LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 5 de 5
  1. #1
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2010
    Posts
    6
    Quero levantar uma polemica. Quando os fabricantes de celular vão perceber que os celulares estão tão presente em nosso dia dia que seria muito mais facil usar um celular como Controle Remoto IR universal para nossas TVs,DVD,etc do que os diversos controles que ficam perdidos pela sala e casa. É tão dificil embutir um Led IR e um software pra isso?

  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2010
    Posts
    6

    Controle Remoto IR

    Quero levantar uma polemica. Quando os fabricantes de celular vão perceber que os celulares estão tão presente em nosso dia dia que seria muito mais facil usar um celular como Controle Remoto IR universal para nossas TVs,DVD,etc do que os diversos controles que ficam perdidos pela sala e casa. É tão dificil embutir um Led IR e um software pra isso?

  3. #3
    Membro Senior Tonobohn's Avatar
    Membro desde
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    850
    Alguns celulares já fazem isso. Mas não sei até onde é uma boa opção. É colocar o celular pra fazer de tudo um pouco e muito de nada.

    Vejo mais esse tipo de funcionalidade em celulares "xing ling" do que entre as principais fabricantes.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2010
    Posts
    6
    Os que fazem isso hoje usam o IRDA o que não fica bom por causa da baixa potencia deste meio. Acho que essa função especifica, apesar de parecer uma funcionalidade de xing ling, não teria um impacto tão significativo nos aparelhos de marca e seria uma grande funcionalidade a mais, já que poderia estar interligado a programas que já usam hoje para ligar eletrodomesticos (luz, banheira, etc) a distancia.

  5. #5
    Membro Senior Tonobohn's Avatar
    Membro desde
    Jun 2009
    Localização
    São Paulo
    Posts
    850
    Pode ser uma boa idéia Daniel. Ainda não estou certo de que a moda ia pegar e não vejo as fabricantes adotando isso em massa. Mas a idéia é legal.

Similar Threads

  1. Replies: 2
    Último Post: 12-04-2012, 12:04 PM
  2. Replies: 0
    Último Post: 11-22-2012, 08:15 AM
  3. Replies: 0
    Último Post: 07-17-2012, 05:52 PM
  4. O N900 pode ser um ótimo.. controle remoto? [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Nokia
    Replies: 1
    Último Post: 06-27-2010, 06:04 PM
  5. Replies: 4
    Último Post: 03-09-2010, 03:54 PM