LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 4 PrimeiraPrimeira 1234 ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 114
  1. #61
    Banned
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    5,438
    Foto legal do RockinRio ...

  2. #62
    Membro Senior marcio_19's Avatar
    Membro desde
    Dec 2010
    Posts
    1,454
    Excelente texto. Esclarecedor naquilo que venho afirmando de que não são os impostos os verdadeiros vilões responsáveis pelo alto custo dos produtos. Acredito que as maiores culpadas são mesmo as fabricantes multinacionais que exploram o desejo dos brasileiros em possuir um dispositivo que representa muito mais do que uma tecnologia de ponta. Exploram a vontade de fazer parte de um grupo etilista, com estilo, status, agregando uma (falsa) imagem de poder, de felicidade, fruto do consumismo pregado pela mídia e pelos ditames do capitalismo. Essas empresas, com uma equipe de marketing de primeira linha, sabem como manipular os consumidores, induzindo-os a adquirir seus produtos, mesmo que a um preço exorbitante e com funções que muitas vezes são quase irrelevantes. Exemplo clássico disso tudo? Vide Apple e seus valores surreais!

  3. #63
    Junior Member iuriGN4's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    520
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    eu sou desses q comprar o melhor sempre sai mais barato
    um iphone vc paga caro aqui no brasil mais vc pode ter certeza q passa no minimo tres anos com o aparelho
    ja um moto g q é muito mais barato com um ano de uso ja esta começando a dar problema
    entao no final o barato sai caro
    Sem lógica seus argumentos.

  4. #64
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    eu sou desses q comprar o melhor sempre sai mais barato
    um iphone vc paga caro aqui no brasil mais vc pode ter certeza q passa no minimo tres anos com o aparelho
    ja um moto g q é muito mais barato com um ano de uso ja esta começando a dar problema
    entao no final o barato sai caro
    Nossa , tive um xperia sp por 3 anos , só não tenho mais pois foi roubado,fazia tudo o que um bom smart faz , fotos de qualidade , gastei 800 reais na época.Hoje tenho um lumia 930 , que tem quase 2 anos de lançamento e bate de frente com muito iphonezinho 6 por aí , em fotos e vídeos ele é até melhor , gastei 1000 reais e pretendo ficar uns 3 anos no mínimo .Esse mimimi é típico de usuário de iphone , argumentos fracos e sem base nenhuma .

  5. #65
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    mais o governo tbn explora o povo
    trabalhar 5 meses para pagar as contas do governo
    Aí se curte ser explorado , vai lá e paga 3000 em um celular !

  6. #66
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    393
    parabéns pela matéria o povo nem ler e sai falando merda, coisa de brasileiro por isso so se ferra ..."O que pobre tem mais que rico?"kkkkkkkkk

  7. #67
    Quote Originally Posted by marcio_19 View Post
    Excelente texto. Esclarecedor naquilo que venho afirmando de que não são os impostos os verdadeiros vilões responsáveis pelo alto custo dos produtos. Acredito que as maiores culpadas são mesmo as fabricantes multinacionais que exploram o desejo dos brasileiros em possuir um dispositivo que representa muito mais do que uma tecnologia de ponta. Exploram a vontade de fazer parte de um grupo etilista, com estilo, status, agregando uma (falsa) imagem de poder, de felicidade, fruto do consumismo pregado pela mídia e pelos ditames do capitalismo. Essas empresas, com uma equipe de marketing de primeira linha, sabem como manipular os consumidores, induzindo-os a adquirir seus produtos, mesmo que a um preço exorbitante e com funções que muitas vezes são quase irrelevantes. Exemplo clássico disso tudo? Vide Apple e seus valores surreais!
    Exato, mas como já foi visto nos cometários, ainda tem otário que coloca a culpa só no governo ou que acha bom o custo-beneficio de iPhones e outros aparelhos. não adianta vir com mimimi, quem compra um Phone 4s de 8gb por R$ 900,00 em 2015 por exemplo, é otário, muito otário e não adianta tentar justificar, é otário, a Apple tem mais é que cravar a faca em gente burra assim

  8. #68
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,717
    Os 3 são culpados!

