LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 66
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    Anatel baixa norma para bloqueio de celulares piratas [NEWS]

    A Anatel baixou a norma que regula a implementação do sistema que vai bloquear o uso de celulares piratas e não homologados no país.A partir de agora, as operadoras precisam seguir um cronograma fixado pela agência reguladora.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    e a mais nova ¨Anti-Hiphones¨ do momento!

  3. #3
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Isso vai ferrar com muita gente q compra telefone q não é comercializado aki. HTC one e xperia z provavelmente vão ficar com o ku na mão hein.

    Acho q deveria banir apenas os piratas. empresas honestas deveriam ser respeitadas!

  4. #4
    Membro Senior Tonobohn's Avatar
    Membro desde
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    850
    O problema não é a honestidade das empresas, Auritone. A Anatel não tem como assegurar a qualidade de celulares não homologados por aqui. Um aparelho pode funcionar perfeitamente lá fora mas não tão bem aqui no Brasil por não ter sido adaptado à nossa realidade.

  5. #5
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Tonobohn

    Não entendo qual seria essa diferença q vc citou. em que sentido a nossa realidade é diferente a ponto de um simples telefone ser considerado inapropriado para nos?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    3
    Acho esta medida ridícula!! Mais uma medida protecionista do governo. Qualquer dia desses vamos virar uma Cuba da vida, ou Venezuela ou Coréia do Norte.... Esta medida não visa o cliente, mas sim o lucro das operadoras. Haja paciência!!

  7. #7
    Senior Member HeitorVB's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    4,446
    se quiser um HTC One ou Xperia Z (lembrando que nos teremos o ZQ) pode comprar e apresentar-lo a anatel pra homologaçao

  8. #8
    Tento em vista a copa de 2014, isso será um tiro no pé.
    Porque terão muitos gringos que virão pra cá sem saber que seu celular não irá funcionar nas nossas terras...

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Sep 2010
    Posts
    54
    Vejo as coisas da seguinte forma:

    Anatel precisa cobrar as empresas por sua qualidade. As empresas cedem a cobrança e investem mais em estrutura, em contra partida a Anatel ajuda as empresas bloqueando os celulares não comercializados por aqui justificando a falta de qualidade e segurança, mas na verdade, apenas ajuda a receita das empresas de telefonia. Resumindo, um jogo de compadre.

  10. #10
    O ponto sitado para um aparelho que funciona no exterior não funcionar aqui deve-se as redes que o aparelho operam.
    Muitos aparelhos vendidos nos EUA por exemplo, não são compatíveis com o padrão GSM utilizado no Brasil.
    Mas isso vem do cliente que importou saber as redes que o aparelho tem compatibilidade.
    Se ele pode operar com nossa frequência,não vejo outro motivo além do lucro para bloqueá-lo.

  11. #11
    Aposto que os xing lings vão dar um jeito de driblar isso, kkk
    Mas acho que outros celulares como htc e o xperia z vai continuar funcionando normalmente, imagina se um turista aparece por aqui com um htc one?? tem que funcionar, ou ele vai ficar na mão??

  12. #12
    Banned
    Membro desde
    Sep 2010
    Posts
    54
    Estou com medo de uma coisa apenas, eu tenho um Oppo Find 5. Provavelmente até ano que vem eu troco, mas o problema é repassar e ter dor de cabeça depois.

  13. #13
    Moderator hudson's Avatar
    Membro desde
    Mar 2010
    Posts
    704
    IgorRullez - não é bem assim, é facil de resovler este problema, o numero de telefone é nacional?( 55) não, então liberar o celular para funcionar sem checar o IMEIS. Então todos os celulares compatíveis com nossa rede iram funcionar.

    Oripa - Sim visa muito cliente, principalmente o contrabando! pois estes celulares são vendido por meios ilegais e sem nota fiscal! Além de ajudar as operadoras e fabricantes, também ajuda todos os profissionais que trabalham na linha de montagens destes produtos(smartphones de baixo custo) no Brasil.

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Rafabzu

    Repassa agora então, pq em 2014 ja era!

  15. #15
    Membro Senior Lakter's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Posts
    1,212
    Sim, existe a opção de apresentar na Anatel e exigir para que seja homologado. Porém, fica sendo necessário pagar todos os custos desse trabalho. E que não deve ser muito barato.
    Não sou muito a favor dessa medida, dependendo da procedência dos aparelhos.
    Reduzir as escolhas do consumidor em um mercado que possui, por tradição, poucas alternativas, fica difícil.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    Sep 2010
    Posts
    54
    Auritone

    Pior que ele tem um hardware incrível e uma construção que eu não via desde a época que tinha um Nokia ou até mesmo meu ultimo HTC, da dó de repassar

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Rafabzu

    Melhor repassar e pelo menos conseguir tirar um pouco do prezu, do q ter apartir de 2014 um carissimo peso de papel.

