LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 79
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,656

    Operadoras brasileiras preparam petição contra o WhatsApp

    De acordo com elas, ligações de voz disponibilizadas pelo serviço fazem dele um concorrente direto, o que implicaria no pagamento dos mesmos impostos e outros tipos de ônus pelos quais as operadoras convencionais devem se submeter.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    234
    É so mudar para login e senha, podendo ate utilizar o do Facebook que acaba com a polemica e as operadoras ficam sem ter o que fazer... Operadoras deveriam melhorar a qualidade que oferecem serviços e cobrar um preço descente.

  3. #3
    Membro Senior JullianoLobao's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    BH
    Posts
    668
    O futuro das telecomunicações é esse, utilização de dados para ligações por VoIP já existe há um bom tempo e as operadoras nunca se mecheram para disponibilizar este serviço ao público comum porque não interessava economicamente. Agora querem melar a concorrência. Eu sempre achei estranho o WhatsApp utilizar o número do telefone para registrar uma conta e agora as operadoras acharam um ponto fraco para minarem o app.

  4. #4
    Junior Member fagnernovais92's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    673
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    É so mudar para login e senha, podendo ate utilizar o do Facebook que acaba com a polemica e as operadoras ficam sem ter o que fazer... Operadoras deveriam melhorar a qualidade que oferecem serviços e cobrar um preço descente.
    A Diferença que isso acabaria com a leveza do Whatsapp..., o whats ficou conhecido pela sua praticidade, criar processo de usuário e senha acabaria com essa praticidade

  5. #5
    Membro vinicius83's Avatar
    Membro desde
    Apr 2015
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    45
    Daqui a pouco as operadoras vão querer proibir o Wi-fi para lucrarem mais com pacote de dados.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    234
    verdade.. mas fazendo isso acabaria com essa ideia das operadoras

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    1,460
    Quote Originally Posted by JullianoLobao View Post
    O futuro das telecomunicações é esse, utilização de dados para ligações por VoIP já existe há um bom tempo e as operadoras nunca se mecheram para disponibilizar este serviço ao público comum porque não interessava economicamente. Agora querem melar a concorrência. Eu sempre achei estranho o WhatsApp utilizar o número do telefone para registrar uma conta e agora as operadoras acharam um ponto fraco para minarem o app.
    É sempre assim, o incopetente poderoso querendo destruir a concorrente criativa,lei natural das coisas cara, aconteceu com radio/Tv, carroça/Carro e agora vai acontecer com """"telefonia"""(muitas aspas)/VoIP

  8. #8
    Junior Member fagnernovais92's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    673
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    verdade.. mas fazendo isso acabaria com essa ideia das operadoras
    Sim, elas mesmo alegaram que o Skype já faz isso como pode ver na matéria acima, em contra partida sabemos que o skype é um pouco pesado.. apesar de ser um ótimo mensageiro se diga de passagem

  9. #9
    Junior Member fagnernovais92's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    673
    Quote Originally Posted by MasterPotato View Post
    É sempre assim, o incopetente poderoso querendo destruir a concorrente criativa,lei natural das coisas cara, aconteceu com radio/Tv, carroça/Carro e agora vai acontecer com """"telefonia"""(muitas aspas)/VoIP
    Um dos grandes problemas é que existe uma burocracia desgraçada para implantação de novas redes telefônicas, torres e tudo mais, fazendo assim o investimento sendo altíssimo para as operadoras que teriam que manter a qualidade por ordem da ANATEL, essa burocracia vai de uma esfera federal, estadual municipal, tudo bem que ouve uma amenizada a algum tempo atrás, porém as telefônicas não tem incentivos governamentais para poderem investir melhor na estrutura, o que está acontecendo é que a taxa de pessoas que passaram a usar dados subiram drasticamente criando uma discrepância enorme em uso de dados com estrutura de redes atuais, então elas a cada dia tem que investir mais sem incentivos, porém a cada dia perde mais seus lucros por causa de diversos app... eu sempre costumei a dizer que o futuro das operadoras é apenas VENDER PACOTE DE DADOS que não teria preço por MIN e sim por KB o que provavelmente vai ser bem pior ...'

