LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,656

    Teste realizados pela Sony mostram que câmera do Xperia Z5 humilha a concorrência

    Será que a série Xperia Z5 realmente oferece uma câmera tão superior quanto a Sony alega?

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    não tem interesse essa matéria? onde estão os Los Muentros NOKIA pureview?

  3. #3
    Membro Senior Henrique989898's Avatar
    Membro desde
    Aug 2014
    Localização
    Cambara, PR
    Posts
    1,534
    Tem que ser MUITO lezado pra acreditar em um teste feito pela propria dona do aparelho...
    Eu lembro até hj do teste que ela fez comparando a camera do Z1 com a dos seus concorrentes(G2, S4 e outros), o Z1 ganhou de lavada, humilhou, as fotos noturnas dele pareciam de uma DSLR profissional, mas na pratica...
    Bom, ele não tinha uma camera ruim, muito pelo contrario era ótima mas as fotos tiradas por ele não chegavam nem sequer perto daquelas apresentadas pela Sony.

  4. #4
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Achei engraçado dizer que o Lumia 930 atinge ISO de até 4.000, aqui só vai até 3.200. Será que é em modo automático que alcança isso?

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    462
    Não sou fotografo, mas acho que se vc ajustar o iso a 12.800 ficará terrivelmente granulada.

  6. #6
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by ah5n1 View Post
    Não sou fotografo, mas acho que se vc ajustar o iso a 12.800 ficará terrivelmente granulada.
    Depende do tempo de abertura do obturador...
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    2
    Está aí a resposta da Sony

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    2
    Essa câmara é show
    Last edited by TelmoRomao; 09-08-2015 at 02:11 PM.

  9. #9
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Sim. Quero ver na prática. Apesar de ser fabricante dos sensores Sony fica distante de suas concorrentes.

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,767
    Quote Originally Posted by ah5n1 View Post
    Não sou fotografo, mas acho que se vc ajustar o iso a 12.800 ficará terrivelmente granulada.
    Voce está correto. Nem mesmo as maquinas profissionais mais caras no mercado podem anular esse fato. Fotografias com ISO 12.800 ficam imprestáveis. É recomendado, mesmo para essas maquinas profissionais não ultrapassarem os 3200.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    636
    Sobre os testes esse é o fato "temos que ter em mente que testes feitos por fabricantes tendem a favorecer os seus próprios produtos." Mas não existem motivos que não o tornem o melhor em câmera, por exemplo a linha S6(todos modelos(e que são considerados os melhores em câmera)) a maioria conta com sensor de câmera Sony, por lógica a propria Sony usaria o que ela tem de melhor no quesito câmera. Por isso EU acho que vai se tornar o melhor celular câmera, superando os próprios sensores que estão na maioria da linha S6 da Samsung. Só testes podem responder

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    A Sony sempre diz que as câmeras deles são as melhores, o que vemos na prática é sempre outra coisa, tanto para leigos em testes cegos, quanto para profissionais da fotografia

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    606
    O que mata a Sony é o pós processamento, meu Z3c fica com a camera frontal zoada, entra muita luz. Apple e talvez Samsung vençam no quesito pós processamento.

  14. #14
    Três coisas que me decepcionei no z3: foco lento e indeciso, controles manuais imprestáveis, a câmera só funciona bem em 8mpx. Acima disso tem várias limitações e no modo auto também limita a 8mpx.
    Ao menos o problema do foco foi resolvido, gostaria muito de saber se vai ser possível tirar fotos com qualidade total, pois essa limitação não deixaram explícito em nenhum review que li antes de comprar o z3.
    Já o modo de alto ISO 12800 no z3 parece mais ser uma melhoria de pós processamento. O preview da foto fica escuro, mas depois que o arquivo é mostrado fica "bom".

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    636
    Quote Originally Posted by Roberotto View Post
    Três coisas que me decepcionei no z3: foco lento e indeciso, controles manuais imprestáveis, a câmera só funciona bem em 8mpx. Acima disso tem várias limitações e no modo auto também limita a 8mpx.
    Ao menos o problema do foco foi resolvido, gostaria muito de saber se vai ser possível tirar fotos com qualidade total, pois essa limitação não deixaram explícito em nenhum review que li antes de comprar o z3.
    Já o modo de alto ISO 12800 no z3 parece mais ser uma melhoria de pós processamento. O preview da foto fica escuro, mas depois que o arquivo é mostrado fica "bom".
    Tive um e era ótimo todas fotos com resolução de 20mp e tinha uma qualidade excelente as imagens. Eu sei que pra ativar o HDR era necessário baixar pra 8mp mas nunca usei isso e o controle de branco que tinha no Z3 é igual no Z5 e também nunca usei essa função (dava umas cores estranhas a imagem). Quanto ao foco ele ficava meio indeciso as vezes mesmo. Eu ainda tive o problema da mancha rosa (quando apontado pra uma parede branca)no centro da imagem(problema resolvido com uma atualização um tempo depois.

