LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 20 de 20
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,876

    Brasileiro não permaneceria fiel a operadora diante de proposta melhor

    Pesquisa buscou apurar o comportamento do consumidor quanto a lealdade em relação a sua atual operadora diante de propostas melhores.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Perceberam só agora? Demoro hein fio
    Eu e mais toda minha roda de amigos ja trocamos no minimo 4x de operadora desde que temos celulares, eu já passei por todas as outras tirando a vivo que ainda nao vi vantagem. Qualquer promoção que valha mais a pena me ganha facil facil.

  3. #3
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    A essa altura, não compensa trocar de operadoras, pois todas são farinha do mesmo saco. E "mercenários" são as operadoras.

  4. #4
    Membro Senior Fabiano_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    985
    Acho que o consumidor brasileiro não é fiel às operadoras (e outros produtos e serviços), mesmo que ele leve alguma vantagem (descontos e afins) , por uma simples razão.Não existe vantagem real!Se dizem que, sendo fiel você pagará 50,00 e cliente "infiel" pagará 80,00, significa que você pagará o valor real do produto ou serviço é o cliente "infiel", por uma mera vontade da empresa, pagará mais caro pelo mesmo produto/serviço. Simples assim.Quando se trata de produto a coisa se complica ainda mais para o consumidor.Com o passar do tempo, sob o argumento de evitar o aumento de preço do seu produto, a empresa diminui a qualidade, eficácia, fórmula e etc.Aí os clientes "fiéis" continuam comprando algo que não faz mais o mesmo efeito como antigamente.Sendo assim, quem vai querer ser fiel a alguma operadora ou produto?Na maioria das vezes esse conceito de fidelidade a uma marca é uma grande tolice por parte do consumidor. É como acreditar em Papai Noel.Abre o olho, gente!

  5. #5
    Membro Senior normam-bates's Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Localização
    aonde não te interessa!
    Posts
    2,737
    Infelizmente eu não tenho como trocar de operadora, sou meio que obrigado a usar as 4 maiores

  6. #6
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Quote Originally Posted by normam-bates View Post
    Infelizmente eu não tenho como trocar de operadora, sou meio que obrigado a usar as 4 maiores
    Já tentou Nextel?

  7. #7
    Membro Senior MathHD's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    10,935
    Bola de neve...

  8. #8
    Membro Senior jonassilva75's Avatar
    Membro desde
    Aug 2015
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Contando os dias pra min, me livrar da vivo e migrar para a Claro

  9. #9
    Membro Senior normam-bates's Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Localização
    aonde não te interessa!
    Posts
    2,737
    Quote Originally Posted by MathHD View Post
    Já tentou Nextel?
    Não nextel ainda no usei.

  10. #10
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Muito fácil entender. Pois nem motivo de fidelidade é. Como encarar fidelidade onde a "mercenariedade" parte das próprias operadoras brasileiras... Além de aqui não ter mais a questão do bloqueio; de ser uma eterna fuga de escolher "menos pior" operadora. Não é questão de fidelidade, mas sim de livre concorrência, muito embora, do jeito que a coisa anda, tá parecendo mais um cartel...

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    911
    Primeira coisa é: Melhorar o 3g e implantar 4g o quanto antes nas cidades médias, além de mudar essa coisa de cortar internet, isso é lamentável.

  12. #12
    Membro Senior 3lack's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    269
    Gosto da tom 50 centavos. Por dia

  13. #13
    Membro Senior 3lack's Avatar
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    269
    Digo tim..........

  14. #14
    É um tanto óbvio. Tenho o plano Smartvivo 200 com 6 GB de acesso a internet 4G, SMS ilimitados e 200 minutos para falar com outras operadoras. De tudo isso que eu uso, apenas os 6 GB são aproveitados e frequentemente extrapolados, então a minha conta que apenas o plano custa R$ 300,00, eu pago geralmente 380 ou 520 como veio no último mês. Voltando ao mercado para pesquisas, achei os planos da Tim onde me atende a demanda de internet (entre 10 e 20 GB. Onde moro acesso a net apenas por 3/4G) e adiciono o mínimo de voz (50 min) por R$ 120,00. Claro que se eu usar SMS pago mais R$ 13 e alguma coisa, mas mesmo assim ainda sai mais barato que o plano da Vivo, onde não posso fazer nenhuma mudança.

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    878
    Mas lógico que não...

  16. #16
    Membro Senior normam-bates's Avatar
    Membro desde
    Jul 2015
    Localização
    aonde não te interessa!
    Posts
    2,737
    Quote Originally Posted by henriquellima View Post
    É um tanto óbvio. Tenho o plano Smartvivo 200 com 6 GB de acesso a internet 4G, SMS ilimitados e 200 minutos para falar com outras operadoras. De tudo isso que eu uso, apenas os 6 GB são aproveitados e frequentemente extrapolados, então a minha conta que apenas o plano custa R$ 300,00, eu pago geralmente 380 ou 520 como veio no último mês. Voltando ao mercado para pesquisas, achei os planos da Tim onde me atende a demanda de internet (entre 10 e 20 GB. Onde moro acesso a net apenas por 3/4G) e adiciono o mínimo de voz (50 min) por R$ 120,00. Claro que se eu usar SMS pago mais R$ 13 e alguma coisa, mas mesmo assim ainda sai mais barato que o plano da Vivo, onde não posso fazer nenhuma mudança.
    Sinceramente não compensa pagar planos de telefonia hoje se for usar Tim é melhor comprar um Tim beta eu pago 50 centavos e tenho 100 mb por dia quando acaba apenas reduz a velocidade mas se eu quiser posso contratar mais 100 mb por 50 centavos e pago 50 centavos dia para ligações ilimitadas Tim para Tim, eu já tive alguns planos de telefonia e sinceramente não existe vantagem algum

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    540
    É o jeito né, não adianta ser fiel a uma operadora se isso não lhe oferece vantagem nenhuma. Depois de passar pela Vivo e pela Claro, hoje tenho um plano da Tim com 40min de ligações, sms ilimitado e 300mb de internet, porem a Tim ta bugada e eu uso uns 2gb por mês de net e a velocidade do 4G não diminui e não me cobram nada a mais por isso.. Se um dia isso acabar, troco de plano de novo.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    673
    Você não fideliza clientes tirando o couro deles e oferecendo em troca mimos bobos. Se o serviço é igual ao dos outros e você cobra mais, é óbvio que mais cedo ou mais tarde seus clientes vão fugir para a concorrência.
    Quer um cliente fiel? Ofereça um serviço decente e cobre menos por isso.

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by jonassilva75 View Post
    Contando os dias pra min, me livrar da vivo e migrar para a Claro
    Vc só vai sair da merda e migrar pra bosta, ou seja vc vai continuar se fudendo do mesmo jeito.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    101
    As operadoras fazem de nós uma verdadeira centopéia humana onde não há escapatória a não ser comer merda e vem falar de fidelidade? Não existe proposta melhor, não existe fidelidade.