  9. #69
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    188
    Quote Originally Posted by rodrigoFederal View Post
    eu sou desses q comprar o melhor sempre sai mais barato
    um iphone vc paga caro aqui no brasil mais vc pode ter certeza q passa no minimo tres anos com o aparelho
    ja um moto g q é muito mais barato com um ano de uso ja esta começando a dar problema
    entao no final o barato sai caro
    nao fez o menor sentido o q vc falou, iphone nao tem o menor custo beneficio, isso qualquer artigo bem feito fala, com metade do preço do iphone vc compra um celular que dura tanto quanto o mesmo dura. Compre um Lumia ou Sony por 1/3 do preço e durará o mesmo. Nao tem desculpa pra esse absurdo de preço de produtos da apple no Brasil, só burro paga.

  10. #70
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    o problema é que ou compra ou fica sem,
    não tem pra onde correr. Eu sempre tento comprar no melhor custo beneficio,
    esperando promoções , comparando preços etc, mas se deixar de comprar , eles
    vão para de vender no brasil só isso, não tem muita saída ou tentar comprar o menos caro ou vai
    ficar sem.
    não concordo
    se todo mundo resolvesse comprar de outro país, importando, aí iria resolver muita coisa, mas pra isso funcionar a maioria dos brasileiros tinham que aprender alguma língua estrangeira, e sair da zona de conforto pra comprar no exterior.
    Last edited by andercorujao; 09-22-2015 at 07:51 AM.

  11. #71
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Henry7 View Post
    o problema é que ou compra ou fica sem,
    não tem pra onde correr. Eu sempre tento comprar no melhor custo beneficio,
    esperando promoções , comparando preços etc, mas se deixar de comprar , eles
    vão para de vender no brasil só isso, não tem muita saída ou tentar comprar o menos caro ou vai
    ficar sem.
    porém as empresas e o governo são tão filhas da puta mas tão filhas da puta que ficam criando padrões brasileiros propositalmente diferentes dos padrões internacionais pra impedir que a gente compre produtos importados.tipo tomadas, lado do volante do carro, teclado de computador, etc.se alguém pesquisar garanto que vai achar vários outros exemplos.

  12. #72
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2015
    Posts
    408
    Muito boa matéria, parabéns.

    Somos muito culpados por tudo mesmo, sempre soube disso. Compramos o carro mais básico pelo preço do mais completo fora do Brasil.

    Lei da oferta: Para quê baixar o preço se estamos vendendo?

  13. #73
    Membro Senior MeninoAnao's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Sobre meus pés.
    Posts
    358
    Preço de um Gol aqui no Brasil você compra um Ford SUV usada em excelente estado ou uma BMW conversível.

  14. #74
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Felipe Velloso sempre faz textos grandes e bons. Apesar que geralmente eu discordo, kkkkkkkk. Mas vou ler esse daqui agora.

  15. #75
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    2,015
    Muito bom parabéns acho que talvez a melhor matéria dos ultimos tempo! =]

  16. #76
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Bem, li e gostei do que vi. É quase isso mesmo. Eu já dei 2,5 mil em um iPhone 4 e 1,8 mil em um S3. Estou tentando reduzir os gastos, mesmo depois de 3 anos com meu S3, comprar algo mais simples.

    Só discordo de dois pontos:
    - resultados das políticas petistas de crescimento da Classe C: Não, o PT não promoveu política alguma para a classe C (que vai de 4 a 10 salários mínimos), mas sim as classes D e E.
    - Taxação para grandes fortunas: As grandes fortunas são de grandes empresários. Se forem taxados, ou deixam de investir no Brasil, ou aumentam o preço de seus produtos. Ou seja, quem sofreria com isso seria, novamente, as Classes C, D e E. Mais a classe média (classe C), visto que é ela que sustenta o país.