  16. #16
    Junior Member Wiil_HAu_U's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    62
    Sony,sony, Waterproof épica, mais, nas câmeras Nokia/Microsoft, Apple e Samsung dominam, sentimos lhe informar...

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    510
    Quote Originally Posted by Wiil_HAu_U View Post
    Sony,sony, Waterproof épica, mais, nas câmeras Nokia/Microsoft, Apple e Samsung dominam, sentimos lhe informar...
    E o que é a sua opinião diante fatos? Só aceite-os, não dói nada. :P

  18. #18
    Banned
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    510
    Não adianta ficarem de mimimi. A Sony sempre liderou em seus lançamentos as câmeras de seus smartphones. O que é LG e a SangSuga perdo dos novos Xperia? Apenas aproveitadores dos sensores da Sony. É a Sony que faz o componente principal de todos os smartphones. É lógico que ela sempre vai ser a melhor. Dã...

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    510
    Quote Originally Posted by Roberotto View Post
    Três coisas que me decepcionei no z3: foco lento e indeciso, controles manuais imprestáveis, a câmera só funciona bem em 8mpx. Acima disso tem várias limitações e no modo auto também limita a 8mpx.
    Ao menos o problema do foco foi resolvido, gostaria muito de saber se vai ser possível tirar fotos com qualidade total, pois essa limitação não deixaram explícito em nenhum review que li antes de comprar o z3.
    Já o modo de alto ISO 12800 no z3 parece mais ser uma melhoria de pós processamento. O preview da foto fica escuro, mas depois que o arquivo é mostrado fica "bom".
    Se o Z3 tiver o mesmo software do Z5, acabou-se os problemas. Só vai ter um foco lento. Tenho um Z3 e posso lhe dizer que já comparei com iPhone 6, Galaxy S5, S6 e com um Lumia 930. Como um resultado final, o Z3 sempre saia melhor. Principalmente em fotos noturnas, que literalmente são milhões de vezes melhor do que todos.

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Fbio_66 View Post
    Não adianta ficarem de mimimi. A Sony sempre liderou em seus lançamentos as câmeras de seus smartphones. O que é LG e a SangSuga perdo dos novos Xperia? Apenas aproveitadores dos sensores da Sony. É a Sony que faz o componente principal de todos os smartphones. É lógico que ela sempre vai ser a melhor. Dã...
    "Sempre vai ser a melhor. Da..." Ta me zuando só pode. Todos estamos careca de saber que câmera pra smartphone nem sony Samsung lg apple e nada chega aos pés da Nokia/Microsoft. Esse Z5 ainda falta muito pra camera dele começar a competir com o lumia 930. Pra não ser apelão um teste de câmera dele com o lumia 640xl deve ser mais competitivo

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    422
    Estranho , acabei de testar meu lumia 830 e consegui iso 4200 , o máximo do máximo que uso é 400 mas é idiotice usar uma iso alta assim , a vantagem mesmo é que os lumias 1520 , 930 e 830 tem iso 64 ao contrário das outras que começa no 100 , isso sim é uma vantagem e nao uma iso de 12800 , querem uma foto monstro de noite com puca iluminação mesmo ? botem a iso da suas cameras em 100 /abertura de 2s e flash ligado , celular apoiado em algum lugar pra não ter nenhuma tremida e voilá foto muito melhor que o auto dos seus celulares .

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    101
    LG G4 mandou um abraço.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Sony faz o componente mais sempre leva fumo nos testes comparativos reais, vamos ver se agora ela consegue pelo menos duelar com a Samy e LG nesse quesito . Isso sem contar com os tops Lumias que são destruidores nesse quesito . Hoje a Sony tá levando pau até da Motorola em câmera . X Play tem câmera melhor que o Z3 em vários testes, m4aqua que pensava que iria detonar tem câmera pior que o Novo Moto G . Não entendo a Sony espero que esse surpreenda positivamente ...

