LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,752

    Comparativo: Redmi 2 vs Zenfone 5

    Quando olhei para a prateleira de aparelhos que estão por aqui, notei que estavam por lá dois concorrentes muito fortes e que chegaram ao Brasil muito recentemente, como marcas novas no mundo de smartphones e que conseguem ótimo resultado em seus aparelhos. As marcas são a Asus e a Xiaomi e os aparelhos são o Redmi 2 e o Zenfone 5, ótimos gadgets em seus postos e que contam com algumas diferenças entre si. Será que vale levar o aparelho da marca taiwanesa, ou o que a marca chinesa trouxe?

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    74
    Faltou o teste de bateria. Redmi2, em uso moderado, 5 dias ele aguenta tranquilo. Zenfone5, 1 dia ou menos. Digo com conhecimento de causa, pois já tive ambos. Xiaomi está vindo com ótimos aparelhos. Espero que ainda este ano lancem mais opções e saiam dessa de "Mono" Fone.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    800
    Quote Originally Posted by viludo View Post
    Faltou o teste de bateria. Redmi2, em uso moderado, 5 dias ele aguenta tranquilo. Zenfone5, 1 dia ou menos. Digo com conhecimento de causa, pois já tive ambos. Xiaomi está vindo com ótimos aparelhos. Espero que ainda este ano lancem mais opções e saiam dessa de "Mono" Fone.
    Viludo, sinceramente acredito que você não tem a menor noção do que está falando, ou não soube se expressar.

    Você foi otimista quanto ao Zenfone 5, esse smartphofe oferece um desempenho ridículo em termos de autonomia de bateria. Não aguenta 6 horas de 3G, brilho 100%, e aplicativos básicos como whatsapp e navegador. É indispensável ter um carregador sempre próximo, pois realmente não da para confiar no Zenfone 5.

    Por outro lado, você exagerou muito quanto a autonomia do Redmi 2, ainda que você utilize com o brilho em 0%, apenas no wi fi, é impossível esse smartphone conseguir durar 5 dias com uma única carga. Talvez se deixá-lo guardado numa gaveta em modo avião, caso contrário, é impossível.

    Smartphones como meu LG G2, o Z3c, Moto X Play, e outros com bom desempenho de autonomia de bateria, são incapazes de chegar ao 3º dia de uso, 1 dia e meio fácil, 2 dias estourando, mas 3 dias sem recarregar não dá. Agora você falar em 5 dias para o Redmi 2, é loucura.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    13,195
    Caralho, esse Xiaomi estuprou o da Asus. Só que o design do Redmi 2 é cruel. Muito feio (ao menos no vídeo). De qualquer forma acho que eu não compraria nenhum dos dois.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    668
    Nunca tive nenhum Asus, entao não posso falar mal dele.. Já o RedMi 2 é na verdade LerdMi 2, extremamente lento.. no teste aí ta bunitinho com quase nada instalado... Vou fazer um desafio simples.. Instala o Chrome, abre 3 abas com paginas comuns de noticias e alterne para o whatsapp... Vai ficar uma barra de aguarde por pelo menos 15 segundos..
    Ele tem lados bons sim, a bateria sem uso pesado dura umas 36h, a camera é satisfatoria.. Acho q é um celular razoavel só pelo preço, mas velocidade ele definitivamente não tem

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4
    Seu Redmi ta bixado intão porque o meu ta perfeito com Gta, Assaulpt 8 e Real Rancing e uns joguinho bobo e não trava e ta liso

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by leanog View Post
    Nunca tive nenhum Asus, entao não posso falar mal dele.. Já o RedMi 2 é na verdade LerdMi 2, extremamente lento.. no teste aí ta bunitinho com quase nada instalado... Vou fazer um desafio simples.. Instala o Chrome, abre 3 abas com paginas comuns de noticias e alterne para o whatsapp... Vai ficar uma barra de aguarde por pelo menos 15 segundos..
    Ele tem lados bons sim, a bateria sem uso pesado dura umas 36h, a camera é satisfatoria.. Acho q é um celular razoavel só pelo preço, mas velocidade ele definitivamente não tem
    Seu Redmi ta bixado intão porque o meu ta perfeito com Gta, Assaulpt 8 e Real Rancing e uns joguinho bobo e não trava e ta liso

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Nosfer4tu View Post
    Caralho, esse Xiaomi estuprou o da Asus. Só que o design do Redmi 2 é cruel. Muito feio (ao menos no vídeo). De qualquer forma acho que eu não compraria nenhum dos dois.
    Meu Redmi e perfeito

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Viludo, sinceramente acredito que voc? n?o tem a menor no??o do que est? falando, ou n?o soube se expressar.