  17. #77
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1
    Os Brasileiros são modinha demais pra reconhecer que Iphone é só um lixo caro feito pra patricinhas e mauricinhos se acharem... Consumidor mais burro do mundo

  18. #78
    Membro Senior Rolisk's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Porto alegrense.
    Posts
    884
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Bem, li e gostei do que vi. É quase isso mesmo. Eu já dei 2,5 mil em um iPhone 4 e 1,8 mil em um S3. Estou tentando reduzir os gastos, mesmo depois de 3 anos com meu S3, comprar algo mais simples.

    Só discordo de dois pontos:
    - resultados das políticas petistas de crescimento da Classe C: Não, o PT não promoveu política alguma para a classe C (que vai de 4 a 10 salários mínimos), mas sim as classes D e E.
    - Taxação para grandes fortunas: As grandes fortunas são de grandes empresários. Se forem taxados, ou deixam de investir no Brasil, ou aumentam o preço de seus produtos. Ou seja, quem sofreria com isso seria, novamente, as Classes C, D e E. Mais a classe média (classe C), visto que é ela que sustenta o país.
    Simples quela? Moto G3 é um bom partido,mas se nao quer ficar sem bateria tem Moto X Playa e o Blu Studio Energy!

  19. #79
    salvo algumas coisas, é coerente o texto..

  20. #80
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Quote Originally Posted by Rolisk View Post
    Simples quela? Moto G3 é um bom partido,mas se nao quer ficar sem bateria tem Moto X Playa e o Blu Studio Energy!
    Talvez eu vá de X Play ou de Zenfone 2.

  21. #81
    A culpa é das empresas, com seus altos lucros. Culpa do governo, com sua carga tributária. Mas o maior culpado desta história, somos nós consumidores. Não somos obrigados a consumir Iphone/Playstation pelos preços praticados. Falta uma reflexão mais adulta e coerente sobre o consumo e a real necessidade em adquirir produtos que não valem o quanto pesam. Vou dar o meu exemplo. Meu primeiro smartphone era um Lg P698f. Na época era bom, mas com a evolução dos aplicativos, o aparelho não conseguiu apresentar um bom desempenho. Chegou um dia, em 2015, que ele pifou. Eu demorei 4 meses para adquirir um novo. Não por falta de dinheiro. Eu queria pesquisar com calma. Olha daqui, olha dali, cheguei à conclusão que não deveria pagar mais que R$500 por um smartphone que possuísse boa câmera, duração de bateria e custo benefício de processamento e software. Comprei um Lumia 640 por R$480. Me atende perfeitamente em tudo que desejo em um smartphone, e não me endividei.

  22. #82
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3
    Tenho Nokia 930, e vou vender. horrível de smartphone, ele só tem a mídia. e propaganda falsa, quem realmente usou Nokia 930 sabe a queda que é.

  23. #83
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by durtypony View Post
    GENTE PELO AMOR DE DEUS VAI TER EXPANSÃO NOVA DO AGE OF MYTHOLOGY É ISSO MESMO BRASIL? JÁ POSSO MORRER EM PAZ
    sério ? nem eu sabia. joguei até com gráfico melhorado.

  24. #84
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Felipevelloso View Post
    A matéria deixa isso bem claro... Inclusive esta é a fala do presidente da Peugeot: "O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado."
    por isso que peugeot vende nada, menos de 3%.