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by Fbio_66 View Post
    Não adianta ficarem de mimimi. A Sony sempre liderou em seus lançamentos as câmeras de seus smartphones. O que é LG e a SangSuga perdo dos novos Xperia? Apenas aproveitadores dos sensores da Sony. É a Sony que faz o componente principal de todos os smartphones. É lógico que ela sempre vai ser a melhor. Dã...
    Ser melhor ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Melhores Androids hoje nesse quesito é o g4 e o s6 destruiu a câmera do z3+ olha se até o Style não é melhor que o Z3+ em câmera isso sem comparar com os Lumias que são devastadores . Sony nunca foi top 1 em câmera de Smartphones só ver os reviews nacionais e internacionais não entendo porque ela poderia lançar um software fodão já que é dona só hardware para ter um casamento absoluta ....

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by afonsofdss View Post
    "Sempre vai ser a melhor. Da..." Ta me zuando só pode. Todos estamos careca de saber que câmera pra smartphone nem sony Samsung lg apple e nada chega aos pés da Nokia/Microsoft. Esse Z5 ainda falta muito pra camera dele começar a competir com o lumia 930. Pra não ser apelão um teste de câmera dele com o lumia 640xl deve ser mais competitivo
    Lumia 930 é ótimo mas já perdeu seu reinado . Acho que os novos sim vão ser os reis ....

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by Fbio_66 View Post
    Se o Z3 tiver o mesmo software do Z5, acabou-se os problemas. Só vai ter um foco lento. Tenho um Z3 e posso lhe dizer que já comparei com iPhone 6, Galaxy S5, S6 e com um Lumia 930. Como um resultado final, o Z3 sempre saia melhor. Principalmente em fotos noturnas, que literalmente são milhões de vezes melhor do que todos.
    Kkkkkkkkk . Câmera do Z3 perdeu do X Play rapaz não seja famboy ... Comparar a câmera do Z3 com um s6 é até ofensa ....

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    4,067
    Quote Originally Posted by Wagner3 View Post
    A Sony sempre diz que as câmeras deles são as melhores, o que vemos na prática é sempre outra coisa, tanto para leigos em testes cegos, quanto para profissionais da fotografia
    Disse tudo em comparações sempre ficam comendo poeira ...

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    422
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    Achei engraçado dizer que o Lumia 930 atinge ISO de até 4.000, aqui só vai até 3.200. Será que é em modo automático que alcança isso?
    Bom dia , exatamente isso , no meu 830 consegui iso de 4095 no automático e acredito que no 930 se consiga mais .

  29. #29
    Quote Originally Posted by Fbio_66 View Post
    Se o Z3 tiver o mesmo software do Z5, acabou-se os problemas. Só vai ter um foco lento. Tenho um Z3 e posso lhe dizer que já comparei com iPhone 6, Galaxy S5, S6 e com um Lumia 930. Como um resultado final, o Z3 sempre saia melhor. Principalmente em fotos noturnas, que literalmente são milhões de vezes melhor do que todos.
    kkkkkkkkkkkk... Só ganha do Iphone 6 na maioria dos casos, e por pouco, do resto leva PAU. O mérito do Z3 está no PÓS PROCESSAMENTO, e não no conjunto lente + câmera. ISO 12800 é solução DE SOFTWARE!

    Desde o Galaxy S3 (2012) a samsung introduziu foco rápido e disparo ultra rápido na sua linha. Desde o S3 você pode martelar o botão de disparo que o celular bate foto mais rápido que o som do obturador, e todas saem nítidas, focadas e com resolução total. Já no Z3, é uma lerdeza pra focar, demora pra obturar e mais uma demora pra poder tirar outra OU tenho que entrar no modo BURST, que só sai foto em 1080p (2mpx). Além disso, é o único que vi até agora com 20 mpx limitar foto em 8mpx no modo AUTO. Eu TENHO um Z3, e posso falar por horas sobre essa decepção.

    Fanboy... A Sony, só fabrica o SENSOR das câmeras, mas não sabe usar o próprio sensor.

  30. #30
    Junior Member HenriqueHH's Avatar
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    1
    Adquiri um Z5 esse mês e estou completamente decepcionado com a câmera. Pura especulção! Sem falar da selfie, que é um lixo. Só me conforta o fato de que comprei na gringa e paguei mto barato.