Nós BR que demoramos pra receber... Nisso já se passaram 5 meses (Até hoje) mas que dará uns 6 meses até o M5 ser oficialmente comercializado. Além disso é uma estratégia da Sony para manter seus principais modelos com mesma numeração (linha C, M e Z), e deixar uns modelos a mais para todo tipo de consumidor!

  16. #16
    Quote Originally Posted by Stark1 View Post
    Esse M5 parece ser o melhor mid-range do ano, até aqui... Na teoria.Esperemos os reviews pra ver se isso tbm se confirma na prática.
    É equipado com processador que bate de frente com snap 810, usado em tops de linha... é um MidTopRange... E eu como fã da Sony espero que venha pra cá na base dos 1.500,00 pra depois de uns meses poder comprar na faixa dos 1.200~1.300 preço atual do Z3 compact.Ele Vai ser um Z3 compact mais atual...

  17. #17
    Quote Originally Posted by jilks View Post
    oque essa gpu é comparavel mesmo com a adreno 430 ? tipo eu sou leigo alguem pode me explicar pq ela é comparavel a adreno 430 ( tirando a questao de aquecimento)
    Em questão de desempenho... O Adreno 430 é usado em modelos Top de Linha. O que sugere que o M5 é um intermediário pra brigar com top de linha em desempenho!

  18. #18
    Quote Originally Posted by omegared View Post
    Achava que só a Sangsung era assim, mas a Sony também aprendeu.A pessoa acaba de comprar um aparelho que foi lançado no Brasil esses dias (M4 aqua) e ja está desatualizado, q sacanagem, lembra a história do Z2 e Z3
    Não é culpa exatamente da Sony o Brasil ter um dos sistemas mais lentos em TUDO, seja na Anatel analogar os aparelhos, no governo estipular os impostos (não entendo disso mas)... Enfim... Tudo que vem pra cá vem atrasado por conta do nosso sistema burocrático de merda. No exterior o M4 foi lançado em Março e só chegou em meados de Junho/Julho... E da mesma maneira deve acontecer com o M5, um atraso de 3 meses após o lançamento no mundo inteiro...

  19. #19
    Quote Originally Posted by wkyo26 View Post
    Bem isso, desrespeito com o consumidor, M4 Aqua sendo vendido como novo e na verdade já é ultrapassado.
    Isso se chama tecnologia... 6 meses nessa área passa como se fossem anos... Fazer o que...

  20. #20
    Quote Originally Posted by vinioliveirasm View Post
    Que erro esse celular, totalmente desproporcional de hardware. De que adianta uma câmera frontal de 13 MP se não tem flash? e vai vir custando os olhos da cara. A sony devia se preocupar em lançar um top com bordas melhores e uma frontal melhor, pois já existe o C4 de selfie phone.
    O C5 também está sendo lançado com o LED frontal... O M5 tem um foco mais aventureiro, se você quer um aparelho pra Selfie é a linha C...

  21. #21
    Caraca, o processador do M5 bate de frente com o Snapdragon 810... (
    http://www.tudocelular.com/celulares/noticias/n50245/mt6795-contra-snapdragon-810-benchmark.html
    )Vai ser um intermediário de Alto desempenho, pra desbancar Galaxy
    A8 e qualquer outro concorrente. Acho que a Sony está abrindo um nova
    categoria entre os intermediários e Top de linhas... E com certeza esse
    virá pra deixar o M4 como sendo a versão infantil dele... Se a Sony
    acertar no preço (será ?), lançando ele na base dos R$1.500,00 é certeza
    que as vendas vão bombar. Vai competir com os Moto X/Play etc... E eu
    lógico, sou muito mais Sony, menos pelo preço...

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    vai te catar seu viadaoo enrustido do tudocelular
    Posts
    1,037
    De qualquer forma, nao compensa.Porque? O Zen Fone 2, tem poder de processamento, praticamente igual. Porque?O Intel usado nele, é discretamente, PODEROSO apesar de nao ter muito marketing em cima disso.o zen2 roda qualquer coisa no maximo que exista na playstore. ram de 4 etc. A Diferença?ja esta custando 1169, a versao com Intel de 2.3ghz e 4GB de ram.quando este sony chegar a custar o mesmo preço ele ja vai estar custando uns 900 em promocoes por ai. ou seja CxB esse sone nao bate. nao adianta.(Eu so compraria ele por que da um *Status pra pegar a mulherada, mulher e fa de um sony carim