  10. #10
    Membro Senior JullianoLobao's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    BH
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by fagnernovais92 View Post
    Um dos grandes problemas é que existe uma burocracia desgraçada para implantação de novas redes telefônicas, torres e tudo mais, fazendo assim o investimento sendo altíssimo para as operadoras que teriam que manter a qualidade por ordem da ANATEL, essa burocracia vai de uma esfera federal, estadual municipal, tudo bem que ouve uma amenizada a algum tempo atrás, porém as telefônicas não tem incentivos governamentais para poderem investir melhor na estrutura, o que está acontecendo é que a taxa de pessoas que passaram a usar dados subiram drasticamente criando uma discrepância enorme em uso de dados com estrutura de redes atuais, então elas a cada dia tem que investir mais sem incentivos, porém a cada dia perde mais seus lucros por causa de diversos app... eu sempre costumei a dizer que o futuro das operadoras é apenas VENDER PACOTE DE DADOS que não teria preço por MIN e sim por KB o que provavelmente vai ser bem pior ...'
    Tbm acho. A telefonia tradicional está acabando. O problema é que a qualidade do serviço de dados no Brasil ainda é ruim, mesmo que muito seja por conta do que vc disse sobre as dificuldades de se investir nesse país e todos os entraves burocráticos. Mas se as operadoras querem realmente ganhar, devem investir em serviço de dados realmente de qualidade com preço aceitável

  11. #11
    Membro Senior JullianoLobao's Avatar
    Membro desde
    May 2015
    Localização
    BH
    Posts
    668
    Quote Originally Posted by JullianoLobao View Post
    Tbm acho. A telefonia tradicional está acabando. O problema é que a qualidade do serviço de dados no Brasil ainda é ruim, mesmo que muito seja por conta do que vc disse sobre as dificuldades de se investir nesse país e todos os entraves burocráticos. Mas se as operadoras querem realmente ganhar, devem investir em serviço de dados realmente de qualidade com preço aceitável
    Digo aceitável porque eu concordaria em pagar um pouco mais caro por um plano de dados que realmente me entregasse o que foi contratado.

  12. #12
    Junior Member fagnernovais92's Avatar
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    673
    Quote Originally Posted by JullianoLobao View Post
    Tbm acho. A telefonia tradicional está acabando. O problema é que a qualidade do serviço de dados no Brasil ainda é ruim, mesmo que muito seja por conta do que vc disse sobre as dificuldades de se investir nesse país e todos os entraves burocráticos. Mas se as operadoras querem realmente ganhar, devem investir em serviço de dados realmente de qualidade com preço aceitável
    A parte do preço aceitável que vai ser o problema, temos o velho COSTUME, vc não viu como a galera surtou quando cortaram a VELOCIDADE REDUZIDA que para falar a verdade quando entrou em vigor, melhorou muito a taxa de transferência, pelo menos na minha cidade, a diferença era perceptivel á quilometros

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    89
    estão indo na onda da cambada que quer proibir o UBER, isso é totalmente ridúculo

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    385
    Kkk tão indo na onda do UBER VC TAXISTAS. Piada isso. Zuckerberg não vai deixar. Não vai rolar nada. E mesmo assim tem outros apps que já tinham esse tipo de serviço de ligações há bem mais tempo. Quando é pra fuder o usuário/cliente, essas operadoras ganham e são aprovadas. Talvez até sejam pq o governo de titã Dilma quer arrecadar mais impostos. Agora cadê o decreto de não ter validade de créditos? As multas são pagas que a Anatel impõe?

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    385
    Quote Originally Posted by vinicius83 View Post
    Daqui a pouco as operadoras vão querer proibir o Wi-fi para lucrarem mais com pacote de dados.
    Pacote de dados. Kkk só se for um pacote de dados daqueles que jogam de seis lados.

  16. #16
    Membro
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    130
    "Além disso, temos a questão da qualidade de serviço e fiscalização, já que teoricamente as operadoras passam por uma vistoria rigorosa por parte da ANATEL para que possam continuar a atuar em nosso país."
    ---
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk, ai meu rim.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    385
    Essas operadoras.. Kkk Brasil baronil. Há anos oferecendo mas condições de cobertura com ligações caindo cortando e etc. . Daí vem outros serviços melhores, com mais qualidade e menor custo e elas já querem proibir. Kkk é o cúmulo do ridículo se a proibição acontecer

  18. #18
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    "Além disso, temos a questão da qualidade de serviço e fiscalização, já que teoricamente as operadoras passam por uma vistoria rigorosa por parte da ANATEL para que possam continuar a atuar em nosso país."---kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk, ai meu rim.