    Talvez vc possa começar uma coleção de smartphones!

  18. #18
    Membro Senior VASCORIO's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    206
    _AURITONE_G_PRO
    mudou de time.............. _AURITONE_LUMIA_920

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    527
    Dou 500 no OPPO hj. Em 2014 jah nao sei...

  20. #20
    Membro Senior alberto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    446
    Será que o processo de homologação na Anatel será coisa fácil?
    Estou preocupado com os meus HTCs!

  21. #21
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Alberto
    HTC nem é mais comercializado aki. só vai ser aceito os q vc ja tem. os adquiridos apartir de 2014 é provavel q não vão funcionar.

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Teiteo_O

    Deve ser, ele coleciona fuscas, smartphones e mentiras mal contadas.

  23. #23
    Membro Senior alberto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    446
    Entendo. Mas ainda não entendi algumas questões... Por exemplo, a questão levantada aqui, quanto aos gringos em 2014/2016. Como será o funcionamento dos celulares deles?

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Alberto

    Sabe o q vai acontecer? os gringos vão ter q comprar um telefone e uma linha daki. simples assim. quem ganha com isso?

    Nem preciso dizer né!

  25. #25
    Banned
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    527
    Eh capaz da dilma dar um smart pra cada atleta q vir de fora. Quem sabe um iphone 5 ou um s4. Claro q superfaturado la pela casa dos 5000

  26. #26
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Nortekoleano

    Aff iphone não vale mil dilmas. bota superfaturado nisso!

  27. #27
    Banned
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,367
    ANATEL provando que é mais corrupta quanto nossos Honestos politicos!

    Se 10% das ligações caem por serem realizadas, E PAGAS, apartir de xing ling, PORQUE AS OUTRAS 90% realizadas de LG, Motorola,Sony, Samsung, Nokia etc também caem!!!! Aqui não importa a marca, as ligações caem do mesmo jeito. E a Anatel é tão SEM VERGONHA que sabe disso e ai estão multas, suspensão de vendas de planos de operadoras e a Regra dos dois minutos de Penitência. Que não importa a marca.

    Qual empresa de tefefonia não SONHA em AUMENTAR em 10% sua base de clientes para FATURAR mais ainda!!!!

    Aí vem a Corrupta Anatel e diz que pelo menos 20% dos clientes ,que PAGAM por serviços PORCOS, de cada empresa terão que ser ELIMINADOS alegando que o coelho da pascoa e o pica pau e o papai noel existem e bla bla bla.....
    Para uma operadora eliminar pelo menos 20% dos seus clientes assim do nada, pode ter certeza que ALGUMA COISA não Explicita elas estarão ganhando, para bloquear o zé Brasil lascado e sem grana que comprou um xing ling barato.
    Tá e daí! Pra mim que compro aparelhos homologados(MUITO BEM TAXADO) as ligações sempre foram Uma bosta e vão continuar uma bosta, Cadê a Corrupta ANATEL agindo em NOSSO beneficio PONDO ordem nesse PUTEIRO da telefonia móvel no Brasil!

  28. #28
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    692
    Clebkct

    100% positivo!

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Sep 2010
    Posts
    54
    Nortekoleano

    Por 500 sou mais usar o Oppo ano que vem como calculadora.

    Clebkct

    É o que eu falei, Anatel mete o fumo nos caras para fazer seu papel mas ao mesmo tempo aumenta o lucro dos caras bloqueando os xing ling e consecutivamente deixa esses 10% livres para a compra de um celular homologado.
    Temos 263 milhões de linhas moveis, vamos colocar que 10% disso está a minguas e mais 10% são linhas usadas no mesmo aparelho. Resumindo 211 milhões aproximados. 10% disso é 21 milhões.
    Não sei qual é a porcentagem de linhas Pós em comparação com Pré, mas vamos colocar 30%.
    No final das compras podemos ter 21 milhões de aparelhos sendo vendidos e ainda 6,3 milhões de usuários aderindo uma nova campanha Pós-Paga para pegar um celular melhor com um valor aceitável graças a beneficios de um plano Pós..

    Eu sei que é uma conta retardada e chutada, mas já da para ter uma ideia.


  30. #30
    Banned
    Membro desde
    May 2011
    Posts
    410
    Oripa e Clebkct: concordo plenamente com vocês!

Similar Threads

  1. Replies: 48
    Último Post: 02-11-2018, 09:10 PM
  2. Replies: 33
    Último Post: 04-09-2013, 01:45 AM
  3. Replies: 31
    Último Post: 02-18-2013, 03:07 AM
  4. Replies: 42
    Último Post: 08-31-2011, 12:13 AM
  5. Replies: 2
    Último Post: 01-26-2011, 12:07 AM