  23. #23
    Quote Originally Posted by Samaritan View Post
    De qualquer forma, nao compensa.Porque? O Zen Fone 2, tem poder de processamento, praticamente igual. Porque?O Intel usado nele, é discretamente, PODEROSO apesar de nao ter muito marketing em cima disso.o zen2 roda qualquer coisa no maximo que exista na playstore. ram de 4 etc. A Diferença?ja esta custando 1169, a versao com Intel de 2.3ghz e 4GB de ram.quando este sony chegar a custar o mesmo preço ele ja vai estar custando uns 900 em promocoes por ai. ou seja CxB esse sone nao bate. nao adianta.(Eu so compraria ele por que da um *Status pra pegar a mulherada, mulher e fa de um sony carim
    O Zenfone 2 é parrudo sim, mas tem vários problemas, a bateria é o principal... Apesar de Hardware pouco parecido, o M5 está bem na frente... Câmera, bateria, design e processador... Ram a partir de 2GB é suficiente pra 99% dos apps... Mais Ram = mais espaço pra abrir mais app ao mesmo tempo, nada mais que isso... Porém o que influência na Ram é a largura de banda dela (velocidade de transmissão de dados) informação que "nunca" é trazido a tona, DDR3/DDR4... Bom eu não sei qual a largura de banda da ram de cada aparelho e estou com preguiça de pesquisar agora...

    Além disso tudo vem o gosto também... Mas enfim, discussões que nunca acabam ^^ !!! Eu não estou defendendo nenhum nem outro mesmo por que não tenho nenhum... Mas de imediato eu iria de M5...

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    vai te catar seu viadaoo enrustido do tudocelular
    Posts
    1,037
    Quote Originally Posted by pyetrosafe View Post
    O Zenfone 2 é parrudo sim, mas tem vários problemas, a bateria é o principal... Apesar de Hardware pouco parecido, o M5 está bem na frente... Câmera, bateria, design e processador... Ram a partir de 2GB é suficiente pra 99% dos apps... Mais Ram = mais espaço pra abrir mais app ao mesmo tempo, nada mais que isso... Porém o que influência na Ram é a largura de banda dela (velocidade de transmissão de dados) informação que "nunca" é trazido a tona, DDR3/DDR4... Bom eu não sei qual a largura de banda da ram de cada aparelho e estou com preguiça de pesquisar agora...

    Além disso tudo vem o gosto também... Mas enfim, discussões que nunca acabam ^^ !!! Eu não estou defendendo nenhum nem outro mesmo por que não tenho nenhum... Mas de imediato eu iria de M5...
    O Zen Fone 2 consome mais bateria devido a arquitetura do processador.Segundo que ter processador de 64bits, so adianta com 4gb de memoria pra cima. Claro a camera do M5 é superior de fato. Na questao bateria acredito q o zen 2 perca umas 3-5horas em comparacao com o M5. Mas se analizar o preço... o melhor CxB ainda fica com o Zenfone 2... isso sem contar que a zen ui e mais provavel de receber atualizações constantes que o M5 na pratica. Sobre vc falar parecido... ai vem outro fato. Acredito novamente que o intel seja tao bom quanto o cpu do M5. se perder, perde por pouco. e outra... ambos cpus intel, e Helios da MTeck, tem poder suficiente pra nao deixar ninguem na mao... mesmo um deles sendo mais forte, na pratica o usuario nao vai notar diferenca. ou seja desperdicio de dinheiro comprar por causa de cpu com muito pouca diferença real de poder. Se tiver com grana sobrando = M5. Se quer ter praticamente o mesmo poder e nao tem grana sobrando... = Zen 2. Saca? a sony abusa demais do preço.Mas.... é assim nomes, tem preços e a Asus faria o mesmo se tivesse nome mais forte e o capitalismo entao.. Eu tmb iria de M5.... mas no CxB o Zen 2 bate forte

  25. #25
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Quote Originally Posted by Samaritan View Post
    De qualquer forma, nao compensa.Porque? O Zen Fone 2, tem poder de processamento, praticamente igual. Porque?O Intel usado nele, é discretamente, PODEROSO apesar de nao ter muito marketing em cima disso.o zen2 roda qualquer coisa no maximo que exista na playstore. ram de 4 etc. A Diferença?ja esta custando 1169, a versao com Intel de 2.3ghz e 4GB de ram.quando este sony chegar a custar o mesmo preço ele ja vai estar custando uns 900 em promocoes por ai. ou seja CxB esse sone nao bate. nao adianta.(Eu so compraria ele por que da um *Status pra pegar a mulherada, mulher e fa de um sony carim
    Ahh, entendi pq pego as mais gatas da faculdade...kkkkkkkkk
    Não tenho Sony ta..!