    Ai meu pâncreas ANATEL rigorosa????
    Infelizmente tem o logo desse Órgão ridículo na traseira do meu smartphone.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    3
    É ridiculo o que estao querendo fazer, vão se preocupar com os POLITICOS que continuam roubando, com a PRESIDENTA que está naufragando o velho e amado BRASIL... Como vão bloquear... INTERNET É LIVRE se nao disponibiliza o aplicativo na playstore brasil, ele vai estar disponivel em outras lojas, RIDICULOS... percam seu tempo melhorando a qualidade dos seus servidos... MERDA TODAS AS OPERADORES DE TELEFONIA DO BRASIL, HIPOCRITAS....

  20. #20
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Ate q faz sentido. Estão usando o numero de celular de operadoras para fornecer os serviços prestados pelas mesmas mas de forma gratuita, uma concorrência desleal, de fato. Se houvesse um modo de impedir que os cartões fossem utilizados em apps de comunicação com estes fins, seria tudo melhor para toda a gente.

  21. #21
    Membro Senior Rolisk's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Porto alegrense.
    Posts
    884
    Simples RESOLVER, já que o fato que eles reclamam é o NÚMERO de TELEFONE que é "DELES". Whatsapp, faça o seguinte,, faça como Face e Skype, peça LOGIN e senha, não precisa de NÚMERO de TELEFONE...

  22. #22
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by brainmee View Post
    É ridiculo o que estao querendo fazer, vão se preocupar com os POLITICOS que continuam roubando, com a PRESIDENTA que está naufragando o velho e amado BRASIL... Como vão bloquear... INTERNET É LIVRE se nao disponibiliza o aplicativo na playstore brasil, ele vai estar disponivel em outras lojas, RIDICULOS... percam seu tempo melhorando a qualidade dos seus servidos... MERDA TODAS AS OPERADORES DE TELEFONIA DO BRASIL, HIPOCRITAS....
    Vc nem leu seu cuzao

  23. #23
    Nesse caso tem que acabar com o Viber, Telegram, entre outros, pois também utilizam os números do telefone para fins de cadastro.

  24. #24
    Junior Member thom's Avatar
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    35
    Simples, só o tio zuckerberg comprar essas operadoras lixosas e tudo resolvido kkkk

  25. #25
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by EstanDuarte View Post
    "Além disso, temos a questão da qualidade de serviço e fiscalização, já que teoricamente as operadoras passam por uma vistoria rigorosa por parte da ANATEL para que possam continuar a atuar em nosso país."---kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk, ai meu rim.

    Ai meu pâncreas ANATEL rigorosa????
    Infelizmente tem o logo desse Órgão ridículo na traseira do meu smartphone.
    Por isso tem um "teoricamente" ali, demonho kkkkkkkkkkkkk

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by astatinium View Post
    Vc nem leu seu cuzao
    UAL VC QUER DESCONTRUIR MINHA IDEIA EXPRESSADA NUM COMENTÁRIO "vc nem leu seu cuzao", PARABENS... MAS O CUZAO É VC... KKKKK

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    2
    Não sei se você sabe mas o número não é propriedade da operadora e sim do cliente... Logo ele pode usar como bem entender, e outra: estão reclamando de barriga cheia estas operadoras, se não tivesse conteúdo a ser "consumido" qual seria a necessidade de um pacote de dados? Pensa nisso...

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by astatinium View Post
    Vc nem leu seu cuzao
    Não sei se você sabe mas o número não é propriedade da operadora e sim do cliente... Logo ele pode usar como bem entender, e outra: estão reclamando de barriga cheia estas operadoras, se não tivesse conteúdo a ser "consumido" qual seria a necessidade de um pacote de dados? Pensa nisso...

  29. #29
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    É muita treta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Por isso tem um "teoricamente" ali, demonho kkkkkkkkkkkkk
    A vida tem dessas coisas...

  30. #30
    Membro Senior astatinium's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    2,479
    Quote Originally Posted by Diego_Mac View Post
    Não sei se você sabe mas o número não é propriedade da operadora e sim do cliente... Logo ele pode usar como bem entender, e outra: estão reclamando de barriga cheia estas operadoras, se não tivesse conteúdo a ser "consumido" qual seria a necessidade de um pacote de dados? Pensa nisso...
    foi por esse mesmo motivo de necessidade de pacote de dados que aqeles limites de uso iam ser postos. Alias, acho que deviam ser mesmo postos, achei maior baitolisse aqela gente q ficou falando q n podia, q tinha q ser ilimitado. Ngn presta serviço de graça.

    O chip é da propriedade do cliente mas tá fidelizado com a operadora, por isso tem que seguir regras se o quiser manter usavel.