    Voc? foi otimista quanto ao Zenfone 5, esse smartphofe oferece um desempenho rid?culo em termos de autonomia de bateria. N?o aguenta 6 horas de 3G, brilho 100%, e aplicativos b?sicos como whatsapp e navegador. ? indispens?vel ter um carregador sempre pr?ximo, pois realmente n?o da para confiar no Zenfone 5.

    Por outro lado, voc? exagerou muito quanto a autonomia do Redmi 2, ainda que voc? utilize com o brilho em 0%, apenas no wi fi, ? imposs?vel esse smartphone conseguir durar 5 dias com uma ?nica carga. Talvez se deix?-lo guardado numa gaveta em modo avi?o, caso contr?rio, ? imposs?vel.

    Smartphones como meu LG G2, o Z3c, Moto X Play, e outros com bom desempenho de autonomia de bateria, s?o incapazes de chegar ao 3? dia de uso, 1 dia e meio f?cil, 2 dias estourando, mas 3 dias sem recarregar n?o d?. Agora voc? falar em 5 dias para o Redmi 2, ? loucura.
    kkk Verdade, mais o Redmi aguenta um bom tempo msm

  10. #10
    Membro
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    74
    Falei 5 pra não espantar, mas na verdade foram 7 dias. Tenho os prints pra comprovar o que digo. E não ficou guardado na gaveta da estante não, usei normalmente.

  11. #11
    Membro
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    74
    Quote Originally Posted by FelipeABdCarvalho View Post
    Viludo, sinceramente acredito que voc? n?o tem a menor no??o do que est? falando, ou n?o soube se expressar.

    Voc? foi otimista quanto ao Zenfone 5, esse smartphofe oferece um desempenho rid?culo em termos de autonomia de bateria. N?o aguenta 6 horas de 3G, brilho 100%, e aplicativos b?sicos como whatsapp e navegador. ? indispens?vel ter um carregador sempre pr?ximo, pois realmente n?o da para confiar no Zenfone 5.

    Por outro lado, voc? exagerou muito quanto a autonomia do Redmi 2, ainda que voc? utilize com o brilho em 0%, apenas no wi fi, ? imposs?vel esse smartphone conseguir durar 5 dias com uma ?nica carga. Talvez se deix?-lo guardado numa gaveta em modo avi?o, caso contr?rio, ? imposs?vel.

    Smartphones como meu LG G2, o Z3c, Moto X Play, e outros com bom desempenho de autonomia de bateria, s?o incapazes de chegar ao 3? dia de uso, 1 dia e meio f?cil, 2 dias estourando, mas 3 dias sem recarregar n?o d?. Agora voc? falar em 5 dias para o Redmi 2, ? loucura.
    https://drive.google.com/open?id=0Bw...mFQb3NZaDZ0SUE
    Esse bom desempenho deve-se à MIUI, que é imensamente melhor otimizado que as versões Android disponibilizadas pelas fabricantes.
    Last edited by viludo; 09-30-2015 at 11:42 AM.

  12. #12
    Membro
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    74
    https://drive.google.com/open?id=0Bw...mFQb3NZaDZ0SUE

    Esse bom desempenho deve-se à MIUI, que é imensamente melhor otimizado que as versões Android disponibilizadas pelas fabricantes.

  13. #13
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,496
    Quote Originally Posted by viludo View Post
    Faltou o teste de bateria. Redmi2, em uso moderado, 5 dias ele aguenta tranquilo. Zenfone5, 1 dia ou menos. Digo com conhecimento de causa, pois já tive ambos. Xiaomi está vindo com ótimos aparelhos. Espero que ainda este ano lancem mais opções e saiam dessa de "Mono" Fone.
    A bateria do Redmi 2 dura mais do que a do ZenFone 5.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    491
    Testar só o real racing não vale, náo sei pq mas a maior parte dos jogos de corrida são mal otimizados pra x86, porque duvido que em mortal kombat o redmi fosse ter o mesmo desempenho que o meu zf5 tem...

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3
    Olá, boa tarde!
    No site do MercadoLivre, o anúncio é de películas e não do RedMI :/
    Teria como vocês atualizarem esta info?
    Grato

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    3
    Opa, então, o anúncio no MercadoLivre na verdade é de películas e não do RedMI :/
    Teria como vcs atualizarem esta info?
    Grato