  26. #26
    Quote Originally Posted by Samaritan View Post
    O Zen Fone 2 consome mais bateria devido a arquitetura do processador.Segundo que ter processador de 64bits, so adianta com 4gb de memoria pra cima. Claro a camera do M5 é superior de fato. Na questao bateria acredito q o zen 2 perca umas 3-5horas em comparacao com o M5. Mas se analizar o preço... o melhor CxB ainda fica com o Zenfone 2... isso sem contar que a zen ui e mais provavel de receber atualizações constantes que o M5 na pratica. Sobre vc falar parecido... ai vem outro fato. Acredito novamente que o intel seja tao bom quanto o cpu do M5. se perder, perde por pouco. e outra... ambos cpus intel, e Helios da MTeck, tem poder suficiente pra nao deixar ninguem na mao... mesmo um deles sendo mais forte, na pratica o usuario nao vai notar diferenca. ou seja desperdicio de dinheiro comprar por causa de cpu com muito pouca diferença real de poder. Se tiver com grana sobrando = M5. Se quer ter praticamente o mesmo poder e nao tem grana sobrando... = Zen 2. Saca? a sony abusa demais do preço.Mas.... é assim nomes, tem preços e a Asus faria o mesmo se tivesse nome mais forte e o capitalismo entao.. Eu tmb iria de M5.... mas no CxB o Zen 2 bate forte
    Uma coisa que tem me feito escolher aparelhos entre marcas diferentes, além do hardware, é o Software... Já tive Samsung em 2012, aí tive o M2 da Sony que foi roubado, agora estou com outro Samsung emprestado... Minha mãe tem o Moto G que direto mexo nele, e já mexi algumas vezes no Lg do meu cunhado e no iPhone do meu primo... Entre os S.O., a customização que mais me agrada é o da Sony, o Motorola tem um software puro até demais, que peca pela falta de alguns recursos... o da Samsung tem coisa demais, é mexido demais, lento... O LG é um meio termo entre Motorola e Samsung... Enfim o que mais me agrada hoje é o Xperia UI... Logo tendo aparelhos bonitos e com bom hardware, acabo optando por ele na maioria das vezes... O Zenfone nunca mexi, logo não posso opinar, mas pelo que li a customização dele tende a não me agradar muito... Mas só pegando uma na mão pra ter certeza...

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    1,174
    Quote Originally Posted by pyetrosafe View Post
    O C5 também está sendo lançado com o LED frontal... O M5 tem um foco mais aventureiro, se você quer um aparelho pra Selfie é a linha C...
    Se tem uma coisa (modinha), que não pegou comigo foi a selfie..
    Preiro um celular com câmera parruda traseira, estabilização óptica, foco rápido do que ficar sorrindo pra fotinho pra poder "mostrar" onde estou e com quem..
    Mas aí vai de cada um...ainda bem!!

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    vai te catar seu viadaoo enrustido do tudocelular
    Posts
    1,037
    Quote Originally Posted by Comanf View Post
    Ahh, entendi pq pego as mais gatas da faculdade...kkkkkkkkk
    Não tenho Sony ta..!
    É porque voce é muito macho sabe...

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    vai te catar seu viadaoo enrustido do tudocelular
    Posts
    1,037
    Quote Originally Posted by pyetrosafe View Post
    Uma coisa que tem me feito escolher aparelhos entre marcas diferentes, al?m do hardware, ? o Software... J? tive Samsung em 2012, a? tive o M2 da Sony que foi roubado, agora estou com outro Samsung emprestado... Minha m?e tem o Moto G que direto mexo nele, e j? mexi algumas vezes no Lg do meu cunhado e no iPhone do meu primo... Entre os S.O., a customiza??o que mais me agrada ? o da Sony, o Motorola tem um software puro at? demais, que peca pela falta de alguns recursos... o da Samsung tem coisa demais, ? mexido demais, lento... O LG ? um meio termo entre Motorola e Samsung... Enfim o que mais me agrada hoje ? o Xperia UI... Logo tendo aparelhos bonitos e com bom hardware, acabo optando por ele na maioria das vezes... O Zenfone nunca mexi, logo n?o posso opinar, mas pelo que li a customiza??o dele tende a n?o me agradar muito... Mas s? pegando uma na m?o pra ter certeza...
    EM falar nisso odeio samsung mas olha o paradoxo... comprei um Galaxy E5 so por conta do beneficio... nao resisto a um design elegeante e metal...

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Infelizmente o M4 Aqua foi um decepção das grandes, o m5 parece um bom aparelho mais tudo dependerá do preço a ser praticado . Zenfone 2 é um ótimo aparelho mais tem seus defeitos, bateria mediana para fraca, tela, câmera descentes mais que perdem para outros intermediários !!! . Muito gosto pessoal !!! . Vamos ver o preço do Moto X Style e do novo Nexus !!! . Se vierem por menos de 1800 também seriam aparelhos atrativos para o que se oferece !!! .