  25. #85
    Membro Senior Fabiano_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by Legion View Post
    Os Brasileiros são modinha demais pra reconhecer que Iphone é só um lixo caro feito pra patricinhas e mauricinhos se acharem... Consumidor mais burro do mundo
    Acho que a coisa gira em torno do fator "brasileiro modinha" mesmo.Trabalho com RH e gosto de observar comportamentos. Historicamente o brasileiro sempre se achou o "patinho feio", supervalorizando outros povos (como os americanos, por exemplo, e se subvalorizando), consequência de questões culturais que não vou aprofundar.O fato é que nós topamos pagar caro por vários produtos porque lá em nosso íntimo queremos nos sentir menos patinho feio.E o pior, achamos que dizer não às cosias caras é motivo de vergonha e não consumo consciente.Para reforçar isso vejam o uso de cartão de crédito e cheque especial. Estamos sempre endividados pois achamos "vergonhoso" não poder comprar algo.Por isso há mais de cinco anos meu limite é de apenas R$100,00 heheheh. Não sou tonto para cair na lábia do banco. Prefiro ser visto como "pobretão" do que ser visto como alguém com dinheiro mas devendo até as cuecas kkkkk

  26. #86
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Felipe Velloso sempre faz textos grandes e bons. Apesar que geralmente eu discordo, kkkkkkkk. Mas vou ler esse daqui agora.
    Obrigado cara! Eu tento..

  27. #87
    Junior Member
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by RaphaelVinicius View Post
    Bem, li e gostei do que vi. É quase isso mesmo. Eu já dei 2,5 mil em um iPhone 4 e 1,8 mil em um S3. Estou tentando reduzir os gastos, mesmo depois de 3 anos com meu S3, comprar algo mais simples.

    Só discordo de dois pontos:
    - resultados das políticas petistas de crescimento da Classe C: Não, o PT não promoveu política alguma para a classe C (que vai de 4 a 10 salários mínimos), mas sim as classes D e E.
    - Taxação para grandes fortunas: As grandes fortunas são de grandes empresários. Se forem taxados, ou deixam de investir no Brasil, ou aumentam o preço de seus produtos. Ou seja, quem sofreria com isso seria, novamente, as Classes C, D e E. Mais a classe média (classe C), visto que é ela que sustenta o país.
    Então... O que eu quis dizer em relação a Classe C é justamente que ela foi inflada. Boa parte das políticas dos últimos anos se voltaram para uma ascensão da classe E e D, o que chamamos de classe média hoje em dia nunca foi tão grande.

  28. #88
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    492
    Quote Originally Posted by hellen_palmer View Post
    A culpa é das empresas, com seus altos lucros. Culpa do governo, com sua carga tributária. Mas o maior culpado desta história, somos nós consumidores. Não somos obrigados a consumir Iphone/Playstation pelos preços praticados. Falta uma reflexão mais adulta e coerente sobre o consumo e a real necessidade em adquirir produtos que não valem o quanto pesam. Vou dar o meu exemplo. Meu primeiro smartphone era um Lg P698f. Na época era bom, mas com a evolução dos aplicativos, o aparelho não conseguiu apresentar um bom desempenho. Chegou um dia, em 2015, que ele pifou. Eu demorei 4 meses para adquirir um novo. Não por falta de dinheiro. Eu queria pesquisar com calma. Olha daqui, olha dali, cheguei à conclusão que não deveria pagar mais que R$500 por um smartphone que possuísse boa câmera, duração de bateria e custo benefício de processamento e software. Comprei um Lumia 640 por R$480. Me atende perfeitamente em tudo que desejo em um smartphone, e não me endividei.
    Concordo com voce inteiramente. A culpa são de todos.

  29. #89
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1
    Desculpas amigos mas estamos cansados de se culpado vamos deixa essa memória venceram a gente vamos luta e para para pensa será mesmo que eu preciso mesmo que as coisa da moda para estanela eu falo das autas tecnologia pense nisso chega de sermos abusado vamos dizer não a isso tudo.

  30. #90
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Nossa Aleluia uma matéria que sintetizasse tudo que eu digo há tempos. e o mais triste que a parte da equação é o próprio povo. Que fica reclamando de altos impostos, empresas gananciosas, mas também não faz sua parte. Existe boicote no Brasil? Acho que não. Por isso as empresas deitam e rolam. E qualquer coisa metem a culpa no imposto, que está tudo certo.